Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


A diabetes espiritual
A diabetes espiritual

A diabetes espiritual

stopdiabetes

Se alguém pensar que é um titulo estranho para um artigo religioso, eu concordo, porém este é artigo é intencional porque vamos usar uma doença física comum para traçar um paralelo com uma doença espiritual também comum nos dias de hoje.

Antes para nos situarmos, a diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue e pela incapacidade do organismo em transformar toda a glicose que acompanha os alimentos. Para combater os níveis excessivos de açúcar, o pâncreas é o órgão do corpo humano responsável pela produção de insulina que é uma hormona que ajuda a controlar os níveis de açúcar existentes no sangue.

Existem três tipos de Diabetes: Diabetes do tipo 1: este tipo de diabetes atinge na maioria das vezes crianças ou jovens, podendo também aparecer em adultos e até em idosos. Diabetes do tipo 2: é o tipo de diabetes mais comum 90% dos casos e ocorre, por norma, na idade adulta. Este tipo de diabetes é cada vez mais vulgar devido ao aumento da obesidade, à falta de exercício, stress, tensão arterial elevada e também ocorre em indivíduos que herdaram uma tendência para a diabetes de algum familiar. E a diabetes gestacional.

Todos os diabéticos do tipo 1 necessitam de tratamento com insulina para toda a vida porque o pâncreas deixa de podê-la produzir. No tipo 2 o pâncreas é capaz de produzir insulina, contudo, a alimentação incorreta e a vida sedentária, com pouco ou nenhum exercício físico, tornam o organismo resistente à ação da insulina.

Existem determinados sintomas nas diabetes do tipo 1 e 2 que as pessoas têm e que indiciam o aparecimento/desenvolvimento da diabetes.

Nas Diabetes do tipo 1, os sintomas são muito nítidos e manifestam-se de uma maneira súbita. São eles: Urinar muito e muitas vezes, podendo até voltar a urinar na cama; Ter muita sede; Emagrecer rapidamente; Grande fadiga, associada a dores musculares intensas; Comer muito sem nada aproveitar; Dores de cabeça, náuseas e vômitos.

Nas Diabetes do tipo 2, os pacientes apresentam os sintomas seguintes: Urinar em grande quantidade e muitas mais vezes, especialmente durante a noite (poliúria); Sede constante e intensa (polidipsia); Fome constante e difícil de saciar (polifagia); Fadiga, associada a muitas dores musculares; Comichão (prurido) no corpo, designadamente nos órgãos genitais; Visão turva.

Contudo, é de destacar que as diabetes do tipo 2 vão-se desenvolvendo ao longo do tempo e podem existir determinados sintomas que não são perceptíveis a olho nu. Nesse sentido, fale com o seu médico de família e realize vários exames ao sangue e à urina para um melhor diagnóstico.

Cuidar de alguém com Diabetes; Não há atualmente nenhuma cura para a diabetes, de modo que a doença é apenas controlada e vigiada. Se estiver a cuidar de alguém com diabetes, deve ter especial atenção aos aspetos seguintes para que os níveis de açúcar se mantenham sempre estabilizados: Se

gundo as estatísticas 12 milhões será o número oficial de pacientes com diabetes no Brasil e que esse número será o utilizado pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Sem duvidas é um quadro alarmante.

Afinal, Diabetes Tem Cura ou Não?

De acordo com a medicina tradicional não existe cura para diabetes, porém é possível conviver normalmente com a doença e até mesmo reverter os sintomas da diabetes.

Porque escolhi este tipo de doença para traçar este paralelo como se a diabetes fosse uma doença espiritual? Porque não escolhi, por exemplo, a Leucemia ou o Câncer? Estas duas são piores que a leucemia sendo que a segunda é muito mais grave que a terceira e leva o paciente a morte na maioria dos casos.

Escolhi a primeira por ela ter dois tipos diferentes sendo que o tipo 1 é mais comum nos jovens enquanto que a tipo 2 é típica dos adultos.

Vamos substituir os termos que identificam a doença e os seus sintomas, por termos religiosos, a fim de que seja possível fazermos uma reflexão sobre como está à saúde do nosso corpo espiritual!

Não somente no Brasil mais em todos os países está doença é conhecida, por isto ela serviu de parâmetro para o nosso estudo.

Outro fator importante é que ela não é a causa principal do maior numero de óbitos no mundo.

Portanto vamos explorar o tema.

O corpo físico vai substituir o espiritual que é a alma.

Poderia ter escolhido como exemplo a gripe ou o resfriado, mas, ela tem cura rápida, ou então o câncer, mas, este é letal na maioria dos casos e ainda além de não ter cura ele não é uma doença que o paciente pode conviver com ela durante a vida.

Um quesito importante que diferencia as duas ultimas são os sintomas, visto que o paciente com diabetes poderá atingir a velhice e morrer por conta da falência múltipla dos órgãos sem que tenha sido por causa da doença que sofreu durante toda a vida!

Se você fosse usar um termo religioso para criar uma metáfora a fim de substituí-lha pelo nome desta doença que escolhi como exemplo, qual seria ele?

Talvez o mesmo que eu, talvez por existir apenas um. Então sem mais rodeios, vamos falar dele.

Partindo do pressuposto que esta enfermidade fosse a epidemia global deste século, todos nós estaríamos enfermos, tanto jovens quanto adultos, portanto os dois tipos da doença havia se disseminado, e cada classe de enfermos estaria tratando da sua doença conforme o seu tipo específico.

Qual doença seria e como ela se chamaria? Visto que ela é um mal que afetou a saúde da nossa alma!

Creio que somente existe um termo e ele chama-se: pecado.

Alguém pode até argumentar: porque logo este, não poderia ser outro? Sim! Mas, este é um mal típico do ser humano. E segundo é pelo fato de que todos nós somos portadores deste mal!

Para a nossa alma ele é uma doença genealógica, porque é transmitido de geração para geração, e sendo ele uma doença espiritual é semelhante a doença física porque não há cura enquanto vivermos.

Creio que isto poderá gera controvérsias, visto que se o pecado é uma doença espiritual que afeta a alma, porque não há cura de se Cristo ao morrer derramou o seu sangue, para que fosse curado deste mal?

É uma importante indagação! Temos uma doença que afeta o nosso sangue, e temos um antídoto para remedia-lho!

Daí surge outra questão: o sacrifício de Cristo não foi suficiente para curar definitivamente os nossos pecados?

Alguém pode dizer que sim, eu, porém digo que não. Por isto cério que o mal espiritual que afeta a saúde da alma que é conhecido pelo nome de pecado não cura!

Esta é uma doença geneticamente adquirida deste que ela surgiu no paraíso. Por isto a Bíblia afirma que fomos gerados do pecado!

Se buscarmos referências bíblicas sobre o termo pecado certamente encontraremos inúmeras passagens em que todas as vezes que o pecado é mencionado é possível notar que a palavra sangue sempre aparece, como sendo a única maneira de combater este tipo de mal.

Podermos ainda observar que o único remédio para combater o efeito do pecado é através da expiação de sangue!

Escolhi esta doença como exemplo porque ela um tipo dela afeta os jovens outro os adultos, sendo assim todos estamos contaminados por este mal, assim como a expiação de sangue resolveria parcialmente o problema, foi esta a razão porque Deus enviou o seu Filho para que através do seu sangue, o nosso sangue pudesse receber o dele como antídoto a fim de combater os efeitos das toxinas causadas por esta doença na nossa alma, a fim de nos manter vivos até a primeira morte.

Por isto não posso afirmar que a morte de Cristo tornou-nos, em seres sem pecado, porque, enquanto estivermos neste corpo do pecado a nossa alma também fazendo parte dele está sob o efeito do pecado.

Analisemos este texto bíblico:

Romanos • 5 • 12 • Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram 

Contrastando leucemia como doença física com o pecado, a doença da alma, não diferença entre elas.

A partir da juventude vamos adquiri-lha inevitavelmente.

E a única solução para mantermos esta doença controlada é seguir as instruções básicas para mantermos ela sobre controle até que o nosso corpo venha morrer. Porque não haverá cura.

Temos uma bula com as informações necessárias. A Bíblia.

Todos nós somos portadores desta doença, mas temos um antídoto eficaz que é o sangue de Jesus. Precisamos de uma dose diária para conter os efeitos deste mal.

Não que não foi contaminado por este mal exceto Jesus!: •

Romanos • 5 • 12 • Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Infelizmente todos somos portadores da mesma doença espiritual, portando não podemos querer ser melhor que o outro, a não ser na diferença de nós estamos cuidando da saúde da nossa alma, enquanto que muitos por negligencia estão deixando a doença se agravar até que a primeira morte separe o corpo da alma por um período determinado de tempo.

A alma voltará para o mesmo corpo, e com ela virá junta esta doença porque ela não tem cura a não ser quando este primeiro corpo for substituído pelo corpo semelhante ao que Cristo recebeu quando voltou da primeira morte para vida eterna. A única diferença é que Ele não tinha este mal típico dos humanos porque foi gerado pelo Espírito Santo e não pelo gene humano contaminado!

Esta é a diferença entre nós humanos com Ele Espírito.

Portanto somos portadores desta perniciosa; diabetes, espiritual. Tão má que é para a nossa alma que até o nome dela é sugestivo “diab”...; sabendo que toda origem do mal é diabólico porque foi pelo diabo produzido para afetar a humanidade.

Sabemos que o primeiro homem foi contaminado por ele, e pelo homem fomos infectados, esta doença, não tem cura nem nesta vida nem na segunda vida que será eterna!

