Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (470 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Após o arrebatamento haverá salvação?
Após o arrebatamento haverá salvação?

 "Romanos 10: 14 - 15 No entanto, como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? …

Após o Arrebatamento haverá Salvação? 

Página da Salvação

Os "Eleitos" naturalmente não se preocupam com esta questão, porque eles unanimemente têm convicção disto porque o Espírito Santo lhos revelou. E quanto aos que não foram Escolhidos, estes que são; os apenas "Chamados”? Este é um critério vital que não pode ser ignorado. A igreja de Jesus Cristo é formada pelos eleitos, acrescida dos chamados. São dois grupos distintos e erram todos quanto desconsideram esta verdade bíblica. Esta questão se agrava ainda mais quando a pessoa não sabe ou não tem certeza se ela é "Eleita"; e ou não acredita que há esta distinção. Vou resumir porque através do texto bíblico pode se estender muito bem! Formularei algumas perguntas bíblicas para facilitar a compreensão.

1ª. Como foi definido o modelo de Salvação no período dos Apóstolos?:  

1 Corintios  Eu plantei; Apolo regou; mas, Deus deu o crescimento.

  7 • De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

  8  Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

  9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 

  10  Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 

Desde a formação da Igreja , a Salvação tem procedido desta mesma maneira até os dias de hoje.:  

► Efésios  4  10  Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe

  11 • Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,

  12  com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, [...] Fiel é esta palavra: seja morre­mos com Ele, também com Ele viveremos; 

Hoje a função de Apóstolo foi substituída pelo cargo do Missionário [encarregado de difundir a palavra de Deus em determinado país ou região, é um pregador itinerante, porque está sempre deslocando para outras circunscrições]. O evangelista assemelha-se a função do Apóstolo, porém difunde a Palavra de Deus sempre na mesma circunscrição, este tem uma localização pré-fixada; o Pastor é aquele que cuida internamente dos membros, que também é um cargo fixo, o Mestre, é aquele que instrui a todos, e o Profeta, hoje é aquele que detém o dom da profecia, são porta-vozes que recebem mensagens diretamente Deus e transmite a Igreja ou a alguém individualmente.

Portanto: os Apóstolos e os Evangelistas são os semeadores da Palavra de Deus [plantio], os Pastores cuidam da semente [regadores] e Deus dá o crescimento através do [Espírito Santo]. Estes são apenas os intermediadores do processo da Salvação, cuja é ratificada por Deus. Eles têm por obrigação saber se são Chamados ou Escolhidos e ensinar o cristão que não é como se preparar para o Arrebatamento.

Triste é saber que muitos deles que não foram escolhidos partiram em pecado, para  serem ressuscitados, julgados e condenados a morte perpétua, no Lago de Fogo e Enxofre.

A Salvação é resgatar alguém de alguma situação ou condição inglória ou periculosa. Nunca se aplica esta ação sobre alguém em estado de segurança ou protegido de alguma condição externa adversa. Jesus Cristo disse:  

► João  10  10  O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Esta é a razão principal da Salvação, não deixar que a vida de alguém seja roubada. Esta vida da qual Jesus Cristo retrata, não é especificamente a física, mas, sim a da alma. E quem veio para roubar, matar e destruí-lha, é o diabo.

Todos, exceto aqueles que não viverem até o dia quando se der a Primeira Vinda de Cristo, terão a oportunidade de ascender ao céu para encontrar-se com Ele, sem ter experimentado a morte física, porém aqueles que já dormiram com o Senhor, este serão os primeiros a subirem até as nuvens após os seus corpos físicos serem transformados em corpos glorificados, cujos; dantes mortos, agora ressuscitados estarão vivos por toda e eternidade; semelhantemente ao que aconteceu com Jesus Cristo, quando Deus Lho ressuscitou no terceiro dia após a sua morte física.

Este é o processo da Salvação na integra. O que vem depois são os “poréns”; [condições]; e o primeiro, porém é: para se livrar da morte eterna da alma, [período eterno de sofrimento], é necessário tomar algumas decisões como restrição por precaução que são:

Para aqueles que estiverem vivos fisicamente ou seja; que não dormiram Salvo em Cristo, no dia da Parusia, estes têm que estar preparados espiritualmente para serem levados às nuvens. Esta restrição é somente para aqueles que não foram escolhidos enquanto vivos. Estes são os que apenas foram "chamados" para a Salvação. Não estão incluídos entre os escolhidos.   É obrigatório estarem aptos espiritualmente para serem reunidos com os escolhidos e com todos os que foram ressuscitados, [que morreram salvos] [Escolhidos e Chamados] para adentrarem ao céu às Bodas do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo [da vida de cada pessoa].

Este parágrafo anterior refere-se ao mandato bíblico que afirma que muitos são chamados, mas poucos são os eleitos [escolhidos]. Este processo é definido como: predestinação [para os eleitos] e livre-arbítrio [para os chamados].

A diferença entre ambos é que aos predestinados à salvação lhes são assegurada por Deus sem que haja intervenção e participação da própria pessoa escolhida no processo da sua "Santificação". O processo do livre-arbítrio envolve todos os que "somente chamados', estes são aqueles que apenas tiveram a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus e experimentaram-lha, mas, precisam se prepararem espiritualmente para este dia que o Senhor vier buscar "os escolhidos". Estes que não foram agraciados como predestinados antes de morrer fisicamente, devem santificar as suas almas enquanto estiverem vivos.

O mesmo processo cabe àqueles que já partiram, cujos, não estavam com as suas vidas espirituais em santidade da alma na hora da morte, estes não irão ser ressuscitados na Primeira Vinda do Senhor. Portanto, certamente definitivamente pereceram, porque além de  não ressuscitarem na primeira vinda de Cristo ainda permanecerão juntos com os demais que morreram em pecado e terão que aguardarem o Juízo Final para a condenação eterna da alma.

Outro porem: Deus ainda abriu uma porta de escape para quem foi apenas chamado, e estiver vivo no dia da ascensão da Igreja, e com a vida espiritual de acordo com a Palavra de Deus, para poder subir ao encontro de Cristo junto com a Igreja.

A Igreja de Cristo é formada pelos "Escolhidos" mortos e vivos, e pelos Chamados também mortos e vivos.

Portanto a Salvação é para todos, mas, garantida é salvo esta exceção; aos Escolhidos.

Se existe alguma prova e garantia de que existe realmente os "Escolhidos" e os "Chamados", eu sou um dos que o Senhor predestinou para a Salvação. Seria plena hipocrisia minha ensinar algo que não tenho como provar a sua veracidade bíblica dentro e fora dela.

Este é o período em que a Salvação se dará por intermédio a morte de Cristo através do Espírito Santo pela Igreja.

Agora vamos ao principal dos “poréns”.

Após o arrebatamento haverá salvação?   

E se o Arrebatamento tivesse sido ontem, o que seria se você estivessem hoje aqui um dia após o caos mundial causado pelo frenesi global por conta do desaparecimento repentino da Igreja [cristãos]?

A Bíblia assegura através da própria palavra de Cristo, de que Ele virá repentinamente, como um ladrão na noite que surpreende a sua vítima! Ele ainda diz mais, afirmando que haveria sinais evidentes de que a sua primeira vinda estaria próximo, apenas Ele não sabe o dia exato e nem à hora em que o Pai, vai Lho ordenar que venha buscar o seu povo.

Que os sinais estão acontecendo isto é certo, porém que todos estão atentos, isto é errado.

Então se alguém se preocupa com este dia após o Arrebatamento, este deve estar além de atento, estar constantemente vivendo como se a vinda de Cristo fosse agora, preparado e alerta para não ser surpreendido.

Voltando a questão central que é se Após o arrebatamento haverá salvação? a resposta é afirmativa 

Apocalipse  7  13  E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? 

 14  Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da Grande Tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
14

A resposta está registrada na Bíblia. A grande tribulação é o período relativo a sétima semana de Daniel. Muitos que foram deixados para trás, [chamados e não salvos] que vão se recusar a receber a Marca da Besta e negar adorar o Anticristo como Deus.

É o tempo em que o Anticristo reinará junto com o Falso Profeta  enquanto a Igreja estiver participando da Ceia do Senhor no Céu, antes de retornar para guerrear contra satanás, para tomar lhe o controle do mundo e governar a terra com Cristo por 1.000 anos.

Estes que que João viu, acima mencionados nem estavam no Milênio junto com Cristo, nem dentre os mortos durante o tempo em que ele permaneceu junto com Abraão, Isaque e Jacó, Moisés e todos os santos dormiram no Senhor antes do Arrebatamento. 

Ocorre que não será da maneira agradável como ainda está sendo neste período Pré-Arrebatamento

Também não é aquela multidão que ele viu depois, conforme veremos no final.

A Bíblia afirma que o Espírito Santo será tirado da terra junto com a Igreja.

Portanto:

• a) não haverá consolo para os que forem deixados para trás, porque o consolador irá voltar para Deus.

• b) o sacrifício de Cristo na cruz terá chegado ao processo final e não terá mais o efeito perdoador de pecados para a Salvação.

• c) o mundo estará no controle do anticristo e do falso profeta, o segundo já está entre nós, preparando e chegada do primeiro. O anticristo só ira se manifestar como ele é no dia em que a Igreja de Cristo for tirada da terra.

• d) não haverá anjos subindo e descendo todos os dias do céu a terra preparando a Igreja, sendo assim não haverá livramentos da parte de Deus para os que não foram arrebatados.

• e) um Anjo será designado por Deus para vigiar a terra sem intervir diretamente na ação de satanás que estará incorporado nas duas bestas.

• f) o anticristo irá rastrear a terra a procura por todos aqueles que se julgavam cristão, mas, não foram atingidos pelo “Rapto”, este é o termo satanista para a palavra “Arrebatamento”; e todo aquele que for encontrado será coagido a adorá-lo, como Deus.

• g aqueles que o seu exército capturar terá que aceitar a sua marca, o simbólico 666 que será implantando nos corpos da população, preferencialmente os ex-cristãos e aqueles que quiserem de alguma forma ser converter a extinta fé cristã.

• h) a Salvação para estes capturados ainda será possível, porque, terão que suportar do o tipo de tortura física e psicológica, e será morto lentamente da maneira mais cruel possível, isto, se a pessoa não negar mediante a dor, aceitar adorá-lo, recebendo um chip que será implantado no seu corpo.

• i) e, em suportando a morte lentamente e não negar a Cristo na ultima chance, ao sucumbir, o anjo que estiver como guardião provisório da terra irá te conduzir a sua alma, e as das demais pessoas martirizadas, para um lugar reservado para este propósito, onde aguardarão o julgamento, onde serão salvos mediante a sua própria morte.   Eu plantei; Apolo regou; mas, Deus deu o crescimento.

Este será o desfecho final da Salvação, porém diferente deste método bíblico vigente, cujo ainda vigora o tempo da graça salvífica pelo sacrifício de Cristo na cruz.

http://files.comunidades.net/oportaldateologia/Por_tanto.png Haverá salvação.

Mas, não pelo sangue de Cristo, e sim pelo seu próprio se conseguir suportar a tortura e não negar ao nome de Deus até morrer lentamente pelo anticristo. Depois terá que aguardar o fim do Governo Milenar de Cristo e enfrentar o Juízo Final. Será acha que vale à pena correr todo este risco, continue assim como está!

Como será a Salvação durante o Reino Milenar de Cristo na terra, ninguém sabe. Qualquer afirmação é mera especulação. Certo é que haverá, porque João enquanto estava recebendo a Revelação do Apocalipse, ele viu um grande numero de pessoas de vestes brancas e não sabia de onde eles teriam vindo! 

► Apocalipse  7  9  Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.;

Quem é um eleito sabe que o que estou dizendo, e o quanto isto é serio. Quem não é tem o direito da dúvida, mas, pense bem agora, porque não sabes o que irá ter acontecer nos próximos minutos da sua vida, de repente, antes de terminar esta leitura, poderá não estar mais aqui entre os vivos, daí não haverá mais recurso para galgar a tão gloriosa Salvação através do sacrifício pelo qual Cristo submeteu-se, por sua alma.

Pense nisto! Cristo ainda está a carregar a nossa cruz; quando não estamos suportando o peso, para nos garantir a Salvação no dia final da sua primeira vinda nas nuvens, não perca esta chance deixe Ele te ajudar a carregar se não pode suportar, porque haverá dia em que terá que carregá-la; sozinho!  

 

·Apocalipse 2·10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida

http://files.comunidades.net/oportaldateologia/Por_tanto.png = portanto > Romanos 12 : 7 diz: [...]  Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; [...]. 

 

Uma porta ainda pode estar aberta para você que não conhece a Cristo e nem o caminho da Salvação, basta clicar aqui na Página da Salvação para ter uma oportunidade de garantir a sua Salvação!  

 

 

 

   Revisão Julho 28  2016 

 

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

  

 

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
Após o Arrebatamento haverá salvação? 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/apos-o-arrebatamento-havera-salvacao Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

TAUEZEQ94_tsp.png

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo