Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (470 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Falando com Deus do Quarto de Guerra
Falando com Deus do Quarto de Guerra

  Falando com Deus do Quarto de Guerra  

 

• MT. 6 • 6  • Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

• MT. 6 • 7  • E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Ali dentro, após o segundo véu, era o lugar reservado – a morada do Deus Altíssimo.

Conversar não. Falar. Há uma diferença. Escutar e ouvir também são distintos. Se me disser: - Eu quero conversar com você, bem provável é que vou apenas te escutar! Mas, se me disser: - eu tenho algo para te falar! Ninguém, exceto o Sumo Sacerdote, estava autorizado entrar; mesmo assim, tinha de ser, rigorosamente, nas condições estabelecidas e no tempo determinado por Deus. Levítico 16. 1 -2; Hebreus 9. 6 - 7O propiciatório era a tampa da Arca, com a finalidade de fechá-la. 

Conversar não. Falar. Há uma diferença. Escutar e ouvir também são distintos. Se me disser: - Eu quero conversar com você, bem provável é que vou apenas te escutar! Mas, se me disser: - eu tenho algo para te falar! Prontamente vou me empenhar em te ouvir. Por quê? Conversar é trocar palavras ou idéias com alguém sobre qualquer assunto, enquanto que no falar eu me envolvo exigindo de mim uma reflexão! Isto vai me exigir esforçar-me para ouvir com clareza, precisarei estar consciente do que estarei ouvindo, dando atenção às próprias palavras por ser um assunto importante; enquanto que, uma conversa é um diálogo amistoso e informal. Portanto: vou atentar para não me esquecer do que ouvi exclusivamente dos pormenores por ser um assunto delicado. Este é o conceito básico que justifica o porquê do falar e não conversar com Deus.

Falar com Deus do Quarto de Guerra: 

O que é e como falar com Deus? O que isto significa? Apenas trocar o termo “falar” por “orar”, o processo e o efeito são os mesmos; porém a regra é diferente.

Comigo você pode falar de local publico ou privado, com Deus você ora apenas de uma área restrita. Esta área restrita é o seu “quarto de guerra” conforme rege Mateus 6: 6 acima.

O quarto de guerra é aquele local que você reserva como o seu espaço mais íntimo e solitário. Temos um exemplo de aposento em Ezequiel 44: 27, mas, este era uma dependência interna no templo restrito onde apenas ao Sacerdote, chamada de Lugar Santo ou Santo dos Santos.

(*) Este quarto de guerra também tem outra boa razão do por que escolhi este termo como titulo do artigo, no final eu darei um exemplo mais clássico; é uma câmara, especialmente "uma câmara interior; ou um quarto secreto que é também uma transliteração do grego: εἰς τὸ ταμεῖόν σου καὶ cujo termo ταμεῖόν quando traduzido significa: câmara ou quarto: Mateus 6: 6; Mateus 24: 26; Lucas 12: 3.

Este o lugar preferido por Deus para você poder falar com Ele.Mas porque será que Jesus disse [...] quando orares entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai; [...], será que Ele quis dizer que o Pai não recebe oração nenhuma a não ser nesta circunstancia? Não. Havia duas boas razões para isto:

1ª: vou citar o exemplo atual do hábito dos judeus de oraram diante do muro das lamentações; atitude que tem uma relação direta com o hábito dos fariseus naquela ocasião do Sermão da Montanha quando Cristo ensinava como fazer a vontade de Deus e não a do homem; visto que ao orarem eles procuravam os locais mais movimentados para serem observados pelo publico enquanto oravam, como diz o verso de: [...] 

• Lc. 24 •  49 • não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens [...]; 

[...] e a e principal razão era a de que, Deus não divide a glória Dele com o homem, e sim lha revela publicamente Nele.

Será que Deus age ainda hoje desta maneira? Ou seja, Ele revela a sua glória através de nós? Sim e não. Sim quando entramos no quarto de guerra e ficamos a sós com Ele em oração, e não quando nós decidimos tomar a nossa própria decisão e buscarmos a solução através dos nossos próprios méritos ou aptidões.

Fazemos isto para tocarmos trombeta, isto é; para gabarmos da nossa capacidade. Por isto os resultados finais acabam sendo mais desastrosos que os problemas originais. Agora quando reconhecemos humildemente a nossa fragilidade e entramos no quarto de guerra, saímos de lá vitoriosos.

E esta vitória é publica e notória de todos. Nisto o nome de Deus é glorificado através das nossas fraquezas!

Quantas vezes você já fracassou por seguir os exemplos daqueles fariseus? Toda vez que segui o exemplo deles eu me arruinei ainda mais, enquanto sempre decidi resolver tudo a minha maneira por achar ser mais eficaz e a solução rápida, o resultado sempre foi o inverso do esperado, até quando resolvi rever os meus conceitos, e devolver o controle da minha vida para Deus.

Dai comecei notar que os resultados eram maiores do que o esperado; e definitivo. Eu sempre via uma saída, mas, nunca enxergava uma solução. Foi quando eu decidi ir para o quarto de guerra que percebi que Deus estava lá a minha espera o tempo todo enquanto eu perambulava desorientado na ânsia de soluções pelos meus próprios meios.

Resolvi escrever este artigo com base numa das muitas experiências que vivi numa das fases mais críticas da minha vida, depois que assisti a um filme de nome: Quarto de Guerra e depois tracei um paralelo com outro chamado: a esposa do pastor.

Esta foi à segunda boa razão conforme o parágrafo acima. (*) Eu ia escrever um estudo sobre o poder da oração, enfim acabei escrevendo esta crônica, que vai provar com a mesma eficácia, que a oração tem poder, mas, como se fosse uma lição de vida, sobre como Deus interage com o nosso dia-a-dia. Ele está presente e nos assiste noite e dia, nós e que não somos sensíveis à sua presença.

Como já disse eu sempre pensei que era capaz de superar tudo pelas minhas próprias habilidades e autoestima. Até o dia em que eu vivi uma experiência muito marcante, quase trágica, e foi quando eu obtive a resposta mais rápida de uma oração de toda a minha vida, e esta resposta de Deus, foi o marco divisório da minha vida do passado para esta presente. 

É um testemunho que ainda não contei, porque fui covarde e Deus reprova os que são, porém eu vou descrever, mas, de maneira parcialmente implícita.

Conforme foi passando o tempo, aqueles alertas começaram a se tornarem constantes, porém, naquela ocasião eu ia pelo menos uma vez por semana na igreja, e no mínimo uma vez por mês as irmãs do circulo de oração fazia uma visita em casa.

Mas aquele alerta continuava e Deus não revelava nada a respeito. As vezes perguntava para a pessoa que me falava aquilo, o que poderia ser, e se esta pessoa sabia de alguma coisa errada, porque não me falava, para eu procurar os meios legais de defesa; afinal, estava correndo risco de vida!

Os dias se passavam e nenhuma pista concreta ou suspeita, exceto um dia em e que eu atendi o telefone uma voz masculina me disse que iria me matar; mas como eu tinha um bina, identifiquei que aquela ligação era de um telefone público no fim da minha rua.

Comecei a tentar assimilar por outros vieses qual seria a finalidade daqueles constantes alertas velados de morte. Nada; nenhuma luz. Alterei todos os meus poucos hábitos, comecei a mudar meus itinerários, mas, certo dia de súbito tive um "insight", e a partir dele comecei a montar um quebra-cabeça, porque os alertas indicavam que seu seria morto dentro da minha casa e a noite enquanto dormia.Portanto a ameça podia ser interna, e o meu inimigo secreto estava próximo de mim o tempo todo!Então comecei a descartar algumas das possíveis hipóteses por eliminatória. Num certo dia resolvi reforçar a minha segurança pessoal, daí me clareou uma nova suspeita. Esta parecia ser a mais absurda de todas. Mas eu tinha que juntar  com as outras também muito prováveis; não era sábio descartar nada, tudo era possível.

Eu queria encontrar uma resposta para tomar a minha própria decisão quanto à solução.Eu queria encontrar uma resposta para tomar a minha própria decisão quanto à solução. Passou o ano até que no dia 14 de novembro eu pressenti uma sensação extremamente ruim e muito forte, como um mal pressentimento; e foi então que eu decidi entrar com firme propósito para o que hoje eu chamaria de quarto de guerra.quarto_de_guerra Como não tinha aquele local intimo específico, usei outro, onde somente Deus podia acessar, onde fica a minha alma. Fui deitar as 00h15min, era inicio de feriado de 15 de Novembro. E orei apenas com o coração, lá onde pecamos contra Deus. Falei com Ele e disse que até com certo atrevimento, se não fosse o meu estado de pânico mental, que me entregaria o meu pedido de demissão tão logo chegasse ao emprego; a não ser que Ele respondesse aquela minha oração. Mas, agradeci a Deus e logo que o sono me dominou, e entrei num sonho como se fosse real, que durou até 02h15min da madrugada quando havia morrido e que vi a minha alma perto do meu corpo, eu acordei! A mente ainda estava tão confusa devido a realidade daquela morte que eu não sabia se estava morto ou vivo e onde estava, até levantei me recobrei a consciência e sai no quintal.

Acordei pensando que já estava no céu, mas, ainda estava aqui. Deus me revelou me fazendo sofrer toda a agonia da morte que eu iria sofrer naquela madrugada, e quando despertei apavorado, vi a arma que havia me tirado a vida no sonho, e quem seria os meus assassinos e até as roupas e calçados que usavam eram os mesmos da visão. Passei o resto da noite acordado pensando no que fazer.

Enquanto amanhecia eu ficava meditando em tudo, e como uma oração foi atendida tão rápido, menos de 5 minutos, exceto a 02h05min, que eu agonizei até a morte!Vivi um misto de terror e de alegria, por ter tido uma experiência profunda com Deus.

Acabou o ano começou 2007 e meus temores e cenas do sonho me perturbavam diariamente, chegou o dia 30 de dezembro, estava preparando o espírito para ir trabalhar no dia 31, quando as 20h00min recebi um telefonema avisando que estaria de folga até dia 02 de janeiro de 2008 porque havia ocorrido uma situação inusitada e eu fui escolhido para folgar.

Dei graças a Deus. Dia 31 19h15min um veiculo parou a alguns metros de casa. Suspeitei de algo por que um dos 3 homens passou na frente da minha residência e confirmou o numero da minha casa para os outros dois que aguardava no carro.

Este ia até o fim da rua e voltava, atento para a minha residência, e eu estava sentado no muro da garagem e observando tudo. Dai conclui que podia ser eu que eles esperavam chegar! Deu 19h30min e às 19h45min eles começaram a discutiram fortemente e o que veio confirmar o número de casa disse que aquela pessoa vestida com aquela roupa não chegaria naquele horário, e eles não poderiam ficar mais ali parado esperando porque os vizinhos já estavam suspeitando deles.

Então eles entraram no veículo e se foram embora apressados. Então eu entrei em casa troquei de roupa e fui para a igreja.Este foi o segundo sinal do preço que eu iria pagar pela minha desobediência. Eu havia tomado uma decisão errada e sabendo que era contra a vontade de Deus. E não paguei com a própria vida porque Deus, ainda tinha planos para realizar através de mim!

Eu louvo o Senhor por isto!No final do culto, uma irmã que havia sido a preletora do culto disse que alguém ali iria ser morto antes da zero hora daquele ultimo dia do ano, mas, que Deus havia dado um grande livramento para esta pessoa.

Quando ela perguntou quem era, eu manifestei-me e ela confirmou que sim e me disse que satanás havia planejado ceifar a minha vida antes que aquela noite terminasse, mas, Deus havia quebrado aquele laço de morte. Quando voltei, já na rua que morava, ao passar ao lado de uma viatura da policia escutei o vizinho passando informações sobre os homens suspeitos que estiveram naquela esquina. 

Esta família já havia perdido um parente também assassinado numa tentativa de assalto no portão da sua casa quando tentava guardar a sua motocicleta.

Deste dia em diante eu aprendi a entrar no quarto de guerra e falar com Deus. Um quarto de guerra Deus criou em nós para casos de emergência, este é o nosso coração, o outro aposento você pode construir ou cria conforme o seu desejo e vontade.

A partir de então eu fiz um propósito de orar pelas pessoas independente de quem seja ou o que representa para mim, conhecidas ou não; porque cada vez que eu oro por alguém e não por mim, Deus me abençoa ainda mais! Tente!

Neste você lugar secreto você deve entrar e ficar a sós com Deus, e poder falar com Ele tudo aquilo que você não pode conversar com ninguém, e quando menos esperar Deus, Ele mesmo te surpreendendo lhe recompensando publicamente. Mateus 6. 4.

A palavra de Deus diz que nada ficara encoberto que não seja revelado: Mateus 10. 26; Marcos 4. 22; Lucas 8. 17; e 12. 2.

Quanto ao filmes que mencionei o primeiro é uma lição que prova que Deus ouve a sua oração, já no segundo acontece o oposto, que é quando deixamos Deus de lado e tomamos a nossa própria decisão, e nesta ocasião que satanás aproveita para destruir vidas.

Assistam: Quarto de guerra e A esposa do pastor; tem uma lição muito forte nas histórias, são as duas únicas opções; ou você ou Deus deve assumir o controle da situação quando surgir o problema, veja o que lhe é mais sensato.

Acontece que umas das decisões devem ser tomadas para que Deus venha afastar toda a maldição que circunda a sua vida, que está registrado no verso 14 de II Crônicas 7; que são: 1ª humilhar se diante de Deus; 2ª orar; 3ª desviar dos maus caminhos.] 

•  14 • e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra 

Depois que fizer como manda o versículo 14 veja o que diz o Senhor: 

 •  15 •  Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 

Então conforme diz o verso 16 Deus fará habitará na sua casa material e na sua casa espiritual que é o seu coração.  

 •  16 • Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente.

Diante de tudo isto, é importante ainda saber que a resposta da sua oração virá na hora certa para Deus.

Não pense em estabelecer prazo nem data, Ele sabe a hora exata, e nunca vai chegar tarde demais ou atrasado, mesmo que para você a hora da passou.

Na minha experiência citada à resposta veio em menos de 5 minutos, mas, outras não foram assim, portanto, ainda está dentro do prazo, e este é Dele.

Se você já viveu alguma experiência maravilhosa através da oração, divulgue, testemunhe, testifique, mesmo que para o outro não seja importante; importa antes é que o nome de Deus deva ser glorificado sempre.

Nunca toque a trombeta para si, quando o êxito não vier dos seus méritos! De à Deus o que é Dele e tome para si o que é teu!

Eu desobedecia a Deus simplesmente para não voltar atrás nas minhas decisões ou não passar por cima das minhas palavras.

Hoje ainda digo: As minhas palavras ainda não fazem curvas; mas, quando chego à curva e não vejo o seu fim e já anoiteceu, eu entrego a direção para o Pai e deixo Lho guiar, porque Ele conhece bem caminho que me conduzirá seguro até de novo amanhecer!

Se você gostou deste artigo, faça uma oração por nós! Se não; faça também. Toda a recompensa das orações que fizer voltará como dádivas para vós mesmo! Acredite.

 

 

       Em Cristo.

Revisão Julho 2016

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

 

 

Comentários

 

 

 

Licença Creative Commons

Falando com Deus do Quarto de Guerra: do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/falando-com-deus-do-quarto-de-guerraPodem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/.

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo