Nesta madrugada de páscoa, a vida venceu a morte

 

Na madrugada deste domingo de páscoa, a vida venceu a morte. 

►Mt: 28: 1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.

E ainda conforme Lucas e João; era madrugada do domingo, quando três mulheres testemunharam ocularmente o maior fenômeno já ocorrido na humanidade, alguém ter voltado do reino dos mortos!

Neste dia também foi registrado uma falcatrua envolvendo os oficias do templo e o exercito, quando os sacerdotes ofereceram uma boa propina para os soldados assumir a culpa pelo desaparecimento do corpo de Cristo, do túmulo.

Nada disso adiantou, nem foi capaz de impedir a queda do reinado milenar da morte, e a ascensão da Idade da Vida Eterna; onde um novo e vivo caminho nascia das entranhas do abismo, fluindo pelas fendas do tumulo vazio e ascendendo aos ares, libertário, triunfante, para sempre!

Foi alto preço e difícil à labuta, não havia um ser capaz que pudesse realizar tamanha missão, vencer as maiores forças universais que dominavam sobre a criatura, que o Criador um dia atribuiu a excelência de ser sua imagem e semelhança; virtude e dádiva esta roubada pela inocente ingenuidade do homem, instigada pela obtenção de poder e domínio, o ser precipitou num abismo, sem precedentes, indo parar junto daquele que foi lançado do céu; o diabo.

E naquele dia, lembrado no dia de hoje, em 05 de abril de 2015, aquele que veio 100 % homem, despido de toda a sua divindade, porque de posse dela, seria Deus, e a morte não poderia sucumbir-lho, desceu até o reino dos mortos, libertou aqueles que jaziam a muito sem esperança; e a eles Deus deu seu Filho ferido, e de morte, para dar-lhes vida outra vez, e assim se fez, a anjo fez a terra tremer, a pedra se mover, mas, o Príncipe da Vida, já não estava lá, ressuscitará.

 

Eis o decreto que estabeleceu a vida eterna: 

►Hb 19.19 Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus, 

20. por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo;

21. e tendo um magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus. …Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

E os véus da carne e do templo, rasgaram-se, e o que estava oculto foi revelado; aquele antes Deus que se havia feito homem; a Glória de ser Deus voltava outra vez, e o santo dos santos saiu da presença do homem, o sacerdote, não era mais mediador, o sangue de quem deixou sua glória para vir derramar pela alma do homem para sua vida resgatar, tragado foi pela terra, e preço que as moedas não podiam pagar, Ele pagou, e Santos dos Santos, se tornou.

O templo, pedra sobre pedra foi derribado, nunca foi usado para os fins que se destinava, em covil de salteadores era a sua serventia, a corrupção e toda sorte de trapaças eram negociadas no seu interior; tudo passou para o Templo de Deus, construído em três dias, da sexta-feira a madrugada de domingo, este voltará: 

► Ap. 1… 6 nos constituiu reino e sacerdotes para servir a Deus, seu Pai; a Ele, portanto, sejam glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém! 

7. Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém! 

8. “Eu Sou o Alfa e o Ômega”, declara o Senhor Deus, “Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Jesus aparece e revela a João Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Em breve numa destas madrugadas de domingo, estaremos encontrando com Ele, para uma ultima páscoa, a mais longa da história da criação, mas, não aqui, lá em cima, na morada do Pai.

 

Se não! Só lamento.

Veja bem: 

►Ap. 19. 7 Regozijemos-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, 

9. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. 

Observe que o próprio Cordeiro é quem está dizendo: alguns serão chamados, mas, a festa é para os convidados, [escolhidos], pior do que o fato de não crer, é não ser sequer chamado na ultima hora! Preocupação que não tenho!

Gostaria que também não tivesse, estaríamos assegurados de estar neste segundo maior evento depois da ascensão do Templo Vivo, vencedor do troféu Cruz, para fazer vitoriosos aqueles que creram no sacrifício e se tornou vencedores, pela sua vitória sobre a morte.

Agora é tarde, são 15: 34 horas aqui no Brasil, o domingo ainda não acabou, quer terminar a sua páscoa com chave de ouro?

Aceite a este Jesus que Deus lhe fez Reis dos reis e Senhor dos Senhores, se não sabe como e nem onde, não precisa ir a lugar algum; entre aqui na Página da Salvação e siga a risca o estudo, e no final terá certeza, que se hoje partir desta terra, estará mais perto do Pai e terá assegurado o seu ingresso nas Bodas do Cordeiro!

 

A todos leitores; Feliz Páscoa!

 

Sob a benção e a proteção do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

 

Sincero Shalom!

Cornelio A.Dias

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana!" C. A. Dias.

 

 

 

              

 

 

Licença Creative Commons
Nesta madrugada de páscoa, a vida venceu a morte de Cornelio A. Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/nesta-madrugada-de-pascoa-a-vida-venceu-a-mortePodem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org