Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3231 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A condenação de Satanás
A condenação de Satanás

Satan's Doom


 

A condenação de Satanás

 

Isaías 14:12-15   

12 Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por

terra, tu que debilitavas as nações!

13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus

exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados

do norte.

14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

A Bíblia oferece uma riqueza de conselhos úteis para aplicar em nossas vidas espirituais. Grande parte dessa instrução vem das provas e falhas dos outros. Paulo fez referência à fonte de ensinamento dos exemplos bíblicos, dizendo: 

1 Coríntios 10:11,12 

11  Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como

advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

12  Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

 A única coisa que faz com que a única Bíblia de todos os outros textos religiosos é que Deus escolheu não branquear relatos de pessoas que viraram as costas para ele.

A queda de Lúcifer é o maior exemplo de fracasso. Judas é outro exemplo pertinente. Judas é infame para trair Jesus por dinheiro.

É-nos dito que ele era um diabo desde o início (João 6:70), para que ele nunca foi um verdadeiro seguidor de Cristo. Lúcifer foi criado perfeito, e ele serviu a Deus diretamente no seu santo templo.

Apesar deste ambiente perfeito, ele escolheu rebelião.

A Bíblia não dá prazo para quando Lúcifer caiu e se tornou Satanás. Eu nunca entendi por que tantos líderes cristãos parecem assumir que a criação e a queda de Lúcifer era dentro de alguns anos da criação do homem. Deus existe para sempre.

Dizer que em algum momento ele tinha um desentendimento com o seu anjo líder deixa em aberto a possibilidade de que este evento poderia ter ocorrido há muito tempo atrás.

O julgamento contra Satanás é de pelo menos 6.000 anos atrás. Com os últimos dias se aproximando, Satanás deve perceber que a grande maioria do seu tempo de ser livre para fazer seu trabalho diabólico já esgotou. 

O fato de ele ter apenas alguns anos restantes deve constantemente atormentar a sua mente.

A queda - Satanás é despedido

O orgulho causou a queda de Satanás. Deus o criou com tal esplendor que Lúcifer olhou no espelho um dia e disse: "Eu deveria estar correndo as coisas por aqui." Ele conspirou com um terço das hostes angelicais para lançar um golpe de Estado contra o Senhor dos Exércitos.

A Bíblia nos dá uma ilustração maravilhosa da natureza sem esperança de insurreição de Satanás. Quando ele fez o seu movimento, Deus o expulsou do céu tão rápido, sua expulsão se assemelhava a um raio de estrias relâmpago no céu. Jesus disse:

Lucas 10:18 

18  Eu estava assistindo a Satanás caindo do céu como relâmpago" (Lucas

10:18). 

Mesmo que Deus expulsou Satanás do céu, Ele não bani-lo para sempre de voltar a entrar no reino celestial. A conta de Jó nos diz que o diabo ainda é capaz de entrar nas portas do paraíso.

Jó 1:6,7 

6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

7 Disse o Senhor a Satanás: 'Onde é que você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De rodear a terra e indo e voltando na mesma".

O que realmente aconteceu é que Satanás foi demitido. Ele perdeu seu posto, beleza, poder, e - mais importante - a sua relação com Deus. A amargura de sua demissão é provável que o transformou em um ser de pura maldade.

Remoção de Satanás do cargo também veio com uma promessa de punição futura. Deus, em algum momento, criou o inferno e um lago de fogo .

Este último tinha o nome do Diabo escrito nele.

 

Seu destino está selado no Calvário

Tendo perdido sua posição no céu, Satanás passou a residir na Terra. Várias passagens descrevê-lo como o deus deste mundo. Ele e a legião de companheiros anjos que caíram com ele são a força motriz por trás de muitos impérios mundiais.

Satanás recebeu um impulso temporário quando ele fez Adão e Eva cair em desgraça. Por poluir o mundo com o pecado, o diabo pensou que ele mesmo tinha comprado algum tempo.

Jesus veio a este mundo para derrotar Satanás, mas não estava claro como Ele alcançar esse objetivo. Satanás sabia que a chegada do Messias escrito problemas para ele. 

Quando Cristo ainda era uma criança, o diabo tentou matá-lo. Jesus último validado razão de Satanás, com medo, quando disse: "agora o príncipe deste mundo será expulso" (João 12:31). 

Os demônios que encontraram o Senhor estava com medo de suas mentes. Eles pensaram que Jesus estava vindo para estabelecer o Seu reino e aprisioná-los no inferno. Eles eram muito direto, dizendo:

"Deixe-nos em paz, o que temos nós contigo, Jesus de Nazaré Vieste para nos destruir Eu sei quem és;? o Santo de Deus " Lucas 4:34. Outros demônios implorou que não queria "tormento" Marcos 5:7

Satanás e seus subalternos demoníacos não sabia que a cruz foi o método escolhido de Deus da redenção.

Uma das razões que Satanás odeia a cruz é que ele desempenhou um papel ativo na vedação do seu próprio destino. Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, a escravidão do pecado foi quebrado e a contagem regressiva para a destruição de Satanás foi retomada.

A qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 1 Coríntios 2:8

 

Expulso do Céu

Satanás será removido à força do céu, em algum momento durante a tribulação.

Deus vai decidir que o diabo não é mais bem-vindo em Sua presença, e Ele vai pedir Miguel e seus anjos para mostrar-lhe a porta.

Banimento permanente de Satanás do céu não ocorre até a última parte da tribulação de sete anos.

É possível que os cristãos arrebatados vão testemunhar isso em primeira mão o desfecho da batalha. Porque Satanás passa a maior parte do seu tempo acusando santos diante de Deus, será um alívio feliz para ter uma praga tal mal removido do céu.

Satanás não vai levar a sua expulsão do céu muito bem. Ele vai entrar em um acesso de raiva e concentrar toda a sua energia em causar tanta morte e destruição na terra possível. Satanás sabe que seu tempo é curto, e que vai alimentar sua ira. 

Destaque pelo OPortal

 

Apocalipse 12

7 Houve, então, uma guerra nos céus. Miguel e seu exército de anjos lutaram contra o Dragão, ao que o Dragão com seus anjos revidaram.

8 Contudo, estes não foram suficientemente poderosos e, dessa maneira, perderam seu lugar nos céus. 

9 Assim, o grande Dragão foi excluído para sempre. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram lançados à terra.

10 Então, ouvi uma voz grave que vinha dos céus proclamando: “Eis que agora chegou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o Acusador de nossos irmãos, o mesmo que os denuncia de dia e de noite, perante o nosso Deus. 

11 Eles, portanto, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por intermédio da palavra do testemunho que anunciaram; posto que, face a face com a morte, não amaram mais a própria vida! 

12 Sendo assim, celebrai, ó céus, e vós os que neles habitais! Entretanto, ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vós, e ele está totalmente encolerizado, porquanto sabe que pouco tempo lhe resta para seu fim. 

Trancado por 1000 Anos

No fim da tribulação, Satanás será capturado por um anjo sem nome e trancado no abismo por 1000 anos. Pela primeira vez, ele estará sujeito a punição pessoal. Se o abismo é o mesmo descrito em Apocalipse 9, Satanás terá de enfrentar um milênio de condições infernais.

"E vi um anjo que desceu do céu, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o um mil anos, e lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, que ele deve enganar as nações não mais, até que os mil anos se completassem e depois importa que seja solto por um pouco de tempo "(Apocalipse 20:1-3).

A mente de Satanás durante os seus 1000 anos de prisão será consumida com planos para de como ele vai fazer para enganar as nações mortais que viverem durante o Reinado Milenar de Cristo.

Tormento eterno

Satanás será solto do abismo no final do reinado de Cristo de 1000 anos. Ele irá imediatamente fazer a sua última tentativa para atacar a Deus. Tendo já falhado quatro vezes, e com a profecia bíblica prevendo que ele vai ficar aquém de um quinto do tempo, uma pessoa em sã consciência pensaria que Satanás iria desistir.

O diabo continua tentando, porque ele é totalmente depravado em seu pensamento. 

Apocalipse 20

7 Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

8 e sairá para seduzir as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a grande guerra. 

9 Então, as nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a Cidade Amada; todavia, um fogo desceu do céu e as devorou. 

Satanás será lançado no lago de fogo uma vez que na rebelião final ele é vencido. O maior assassino de todos os tempos será atormentado e humilhado por toda a eternidade.

O diabo, após o Julgamento do Grande Trono Branco , será acompanhado por bilhões de pessoas que o seguiram na rebelião milenar.

O insulto final de Satanás virá quando ele será despojado de toda a sua glória, e será deixado uma mera casca de seu antigo eu.

A diferença vai ser tão marcante, que todos aqueles que vêem Satanás vão se maravilhar de que ele é o único que já teve o poder de governar sobre os reinos.

Apocalipse 20

10 O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido confinados a Besta e o Falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos. 

Isaías 14

14 Subirei mais alto que as mais altas nuvens; tornar-me-ei semelhante ao Altíssimo!” 

15 Contudo, às profundezas do Sheol, da morte, foste precipitado; lançado foste no fundo do abismo!

16 Os que te veem fitam os olhos em ti e te observam com toda atenção, indagando: “Porventura é este homem que fazia tremer a terra inteira, que abalava reinos?

 

Evitando a perdição de Satanás

A grande maioria das pessoas têm uma visão negativa de Satanás. O que eles não percebem é que eles estão condenados a compartilhar seu destino, a menos que eles se voltam para Cristo.

O pecado nos fez contaminado com a mesma corrupção que aflige o maligno.

O sangue de Cristo é a única cura que vai quebrar esse vínculo e fazer-nos crianças do Deus Vivo . Jesus disse: 

João 14

6 Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 

Efésios 2

8 Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. 

Ao contrário de Satanás, cujo destino está selado para sempre, temos a opção de escolher Jesus como nosso Salvador.

Quem faz isso por meio do arrependimento faz de Cristo;  O Senhor de sua vida.

Romanos 6


23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!

 

Por Todd Strandberg http://www.raptureready.com/rr-doom.html

 

 

              

 

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO