Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3231 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


500 anos após a reforma protestantes e católicos
500 anos após a reforma protestantes e católicos

500 anos após a reforma, muitos protestantes estão mais próximos dos católicos do que Martin Luther

Pew encontra menos de metade dos protestantes em muitos países, acredita tanto na sola fide quanto na sola scriptura.

Mas muitos deles realmente não concordam com ele. 

Sarah Eekhoff Zylstra 

 500 anos após a reforma, muitos protestantes mais próximos dos católicos do que Martin Luther

Martin Luther

Em1517, Martin Luther apostou sua alma em duas idéias revolucionárias: sola fide , essa justificativa depende apenas da fé; e sola scriptura , que a Escritura é a única autoridade máxima para a crença e a prática cristã e não precisa de supervisão dos líderes da igreja ou da tradição para ser lida e compreendida.

Mas muitos deles realmente não concordam com ele. Hoje, metade dos protestantes americanos dizem que tanto boas ações quanto fé em Deus são necessárias para entrar no céu (52%); O mesmo número acredita que, além da Bíblia, os cristãos precisam de orientação dos ensinamentos e tradições da igreja, de acordo com dois estudos publicados hoje pelo Pew Research Center.

As 95 teses que Lutero criou na porta de Wittenberg serviram de catalisador para uma das maiores divisões religiosas do mundo, quando milhares se separaram da Igreja Católica Romana. Seu legado, 500 anos depois, é de 560 milhões de protestantes em todo o mundo, constituindo mais de um terço dos cristãos do mundo.

Os números não mudam na Europa Ocidental. No país de origem de Lutero, 61 por cento dos protestantes acreditam que as boas obras são necessárias para a salvação. Na Suíça de John Calvin, 57% concordam, assim como 47% na Holanda de Abraham Kuyper.

"Na verdade, em todos os países [na Europa Ocidental], exceto na Noruega (onde 51% dos protestantes dizem que a salvação vem somente pela fé), a crença na sola fide é uma visão minoritária, mesmo entre os protestantes", relatou Pew. (Para este estudo, Pew definiu sola fide como "a fé em Deus sozinho é necessária para entrar no céu", e definiu a sola scripturacomo "a Bíblia fornece toda a orientação religiosa que os cristãos precisam").

Cerca de metade dos católicos e protestantes na Europa agora dizem que as duas religiões são "mais parecidas do que são diferentes", enquanto apenas cerca de um quarto dizem que são "mais diferentes do que são semelhantes".

Na América, onde muitos seguidores da Reforma fugiram para escapar da perseguição católica, mais de metade dos protestantes agora dizem que o catolicismo é mais como o protestantismo do que os dois são diferentes (57%).

No entanto, a maioria dos americanos sabe que os dois não são exatamente os mesmos. Quando pediram para definir o protestantismo em suas próprias palavras, uma pluralidade de adultos disse "não católica" (32%) ou geralmente cristã (12%).

Embora os protestantes americanos tenham sido capazes de identificar Martin Luther como a inspiração (71%) e o rótulo do movimento como a Reforma (70%), apenas 3 em cada 10 disseram que acreditavam na sola fide e sola scriptura (pelas definições de Pew).

Se Lutero tem um herdeiro, parece ser o evangélico branco.

"Os evangélicos brancos são o único subgrupo protestante analisado na pesquisa em que a maioria toma a posição oposta", disse Pew.

Quase 6 em 10 disseram que a Bíblia fornece todas as orientações religiosas que os cristãos precisam, enquanto quase 7 em cada 10 afirmam que a fé é necessária para entrar no céu.

Menos evangélicos brancos acreditam tanto na sola fide quanto na sola scriptura (por definição de Pew) ao mesmo tempo (44%), mas o número ainda é maior do que para os protestantes negros (19%) e os cristãos brancos principais (20%). 

Dois terços dos protestantes negros se identificam como evangélicos, de acordo com Pew.)..Os evangélicos brancos também são menos propensos a acreditar no ensino católico do purgatório: 24 por cento, em comparação com 31 por cento dos cristãos principais brancos e 47 por cento dos protestantes negros.

Talvez, previsivelmente, os evangélicos brancos que freqüentam a igreja semanalmente são ainda mais propensos a acreditar em sola fide e sola scriptura (segundo as definições de Pew). 

Oitenta por cento acreditam apenas na fé, 68% acreditam na capacidade da Bíblia de permanecerem sozinhos e 59% acreditam em ambos. 

A grande maioria não acredita no purgatório (86%).

A educação aumenta ainda mais os números. 

Entre os evangélicos brancos que frequentavam a faculdade, a maioria acreditava em sola fide (81%) ou sola scriptura (72%); Na verdade, a maioria acredita nos dois (65%). Apenas 7% acreditam no purgatório.

Pew também fez uma pergunta aberta sobre a salvação..."Os protestantes evangélicos brancos eram mais propensos do que qualquer outro grupo religioso a dizer que as crenças determinam se uma pessoa ganha vida eterna", relatou Pew. 

"Totalmente dois terços dos evangélicos brancos dizem que a crença em Jesus ou ter uma relação pessoal com Jesus é a chave para ganhar a vida eterna. De acordo com um entrevistado protestante evangélico branco, "se eles aceitaram ou não Jesus como seu salvador pessoal" determina se alguém ganhará a vida eterna no céu ".

Os evangélicos brancos eram mais propensos do que o americano médio a saber que a Reforma era o termo para o período histórico em que os protestantes se separavam da Igreja Católica (75% contra 65%), embora uma minoria sólida pensasse que era a Grande Cruzada (19 % vs. 18%).

Três quartos dos cristãos brancos brancos (73%) e mais da metade dos protestantes negros (58%) também receberam a resposta correta. Os ateus conseguiram o direito mais frequentemente (85%), talvez porque os ateus tendem a ser mais bem educados (83% daqueles que foram à faculdade também conseguiram isso).

Os evangélicos brancos eram menos propensos a saber que era Martin Luther cujos escritos inspiraram a Reforma (67%). Os líderes brancos (69%), os protestantes negros (77%) e os ateus (75%) eram mais propensos a conhecer a resposta certa, assim como aqueles que foram à faculdade (80%).

O segundo melhor palco dos evangélicos brancos para quem começou a Reforma foi John Wesley (21%); mais sabia que não era Thomas Aquino (7%).

Eles ficaram um pouco mais confusos com a pergunta de Pew sobre quais grupos religiosos tradicionalmente ensinam que a salvação vem pela fé sozinha. 

Pew descobriu que 2 de 5 diziam apenas protestantes (42%), enquanto outros 2 de cada 5 diziam católicos e protestantes (39%). 

Dezesseis por cento disseram que não, e 3 por cento disseram apenas católicos.

A questão é complicada. Trinta anos depois que Lutero publicou suas 95 teses, o Concílio de Trento (1545-1563) estabeleceu a posição católica sobre a justificativa. "[N] uma dessas coisas que precedem a justificação, seja fé ou obras, merecem a graça da justificação", disse o decreto sobre a justificativa inicial.

Mas, sobre a justificativa subseqüente, também disse que "se alguém diz que a justiça recebida não é preservada e também não aumentou diante de Deus através de boas obras, mas que essas obras são meramente os frutos e os sinais de justificação obtidos, mas não a causa de seu aumento, que ele seja [excomungado] ".

É um cabelo fino para se dividir, e hoje os católicos (41%) e os protestantes (44%) dizem que ambas as religiões tradicionalmente ensinam a salvação apenas pela fé. Protestantes negros (40%), ateus (43%) e portugueses  brancos disseram o mesmo (53%).

"A análise dos dados mostra que, para os protestantes, saber que somente o protestantismo tradicionalmente ensina que a salvação vem através da fé, está intimamente ligada a acreditar que a salvação vem somente pela fé", afirmou Pew.

"Entre os protestantes que sabem que somente o protestantismo tradicionalmente ensina que a salvação vem somente pela fé, cerca de três quartos (77%) adotam o conceito de somente pela fé. 

Mas entre a proporção muito maior de protestantes que não estão cientes de que a salvação é apenas um ensino protestante, muito menos (35%) acreditam que a fé é tudo o que é necessário para entrar no céu ".

 

Correção: este artigo originalmente definiu sola fide como afirmando que a " salvação" depende apenas da fé, enquanto a " justificação" é a palavra correta.

http://www.christianitytoday.com/news/2017/august/500-reformation-protestants-catholics-luther-sola-fide-pew.html

 

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO