Eclipse da Superlua

Com o efeito combinado do eclipse com a Superlua, o astro escureceu.
Fenômeno nestas condições só deve voltar a acontecer em 2033.

Lua de Sangue avistada da capital alagoana (Foto: Jonathan Lins/G1)Lua de Sangue avistada da capital alagoana (Foto: Jonathan Lins/G1)

A noite de domingo (27) contou com um espetáculo raro, um eclipe lunar total da Superlua, quando o astro esteve em seu ponto mais próximo da Terra, deixando ela maior e mais brilhante que de costume, o que se conhece como o perigeu. Foi possível observar o fenômeno de Maceió a olho nu.

A última vez que esse espetáculo aconteceu nestas condições foi há mais de 30 anos e só voltará a acontecer em 2033. Com o efeito combinado do eclipse com a Superlua, o astro escureceu, ganhando uma coloração avermelhada, conhecida como “Lua de Sangue”.

Segundo o coordenador do Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), professor Adriano Aubert, o eclipse começou pouco depois das 21h de domingo e se estendeu até as 2h. O ponto máximo do fênomeno ficou entre 23h11 e 0h23.

Para quem estava na capital alagoana, o OAGLL abriu excepcionalmente nesta noite, para observação do eclipse. As pessoas tiveram à disposição pelo menos três telescópios de forma gratuita no observatório, localizado no Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CAGB), no bairro do Farol.

Lua de sangue em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Lua de sangue em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
Eclipse lunar conhecido como 'Super lua' (Foto: Jonathan Lins/G1)Eclipse lunar conhecido como 'Super lua' (Foto: Jonathan Lins/G1)
Superlua foi visto de Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Superlua foi visto de Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)

 

**

  •  ComenOP.png Não é coincidência alguma a lua torna-se tornar em sangue bem nas ocasiões dos feriados judaicos [...] Os sinais serão mais frequentes para Israel do que para mundo [...]  

  •   A quarta Lua não foi vista com muito exctase em 27/09/2015.  Mas verão arrebatados de pavor e a olhos nú, quando a palavra de Deus se cumprir diante dos olhos incrédulos dos homens! Esta lua de sangue que virá será a do sexto selo quando haverá gande terremoto, esta é descrita em profeticamente em : ·APOCALIPSE  (cap. 6)· 12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; Joel 2:31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.                                                                                              

  •  

*

 

 

 **

Comentários

              DE_UM_LIKE_75_SWIURL.JPG

TAUEZEQ94_tsp.png*