Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A ascensão do humanismo no século XXI
A ascensão do humanismo no século XXI

    A ascensão do humanismo no século XXI

 

Uma síntese do pensamento filosófico humanista pelo viés teológico 

Vamos traçar uma trajetória diagonal imaginaria a fim de contrastar duas linhas distintas; a do pensamento filosófico e o teológico sobre o humanismo e o que a sua ascensão representa para a humanidade deste século.

Podemos definir o humanismo através da “arte de pensar o pensamento”; minha definição racional de: “o que é a filosofia”; para através dela, enquanto “arte”, ou seja, o ato de realizar de forma consciente, controlada e racional, o pensar; que é submeter (algo) ao processo de raciocínio lógico; exercendo a capacidade de julgamento, dedução ou concepção; nesta síntese optei pela dedução para atingirmos a ilação.

Pois bem; o humanismo, filosoficamente é a doutrina ou atitude que se coloca expressamente numa perspectiva antropocêntrica; que por extensão de sentido; é fundamentada de maneira precípua “principal e essencial” nos interesses, potencialidades e faculdades do ser humano, sublinhando a sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social, e o seu livre-arbítrio lhe sobrepõe pretensos poderes transcendentes, acima dos condicionamentos naturais e históricos. humanismo_maconico

Isto significa; valorizar o ser humano colocando o homem como o centro do universo, cuja definição é o Antropocentrismo; e este processo de humanização conforme essa nova cultura faz com que o homem comece a ver-se não mais como a imagem de Deus, e sim como um ser humano mais ligado a sua natureza física.

As pessoas passam a internalizar a capacidade de realização própria. O homem acredita na sua capacidade de dominação da natureza e do desconhecido, através de seu próprio esforço, coragem e saber, e o seu livre-arbítrio diante dos pretensos poderes transcendentes, ou de condicionamentos naturais e históricos que lhe da capacidade para a criação e a transformação da realidade natural e social.

Este movimento intelectual foi difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que valorizava um saber crítico voltado para um maior conhecimento maior do homem e uma cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana.

A partir do momento em que o homem substituiu o Antropocentrismo pelo Teocentrismo, o Humanismo destruiu o conceito natural do Humanitarismo, cujo Humanismo é a valorização da razão que é empírica em contraposição com o dogma que é metafísico e transcendente; exemplos: a Origem Gênesis 1, o saber, a fé, a crendice, a religiosidade e o destino final.

O Humanitarismo é dinâmico e real enquanto que o Humanismo é sintético e insubsistente.

Por definição o humanitarismo é um dogma, isto é, ele é a verdade definitiva e revelada pelo próprio Deus.

O humanismo é antônimo pejorativo do dogma, por ser uma afirmação desprovida de evidência ou prova; meramente humanas e arbitrárias; que pretendem de maneira explícita ou implícita sobrepujar a autoridade divina.

Nesta perspectiva, o Humanismo desconstruiu o dogma universal teocêntrico, que tem Deus como o ponto de convergência de tudo, para reconstruir o futuro de acordo com as leis empíricas; visando mudar o destino da humanidade alterando o curso da natureza Humanitária que é transcendente.

O dogma universal teocêntrico rege que: Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; do que era e o que é, e do que há de vir.  

A sua Soberania domina tudo e sobre todos e a Sua vontade esta acima de todas as coisas.

Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem Lho impedirá?

 Isaías 43 12 Eu revelei, salvei e proclamei; Eu, e não um deus estrangeiro, de qualquer outra nação, entre vós que o fizestes. Portanto, sois minhas testemunhas de que Eu Sou Deus’, assim declara Yahweh! 

13 Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?

Historicamente o Humanismo varia conforme as seguintes vertentes: humanismo cristão; humanismo renascentista; positivista comtiano; humanismo logosófico; Humanismo marxista e o humanismo universalista.

Embora o humanismo tenha sido um movimento intelectual iniciado na Itália no século XIV com o renascimento e difundido pela Europa, rompendo com a forte influência da Igreja e do pensamento religioso da Idade Média; na antiguidade no tempo de Sócrates, já surgiam as primeiras referências ha filosofias semelhantes ao Humanismo; porem ainda na antiguidade, a sua ideologia remonta aos bíblicos do Antigo Testamento ainda mais remotos.

Hiram Abiff foi o rei fenício de Tiro Hiram I - 969 - 936 a.e.C que lançou a pedra fundamental e serviu como  mestre arquiteto na construção do Templo de Salomão do Templo de Salomão 2 Crônicas 2:13-14; este arquiteto é a referencia máxima da Maçonaria.

Séculos depois no tempo do profeta Ezequiel 8 15 16 17 593 a 571 a.e.C, uma Sociedade Secreta formada por 25 homens já desenvolvia a mais antiga das Teorias da Conspiração em atividade, cuja, ainda se desenvolve até os dias atuais, e o Humanismo pode muito bem ser esta filosofia política na remanescência desta era; visto que os ideais desta contra cultura da natureza Humanitária; é a de que os meios justificam os fins e esta metodologia tende se realizar neste século XXI. 

