Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Cristo já veio uma vez?
Cristo já veio uma vez?

Cristo já veio uma vez?

 19:40:01-28:12:15

Apocalipse 3: 10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

E que no próximo ano de 2016, a nossa fé permita-nos perseverar ainda mais firme nesta mensagem direta do Coração do Pai aos seus filhos amados! Nós.

O povo cristão aprendeu que Cristo já veio uma vez e por isto espera pela sua segunda vinda. Uma parte deste povo acredita que Ele virá para arrebatá-lho, outra parte crê Cristo que virá apenas para julgar as nações. E você?

A primeira ala dos cristãos; estes que creem que Cristo virá para arrebatá-los, afirma categoricamente que Ele voltará depois de um tempo e bem no auge da grande tribulação para intervir na que será a 3ª guerra mundial, também já disse isto, mas, que na realidade não será uma guerra convencional entre todos contra todos, porém sim, todos os países contra Israel e algum possível aliado a nação judaica se houver, porque não há relato bíblico que confirme esta teoria.

A Bíblia diz que todas as nações caminharão contra Israel! 

*Zacarias 14. 1 Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.

2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade. 

3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha. 

*Lucas 14. 21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Eu fui gerado e nasci. Vou ser arrebatado esteja ainda vivo, ou dormindo no Senhor na primeira ressurreição, portanto irei pela primeira vez ao Céu.

Eu voltarei com Cristo uma vez, mas, quantas vezes Ele voltará? A Bíblia responde? Há uma necessidade de deduzirmos para esclarecer ou ela apresenta uma argumentação?

Vamos estudar juntos para compreender:

É perguntando para Bíblia que ela  responde, não para o meu conhecimento pessoal. Não fomos autorizados por Deus para responder pela sua palavra, fomos capacitados pelo seu Espírito Santo para compreender e transmitir, quem não é vai estudar, aprende, volta para ensinar, erra e leva consigo muitos,  cujo ensino pelo ministério do erro lhe é mais conveniente  que a verdade pelo Espírito.

Todos os que se auto capacitam são contraditórios. Os estudiosos da bíblia, todos são, também sou um dos, e sabemos que há mistérios na Bíblia que não serão revelados, estes nem podemos cogitar, mas, aqueles que tendo as respostas na palavra de Deus, se interpretar de outra forma diferente, caracteriza se como hipocrisia ou falsidade, ou então o ato premeditado de dissimular os verdadeiros sentidos por segundas intenções; a fim de satisfazer a própria vontade que é contraditória a verdade.       

Lucas 14. 21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque  ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Mateus 22. 29 ''Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.

''Oséias 4. 6 "O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento''

Mateus 1· 20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

Sobre sábios e entendidos hoje, diz ser apenas aqueles portadores de títulos acadêmicos, os outros nada sabem, não fala apenas houve, aprende e segue sem questionar. Esta é a teoria do erro. (Mateus 22:29) ''Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.'' (Oséias 4: 6) ''O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento'' .

Ora, um cego guiando outro como pode um  errar e o outro acertar o mesmo caminho? No caso deste artigo, não há risco algum de comprometer a salvação individual, por o propósito central não está na quantidade, mas, na qualidade do evento. A intenção é ensinar o modo correto explícito na Bíblia.

Ele veio. Um anjo, não Jesus.

O que aquele anjo disse sobre Jesus para José? 

Mateus 20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; 

Pois bem o anjo disse: José: gerar significa: germinar, produzir ou fecundar e Maria foi fecundada pelo Espírito Santo e um filho lhe nascerá! José compreendeu que Maria estava grávida e Ele devia adotar a criança como se fosse gerado por ele. Passou se o tempo e:... 

Mateus 16 .... a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo. 

A inercia mental surge da nossa preguiça de ler e de pensar. Jesus foi gerado e nasceu Cristo. Podemos dizer que Jesus foi gerado como Deus e no contato com o corpo de Maria Ele se despiu da divindade, adotando a natureza humana e nascendo homem. 