Por isto Deus enviou se Filho para ser sacrificado e pelo sangue Dele sermos remediados até que a nossa alma volte a habitar no corpo perfeito, são e incorruptível depois da primeira morte.

Esta diabetes; está matando muitos jovens, que estão morrendo sem estar com esta doença controlada pelo tratamento oferecido por Deus, que o sangue do seu Filho, bem como também vem ocorrendo com os adultos, e isto é grave, porque, quando este corpo ressuscitar a alma doente irá unir se a ele por toda a eternidade, e todos ele sabem disto, porém optaram por correr o risco!

Não haverá inocentes perante Deus, portanto ninguém poderá alegar ignorância diante do trono de Deus no julgamento final, e isto é bíblico, não há outra solução. Deus não permite que alguém experimente a primeira morte sem ter tido conhecimento de que haverá de ressuscitar para ser julgado, e isto é fato e é bíblico!

Portanto, você que está lendo este artigo, pense bem nisto, oriente-se porque não é uma criação da minha mente, mas, digamos, que seja uma parábola, da doença física que afeta o sangue com o tratamento também através de sangue.

Se pelo corpo adquirimos a doença e através dele nos medicamos, assim também é com a alma, se por ela fomos infectados, por ela devemos nos medicar.

O tratamento para o corpo está ao alcance de todos, bem como o tratamento para a alma também, apenas bastar você e eu tomarmos a iniciativa de nos remediar, porque depois que este corpo passar, não haverá cura!

Se você conhece alguém que esta doente tente ajuda-lho, ensine como ele deve fazer para manter esta doença controlada.

O pecado são os nossos atos que contamina a nossa alma. Procure saber quais são e vá eliminando ele aos poucos da sua vida, e verá que a sua saúde espiritual irá melhorar, assim terá uma melhor qualidade de vida espiritual melhor e a sua alma estará segura de não ser completamente dominada por esta doença, “diab” que não tem cura enquanto a sua alma estiver neste corpo.

Cuide bem dela agora para não morrer contaminada, porque ela voltará para este corpo e trará com ela esta doença e daí então o seu segundo corpo vai sofrer por toda a eternidade.

Haja como o diabético responsável e consciente da sua doença, faça diariamente o teste para ver o nível de açúcar no seu sangue, é importante medir o nível do sangue de Cristo na sua alma!

O controle adequado dos níveis de açúcar no sangue mantém a sua saúde boa mesmo convivendo com a doença, da mesma maneira é manter o controle do pecado sobre a sua alma!

Tente pecar menos a cada dia, porque não pecar é impossível, mas evitar o quanto puder sim, tente, e verá um resultado positivo em pouco tempo!

O remédio mais indicado para o controle do pecado do corpo contra a alma, é a oração. Ore com sinceridade imediatamente cada vez que sentir que pecou e resista a tentação da recaída, porque é quase natural percamos, arrependermos e voltarmos a praticar o mesmo pecado, até numa desta situação somos surpreendidos com a morte súbita. 

Se não sabe bem o que pode está fazendo que aborreça a Deus, procure se informar. Muitas vezes e na maioria delas são os nossos hábitos seculares mesmo que eles pareça serem inofensivos diante dos nossos e dos olhos dos outros bem como da nossa visão e espiritual, quando ele é; mesmos aparentemente ser inexpressível.

A doença muitas vezes ela não mostra os seus sintomas, assim é acontece como a vida espiritual, estamos em pecado, e nem sequer damos conta disto, porque a nossa consciência de culpa não nos acusa!

O pecado pode ficar incubado na nossa alma a vida inteira, como por exemplo é a Doença de Chagas ou Tripanossomíase americana; uma doença tropical parasitária causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, ou mosquito barbeiro; que pode demorar até 50 anos para aparecer os sintomas.

Portanto, não devemos nos iludir de que pecado é aquele ato escabroso, terrível, não pensem assim, muitos pecados são praticados na nossa mente, mesmos que nunca cheguemos a materializa-lho. Exemplo: invejar o padrão de vida de uma pessoa, ou familiar a ponto de desejar lhe a ruína. Ele, o pecado pode ser simplesmente um desejo assim. Que possamos pedir a graça de Deus melhorar o nosso nível de saúde espiritual, assim como a nossa secular e desejar isto para todos até para os nossos inimigos!

Compartilhe com os seus próximos, assim você estará ajudando a salvar uma alma!

Que este artigo traga lhe bons frutos, para a sua vida secular e espiritual!

E não esqueça do controle diário da sua saúde física.

Corpo são e mente sã!

 

 

         Revisão Julho 22-2016  

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

  

 

 

 

Licença Creative Commons
A diabetes espiritual 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em "http://oportaldateologia.org/a-diabetes-espiritual" Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo