A mulher cristã não pode mais cortar o cabelo?

 

O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I Co 11:15, que diz: “Mas a mulher o cabelo comprido lhe é honroso”... Veja que Paulo fala de honra e não de salvação. A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva. Releia o que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que “lhe é honroso Ter o cabelo crescido”. Crescido até quanto? Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pode cortar o cabelo. E nem poderia. Já imaginou se a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo? Quando ela morresse, iriam precisar de dois caixões para sepultá-la: um para a defunta e outro só para a cabeleira. O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao homem e à mulher fazerem votos de nazireu (Números 6). Neste voto, homens e mulheres decidem o período que querem ficar sem cortar o cabelo e, no final do período, rapam completamente cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18; 21:24) “Paulo permaneceu em Corinto por algum tempo. Depois despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áquila. Antes de embarcar, rapou a cabeça em Cencréia, devido a um voto que havia feito... Participe com esses homens dos rituais de purificação e pague as despesas deles, para que rapem a cabeça. Assim, todos saberão que não é verdade o que falam de você, mas que você continua vivendo em obediência à lei.” Como este voto também era permitido à mulher, começaram a aparecer, na igreja de Corinto, irmãs com as cabeças rapadas. Foi aí que Paulo disse ser indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se, devendo cobrir-se com o véu. Então a mulher tem que usar véu para ser salva? Muitos ensinadores de “doutrinas” dizem que a mulher não pode orar sem véu, porque a sua oração não será aceita. No próprio verso 15, Paulo diz que “o cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu”. Ora, se lhe foi dado em lugar do véu, significa que o seu cabelo substitui o véu.

Pastor Adão de Santana
Diretor Geral da Rede AD Barsil

 

Artigo publicado n o fórum do site da Igreja Assembléia de Deus Ministério Hope.

link:http://adbrasil.ning.com/forum/topics/a-mulher-crista-nao-pode-mais?commentId=3589573%3AComment%3A1295197

Para alguém dizer uma frase assim: [...]Paulo diz: a letra mata, o espirito é que dá vida a letra. Se for pensar que mulher não pode cortar o cabelo, elas também não podem pintar as unhas, não podem usar calças compridas, vão andar com as pernas cabeludas, as axilas cheias de cabelos maiores que o de Sansão.[...]., precisa ter muita coragem.

A minha opinião é Bíblica,

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas Convêm 1 Coríntios 6-12.

Não discordo da higiene pessoal, mas, cortar os cabelos ou tingi-los, usar calças compridas ou saias curtas, pintar as unhas e etc, não se enquadra nesta questão.

A minha orientação é a seguinte: As irmãs são batizadas com o Espírito Santo, então ela sabe quando o Espírito de Deus está entristecido quando se pratica algo que Lhe aborrece, se ela ainda não é o que estou dizendo não se aplica a ela; mas como estava dizendo, se ela fizer isto, e o Espírito Santo aprovar, eu vou aceitar a Jesus novamente e começar tudo de novo, por que devo ter parado no tempo.

Se a irmã, já perdeu a comunhão com o Espírito Santo, nada do que ela fizer vai aborrecê-lo, portanto, não há erro nisto.

Cada um dará conta dos seus atos diante de Deus!

Eu ainda vejo Deus usar seus servos de oração e cobrar, não só isto, mais outras práticas que se tornaram comum na igreja, Deus só não se manifesta onde não lhe dão lugar, por que o Espírito de Deus é educado, Ele não invade o coração de ninguém, Ele só entra se permitirmos, é são os nossos pecados que nos afastam Dele.

Depois que os fiéis forem arrebatados, o Espírito Santo será tirado da Terra, ai sim, que ficar pode fazer o que bem entender, mas, isto ainda não aconteceu.

Esperar que algum ministro venha trazer algum ensino nestes parâmetros, hoje nos púlpitos, é o mesmo que esperar que o mundo vá se acabar com água e Deus enviará um Titanic gigante e seguro que não afunde, para salvar os que conseguirem entrar nele, como no tempo de Noé!

comentários por Disqus