O nascer e o vir

 Aprendemos com a Bíblia que antes de nascer precisa ser germinado; e "vir" tem o mesmo sentido nascer?

Se eu não "fui" seja em qualquer sentido literal do termo, como de "ir para" ou "ser algo", no principio eu não era humano. Eu podia dizer que vim da próstata do meu pai, para o mundo. Bem, mas, quem eu era lá antes de vir? Bom, é que eu dei uma passadinha lá pelo ventre da minha mãe antes de chegar aqui! Mas, quem era eu enfim? Um gameta? Certo. Então eu não era humano, era um micro-organismo! Isto. Jesus não era semelhante a mim, mas, também não era humano! Por isto então passou antes pelo ventre da mulher para ser transformado em ser humano.

Ah sim! Então não estávamos em lugar algum antes desta forma decadente! Sendo assim não viemos de lugar algum, antes, fomos gerados. Isto eu não aprendi na Igreja, em casa, na faculdade, mas, nos primeiros anos de ensino, na iniciação do aprendizado sobre os tempos do verbo "ir", dos quais não sei nenhum! Porém aprendi que para voltar de algum é preciso ter ido para lá antes.

Sendo assim porque os estudiosos bíblicos não sabem disto? Por exemplo: eu exploro o tema "vinda de Cristo" por várias razões e todas bíblicas:

1º - Cristo nasceu para dar início no Reino de Deus que será estabelecido na terra por 1.000 anos, onde Ele foi designado pelo Pai para ser o Rei;

2º - Ele ainda começou a separar um povo que não é descendente direto de Israel [gentios] para participar diretamente neste Reino como príncipes e governantes do mundo, com a Sede do seu Reino em Jerusalém, e a este povo chamou de sua Igreja, Noiva e outros nomes carinhosos;

3º - No final desta primeira fase, e foi crucificado, habitou com os mortos e após ressuscitar alguns dias depois reuniu designou os discípulos a dar continuidade nestes preparativos; e então: 

Atos 1. 9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 

João 14. 3 [...] , virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4º - Em João 14 e confirmou que virá e esta frase virei outra vez, é a que confunde muitos com o seu nascimento; esta será a sua primeira volta para levar o povo que Ele escolheu para participar do seu Reino Milenar, para uma Ceia e depois ao final desta Festa, e retornará pela segunda vez, preparado para defender Israel em Jerusalém e de lá iniciar o seu Governo Milenar.

5º - Esta é a única esperança da primeira ala de Cristãos conforme descrito no inicio do artigo.

Estava lendo uma artigo e percebi que quando aprendemos algo, formamos a nossa opinião sobre ele e depois compartilhamos este aprendizado. Se não fizermos uma critica prévia sobre a linha de pensamento ou interpretação individual de cada evangelizador, acabamos por adotá-la, como uma verdade irrefutável.

Vejamos a finalidade desta entidade evangelística: 

A fi­nalidade da "Obra" é

Pensando no Natal devemos abrir nosso coração com a simplicidade das crianças diante de toda a grandeza do amor de Deus ali revelado, permitindo que Jesus Cristo entre na nossa vida e a transforme.

Acerca da encarnação de Deus em Jesus Cristo, o apóstolo Paulo escreveu aos filipenses:

Fp. 2. 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
cruz"

8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Sim, Deus se fez homem, o céu veio à terra, o Criador de todo o Universo tornou-se um bebê indefeso enrolado em panos e deitado em uma manjedoura em Belém.

  1. chamar pessoas a Cristo em todos os lugares;
  2. proclamar a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo;
  3. preparar cristãos para Sua segunda vinda
  4. manter a fé e advertir a respeito de falsas doutrinas

Eu particularmente tenho o propósito de instruir afim de preparar cristãos para Sua primeira vinda porque não esperamos pela segunda, pelo fato de Cristo já ter voltado e Arrebatado a sua Igreja, então na segunda vinda nós os escolhidos já não estaremos mais aqui.

A segunda vinda de Cristo será importante somente para aqueles que não ascenderam ao Céu na primeira volta Dele, e se não tiverem sido mortos pelo Anticristo.

Este evangelizador estaria ensinado uma doutrina errada ou distorcida?

Não. Desde que esta mensagem que ele ensina seja como sendo a segunda vinda de Cristo seja o Arrebatamento da Igreja.

Mais adiante ainda lendo o artigo deste evangelizador, eu percebi com base em um texto bíblico que ele cita com referência a razão porque ele compreende a vinda de Cristo desta maneira. [...]

Pensando no Natal devemos abrir nosso coração com a simplicidade das crianças diante de toda a grandeza do amor de Deus ali revelado, permitindo que Jesus Cristo entre na nossa vida e a transforme.

Acerca da encarnação de Deus em Jesus Cristo, o apóstolo Paulo escreveu aos filipenses: "antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2. 7 - 8).

Sim, Deus se fez homem, o céu veio à terra, o Criador de todo o Universo tornou-se um bebé indefeso enrolado em panos e deitado em uma manjedoura em Belém [...]

[...] Mais adiante ainda no artigo deste evangelizador, ele cita João 1 . 14 "E o verbo se fez carne [...] e diz que Jesus Cristo associou-se a humanidade pela "encarnação".

Respeitando a opinião do evangelizador, eu particularmente não associo o verso que ele cita com o nascimento de Cristo, porque vai de encontro com a mensagem do Anjo Gabriel que foi enviado para anunciar o nascimento do Messias, portanto, se para ele Deus se fez homem e veio a terra, isto justifica a sua opinião sobre a próxima que será a segunda vinda de Cristo.

Esta interpretação comprometeria a vinda de Cristo para iniciar o Reino do seu Pai na terra.

A partir desta perspectiva, haverá uma terceira vinda ou então esta segunda vinda será em duas fases como explica muitos estudiosos da Bíblia. Numa compreensão literal, não é possível alguém ir ou vir de algum lugar em duas fases ou épocas deferentes. 

É muito comum não somente no círculo dos estudiosos, bem como no meio clerical [ordem de quem pertence à classe eclesiástica] está interpretação de uma vinda de Cristo em duas fases, para corroborar com a primeira vinda no tangente ao nascimento de Jesus e para não incorrer em uma possível terceira vinda.

Creio que este método não corresponde com as referencias bíblicas sobre o nascimento, a ascensão e a duas vindas, sendo que a primeira será apenas para os escolhidos e a segunda para Cristo viver na terra por mil anos.  

O título do artigo pergunta:

1. Cristo já veio uma vez? Pergunte para você! 

2. Se entende que Cristo já veio: Qual é o seu argumento?  

3. Tendo vindo uma vez. Qual é a sua expectativa sobre a próxima? 

4. A vinda de Cristo é iminente. Ele virá para te arrebatar? Ou para julgar as nações?     

Se o Espírito Santo já não fala mais na sua Igreja é porque o pecado já tomou conta dela; mas, se você não é co-participante deste pecado, o Espírito de Deus zelará por ti, não será a Igreja que dará conta da sua alma pra Deus, mas sim você; e há favor dela neste dia não haverá o que se argumentar em sua defesa.

Medite na mensagem de Efésios 5 a seguir: 

11. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

12. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

13. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.

14. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

15. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

16. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

17. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja à vontade do Senhor. 

Independente de qual será e como se dará a vinda de Cristo, a salvação é restrita aos escolhidos, não é para todos; alguns chamados irão, a maioria não, portanto da primeira vinda de Cristo você precisa ter certeza se estará participando dela ou não, para isto se você não sabe se é um deles que serão arrebatados peça para Deus lhe revelar, porque assim como tenho certeza da minha porque Ele me revelou, também revelará para ti! 

 

Sincero Shalon!

 

Em Yeshua! 

 

  Revisão Julho 26 - 2016 

 

 

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

  

 

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
Ecumenismo < = > Globalização do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/cristo-ja-veio-uma-vez Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo