Os Salmos messiânicos - Salmo 34


Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 20 Fevereiro

Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra

(Salmos 34:20).

OS SALMOS MESSIÂNICOS-SALMO 34

Esse Salmo messiânico é diferente dos anteriores pelo fato daqueles serem completamente messiânicos e esse ter apenas o verso 20 como uma profecia acerca de Cristo. Mas esse único verso é uma profecia impressionante que declara a forma como o Messias morre!

A chave para essa profecia está relacionada com a Páscoa, na qual nenhum osso do cordeiro deveria ser quebrado (Êxodo 12:46). Todas as características apresentadas na Páscoa representam ricas sugestões do Senhor Jesus (1 Coríntios 5:7). Todo cristão está familiarizado com o significado típico do sangue do cordeiro pascal, mas qual é o significado do fato que seus ossos não seriam quebrados? Em nosso Salmo está escrito do Messias que o Senhor "guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra". Essa profecia é citada apenas uma vez no Novo Testamento e é significativo que isso ocorra no Evangelho de João. Esse é o evangelho que apresenta Cristo como o "Cordeiro de Deus" (João 1:29). Também em João, a Páscoa, tem uma importância muito maior do que aquela que recebe em qualquer um dos outros evangelhos. Muito da narrativa do Evangelho de João ocorre durante a celebração de várias Páscoas.

O Evangelho de João tem início com João Batista declarando que Jesus era o Cordeiro (João 1:29) e termina com o testemunho do apóstolo João: "Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas... Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado" (João 19:33,36). Os soldados romanos quebraram as pernas dos dois ladrões para apressarem a morte dos mesmos, mas não as pernas do Senhor Jesus, pois viram que Ele já estava morto. Não foi nenhum homem que tirou a vida do Senhor Jesus, mas Ele deu Sua vida voluntariamente (João 10:17-18). Ele era de fato o Cordeiro pascal.

 

http://www.chamada.com.br//meditacoes/todo_dia/2017/fevereiro20.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook