Translate this Page

Rating: 2.1/5 (935 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Como reagir diante da crise?
Como reagir diante da crise?

 Como reagir diante da crise?

 

Daniel Lima

 

Filas intermináveis, pessoas passando a noite em carros esperando chegar combustível, nervos à flor da pele, bloqueios em estradas, falta de itens nos mercados, ameaças, insegurança, uma sensação de caos. Imagens de outros países que enfrentam situações de falência governamental passam por nossa cabeça. Se esta foi sua experiência nestes últimos dias, tenha certeza de que você não está sozinho.

Como reagir quando nosso país se aproxima do caos? Como posso reagir como cristão temente a Deus e, ao mesmo tempo, cidadão brasileiro? Habacuque (3.17-18) nos estimula a confiar no Senhor, mas infelizmente temos assistido com tristeza cristãos que assumem uma postura passional por uma ou outra linha de ação. Irmãos que se identificam de tal forma com posturas partidárias que perdem sua credibilidade. Outros se perdem em discussões muitas vezes desinformadas e frequentemente manipuladas.

Ao refletir, sou levado a encarar 3 funções que devem servir de fundamento para nossa posição como seguidores de Jesus. A primeira é permanecer, a segunda é de apresentar o contraste e a terceira é de proclamar.

Permanecer no mundo

Somos chamados a permanecer no mundo. Em alguns momentos ao longo da história do cristianismo, cristãos optaram por se isolar do mundo, mas isso os levou a serem irrelevantes. Em outros momentos, cristãos se envolveram com o mundo de tal forma que perderam sua identidade. Jesus disse em sua oração sacerdotal:

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. (João 17.15-18)

Não somos só chamados a permanecer no mundo, somos enviados ao mundo. Temos um papel a desempenhar e este papel não é só sobrevivermos aqui. Nosso papel é representar a Cristo em meio a um mundo perdido. Precisamos resistir ao isolamento. Pode ser mais confortável, mas não foi para isso que nosso Senhor nos pediu para permanecermos.

Realmente devemos cuidar para que nosso contato com o mundo não nos leve ao pecado, mas enquanto os fariseus entendiam santidade como separação de pecadores, o conceito de Jesus sobre santidade o permitia manter contato com pecadores. Desta forma, devemos sim nos envolver com o mundo naquilo que não nos leve a pecar. Devemos conversar com vizinhos, parentes e colegas, participar de associações, de grupos, ter amigos, assumir cargos em escolas, agremiações e outros grupos. Pois, se não estivermos no mundo, como poderemos proclamar? Não é mais espiritual aquele que se refugia em sua fé dizendo que por não ser deste mundo não quer lidar com o mesmo...

Contraste

Mas nossa permanência no mundo não significa identificar-se com ele de tal maneira que adotemos seus valores, crenças e posições. Somos chamados a permanecer no mundo, mas sem ser do mundo. Jesus continua em sua oração no texto de João 17:

Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. (João 17.16-18)

 

Não somos do mundo! Somos chamados a apresentar ao mundo o caráter de Cristo, mostrando como pode ser a vida uma vez que alguém decide seguir a Jesus. Paulo escreve em 1Timóteo 3.14-15:

Escrevo estas coisas, embora espere ir vê-lo em breve; mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

A igreja é coluna e fundamento da verdade, não no sentido de que a verdade se baseia em nós ou está fundamentada em nós. A verdade é Cristo e ele é seu próprio fundamento na eterna relação da Trindade. Mas como igreja temos o mesmo papel de um pedestal em uma exposição. O papel do pedestal é colocar a obra em evidência sem atrapalhar, sem atrair para si qualquer atenção. Como igreja somos chamados a ser o palco onde a graça e o amor de Deus podem ser vistos, trazendo glória para ele (Mateus 5.16).

Desta forma, enquanto permanecemos no mundo, somos chamados a demonstrar a diferença que Cristo faz ao habitar em nós. Enquanto mantemos contato com o mundo perdido, devemos manifestar os frutos do Espírito. Devemos ser gentis e amorosos, pacientes, generosos, hospitaleiros. Infelizmente, com frequência somos mais conhecidos pela nossa intolerância do que pelo nosso amor. Com isso não estou defendendo tolerância com o pecado, mas, assim como Jesus, apresentar a um mundo perdido um caminho de salvação.

https://www.chamada.com.br/mensagens/diante_da_crise.html

 

 

              

 

 

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

AlertaGeral

  

LEIA 

 

 

 

 

topo