Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


A visão atual dum vale de ossos secos Ezequiel 37
A visão atual dum vale de ossos secos Ezequiel 37

A visão atual dum vale de ossos secos Ezequiel 37 

Alguns meses atrás alguém me perguntou o que representa este vale de ossos secos neste capitulo e sobre o que ele estava dizendo, e como eu pregaria sobre ele!

No momento eu me lembro que respondi dizendo que a palavra de Deus se renova a cada dia, porém a principal mensagem do texto, descreve futura restauração de Israel no cenário mundial no futuro, porém, que havia se cumprido em 1948 quando a nação se emancipou tornando se oficialmente no Estado de Israel com a capital sendo Jerusalém.

Israel é um país embora ainda seja tratado como Estado, ou seja, é uma unidade de alguma federação, que pela resolução sucedânea e sua intervenção política direta e constante, diria ser da ONU, que exerce um tipo de controle como se fosse um País.

Mas voltando ao conteúdo do capitulo, hoje ao reler lho, subitamente a mensagem me trouxe outra conotação, isto é, ela evocou ou sugeriu um sentido além do conceito literal da expressão, “vale de ossos secos”, e de repente, o texto começou falar comigo, como que se alguns daqueles ossos fossem os meus, ou os de muitos nós hoje!

O profeta que ontem foi conduzido pelo Senhor até aquele vale foi Ezequiel, hoje o profeta é o próprio Espírito Santo que me conduziu até o meio de um vale cheio de ossos secos e me mostrou como eu estou perante os olhos de Deus!

Apenas ossos secos!

Ezequiel 37

• 1 • Veio sobre mim à mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;

E quando comecei andar ao redor dos meus ossos percebi que havia muitos outros igualmente sequíssimos. 

2 • e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos. 

• 3  •  Ele me perguntou: Filho do homem; poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

E o Senhor continuou dizendo: 

4 • Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos ouvi a palavra do Senhor.I

• 5 • Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.

• 6 • E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. 

E o Espírito de Deus profetizou: 

• 7 • Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.  

• 8  • E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.Ele me perguntou: Filho do homem; poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

Agora assim como eu todos os demais ossos secos que estavam juntos aos meus, já tem carne.

Mas onde estamos agora, que já temos os nossos corpos restaurados?

No vale.

Este é o mundo em que vivemos. Todos os ossos estão secos.

Se nós os ossos secos estamos no mundo, então aonde é que o Senhor levou o profeta?

Nas igrejas.

Deus não mostrou de onde Ele estava um vasto panorama repleto de ossos para o profeta assim como satanás mostrou toda a extensa dimensão do mundo para Cristo dizendo que era tudo dele, o Senhor conduziu o profeta a um lugar especifico.

E o que o Senhor ordenou para o profeta?

• 9 •  ¹Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: ² Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

E o que aconteceu depois que o profeta atendeu o Seu pedido?

• 10 • 10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o ² fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Na parte ² do verso 9 o Senhor está dizendo que vai derramar o seu Espírito Santo sobre aquele exército reconstituído.

Depois que aquele vale de ossos secos se transformou num grande exercito o Senhor disse para o profeta: 

• 11 • Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.

E o Senhor ainda continuou dizendo na segunda parte do verso 9 acima, que aquele exército ainda lamentava ter perdido a esperança por isto sentia que fora “dispensados” do alistamento. 

No verso 11 vemos que os ossos secos na verdade estava representando os vivos, e não literalmente os mortos.

Mas Deus ainda ordenou novamente ao profeta:-

• 12 • Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

E o profeta continuou dizendo para aquele exército desanimado:-

• 13 • E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.

• 14 • E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor.

Aqui o Senhor disse para aquele exército que iria abrir as sepulturas e fazer sair o povo dele, e então Ele colocaria o Espírito Dele em todos!

Então podemos compreender que no verso 12 o Exército que estava formado representa a sua “Igreja”, e no verso 13 o seu povo são os que dormem e serão ressuscitados; e no verso 14 o “Espírito” que o Senhor se refere já não é mais o Espírito Santo com mencionado na referencia ² do verso 9.

Algo fantástico acontece no tempo dos versos 9 ao 12 que descreve literalmente o Arrebatamento dos vivos e a Ressurreição dos mortos.

Os versos 9 e 14 são interessantes também do ponto de vista como foram citados, porque revela claramente que o Espírito de Deus é um, mas, que atua em diferentes situações e de maneiras distintas; no verso 9 Ele manifesta se como força para atuar como poder numa guerra, já no verso 14, Ele manifesta se como o domínio da vida sobre a morte, isto porque o tempo das guerras já se passou!

E isto é confirmado no verso a seguir:

• 19 • Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.

• 20 • Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra;

• 21 • e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações, nem de maneira alguma se dividirão para o futuro em dois reinos;

Nos versos: 19, 21, e 23 acima o Senhor está afirmando que juntará todas as tribos e fará um só povo.

Observamos também que além dos três versos anteriores estarem mencionando o reino de Deus na terra, eles ainda confirmam que durante o período de tempo entre os versos 9 e 12 aconteceu o Arrebatamento dos vivos e a Ressurreição dos mortos.

Outra revelação importante que eu pude observar é que nos verso 19; 20 e 21 Deus está destacando isoladamente as tribos de Efraim [extinta] e Judá.

Este período de Israel que me fez relembrar do Livro de Oséias capitulo 5 dos versos 8 ao 15, que foi uma Exegese que desenvolvi no ultimo ano da faculdade; cuja, apresentei como tese de bacharelado, que iniciou quando após a morte de Salomão ocorreu à divisão de Israel em Reino do Norte ou Efraim e o Reino do Sul formada pelas tribos de Judá e Benjamin.

Quando Efraim cometeu abominação e como castigo Deus entregou todas as 10 tribos como escravos para o rei da Assíria e nas terra vazias do Reino do Norte o Rei povoou com escravos de outras conquistas, passando a ser chamar de Samaria, que prevalece até os dias de hoje.

Estas duas tribos foram preservadas para ser o berço de nascimento de Cristo, sendo a tribo de Judá da linhagem de Davi.

Porém Deus prometeu que se um dia este povo rebelado se arrependesse dos seus pecados que na época foi à prostituição [adorar outros deuses que não a Yahweh] ele restauraria outra vez todas as 10 tribos dispersas, por isto mesmo estas tribos mesmo desaparecendo no cativeiro as suas linhagens estão sendo misteriosamente mantidas, e isto ocorrerá no Reino Milenar de Cristo; conforme está implícito neste estudo sobre o vale dos ossos secos.

Esta também é outra mensagem dentro deste capitulo 37 de Ezequiel.

Outra confirmação está explicita nos versos a seguir:   -

• 23 • nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das suas transgressões; mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

• 24 • Também meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor só; andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão.

• 25 • Ainda habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; nela habitarão, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.

Outro ponto impactante neste capitulo está destacado nos versos acima, quando Yahweh menciona que Davi reinará sobre eles como príncipe, e todos terão um só pastor, e isto denota o que: se Davi será príncipe; quem será o Rei dos Judeus e do mundo?

Quanto aos dois versos a seguir, Deus reforça a promessa de renovar o pacto que fez com as tribos de Israel incluindo as que foram extintas como Reino do Norte ou Efraim.

• 26 • Farei com eles um pacto de paz, que será um pacto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

• 27 • Meu tabernáculo permanecerá com eles; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Neste ultimo verso Deus deixa claro que a terra será governada a partir de Israel tendo a Capital do mundo em Jerusalém.-

• 28 • E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre

O que resta para a nossa reflexão espiritual?

A minha particular é de que o vale de ossos secos somos nós, a mistura de escolhidos com os chamados, enquanto os primeiros, as pessoas são as predestinadas para a salvação; e as demais são apenas as chamadas e evangelizadas, estas últimas, porém terão de estar preparadas para este repentino dia do Arrebatamento, porque, caso contrário ficará na terra sob o regime de governo do Anticristo e do Falso Profeta.

E quanto aos ossos do vale?

Estes são exclusivamente os escolhidos, que somos nós os predestinados para a vida eterna através do Arrebatamento, quem não provaremos apenas o dano da primeira morte.

O que temos que fazer não é uma missão, porque uma missão como rege o termo militar, é uma operação, cuja, tem que ser consumada, e nós fomos designados apenas para levar o evangelho da salvação a todos, e não nos cabe salvar ninguém; porque a Bíblia diz: aquele crer e for batizado será salvo, porém, após isto terão que se preservar em santidade até a primeira Parusia, porque sem ela ninguém verá a Deus, e este processo santificação somente será involuntário apenas para os predestinados.

Entenda: não sou eu que digo isto, nem é a minha convicção pessoal, está registrado na Bíblia, basta procurarem e encontrarão estas respostas.

Espero contando comigo que este vale dos ossos secos, receba o Espírito de Deus no próximo ano, criem carne e forme um exercito aprovado, para a batalha que vamos enfrentar nestes próximos e últimos dias da Igreja de Cristo na terra, porque o Falso Profeta, já está se revelando.

E a nossa luta será contra as potestades do mal que habita nas regiões celestes, que são os emissários de satanás.

Para encerrar este ultimo estudo deste ano que se acaba logo mais, deixo para vossa meditação este único versículo de outro livro como referencial o assunto que estudamos e sobre os nossos dias futuros!

 2 Crônicas 20:15 15  Ele disse: “Prestem atenção, todo o Judá, habitantes de Jerusalém e rei Jeosafá! Assim lhes diz Jeová: ‘Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa dessa grande multidão, pois a batalha não é sua, mas de Deus. +

Feliz 2017, a Graça e a Paz de Deus seja abundante com vós todos que não acompanharam neste difícil ano de 2016, e que o ano novo seja melhor que este velho, se Deus assim nos permitir, sem esquecer que devemos “sair do vale” e deixarmos de ser “ossos secos”!

 

 

       Em Cristo.

Edição 29 12 2016

Sincero Shalom

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

  

 

 

Licença Creative Commons

A visão atual dum vale de ossos secos Ezequiel 37: do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em: http://oportaldateologia.org/Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo