Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (366 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


O Falso Profeta
O Falso Profeta

 

 ·I JOÃO (cap. 2)· 18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.

 ·I JOÃO (cap. 2)· 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

 ·I JOÃO (cap. 4)· 3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

 ·II JOÃO (cap. 1)· 7 Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.

  Cabe a nós: HEBREUS (cap. 12)· 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

O anticristo é o ultimo sinal que precerá o arrebatamento da Igreja.

Este sinal já chegou, logo todos terão um chip subcutaneo na mão, porém o governo pessoal dele só se dará após a Igreja ser arrebatada! O mundo está muito próximo de presenciar o maior evento da humanidade!

 Este era para ser o assunto mais explorado pelas igrejas, deveria ser temas de palestras, seminários teológicos e escola bíblica dominical e outros meios de comunicação; pelo contrário não o é!

Algumas poucas igrejas, especificamente as de liturgia pentecostal estão atentas à esta profecia apocalíptica, as demais denominações têm as suas prioridades.

A teologia e a maioria dos teólogos não estão muito interessados neste assunto, alguns dos quais nem sequer acreditam nesta profecia bíblica e isto é muito preocupante. 

Muitas pessoas vem a Cristo imbuídos apenas pelo desejo de realização pessoal; quanto a salvação da alma nada se cogita; nem as igrejas, a maioria delas pregam um evangelho diluido, voltado somente aos interesses materiais, que é o que as pessoas querem ouvir e buscam!

A igreja hoje, que prega contra o pecado, doutrina-a conforme a bíblia, exorta e ensina os fiéis a buscar a santificação, até porque qualquer um de nós podemos estar passando desta vida para outra a qualquer momento, esta é uma surpresa inconteste e é o perigo maior e um risco iminente; visto que muitos fiéis não serão arrebatados, partirão antes; esta igreja está fadada a perder muitos dos seus membros, especialmente aqueles que não querem abrir mão de alguns costumes que aborrrece o Espírito Santo, por exemplo; assistir ou ter uma televisão numa casa que somente tem pessoas cristãs, alguns casos quando se tem o esposo, filhos maiores ai é outra questão; mas, mesmo neste caso, voce não precisa sentar se diante dela e compartilhar com eles deste mal, porque se isto estiver ocorrendo, como voce poderá pregar a salvação para os mesmos ou para aqueles onde voce está presente nesta ocasião e situação? 

Se Deus te chamar nesta hora sequer terá tempo de concertar-se com Ele, veja o que diz o versículo a seguir: I TESSALONICENSES (cap. 4)· 4 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,.....o seu corpo deve estar em constante processo de santificação; mas, temos que abrir mão de algumas coisas que antes nos eram prazerosas, e isto não queremos, por isto é que procuramos as igrejas que pregam que basta crer, ser batizado já está definitivamente salvo de ir para o inferno.

VEJA: Esta é a maior da heresias ensinadas nas igrejas, é uma doutrina dos nicolaitas! Estas igrejas não estão compromissadas com a salvação da alma e nem a volta iminente de Cristo, no Arrebatamento da Igreja; elas tendem a crescer muitos em quantidade de fiéis, mas não em qualidade espiritual das almas deles, a começando pelo seu prórpio pastor!

Quando nós pregamos contra o pecado advindo dos usos e costumes do dia-a-dia, somos ressachados e estgimatisados como hereges, e que estamos pregando a doutrina do homem e não o que não está na bíblia, mas, não percebem que o Espírito Santo fala através daqueles poucos pregadores que ele sobe no púlpito com a sua vida espiritual em santidade, e que Deus através deles, revelam até os pecados ocultos!

Atualmente os púlpitos são chamdos de palco, e eu concordo, com eles! Lá é o lugar para apresentações humanas, O Espírito Santo é o único que não está presente e nem convidado a estar!

Qual igreja hoje temos pregadores espirituais? Cheios do Espírito Santo e com a sua vida espiritual íntegra perante Deus? A sua igreja é assim? O seu pastor é um homem cheio do Espírito Santo e da graça de Deus? Ele prega a salvação pela santificação do vaso e combate veementmente o pecado? Parabéns! voce é uma agraciado! Nunca saia dela, aprenda com os ensinamentos dele, ore e jejue por ele, ensine ou tente pelo menos o maior números de crentes, sobre a chegada do anticristo, das causas do pecado e das suas consequencias para a perdição da alma, de morrer em pecado e enfrentar o juizo final, de partir em santidade e herdar o reino eterno junto com Deus e de atentar para o Arrebatamento da Igreja, que se dará antes do anticristo assumir o governo mundial da terra, que os que forem salvos no arrebatamento voltará com Cristo para governar a terra por mil anos, quando então se dará ocorrerá o tribunal do Juizo Final;  estes devem ser os parametros para os seus ensinos doutrinarios para os crentes que vivem no erro e para aqueles que aceitarem a Cristo como salvador da sua alma. 

 Certo é que a maioria não quer saber, seguir, ouvir e nem viver na verdade! Mas, isto não nos impede de propagar o evangelho genuíno da salvação da alma; cada um dará conta da sua alma, mas, vamos insistir, poucos ouvirão, estes serão bem aventurados, Deus lhe galardoará por isto!

Cuide bem do seu vaso e da sua alma também, porque dará conta dela a Deus se morrer e não for salvo, porque os que forem salvos, para estes não haverá julgamento!

Amigo: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. ·APOCALIPSE (cap. 2)· 10.

Vale a pena perder a coroa da vida?  Quer passar a vida eterna nas trevas do inferno? Pense nisto!

O estudo abaixo não foi editado por mim, mas, é uma reprodução exata do que eu prego, ensino e defendo.

Cornelio Dias. 

 

A CHEGADA DO ANTICRISTO 

Autor:Alan Fabiano Pereira Da Silva Fabiano - Cristão, Professor de Escola Dominical para jovens e adultos. Diácono, Assembleia de Deus - Missão, Idade: 31 anos, Bacharelando em Teologia, casado com Poliana de Cassia e pai de Nycolle Agnes. Uberlandia - MG

INTRODUÇÃO

Nesta lição somos brindados pelo o Espírito Santo de Deus, O qual nos revela acontecimentos futuros e ao mesmo tempo nos ensina a refutar as “doutrinas” do anticristo. João, divinamente inspirado nos surpreende, ao trazer para o contexto daqueles cristãos a realidade ou o significado do termo Anticristo, ao falar que “muitos anticristos haviam surgidos do meio deles (I Jo 2.18,19), se referindo principalmente aos Gnósticos que negavam a divindade de Cristo, apesar de terem o Cristianismo em seu contexto filosófico.

Hoje, tanto o Anticristo quanto os anticristos são uma realidade inconteste, obviamente estamos mais perto do fim – existem atualmente muitas heresias além do Gnosticismo, que colocam o Senhor Jesus junto com uma série de deuses e/ou filosofias humanas, não dando a hora e glória devida a Cristo, o Único caminho para a vida eterna (Jo 14.6).

Que nesta aula compreendamos melhor não só o nosso papel; mas sim, desenvolvê-lo como filhos amados.

I. O ESPIRITO DO ANTICRISTO NO MUNDO

Anticristo => anti / Cristo

Anti=> “contra” ou “em lugar de”.

A manifestação do Anticristo é um dos sinais da vinda de Cristo.

A palavra é usada cinco vezes no livro de João. No singular, “anticristo” é usada para identificar um individuo específico destinado a vir no final da história, usurpando o nome e as prerrogativas que pertencem unicamente a Cristo, levantando-se contra tudo que se chama Deus (II Ts 2.3,4), ao passo que no plural “anticristos” identifica pessoas contemporâneas a qualquer geração, que são movidas pelo espírito do Anticristo, sendo contrários a Cristo e ao seu povo ou à sua obra.

1. O terreno está sendo preparado

Os acontecimentos no cenário mundial revelam o cumprimento das Escrituras Sagradas no tocante o surgimento e manifestação do Anticristo. Segue abaixo alguns sinais precursores para tal, que inclusive está praticamente pronto?

ü Globalização em meados da década de 1980;

ü Internet em 1990;

ü Constante organização Geopolítica;

ü União de blocos econômicos;

ü Surgimento do Chip subcutâneo;

ü Nova ordem mundial.

Outros sinais conforme – II Ts 2.3,4.

ü A intensificação da injustiça; aumento da iniqüidade – 2.7;

ü Apostasia das verdades bíblicas – 2.3;

Geopolítica => É uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento político dos países usando como parâmetro principal as informações geográficas - Dn 7.8.

Blocos Econômicos => Conjunto de países que estão organizados em função de interesses econômicos comuns.

Por exemplo: A Área de Livre Comércio (ALCA E NAFTA); Mercado Comum do Sul (MERCOSUL); A Organização Mundial do Comércio (OMC).

Chip Subcutâneo=> Contém todas as informações de que quem colocar desde informações de saúde a entrada em estabelecimentos e custam 200 dólares;

Nova ordem mundial=> Tem sido utilizado para se referir a um novo período no pensamento político e no equilíbrio mundial de poder, é principalmente associado com o conceito de governança global

O Anticristo assumirá grande poder em todas as áreas da sociedade – político (Dn 7.8), comercial e religioso (Dn 8.25; Ap 13.16,17).

2. Prodígios e sinais

Segundo a eficácia de Satanás – 2 Ts 2.9

A Bíblia registra três períodos de múltiplos milagres:

1º. O tempo do Êxodo;

2º. Época de Elias e Elizeu;

3º. Tempo de Cristo e dos apóstolos;

Apesar de desfrutarmos dos milagres de Cristo hoje, o 4º período de milagres está por vir, contudo atribuídos a Satanás (2 Ts 2.9) e para outro grupo de pessoas – “os que perecem” (2 Ts 2.10), eles se aglomerarão em massa, atrás do homem do pecado!

A fé em Deus vem em resposta à sua Palavra, aqueles que não crêem na sua Palavra estão vulneráveis a toda e qualquer falsificação religiosa.

Devemos ficar com a Palavra da verdade, e atentos aos acontecimentos ( Ts 2.9; Mt 24.24).

“AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” I Jo 4.1.

3. Sua aparição

Apesar dos grandes acontecimentos mundiais como já mencionamos acima, não dar para nomear o Anticristo ainda, existe homens influentes na esfera mundial que poderíamos afirmar que são precursores “consciente ou inconscientemente” não podemos afirmar com certeza, que estão configurando o mundo para uma só ordem mundial – uma só moeda, uma só identidade, uma só religião e um só governo.

Místicos americanos dizem que o Anticristo nasceu a 5 de fevereiro de 1962 na Palestina, estaria com 47anos.

O sabemos é que ele irá se manifesta publicamente após o arrebatamento da igreja (2 Ts 2.6,7), contudo já temos visto seu governo se formando.

II. A PESSOA DO ANTICRISTO

Será uma pessoa influente e com inteligência sobrenatural, pois vai impactar o mundo com o seu poder de persuasão (Dn 9.27; Mt 24.24).

1. Sua identidade

A identidade do Anticristo não é algo simples de saber, pois há muitos anos que homens estudiosos buscam saber que é o detentor da insígnia 666. Mas até agora não se sabe, contudo a Palavra de Deus nos mostra umas características desse homem:

Terá um número que lhe servirá de identidade – Ap 13.18;

Será uma personificação do Diabo;

Intelectualmente poderoso – Dn 7.20;
Orador impressivo – Dn 7.20;
Mestre político – Dn 11.21;
Possuidor de grandes habilidades comerciais – Dn 8.25;
Gênio militar – Dn 8.24;
Perito administrador – Ap 13.1,2;
Experto em religião – 2 Ts 2.4.

Outras descrições do Anticristo:

Filho da perdição – 2 Ts 2.3;

O homem do pecado – 2 Ts 2.4;

Iníquo – 2 Ts 2.8;

O Príncipe que há de vir – Dn 7.8;

A besta que sobe do mar – Ap 13.1-10;

A besta da cor de escarlate – Ap 17.3 e

A besta – Ap 17.8,16; 19.19,20; 20.10.

2. Suas atividades

No inicio da sua atuação fará um pacto com Israel por sete anos, restaurando as práticas antigas dos sacrifícios no templo em Jerusalém – Dn 9.20-27;

Declara ser Deus – 2 Ts 2.4;

Exigirá adoração – Ap 13.8;

Rompe o pacto na metade dos sete anos – Dn 9.27;

Proíbe a adoração a Deus – 2 Ts 2.4;

Perseguirá severamente quem permanecer fiel a Cristo – 2 Ts 2.4.

Estas coisas ocorrerão após o rompimento do pacto com Israel e iniciará a grande tribulação – Ap 7.14; 12.17; 13.15.

3. Seu fim

Será na batalha do Armagedon quando o Senhor Jesus vier nas nuvens com a igreja, momento em que o Anticristo será destruído com todo seu exercito e todos quantos lhe seguirem – Mt 24.30; Ap 19.19-21 definitivamente.

III. OS ANTICRISTOS NO MUNDO

Anticristos - Identifica pessoas contemporâneas a qualquer geração, que são movidas pelo espírito do Anticristo, sendo contrários a Cristo e ao seu povo ou à sua obra.

A Bíblia nos mostra advertências feitas por Jesus (Mt 24.11, 24); Paulo (2 Ts 2.7; 1 Tm4.1); Pedro (2 Pe 2. 1-22)

João (1 Jo 2.18; 4.1); Judas (Jd 3,4,12,18) e nas cartas de Cristo às sete igrejas da Ásia (Ap 2.2,6).

Em nossos dias não é diferente, eles estão por toda parte.

Você conhece algum?

1. Saíram do seio da igreja

É difícil de perceber os falsos mestres, pois as suas iniqüidades são cometidas as escondidas, como os fariseus, vivem de uma aparência cristã verdadeira, mas são o joio no meio do trigo, são lobos com pele de ovelhas (Mt 7.15), são pastores que pastoriam a si mesmo (2 Pe 2.3).

Fica claro que os “anticristos” ou falsos mestres de quem João escreve se apresentavam como sendo crentes, eles eram descobertos pelas diferenças de ensinos e caráter, quando eram vistos não mais fingiam e saíam da congregação.

O ímpio não permanece na congregação dos justos – Sl 1.5

2. Negavam à sã e principal doutrina cristã

Os anticristos, se levantam sutilmente contra os atributos divinos de Cristo, que são a sua verdadeira humanidade e sua plena divindade.

Mas como isso acontece?

Eles afirmam meias verdades, professam a Cristo mas não na sua plenitude, não a Cristo como o Único caminho para a vida eterna; acreditam que Jesus foi um homem perfeito e não como o Cristo, o mais interessante é que usam a Palavra de Deus para fundamentar suas heresias.

Mas quem não tem o Filho não tem o Pai, não tem o Espírito Santo e não têm a vida eterna – 1 Jo 2.23

Qualquer cristianismo muito fácil ou muito complicado ou ainda fundado em aparições de seres angelicais não procede de Deus, o evangelho do Senhor Jesus Cristo é simples Gl 1 7-9.

3. Queriam enganar os fiéis

O objetivo dos anticristos é exatamente tirar o foco do verdadeiro Cristo, Satanás nos últimos dias tem trabalhado e arregimentado um exército de falsos profetas e doutores que usam a Palavra de Deus para pregar um reino material (Mt 6.19-21), um evangelhos sem perseguições (Jo 15.20), um evangelho sem aflição (Jo 16.33), banalizam a graça de Deus (Rm 6.1).

Portanto devemos examinar os espíritos (1 Jo 4.1) não julgando precipitadamente, mas por amor ao evangelho genuíno e em defesa da fé em Cristo, mas é preciso ter o Espirito Santo e manejar bem a Palavra da verdade (At 17.11).

CONCLUSÃO

Meus queridos e amados irmãos quando estudamos assunto como esses sentímo-nos impactados com a sua atualidade, o quanto esse mal tem se espalhado e tem trazidos grandes prejuízos ao evangelho de Cristo, digo os “anticristos” e o que dizer do Anticristo? Estamos nos últimos momentos, que venhamos a cada dia nos aproximar mais de Cristo, da sua simplicidade e humildade, assim seremos mais parecidos com Ele e não vamos cair nas ciladas de Satanás e seus adeptos.

Bibliografia

Bíblia de Estudo Pentecostal;

Bíblia online – Mundo Bíblico;

Bíblia Sagrada – Revista e Corrigida /SBB;

Pequena Enciclopédia Bíblica – Orlando Boyer;

Apocalipse – Versículo por Versículo, Severino P. da SilvaCPAD;

Comentário Histórico – Cultural do Novo Testamento, Lawrence O. Richards, CPAD;

Roteiro de estudo, Prof Alan Fabiano.

http://www.webartigos.com/autores/alanfabiano/#content-top-list
 

 

comentários por Disqus

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo