Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3193 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  


Ychzek'el

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

Ezequiel  

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A Trindade Satânica
A Trindade Satânica

 

A Trindade Satânica

 

Herb Hirt

Você já comprou algo que posteriormente descobriu ser uma fraude? Já entrou num “negócio” que, afinal, descobriu ser uma completa mentira? Já recebeu dinheiro falso? Em uma de minhas primeiras viagens ao Oriente Médio, um jovem do nosso grupo comprou um cinto “de couro” que parecia genuíno. Após um dia de uso, ele descobriu que, na realidade, o cinto era feito de papelão. Tratava-se de uma falsificação, de uma fraude.

 

Satanás não é Deus. Mas ele quer ser Deus. Da mesma forma que as pessoas adoram a Deus, Satanás deseja que o adorem e o sirvam. E a única forma que ele tem para alcançar esse objetivo é enganar as pessoas, fazendo com que pensem que ele é Deus. Por isso, desde o início (Gn 3), seu esquema tem sido mentir e fingir sobre si mesmo e Deus. Jesus chamou o Diabo de “mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44). Satanás está empenhado numa campanha de fraudes para desviar a humanidade de Deus e para fazê-la adorar e servir a ele, Satanás, como Deus, o que é em si mesmo uma mentira.

 

A culminação final de toda sua ânsia por adoração aparecerá na metade final do período da Tribulação. Ele agirá através do que pode ser denominado de “trindade satânica”.

Numa tentativa de ser como Deus – uma triunidade de três Pessoas em uma só Divindade – Satanás reunirá uma pseudotrindade, alcançando por breve tempo o que sempre quis: a humanidade adorando-o como se ele realmente fosse Deus. Mas, para isso, ele fingirá ser como Deus e governará por meio de um falso messias (o Anticristo), que será proclamado como tal por um falso profeta, uma imitação do Espírito Santo, que testifica de Cristo (veja Jo 15.26; 16.14). Juntas, essas pessoas demoníacas governarão o mundo por um breve período. Seu domínio, no entanto, não durará por ser uma mentira completa.

 

Essa “trindade” de forma alguma é como Deus. Não apenas Satanás não é Deus, mas também o Anticristo e o falso profeta são meros homens inspirados pelo Diabo. Não existe outra “trindade” porque ninguém é como Deus. Existe apenas um verdadeiro Deus triuno, YHWH (Yahweh, Javé), que é único em seu ser. A trindade de Satanás é apenas uma pobre imitação.    

Personagens da trindade satânica (Ap 12-13)

Satanás fingindo ser Deus, o Pai

Da mesma forma que Deus, o Pai, é apresentado na Escritura como sendo o arquiteto da nossa salvação, também Satanás é apresentado como o arquiteto da destruição do ser humano. Ele é inimigo de Deus e, portanto, inimigo do homem. Todo o mal provém dele. Satanás não é bom, e nele não existe amor, graça, compaixão ou misericórdia. Demônios e homens o adorarão porque ele fingirá ser bom e poderoso. Ele faz promessas que não pode cumprir, a fim de levar demônios e homens à destruição, de maneira que não possam adorar ao Deus verdadeiro.

 

A figura que temos em Apocalipse 13.1 nos apresenta o dragão conjurando a besta que emerge do mar.

O primeiro vislumbre dessa trindade satânica foi revelado ao apóstolo João em Apocalipse 12 e 13. Ali o grande dragão, Satanás (veja Ap 12.9), é descrito como o inimigo do verdadeiro Messias e de Israel porque ele não quer que o reino de Cristo se torne realidade. Em Apocalipse 12, vemos milhares de anos de batalha entre Satanás e Deus. Nos versículos 1 a 5, o dragão está a ponto de destruir o Messias nascido de Israel. Mas Ele é arrebatado para Deus até ao Seu trono antes que o dragão possa prejudicá-lO. Essa é uma breve visão panorâmica do nascimento, ministério, morte, ressurreição e ascensão de Cristo.

 

Os versículos 6 a 17 levam-nos para adiante, para o período da Tribulação, em que o dragão procura aniquilar Israel, pois sabe que, se Israel for destruído, o reinado do Messias não poderá vir. Mas ele não consegue destruir Israel porque Deus protege miraculosamente Seu povo. Então o dragão volta sua atenção para os “santos”, aqueles que adoram o verdadeiro Messias durante essa época. Para tentar destruí-los, ele convoca a besta, o Anticristo, seu instrumento para enganar o mundo e levá-lo a adorar a ele, Satanás.

 

 

O Anticristo que finge ser o Messias

A figura que temos em Apocalipse 13.1 nos apresenta o dragão conjurando a besta que emerge do mar. Essa besta representa a forma final de todos os reinos gentios que governaram desde o último rei davídico legitimamente reconhecido em Jerusalém (Jeoaquim, 597 a.C.; veja os capítulos 2, 7 e 8 do livro de Daniel). Mas esse reinado perverso também é personificado por seu cabeça, o Anticristo, que é a encarnação do mal.

 

A besta enganará a humanidade, fazendo-a pensar que ela é o verdadeiro Messias. 

Em Apocalipse 13.3ss., uma das cabeças da besta sofre uma ferida mortal que é curada. As pessoas da terra ficam maravilhadas e seguem a besta. Como essa figura representa um império e o seu cabeça, poderíamos ter aqui um símbolo da “ressurreição” de um reino morto há longo tempo (ou seja, o Império Romano), ou então a ressurreição de seu cabeça pessoal, o Anticristo.

Em primeiro lugar, Satanás dará ao Anticristo poder sobrenatural para iludir o mundo, para que por meio dele Satanás seja adorado. Paulo afirmou que esse “homem da iniqüidade” (2 Ts 2.3) virá “com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem” (2 Ts 2.9-10). Assim como o verdadeiro Messias demonstrou Sua autoridade operando feitos miraculosos, também esse falso messias apresentará feitos sobrenaturais. Mas, em contraste com os milagres de Cristo, que se destinavam a conduzir as pessoas à adoração do verdadeiro Deus, estes milagres têm o objetivo de levar as pessoas a adorar o deus falso, Satanás.

 

Em segundo lugar, pode ser que essa besta também tenha o que parecerá uma experiência de ressurreição. Em Apocalipse 13.3ss., uma das cabeças da besta sofre uma ferida mortal que é curada. As pessoas da terra ficam maravilhadas e seguem a besta. Como essa figura representa um império e o seu cabeça, poderíamos ter aqui um símbolo da “ressurreição” de um reino morto há longo tempo (ou seja, o Império Romano), ou então a ressurreição de seu cabeça pessoal, o Anticristo. No caso da segunda alternativa, o Anticristo poderia usar a sua aparente ressurreição como “prova” de que ele é, de fato, o Messias.

 

Em terceiro lugar, essa besta procurará governar a partir de Sião, como foi profetizado a respeito do verdadeiro Messias (veja Sl 132.13-18). Ela fará isso erguendo uma imagem “viva” de si mesma no templo, em Jerusalém, com a exigência de que o mundo adore a imagem (veja Ap 13.14-15). Esse é o cumprimento tipológico da “abominação desoladora” de Daniel 11.31 e o cumprimento direto de Daniel 9.27 e 12.11, conforme refletido na profecia de Jesus em Mateus 24.15. Dessa maneira, Satanás finalmente será adorado pelo mundo como “Deus”. Mas tudo será uma mentira. 

 

O falso profeta fingindo ser o Espírito Santo

Vemos também um outro personagem, uma besta com chifres como um cordeiro, mas com discurso como de um dragão (veja Ap 13.11) e autoridade sobrenatural derivada do Anticristo. O que se descreve aqui é um profeta humano inspirado diabolicamente (imitando os profetas bíblicos, que eram inspirados pelo Espírito Santo), que apontará o Anticristo como Messias, como João Batista fez com Jesus. Como os profetas do Antigo Testamento, esse falso profeta será capaz de realizar sinais. Mas os seus sinais serão enganadores, a fim de “provar” a veracidade de seu testemunho. Ele exigirá que o mundo adore a besta (o Anticristo) e receba a sua marca; aquele que se recusar a fazê-lo será morto.

 

Espíritos demoníacos farão com que os governantes do mundo reúnam seus exércitos no vale do Armagedom, para o ataque final contra o remanescente judeu em Jerusalém (Zc 12-14)

Dessa “trindade” emergirá um engano final. Três rãs, representando espíritos demoníacos, sairão para enganar o mundo e uni-lo à besta numa rebelião geral contra a vinda do verdadeiro Messias e de Seu reino (veja Ap 16.13-16). Esses espíritos demoníacos farão com que os governantes do mundo reúnam seus exércitos no vale do Armagedom, para o ataque final contra o remanescente judeu em Jerusalém (Zc 12-14), a fim de destruir qualquer esperança de arrependimento desse povo e da vinda do reino de Cristo. No entanto, como Satanás deve saber, a reunião desses exércitos será para sua destruição. Esse engano terminará com a usurpação satânica do governo de Deus sobre a terra. 

 

A destruição da trindade satânica

O breve e falso governo de Satanás sobre a terra terminará com a segunda vinda de Cristo. O apóstolo João descreveu esse glorioso advento em Apocalipse 19. O verdadeiro Messias virá do céu num cavalo branco, finalmente liderando Seus exércitos para tomar posse da terra como seu legítimo Rei (veja Ap 5). Uma das grandes designações errôneas de todos os tempos é a descrição da luta entre o Messias legítimo e os usurpadores na “batalha do Armagedom”. Na verdade, não existe batalha no Armagedom. O Senhor simplesmente dirá a Palavra, e Satanás e seus exércitos serão derrotados (veja 2 Ts 2.8). Os homens serão mortos, e a besta e o falso profeta serão imediatamente lançados no lago de fogo (veja Ap 19.19-21). Satanás ainda não será banido, mas aprisionado durante os 1000 anos de duração do reinado (veja Ap 20.1-2), para ser liberto apenas para uma última sedução sobre a terra, antes que ele também seja lançado no lago de fogo para sempre (Ap 20.7-10).

 

Satanás será aprisionado durante os 1000 anos de duração do reinado (veja Ap 20.1-2), para ser liberto apenas para uma última sedução sobre a terra, antes que ele também seja lançado no lago de fogo para sempre (Ap 20.7-10)..

Embora a Escritura descreva a queda de Satanás como um evento futuro, ele já é um inimigo derrotado. Satanás não tem nenhuma chance real de derrotar a Deus, embora possa ter se iludido imaginando que seria capaz fazê-lo. O que ele pode ter encarado como sua vitória – a morte de Jesus na cruz – revelou-se como sendo sua esmagadora derrota (veja Gn 3.15). Satanás foi derrotado na cruz. Ali, onde o amor de Deus pela humanidade foi demonstrado por meio da morte vicária do Seu Filho, a expiação foi realizada de tal maneira que os escravos de Satanás puderam ser libertos do seu poder, tornando-se livres para servir ao Deus vivo e verdadeiro. Desde então, Jesus está construindo a Sua igreja, composta dos santos de todos os tempos, que governarão com Ele no verdadeiro reino de justiça. Enquanto os santos oram pedindo o retorno do Senhor e o fim do reinado de Satanás, Deus continua concedendo graciosamente às pessoas o tempo para arrependimento e para que se voltem a Ele, antes que seja tarde demais.

 

Uma peça para a televisão chamada “Shadowlands” (“Terra das Sombras”, transformada num livro e num filme, com Anthony Hopkins no papel principal – N.T.) é um relato biográfico de C.S. Lewis e seu breve mas doloroso matrimônio com Joy Davidman, que faleceu de câncer logo após o casamento. Lewis, considerado um cristão devoto, conta de seu pesar e ira contra Deus por lhe tomar alguém que ele amava. Mas o título da peça já sugere como ele resolveu o seu pesar. Lewis se deu conta de que este mundo não é o real, mas apenas uma sombra da glória por vir. Nunca experimentamos um mundo totalmente “real”, verdadeiro, porque aqui tudo, especialmente nós mesmos, é caído e manchado pelo pecado e, dessa forma, está sob a influência enganadora de Satanás. Entretanto, os que são de Deus olham para Aquele que é real e verdadeiro e antecipam o momento em que o Senhor governará em justiça e verdade.

 

 Jesus descreve o bem e o mal como luz e trevas. Ele afirmou que os homens amam as trevas, em vez da luz, porque suas obras são más, e que se envergonham ou têm medo de chegar à luz da verdade de Deus, onde suas obras são expostas (veja Jo 3.19-21). Mas esconder-se nas trevas apenas nega o pecado, nega a realidade. Reconhecer a própria pecaminosidade é resultado de andar na luz da realidade de Deus. A maravilhosa verdade é que quando reconhecemos o nosso pecado e o confessamos perante Deus, Ele nos perdoa e purifica baseado no sangue de Cristo, de tal forma que não precisamos mais nos esconder nas trevas (veja 1 Jo 1.5 a 1 Jo 2.2).

 

Satanás é mentiroso. Ele procura fazer com que o bem pareça o mal, e o mal pareça o bem. Nos últimos dias, ele iludirá as pessoas, fazendo com que acreditem que ele é Deus. Atualmente, ele ilude os homens para que creiam em falsidades a respeito de Cristo. Entretanto, confiar em Cristo como Senhor e Salvador é a realidade definitiva. (Herb Hirt — Israel My Glory)

http://www.chamada.com.br/mensagens/trindade_satanica.html

 

 

              

 

 

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

Clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 IMAGEM TEXTO

Qual opção seria correta?

Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       

Com: Paz seja convosco?
Graça e Paz?
A Paz do Senhor?
Paz da parte... do Senhor?
Paz de Deus?
Shalom!
Shalom Adonai?
Bom dia/ Tarde/Noite?
Nenhuma da anteriores?
Não existe norma bíblica.

IMAGEM TEXTO