Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (470 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Diretrizes para uma doutrina ecológica da cria
Diretrizes para uma doutrina ecológica da cria

 


Conforme relata o autor, Deus é pensado como sujeito absoluto, o mundo tem de ser visto como objeto de sua criação, conservação e salvação. Através do monoteísmo do sujeito absoluto, Deus foi sendo retirado do mundo e o mundo se tornando cada vez mais secularizado. Nos começamos a entender Deus na consciência de seu Espírito e por causa de Cristo, que em si mesmo apresenta a comunhão única e plena do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

1. O reconhecimento da natureza como criação de Deus é reconhecimento participativo: abandonar o pensamento analítico com suas distinções sujeito-objeto e buscar aprender um modo de pensar novo, comunicativo e integrativo. O pensamento moderno desenvolveu-se em procedimentos objetivadores, analíticos. Esta é uma tendência em todas as ciências modernas que, a exemplo da física, estão organizadas nas assim chamadas ciências exatas. Porém ciências modernas mostraram que não fazem jus à realidade e dificilmente trazem progressos no conhecimento. Um pensar integrativo e integral está a serviço de uma comunitarização entre pessoa e natureza, é necessário definir essa vida de forma diferente em vários níveis: nível jurídico, nível medicinal e nível religioso. A doutrina da criação a exemplo da filosofia constrói termos e é responsável por conceitos. A teologia contém sempre também a fantasia sobre Deus e seu reino.

2. Criação para a glória: a doutrina cristã é uma concepção de mundo à luz do Messias Jesus e sob os aspectos do tempo messiânico, ela está orientada para a libertação das pessoas, para a satisfação da natureza e para a salvação da comunhão entre pessoa e natureza das forças do negativo e da morte. Deus tomará integralmente e para sempre morada na sua criação e fará com que todas as suas criaturas participem da plenitude de sua vida eterna. Todas as criaturas encontram, então, na sua proximidade a fonte inesgotável da sua vida e encontram, por sua, uma pátria em Deus.

3. O sábado da criação: o sábado é um sexagésimo do mundo vindouro, a criação chega a plenitude. A consumação da criação pela paz sabática diferencia a concepção do mundo como natureza. O sábado que abençoa, santifica e revela o mundo como criação de Deus. Na tradição teológica das igrejas do Ocidente, o sétimo dia, muitas vezes foi ignorado. Somente sábado é a plenitude e a coroa da criação, as pessoas que celebram o sábado percebem o mundo como criação de Deus. Israel festeja o sábado no tempo de sua história, cada sábado é uma santa antecipação da redenção do mundo. A luz da ressurreição é uma luz que também preenche os tempos passados e os mortos com a esperança de uma redenção vindoura, a esperança eterna de uma nova criação até o mundo sem fim.

4. Preparação messiânica da criação para o reino: a tradição teológica preferiu sempre uma estrutura com duas partes, falavam de criação e redenção. A graça de Deus pode ser vista na encarnação da eterna palavra em Cristo. Deve-se falar da natureza e da graça e da relação entre natureza e graça com vistas a glória, que torna plena tanto a natureza quanto a graça. A existência cristã não suprime a existência judaica, mas dela depende e com ela entra numa caminhada em comum. No judaísmo medieval, o cristianismo que evangeliza os povos foi muitas vezes visto e honrado como sendo a preparação messiânica do mundo dos povos desejada por Deus. A estrutura dos conceitos, imobilizada pelas contraposições, será colocada em movimento se os dois lados forem entendidos como aspectos de um processo comum.

5. Criação no espírito: na compreensão cristã, a criação é um ato trinitário, o Pai cria através do filho no Espírito Santo. De acordo com as tradições bíblicas, toda ação divina é pneumática em seu resultado. Através das energias e possibilidades do Espírito, o próprio criador está presente na sua criação, o fundamento bíblico para essa compreensão da criação no Espírito é o Salmo 104,29-30. O desdobramento teológico dessa sabedoria da criação e a estruturação teológica da criação no Espírito espera ainda hoje pela sua realização. Se o Espírito Santo foi derramado sobre toda a criação, ele transforma a comunhão de todas as criaturas com Deus e entre si naquela comunhão da criação, na qual todas as criaturas, cada qual do seu modo, se comunicam com Deus.

6. A imanência de Deus no Mundo: uma doutrina ecológica da criação implica um novo jeito de pensar sobre Deus. Deus não pode ser compreendido de modo divino, Deus não se manifesta nas forças e nos ritmos da natureza, mas se revela na história humana. O fundamento da constante diferenciação entre Deus e o mundo era o credo da criação, pois nele deus era o contraposto do mundo. O Deus criador do céu e da terra está presente em cada uma de suas criaturas e na comunhão da criação através de seu Espírito cósmico. Criação também é a presença diferenciada de deus, o Espírito, a presença do Uno em muitos. Há duas grandes concepções para compreender a autodiferenciação e esta tensão de Deus na sua criação: a doutrina rabínica e cabalística da schechina e a doutrina cristã trinitária. As evoluções e as catástrofes do universo são também os movimentos e as experiências do Espírito da criação.

7. O princípio da compenetração recípocra: a doutrina da Trindade formula diferenciações e unidades em Deus. A pericórese trinitária manifesta a mais alta intensidade de vida, que nós chamamos de vida divina ou amor eterno, ela não deve ser entendida como um esquema estático, mas como a mais alta agitação e como absoluta paz daquele amor. O conceito trinitário da vida da recípocra compenetração, a pericórese, determinará esta doutrina ecológica da criação.

8. Espírito e consciência humana: com relação à natureza, as formas de organização e os modos de comunicação de sistemas abertos, começando por matéria sem forma, passando por formas de sistemas vivos. Os princípios de organização do Espírito encontram-se em todos esse níveis: perspectiva sincrônica e diacrônica. Não entendemos o Espírito de forma idealista mas de forma realista como nos ensinam as tradições bíblicas. Pessoas humanas são participantes do sistema da vida cósmico e do Espírito divino que nele habita. O conceito da evolução deve ser entendido como um conceito básico da automovimentação do Espírito divino da criação.

 

Referencia:

Parte do Livro: Criação e Evolução – 3 Pontos de Vista - “Paul Nelson e John Mark Reynolds, Vida Acadêmica.

Criacionismo progressivo – Robert Newman

Criação de potencial pleno – Howard J. Van Till

Tradução – Marson Guedes

Comentários por Disqus

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo