Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (360 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Teoria e Objeto > Cência e Religião
Teoria e Objeto > Cência e Religião

TEORIA & CIÊNCIA

OBJETO & RELIGIÃO 

Teoricamente conforme a descoberta da ciência, baseados em estudos avançados de cientistas a exemplos de Freud, Yung e uma infinidade de outros especialistas no assunto, o tema “Sonhos” e a sua problemática, origens, efeitos, e relatividade sempre foram discutidos, contrariados, mas sempre seguindo uma linha básica de pensamento, de que os sonhos são de origem biológica com variantes relativos aos efeitos, simbologia e significados.

Dado o fato de o “sonho” estar relacionado diretamente ao “sono”, uma grande descoberta cientifica por Eugene Aserinsky, em 1952, quando fazia um experimento de uma máquina criada por ele, utilizada na experiência quando seu filho dormia, foi descoberta nesta pesquisa, o conhecido R E M (Rapid Eye Movement) – (Movimento rápido dos Olhos), sendo que é deste Sono REM, são onde se propaga o Sonho REM, e que ao interromper o sono da pessoa nesta fase é possível descobrir o conteúdo do sonho.

David Meyers - na Introdução a Psicologia Geral, define o Sono REM, como “alucinações da mente adormecida”, os Sonhos são vívidos, emocionais e bizarros e mais comumente sonhamos com eventos da vida cotidiana, nos primeiros sonhos da noite, ao que Freud chamou de Conteúdo Manifesto.

No Conteúdo Latente, que consiste em impulsos e desejos inconscientes que seriam ameaçadores, se expresso diretamente, não passa de uma versão censurada e simbólica do Conteúdo Manifesto.

Na visão de Freud, um revólver representado no Conteúdo Latente, podia ser uma representação disfarçada na forma Manifesta de um “pênis”.

Outros especialistas insistem que não há nada de oculto nos sonhos, e dizem que um sonho com revolver é um revólver.

A teoria de Freud está dando lugar a teorias mais novas, uma dessas consideram os sonhos como um processamento de informações, em que os sonhos podem ajudar a peneirar, definir e ajustar na memória as experiências do nosso dia.

Teorias analógicas propõem que os sonhos surgem de uma atividade nossa.John A. Stanford – em “Os Sonhos, e a Cura da Alma”, entende que o que ocorre nos nossos Sonhos corresponde aos acontecimentos das nossas vidas.

Na minha opinião de acadêmico, entendo que há uma definição comum entre os críticos e estudiosos sobre o assunto “sonhos”, portanto uns divergem de outros, contrariam-se, mas seguem uma linha básica de pensamento, que os sonhos, são de origem biológica.

Há cientistas e críticos que defendem a tese de que além de uma origem biológica, também a há uma relação com a vida espiritual, para Stanford, os sonhos tem uma relação com a vida espiritual, de que a alma iluminada pelos sonhos e atinge a nobreza para a qual o homem foi criado, ele progride e atinge a fonte do saber, que é o conhecimento de Deus, e cita o que disse o Profeta Smohalla, “a sabedoria chega até nós pelos sonhos”.

Ele afirma que ainda que os sonhos tenham sentido, mas mesmo um sentido que não é lógico, eles são muitos reais, mas a sua realidade não é apreendida por nenhum dos sentidos do nosso corpo, referindo-se a Freud no Conteúdo Manifesto sobre o que o sonho parece ser; e ao Conteúdo Latente que refere ao que o sonho realmente expressa o que é.

Stanford concorda com Yung, quando ele pensava que o homem possuía uma natureza espiritual da mesma forma que possuía, outra natureza biológica; Freud já discorda desta teoria.

Os sonhos seriam as expressões da essência e da realidade viva do homem.

Representariam não apenas as forças interiores do homem, mais estariam também a serviço do seu desenvolvimento mais elevado.Yung rejeitou a teoria de Freud relativa à Conteúdo Manifesto e a outra Conteúdo Latente dos Sonhos.

O Sonho significa exatamente o que ele diz, definiu Yung.Traçando um paralelo sobre os sonhos com a minha concepção da Teoria e Objeto; em objeto, Daniel teve uma relação interpessoal tanto quanto intrapessoal com os sonhos.

A essência da teoria de Yung, a respeito dos sonhos nós encontramos em Dn. 2. 30 Yung contradiz a si próprio ao dizer que os sonhos significam o que eles dizem, visto que Dn. 2. 31 o Rei Nabucodonozor tem um sonho e em Dn. 2. 38; 45 o significado é diferente das figuras visto pelo rei no seu sonho.

O livro de Dn. 1. 17, diz que Deus deu aos três jovens o conhecimento e a inteligência em toda a cultura, e sabedoria e diferenciou Daniel dando lhe a Inteligência de todas as Visões e Sonhos.

O próprio Stanford diverge dos demais, na sua concepção de sonho ao afirmar que a realidade do sonho não é apreendida, por nenhum dos sentidos do corpo quando concorda com Yung na existência de uma natureza espiritual e outra biológica.

Todos os cientistas podem ter comprovado a origem do sonho na sua forma biológica, porém nem todos entendem que os sonhos podem ser também de origem espiritual tratando-se da sua interpretação e significado.

Nos sonhos biológicos, concordo eu, com a teoria dos cientistas, porém eu discordo deles no sentido espiritual, porque um sonho espiritual é um objeto independente da vontade e das circunstâncias que cerca aquele que sonha, porque o homem não tem capacidade para decifrar o que é espiritual sendo material e limitado.

Em Daniel 2. 15 Aríoque contou o sonho do Rei para Daniel, no capítulo 2.19, o sonho de Nabucodonozor foi interpretado após ter sido revelado por Deus através de outro sonho.

No versículo 27, Daniel fala ao rei, que o mistério do sonho tido por ele, não era possível ser entendido ou interpretado pelo conhecimento e sabedoria de nenhum ser humano, e diante disto o rei quis matar todos os sábios e videntes pela incapacidade de desvendar tal mistério.

Aí está a verdadeira definição sobre o sonho, que um pode ser interpretado à luz da ciência e do entendimento, enquanto que outro que é sonhado independente de causas biológicas ou da vontade do homem, não pode se entender através do conhecimento cientifico e o seu entendimento só pode se dar através de revelação divina.

A diferença entre sonho e a visão é a de que o sonho só se dá mediante o sono, e este pode ser de origem biológica ou de caráter espiritual, enquanto que a visão é possível na forma de sonho o se dormindo, ou não; em plena lucidez.

O sonho espiritual nada mais é que a visão, enquanto se dorme; não tem origem biológica e não depende dela.

A teoria cientifica se confunde em suas definições ao tentar padronizar o sonho como ciência exata, sujeita as novas descobertas e aprimoramentos, o que é ser possível, no campo biológico da pesquisa.

Temos por exemplo à visão dos quatros animais e do ancião de dias, em Dn. 7: 1, em que Daniel teve um sonho, e visões diante dos seus olhos quando estava no seu leito enquanto estava acordado; uma visão de panorama profético.

Os sonhos de Daniel não correspondem com as expectativas freudianas, conforme a suas famosas; Teoria do Conteúdo Manifesto ou da Teoria do Conteúdo Latente, mesmo que eles tivessem sido definidos nestas categorias.

Conforme relatos bíblicos, ele também explicava e interpretava os significados dos seus sonhos e visões bem como os dos seus contemporâneos.

O sonho espiritual é produzido diretamente na alma e não possui ou permite a intervenção e interação humana.

A alma é uma essência eterna, cuja finalidade é acompanhar o corpo após a morte.

A ciência não pode através do homem, perscrutá-la, muito menos acessá-la como objeto de pesquisa.

Ao homem foi-lhe imposto limites, que jamais será possível atingir, o que é permitido à ciência é estudar a substância, a essência jamais, isto é possível somente ao Criador.

Conclusão:

O assunto proposto neste “paper” tem a finalidade de apresentar uma introdução à discussão sobre o tema entre: Teoria e Objeto, tendo como Objeto, os sonhos” e a teoria a religião.

Foi elaborado focar a opinião dos autores das bibliografias e confrontando a Teoria e Objeto X Ciência e Religião.

Bibliografia:

Introdução a Psicologia Geral – David Meyers. 

Bíblia Sagrada de Estudos Thompson.

Os sonhos e a cura da alma – Stanford John A; (Yung e Freud).

Faculdade Teológica Batista de São Paulo. 26/05/2006.

 

Em Cristo.

Revisão Julho 2016

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

              

 

 

Comentários

 

 

 

 

 

Licença Creative Commons

Teoria e Objeto & Ciência  e Religião do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/teoria-e-objeto-ciencia-e-religiaoPodem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença emhttp://oportaldateologia.org/.

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

  

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

Mediafire – Down

 Jogo Show do Cristão

Zippyshare – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo