Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.2/5 (614 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


A condenação de Satanás
A condenação de Satanás

Satan's Doom


 

A condenação de Satanás

 

Isaías 14:12-15   

12 Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por

terra, tu que debilitavas as nações!

13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus

exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados

do norte.

14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

A Bíblia oferece uma riqueza de conselhos úteis para aplicar em nossas vidas espirituais. Grande parte dessa instrução vem das provas e falhas dos outros. Paulo fez referência à fonte de ensinamento dos exemplos bíblicos, dizendo: 

1 Coríntios 10:11,12 

11  Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como

advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

12  Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

 A única coisa que faz com que a única Bíblia de todos os outros textos religiosos é que Deus escolheu não branquear relatos de pessoas que viraram as costas para ele.

A queda de Lúcifer é o maior exemplo de fracasso. Judas é outro exemplo pertinente. Judas é infame para trair Jesus por dinheiro.

É-nos dito que ele era um diabo desde o início (João 6:70), para que ele nunca foi um verdadeiro seguidor de Cristo. Lúcifer foi criado perfeito, e ele serviu a Deus diretamente no seu santo templo.

Apesar deste ambiente perfeito, ele escolheu rebelião.

A Bíblia não dá prazo para quando Lúcifer caiu e se tornou Satanás. Eu nunca entendi por que tantos líderes cristãos parecem assumir que a criação e a queda de Lúcifer era dentro de alguns anos da criação do homem. Deus existe para sempre.

Dizer que em algum momento ele tinha um desentendimento com o seu anjo líder deixa em aberto a possibilidade de que este evento poderia ter ocorrido há muito tempo atrás.

O julgamento contra Satanás é de pelo menos 6.000 anos atrás. Com os últimos dias se aproximando, Satanás deve perceber que a grande maioria do seu tempo de ser livre para fazer seu trabalho diabólico já esgotou. 

O fato de ele ter apenas alguns anos restantes deve constantemente atormentar a sua mente.

A queda - Satanás é despedido

O orgulho causou a queda de Satanás. Deus o criou com tal esplendor que Lúcifer olhou no espelho um dia e disse: "Eu deveria estar correndo as coisas por aqui." Ele conspirou com um terço das hostes angelicais para lançar um golpe de Estado contra o Senhor dos Exércitos.

A Bíblia nos dá uma ilustração maravilhosa da natureza sem esperança de insurreição de Satanás. Quando ele fez o seu movimento, Deus o expulsou do céu tão rápido, sua expulsão se assemelhava a um raio de estrias relâmpago no céu. Jesus disse:

Lucas 10:18 

18  Eu estava assistindo a Satanás caindo do céu como relâmpago" (Lucas

10:18). 

Mesmo que Deus expulsou Satanás do céu, Ele não bani-lo para sempre de voltar a entrar no reino celestial. A conta de Jó nos diz que o diabo ainda é capaz de entrar nas portas do paraíso.

Jó 1:6,7 

6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

7 Disse o Senhor a Satanás: 'Onde é que você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De rodear a terra e indo e voltando na mesma".

O que realmente aconteceu é que Satanás foi demitido. Ele perdeu seu posto, beleza, poder, e - mais importante - a sua relação com Deus. A amargura de sua demissão é provável que o transformou em um ser de pura maldade.

Remoção de Satanás do cargo também veio com uma promessa de punição futura. Deus, em algum momento, criou o inferno e um lago de fogo .

Este último tinha o nome do Diabo escrito nele.

 

Seu destino está selado no Calvário

Tendo perdido sua posição no céu, Satanás passou a residir na Terra. Várias passagens descrevê-lo como o deus deste mundo. Ele e a legião de companheiros anjos que caíram com ele são a força motriz por trás de muitos impérios mundiais.

Satanás recebeu um impulso temporário quando ele fez Adão e Eva cair em desgraça. Por poluir o mundo com o pecado, o diabo pensou que ele mesmo tinha comprado algum tempo.

Jesus veio a este mundo para derrotar Satanás, mas não estava claro como Ele alcançar esse objetivo. Satanás sabia que a chegada do Messias escrito problemas para ele. 

Quando Cristo ainda era uma criança, o diabo tentou matá-lo. Jesus último validado razão de Satanás, com medo, quando disse: "agora o príncipe deste mundo será expulso" (João 12:31). 

Os demônios que encontraram o Senhor estava com medo de suas mentes. Eles pensaram que Jesus estava vindo para estabelecer o Seu reino e aprisioná-los no inferno. Eles eram muito direto, dizendo:

"Deixe-nos em paz, o que temos nós contigo, Jesus de Nazaré Vieste para nos destruir Eu sei quem és;? o Santo de Deus " Lucas 4:34. Outros demônios implorou que não queria "tormento" Marcos 5:7

Satanás e seus subalternos demoníacos não sabia que a cruz foi o método escolhido de Deus da redenção.

Uma das razões que Satanás odeia a cruz é que ele desempenhou um papel ativo na vedação do seu próprio destino. Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, a escravidão do pecado foi quebrado e a contagem regressiva para a destruição de Satanás foi retomada.

A qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 1 Coríntios 2:8

 

Expulso do Céu

Satanás será removido à força do céu, em algum momento durante a tribulação.

Deus vai decidir que o diabo não é mais bem-vindo em Sua presença, e Ele vai pedir Miguel e seus anjos para mostrar-lhe a porta.

Banimento permanente de Satanás do céu não ocorre até a última parte da tribulação de sete anos.

É possível que os cristãos arrebatados vão testemunhar isso em primeira mão o desfecho da batalha. Porque Satanás passa a maior parte do seu tempo acusando santos diante de Deus, será um alívio feliz para ter uma praga tal mal removido do céu.

Satanás não vai levar a sua expulsão do céu muito bem. Ele vai entrar em um acesso de raiva e concentrar toda a sua energia em causar tanta morte e destruição na terra possível. Satanás sabe que seu tempo é curto, e que vai alimentar sua ira. 

Destaque pelo OPortal

 

Apocalipse 12

7 Houve, então, uma guerra nos céus. Miguel e seu exército de anjos lutaram contra o Dragão, ao que o Dragão com seus anjos revidaram.

8 Contudo, estes não foram suficientemente poderosos e, dessa maneira, perderam seu lugar nos céus. 

9 Assim, o grande Dragão foi excluído para sempre. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram lançados à terra.

10 Então, ouvi uma voz grave que vinha dos céus proclamando: “Eis que agora chegou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o Acusador de nossos irmãos, o mesmo que os denuncia de dia e de noite, perante o nosso Deus. 

11 Eles, portanto, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por intermédio da palavra do testemunho que anunciaram; posto que, face a face com a morte, não amaram mais a própria vida! 

12 Sendo assim, celebrai, ó céus, e vós os que neles habitais! Entretanto, ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vós, e ele está totalmente encolerizado, porquanto sabe que pouco tempo lhe resta para seu fim. 

Trancado por 1000 Anos

No fim da tribulação, Satanás será capturado por um anjo sem nome e trancado no abismo por 1000 anos. Pela primeira vez, ele estará sujeito a punição pessoal. Se o abismo é o mesmo descrito em Apocalipse 9, Satanás terá de enfrentar um milênio de condições infernais.

"E vi um anjo que desceu do céu, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o um mil anos, e lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, que ele deve enganar as nações não mais, até que os mil anos se completassem e depois importa que seja solto por um pouco de tempo "(Apocalipse 20:1-3).

A mente de Satanás durante os seus 1000 anos de prisão será consumida com planos para de como ele vai fazer para enganar as nações mortais que viverem durante o Reinado Milenar de Cristo.

Tormento eterno

Satanás será solto do abismo no final do reinado de Cristo de 1000 anos. Ele irá imediatamente fazer a sua última tentativa para atacar a Deus. Tendo já falhado quatro vezes, e com a profecia bíblica prevendo que ele vai ficar aquém de um quinto do tempo, uma pessoa em sã consciência pensaria que Satanás iria desistir.

O diabo continua tentando, porque ele é totalmente depravado em seu pensamento. 

Apocalipse 20

7 Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

8 e sairá para seduzir as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a grande guerra. 

9 Então, as nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a Cidade Amada; todavia, um fogo desceu do céu e as devorou. 

Satanás será lançado no lago de fogo uma vez que na rebelião final ele é vencido. O maior assassino de todos os tempos será atormentado e humilhado por toda a eternidade.

O diabo, após o Julgamento do Grande Trono Branco , será acompanhado por bilhões de pessoas que o seguiram na rebelião milenar.

O insulto final de Satanás virá quando ele será despojado de toda a sua glória, e será deixado uma mera casca de seu antigo eu.

A diferença vai ser tão marcante, que todos aqueles que vêem Satanás vão se maravilhar de que ele é o único que já teve o poder de governar sobre os reinos.

Apocalipse 20

10 O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido confinados a Besta e o Falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos. 

Isaías 14

14 Subirei mais alto que as mais altas nuvens; tornar-me-ei semelhante ao Altíssimo!” 

15 Contudo, às profundezas do Sheol, da morte, foste precipitado; lançado foste no fundo do abismo!

16 Os que te veem fitam os olhos em ti e te observam com toda atenção, indagando: “Porventura é este homem que fazia tremer a terra inteira, que abalava reinos?

 

Evitando a perdição de Satanás

A grande maioria das pessoas têm uma visão negativa de Satanás. O que eles não percebem é que eles estão condenados a compartilhar seu destino, a menos que eles se voltam para Cristo.

O pecado nos fez contaminado com a mesma corrupção que aflige o maligno.

O sangue de Cristo é a única cura que vai quebrar esse vínculo e fazer-nos crianças do Deus Vivo . Jesus disse: 

João 14

6 Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 

Efésios 2

8 Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. 

Ao contrário de Satanás, cujo destino está selado para sempre, temos a opção de escolher Jesus como nosso Salvador.

Quem faz isso por meio do arrependimento faz de Cristo;  O Senhor de sua vida.

Romanos 6


23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

 

Por Todd Strandberg http://www.raptureready.com/rr-doom.html

 

 

              

 

 

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

 

topo