O que justifica esta hipótese é o princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de conseqüências.

Teoricamente o Humanismo é a consolidação de um antigo conjunto de circunstancias, cujo indício ou prova conduz ao conhecimento da situação real de um ato que ao ser consumado acarretará de fato conseqüências inóspitas.

Durante a Revolução Francesa, o termo igualdade compunha a palavra de ordem dos revolucionários, Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

No contexto da pós-modernidade, a idéia de igualdade tem sido gradualmente abandonada e preterida pela idéia de diversidade.

A partir do inicio desta década o humanismo que começou com um grande esforço para dar à literatura humana o mesmo valor e importância das Sagradas Escrituras, cujo dogma é o sentimento de igualdade universal, a partir dele surgiu à preocupação em defender a generosidade e a luta pela compaixão para com o ser humano; empreendendo o método ou conjunto de princípios humanitários e filantrópicos de caridade; cuja crença é a de que a única obrigação moral do homem é trabalhar para promover o bem-estar da humanidade.

O Humanismo é esta crença de que a natureza do homem pode alcançar a perfeição por meio de seu próprio esforço sem a interferência divina.

Este sentimento de igualdade está se tornando universal, e dele surgindo à preocupação que vem transitando da generosidade à compaixão para com o ser humano.

A pergunta é: o que é necessário fazer para que o Humanismo possa mudar o panorama caótico do mundo para uma realidade semelhante ao prospecto do Humanitarismo?

A única solução seria realmente eliminar as diferenças, divergências e desigualdades, sociais políticas e religiosas?

Pois bem, para que haja as mudanças necessárias para o Humanismo substituir Humanitarismo ele precisa criar os seus sofismas:

Primeiro: precisa ser laico para caracterizar a visão de que o homem é um ser ético e moral, independentemente de religião e capaz de assumir as suas próprias decisões.

O ser humano pode ser responsável por si mesmo sem precisar apelar pela ajuda de Deus.

Os humanistas seculares normalmente são ateus ou agnósticos.

Segundo: otimista, a pessoa tem internalizada a capacidade de realização própria.

Terceiro: racional tendo como principal fator a valorização do ser humano e suas capacidades.

E a principal de todas universalista; cuja doutrina deve afirmar que todos os homens estão destinados à salvação eterna, em virtude da bondade de Deus.

E a fundamental: igualitária; cuja doutrina, visará estabelecer a igualdade absoluta em matéria política, social, cívica; teoria esta que sustenta a igualdade absoluta dos homens, cuja principal delas é a de Ideologia de Gênero.

Chegamos portanto a apenas um denominador comum possível para que o Humanismo possa ser o inicio de uma Nova Era Secular, fundar uma Nova Idade Geopolítica, a Humanista Secular.

E por coincidência é nela que acabamos de entrar, porem ainda falta ser oficializada, para que o Humanismo solucione as crises mundiais; a Nova Ordem Mundial.

Porque ela é a única opção para o sucesso efetivo do Humanismo?

Porque não havendo desigualdade no mundo, não haverá desobediência civil.

O Humanismo para ser a realização do antigo desejo dos povos precisa ser desenvolvido em dois segmentos distintos: o político e o religioso.

Sendo assim todos os países vão se empenhar para efetivar a Globalização e o Ecumenismo.

Para sintetizar, o Humanismo foi o fator predominante para se chegar ao controle mundial através da Nova Ordem Mundial.

Enfim depois de mais de 2500 anos a mais antiga Teoria da Conspiração, está próxima de ser concretizada.

Quando ela estiver sido oficializada então o Humanitarismo será efetivamente substituído pelo Humanismo.

A partir de então todos os seus conceitos básicos tomarão peso de dogmas, ou seja, o Dogma Universal Teocêntrico, será substituído pelos sofismas do Humanismo, e partir de então o homem terá a liberdade para desenvolver a ciência e a tecnologia visando alterar o curso dantes natural do Humanitarismo.

Mas, o fracasso do mundo globalizado também é iminente e já está predestinado, é irreversível não há como escapar dele.

1 Tessalonicenses 5 2 pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como “ladrão à noite”.3 Quando vos afirmarem: “Paz e segurança!”, eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como “as dores de parto” tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar

4 Entretanto, vós irmãos, não estais vivendo nas trevas, para que esse Dia, como se fosse um ladrão, vos ataque de surpresa;…

Quem viver verá!

¹ http://www.alferes20.net/news/humanismo-maconico-humanismo-ou-doutrina-implicita-da-maconaria/

 

          Edição: 05 de Janeiro de 2018

Em Cristo.

Shalom.

Cornelio A.Dias  

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

              

 

 

Licença Creative Commons
A ascensão do humanismo no século XXI do  Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 InternacionalBaseado no trabalho disponível em  
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail  oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO