Derrota causa tristeza em bilhões de pessoas

 

Derrota causa tristeza em bilhões de pessoas no mundo em 2014-07-15

     Se você é um destes, saiba que a tristeza, ela tem bilhões de motivos para derrotar a alegria de alguém, seja de quem for, e onde quer que esteja, porque ela não escolhe etnia, sociedade, idioma, religião, sexo, idade, ou segmento da sociedade, do ignorante ao culto, desde o pobre ao nobre ou do miserável ao bilionário, ela açoita impiedosamente qualquer ser humano.Ela surpreende até o mais prudente!

     É muito difícil livrar-se da tristeza, ou impedir a invasão de uma derrota quando elas vêm ao seu encontro, porque nunca se está preparado para enfrentá-la, combatê-la ou vencê-la, ou esperando por ela.

     Não preciso citar nenhum exemplo, porque todos têm a sua tristeza e a sua derrota cada uma conforme a sua origem, porque quase todos têm a sua tristeza neste exato momento em que estou digitando este texto.

     Quem está feliz agora, ou que não foi vitima de alguma derrota, portanto, a tristeza é que perdendo, louve a Deus, agradeça-Lo, porque somente Ele tem poder, para torná-las, nula.

      Gosto muito de um louvor, que diz que a derrota não é coisa de cristão, mas, e a tristeza, será que ela nunca lo ataca?

     Sim. Porém ela somente não consegue vencê-lo. Ela nunca lo afeta impactante, porque, quando ela chega, o cristão, ajoelha e chora, na oração, e ela corre, já no minuto seguinte, ele está sorrindo e louvando o Seu Senhor, porque nada pode contra Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, porque à sombra do Todo-Poderoso ele descansa. Salmo 91.1.

     Mas quando este Senhor está distante da sua vida, a tristeza te vence e a derrota te leva ao nocaute.

     Quantas pessoas a derrota venceu somente nestes dois últimos meses entre junho e julho deste ano no mundo?  Famílias inteiras estão desoladas, ou bilhões de pessoas individualmente estão sendo vitimas, delas, da tristeza e da derrota, ou vice-versa, independente da ordem?

     Motivos graves, fúteis, provocados pela própria pessoa, ou por terceiros, em diferentes segmentos da vida pessoal de cada um; para sorte de poucos ela será passageira, por não ter feito maior dano, mas, não para muitos porque são irreparáveis!

      A derrota e a tristeza são tão comuns na vida humana, que vem gerando empregos, noticias, fundando blogs, paginas na web, programas de radio e televisão, e até fortalecendo as religiões, para onde muitos correm atrás delas, a fim de encontrar uma solução, e muitas vezes ela está tão próxima, mas, a pessoa a recusa, para não abrir mão da egoísta vaidade de perdedor!

      A tristeza encontra uma preza fácil, quando a pessoa ama qualquer coisa que não merece ou deve ser amado, mas, a natureza humana anseia justamente por isto, ama o que não merece e despreza o que é digno de ser amado.

     Basta saber que isto começa dentro da família e se expande para a sociedade, e o ser humano é hábil em desprezar sem motivos, por futilidades, orgulho, ciúme, inveja, malícia, lucro, prestígio, ganância, vaidade e por maldade.

     A derrota de um, nasce na mente do outro e provoca à tristeza no coração do próximo dele, ela é insuportável como o gelo, implacável como o fogo, e silenciosa como a morte, e todos estão a mercê de ser surpreendido por ela, porque todos estão suscetíveis em se deixar influenciar pelo orgulho, ciúme, inveja, malícia, lucro, prestígio, ganância, vaidade e maldade ou futilidades, armas que o deus fracassado deste mundo usa muito para insultar o Onipotente em provocar uma guerra antecipada, que ele sabe que irá acontecer em breve, onde ele vai ser derrotado para único Herdeiro do Trono de Deus, Jesus Cristo.

     O cristão também está sujeito a ser vencido por ela, mas, não por algumas das maneiras acima citadas; sim, pela sua desobediência, e sabemos que o primeiro erro do homem foi este, desobedecer ao seu Senhor, quando ainda estava no pleno gozo do Jardim, por isto ele perdeu a posse do paraíso, sendo expulso dele, para a sua tristeza e derrota.

     Mas Deus, ainda teve pena dele, e enviou ao seu Filho para fazer uma nova aliança com Ele, porém o homem preferiu seguir o seu próprio coração, que é mal, e a maldade dominou a terra, oferecendo a gratuita derrota, entregando a sua valiosa tristeza, e recebendo como troféu a sua lágrima de dor.

     Por isto bilhões de pessoas no mundo estão tristes hoje, porque sentem que foram vencidos, desafiaram a derrota, mas, deixaram de ser fortes, insistiram em enfrentar o mais potente, sem estar preparado, por isto perdeu a batalha, mas, quando você se sente fraco, e busca reforço e pede ajuda, ELE, está sempre por perto, daí você vence.

Tente outra vez e depois diga para a derrota: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.  Filipenses 4· 13, e[...]Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza, Jeremias 31· 13. [...] quandome buscardes de todo o vosso coração, diz o Senhor!

      Faça uma prova, e volte aqui no futuro para me desmentir, se der errado!

Só não peça de volta o que Deus lhe deu, e que você doou para o deus deste mundo, que lhe prometeu algo em troca, mas, não cumpriu!

No mais; Ele tudo fará! Nele você pode confiar.

 

Sincero Shalon!

Cornelio Dias

Comentários por Disqus