Lula ironiza Pastores Evangélicos em palestra

 

22-05-2015, 11:33 AM
 
Lula ironiza Pastores Evangélicos em palestra
Lula_e_os_Pastores.jpg


Em tom de brincadeira, ex­presidente diz a sindicalistas que às vezes é preciso se inspirar na retórica dosreligiosos quando não é possível atender reivindicações: 'Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo'
Enquanto o governo Dilma Rousseff e o PT tentam enfrentar a pauta conservadora defendida pela bancada religiosa no Congresso, que tem à frente o evangélico Eduardo Cunha (PMDB­RJ), presidente da Câmara, o ex­presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou em tom de brincadeira os métodos utilizados pelos pastores neopentecostais, em palestra a sindicalistas na noite dessa quartafeira, 20, em um hotel no centro de São Paulo.
Lula, bem humorado, explicava aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo quando, sem motivos aparentes, passou a falar dos evangélicos. “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disparou Lula, arrancando gargalhadas da plateia.
Lula comparou a retórica dos pastores a um processo judicial nos moldes do mensalão, no qual ex­dirigentes petistas foram condenados por desvios de dinheiro público com base na teoria do domínio dos fatos, que responsabilizou lideranças como o ex­ministro da Casa Civil José Dirceu por atos de seus subordinados sob a argumentação de que ele tinha o controle da situação. “Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, brincou Lula.
Diante da receptividade calorosa da plateia, que não parava de rir, ele brincou com a cobrança de dízimo nas Igrejas evangélicas. “E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.
Por fim, o ex­presidente disse também em tom de galhofa que os dirigentes sindicais deveriam assimilar os métodos dos pastores.
“Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem (as demandas da categoria).”
Tensão. As brincadeiras de Lula ajudaram a aliviar o clima de pessimismo e tensão dos sindicalistas incomodados com os rumos do governo Dilma que participaram do Seminário Nacional de Estratégia promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do amo Financeiro (Contraf).
Pouco antes da fala de Lula, o presidente da Contraf, Roberto Von Der Osten, o Betão, criticou as reduções de direitos trabalhistas que fazem parte do pacote de ajuste fiscal e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, defendeu o fim do fator previdenciário, aprovado pelo Congresso contra a vontade de Dilma.
Lula pediu apoio dos sindicalistas ao governo. Segundo ele, é preciso acabar com o mau humor que toma conta do Brasil. “Nenhum país do mundo vai para a frente com a descrença e o mau humor que tem hoje no Brasil”, disse Lula, para quem as reclamações são exageradas. “Se eu não morri de fome até os cinco anos comendo calango no Nordeste não é agora, depois de velho, que uma crisesinha vai me derrubar”, completou o ex­presidente.

http://politica.estadao.com.br/noticias/...ra,1691477

------------
Comento:

- Não vou entrar no mérito religioso, se essa ou aquela religião está certa, se o pastor rouba, se não rouba. Não é o foco da discussão aqui.

- Parto do princípio que Luiz Inácio Lula da Silva nunca foi um cara equilibrado (talvez, pior ainda a sua cria maluca a Dilma), nunca mesmo. Rouba, engana, passa por cima de Leis em troco de um projeto de poder. O tom dos discursos só mudou porque ele foi aconselhado a isso se quisesse ganhar as eleições.

- Lula e o PT provavelmente que estão com os dias contados, mas eles tem uma agenda ligada ao Foro de SP e a Internacional Comunista à cumprir.

- Quero lembrar que a discussão esquerda x direita também não está em foco, se ela faz parte do mesmo corpo, se é tudo fantoche, o que vocês quiserem conspirar, não é a intenção também.

- Lula, PT, Foro de SP sempre seguem as mesmas estratégias de sempre, Gramsci na veia. Cada ato, cada estratégia, cada tática é facilmente percebida no momento em que elas são usadas.

- O Comunismo/Socialismo tem uma agenda bastante específica com o tratamento da religião. De um lado, temos a CNBB órgão totalmente infiltrado pela esquerda, usado como marionete para garantir seus interesses e de outro, agora temos o Lula usando o tom mais irônico, "de brincadeira" [como relatou a Folha] para falar sobre religião.

Sinceramente pra mim, só tem um caminho que ele vai começar a seguir depois dessa. Como sempre falei, o tempo vai passando e assim poderemos ver certinho as máscaras caindo, as estratégias sendo aplicadas de forma cada vez mais descarada. É um ato sutil? É sim, mas pra mim indica muito bem o posicionamento que eles vão começar a tomar. Podem anotar: Cada vez mais eremos as garrinhas dos comunas. O incentivo à divisão/luta de classes vai continuar cada vez mais.

(E diga-se de passagem que eles conseguiram aplicar muito bem o gramscismo cultural no Brasil. Tipo, MUITO bem! Aqui tem tudo, é um prato cheio pra eles: Jovens burros, acomodados, a maioria sustentados pelo pai, criaram uma geração de covardes ~não me toquem~, apolitizados, aculturados... Gramsci fez a festa e vai continuar fazendo aqui.)
fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-comuna-news-lula-ironiza-pastores-evang%C3%A9licos-em-palestra
  •   ComenOP.png  Não há muita diferença entre eles! Se são neo-pentecostais, somente serão pastores quando surgir este tal de neo-pentecostalismo; por enquanto não ainda existe, exceto na mente de alguns intelectuais teológicos, mas, biblicamente ignorantes!                                                                                                               

 

 

*Comentários

 

 

              DE_UM_LIKE_75_SWIURL.JPG*