Translate this Page

Rating: 2.1/5 (878 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


A ascensão do humanismo no século XXI
A ascensão do humanismo no século XXI

    A ascensão do humanismo no século XXI

 

Uma síntese do pensamento filosófico humanista pelo viés teológico 

Vamos traçar uma trajetória diagonal imaginaria a fim de contrastar duas linhas distintas; a do pensamento filosófico e o teológico sobre o humanismo e o que a sua ascensão representa para a humanidade deste século.

Podemos definir o humanismo através da “arte de pensar o pensamento”; minha definição racional de: “o que é a filosofia”; para através dela, enquanto “arte”, ou seja, o ato de realizar de forma consciente, controlada e racional, o pensar; que é submeter (algo) ao processo de raciocínio lógico; exercendo a capacidade de julgamento, dedução ou concepção; nesta síntese optei pela dedução para atingirmos a ilação.

Pois bem; o humanismo, filosoficamente é a doutrina ou atitude que se coloca expressamente numa perspectiva antropocêntrica; que por extensão de sentido; é fundamentada de maneira precípua “principal e essencial” nos interesses, potencialidades e faculdades do ser humano, sublinhando a sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social, e o seu livre-arbítrio lhe sobrepõe pretensos poderes transcendentes, acima dos condicionamentos naturais e históricos. humanismo_maconico

Isto significa; valorizar o ser humano colocando o homem como o centro do universo, cuja definição é o Antropocentrismo; e este processo de humanização conforme essa nova cultura faz com que o homem comece a ver-se não mais como a imagem de Deus, e sim como um ser humano mais ligado a sua natureza física.

As pessoas passam a internalizar a capacidade de realização própria. O homem acredita na sua capacidade de dominação da natureza e do desconhecido, através de seu próprio esforço, coragem e saber, e o seu livre-arbítrio diante dos pretensos poderes transcendentes, ou de condicionamentos naturais e históricos que lhe da capacidade para a criação e a transformação da realidade natural e social.

Este movimento intelectual foi difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que valorizava um saber crítico voltado para um maior conhecimento maior do homem e uma cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana.

A partir do momento em que o homem substituiu o Antropocentrismo pelo Teocentrismo, o Humanismo destruiu o conceito natural do Humanitarismo, cujo Humanismo é a valorização da razão que é empírica em contraposição com o dogma que é metafísico e transcendente; exemplos: a Origem Gênesis 1, o saber, a fé, a crendice, a religiosidade e o destino final.

O Humanitarismo é dinâmico e real enquanto que o Humanismo é sintético e insubsistente.

Por definição o humanitarismo é um dogma, isto é, ele é a verdade definitiva e revelada pelo próprio Deus.

O humanismo é antônimo pejorativo do dogma, por ser uma afirmação desprovida de evidência ou prova; meramente humanas e arbitrárias; que pretendem de maneira explícita ou implícita sobrepujar a autoridade divina.

Nesta perspectiva, o Humanismo desconstruiu o dogma universal teocêntrico, que tem Deus como o ponto de convergência de tudo, para reconstruir o futuro de acordo com as leis empíricas; visando mudar o destino da humanidade alterando o curso da natureza Humanitária que é transcendente.

O dogma universal teocêntrico rege que: Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; do que era e o que é, e do que há de vir.  

A sua Soberania domina tudo e sobre todos e a Sua vontade esta acima de todas as coisas.

Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem Lho impedirá?

 Isaías 43 12 Eu revelei, salvei e proclamei; Eu, e não um deus estrangeiro, de qualquer outra nação, entre vós que o fizestes. Portanto, sois minhas testemunhas de que Eu Sou Deus’, assim declara Yahweh! 

13 Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?

Historicamente o Humanismo varia conforme as seguintes vertentes: humanismo cristão; humanismo renascentista; positivista comtiano; humanismo logosófico; Humanismo marxista e o humanismo universalista.

Embora o humanismo tenha sido um movimento intelectual iniciado na Itália no século XIV com o renascimento e difundido pela Europa, rompendo com a forte influência da Igreja e do pensamento religioso da Idade Média; na antiguidade no tempo de Sócrates, já surgiam as primeiras referências ha filosofias semelhantes ao Humanismo; porem ainda na antiguidade, a sua ideologia remonta aos bíblicos do Antigo Testamento ainda mais remotos.

Hiram Abiff foi o rei fenício de Tiro Hiram I - 969 - 936 a.e.C que lançou a pedra fundamental e serviu como  mestre arquiteto na construção do Templo de Salomão do Templo de Salomão 2 Crônicas 2:13-14; este arquiteto é a referencia máxima da Maçonaria.

Séculos depois no tempo do profeta Ezequiel 8 15 16 17 593 a 571 a.e.C, uma Sociedade Secreta formada por 25 homens já desenvolvia a mais antiga das Teorias da Conspiração em atividade, cuja, ainda se desenvolve até os dias atuais, e o Humanismo pode muito bem ser esta filosofia política na remanescência desta era; visto que os ideais desta contra cultura da natureza Humanitária; é a de que os meios justificam os fins e esta metodologia tende se realizar neste século XXI. 

O que justifica esta hipótese é o princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de conseqüências.

Teoricamente o Humanismo é a consolidação de um antigo conjunto de circunstancias, cujo indício ou prova conduz ao conhecimento da situação real de um ato que ao ser consumado acarretará de fato conseqüências inóspitas.

Durante a Revolução Francesa, o termo igualdade compunha a palavra de ordem dos revolucionários, Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

No contexto da pós-modernidade, a idéia de igualdade tem sido gradualmente abandonada e preterida pela idéia de diversidade.

A partir do inicio desta década o humanismo que começou com um grande esforço para dar à literatura humana o mesmo valor e importância das Sagradas Escrituras, cujo dogma é o sentimento de igualdade universal, a partir dele surgiu à preocupação em defender a generosidade e a luta pela compaixão para com o ser humano; empreendendo o método ou conjunto de princípios humanitários e filantrópicos de caridade; cuja crença é a de que a única obrigação moral do homem é trabalhar para promover o bem-estar da humanidade.

O Humanismo é esta crença de que a natureza do homem pode alcançar a perfeição por meio de seu próprio esforço sem a interferência divina.

Este sentimento de igualdade está se tornando universal, e dele surgindo à preocupação que vem transitando da generosidade à compaixão para com o ser humano.

A pergunta é: o que é necessário fazer para que o Humanismo possa mudar o panorama caótico do mundo para uma realidade semelhante ao prospecto do Humanitarismo?

A única solução seria realmente eliminar as diferenças, divergências e desigualdades, sociais políticas e religiosas?

Pois bem, para que haja as mudanças necessárias para o Humanismo substituir Humanitarismo ele precisa criar os seus sofismas:

Primeiro: precisa ser laico para caracterizar a visão de que o homem é um ser ético e moral, independentemente de religião e capaz de assumir as suas próprias decisões.

O ser humano pode ser responsável por si mesmo sem precisar apelar pela ajuda de Deus.

Os humanistas seculares normalmente são ateus ou agnósticos.

Segundo: otimista, a pessoa tem internalizada a capacidade de realização própria.

Terceiro: racional tendo como principal fator a valorização do ser humano e suas capacidades.

E a principal de todas universalista; cuja doutrina deve afirmar que todos os homens estão destinados à salvação eterna, em virtude da bondade de Deus.

E a fundamental: igualitária; cuja doutrina, visará estabelecer a igualdade absoluta em matéria política, social, cívica; teoria esta que sustenta a igualdade absoluta dos homens, cuja principal delas é a de Ideologia de Gênero.

Chegamos portanto a apenas um denominador comum possível para que o Humanismo possa ser o inicio de uma Nova Era Secular, fundar uma Nova Idade Geopolítica, a Humanista Secular.

E por coincidência é nela que acabamos de entrar, porem ainda falta ser oficializada, para que o Humanismo solucione as crises mundiais; a Nova Ordem Mundial.

Porque ela é a única opção para o sucesso efetivo do Humanismo?

Porque não havendo desigualdade no mundo, não haverá desobediência civil.

O Humanismo para ser a realização do antigo desejo dos povos precisa ser desenvolvido em dois segmentos distintos: o político e o religioso.

Sendo assim todos os países vão se empenhar para efetivar a Globalização e o Ecumenismo.

Para sintetizar, o Humanismo foi o fator predominante para se chegar ao controle mundial através da Nova Ordem Mundial.

Enfim depois de mais de 2500 anos a mais antiga Teoria da Conspiração, está próxima de ser concretizada.

Quando ela estiver sido oficializada então o Humanitarismo será efetivamente substituído pelo Humanismo.

A partir de então todos os seus conceitos básicos tomarão peso de dogmas, ou seja, o Dogma Universal Teocêntrico, será substituído pelos sofismas do Humanismo, e partir de então o homem terá a liberdade para desenvolver a ciência e a tecnologia visando alterar o curso dantes natural do Humanitarismo.

Mas, o fracasso do mundo globalizado também é iminente e já está predestinado, é irreversível não há como escapar dele.

1 Tessalonicenses 5 2 pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como “ladrão à noite”.3 Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar

4 Entretanto, vós irmãos, não estais vivendo nas trevas, para que esse Dia, como se fosse um ladrão, vos ataque de surpresa;…

Quem viver verá!

¹ http://www.alferes20.net/news/humanismo-maconico-humanismo-ou-doutrina-implicita-da-maconaria/

 

          Edição: 05 de Janeiro de 2018

Em Cristo.

Shalom.

Cornelio A.Dias  

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

              

 

 

Licença Creative Commons
A ascensão do humanismo no século XXI do  Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em  
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail  oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

 

ALERTA GERAL!

 

topo