Translate this Page

Rating: 2.2/5 (1890 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Bbusca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/OPortaldaTeologia

 

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  

 

 

Site Top 100 Atualização diária:

Posição na rede hoje 17/09 “44”

Participe: Divulgue

 

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

    


Como reagir a um rei louco?
Como reagir a um rei louco?

Como reagir a um rei louco?

 

 Daniel Lima

 

 

Você já reparou como muitos filmes de ação têm o mesmo enredo, ou variações ínfimas da mesma sequência? Este tipo de filme ou livro é uma variação do seguinte contexto. O indivíduo é forte e silencioso; não quer briga, ficando talvez até constrangido com sua própria violência. Mas o vilão, (representado por bandidos, empresários sem escrúpulos ou governos autoritários) vão perseguindo o herói e cometem atrocidade após atrocidade. No final, o herói fica sem opção. Este é o momento que o filme mais explora: a explosão (nesta altura “justificada”) da violência. O argumento central é que, diante de determinadas circunstâncias, o herói pode ser tão cruel quanto o bandido.

Nestas últimas semanas tenho escrito sobre personagens bíblicos que sofreram de modo injusto. Nosso propósito é encontrar princípios e consolo na vida de homens que continuaram a ser fiéis mesmo diante de evidente injustiça. Hoje gostaria de explorar alguns momentos da vida de Davi. Este é talvez o personagem do Antigo Testamento do qual temos mais informações. A história do pastorzinho que é elevado a herói nacional ao enfrentar um guerreiro experiente é bastante conhecida. No entanto, eu te convido a examinar o período em que Davi está fugindo de seu senhor Saul.

Os capítulos de 18 a 31 do livro de 1Samuel relatam essa história em detalhes. O enredo é muito parecido com o que vimos acima. Davi é um herói que foi ungido como próximo rei, é fiel e obviamente um grande guerreiro. Este homem tem tudo! Abençoado por Deus, casado com uma princesa, amigo do príncipe, reconhecido como próximo rei. Surge então o vilão, ou melhor, Saul então se revela como vilão. Na verdade, 1Samuel 16.14 revela que o Espírito de Deus se retira de Saul e um espírito maligno recebe permissão de Deus para atormentar o rei. O rei estava atormentado e reagia como um louco!

Em sua loucura, o rei procura uma desculpa para matar Davi. Arremessa contra ele uma lança, procura prendê-lo à noite e, por fim, coloca todo seu exército em perseguição de Davi. Até aqui a história segue o roteiro dos filmes de ação. Neste momento, o que todos esperam é que Davi se levante contra um rei louco, amaldiçoado e maligno. Matando este rei, será aclamado pelo povo trazendo paz, liberdade e prosperidade por muitos anos... Ninguém iria acusá-lo de ser impetuoso ou rebelde; afinal, o rei estava louco, havia tentado matá-lo mais de uma vez, era injusto e cruel... todos estes ingredientes justificariam uma reação violenta!

Diante da injustiça temos oportunidade únicas de mostrar nossa fé e dependência daquele que cuida de nós dia e noite. 

”A Bíblia explica que todas as religiões do mundo são “ilegítimas” e não simplesmente “predestinadas” a ter um “fim infeliz” – elas terão um fim “justo".

No entanto o enredo de Deus não se alinha com o enredo humano Isaías 55. 8. Deus estava escrevendo outra história. Uma história de justiça diante da impiedade. Assim, Davi não reage, mas foge.

E em pelo menos duas ocasiões ele tem oportunidade de matar a Saul (capítulos 24 e 26), ou pelo menos permitir que seus homens o matassem. Aquela era uma época de violência e de guerra, mas ambas as vezes Davi não se levanta para se defender. Em ambas as situações, o próprio Saul reconhece a justiça de Davi (1Samuel 24.17-20; 26.21-25).

Nesse período, Davi estava afastado de sua casa, de sua esposa e acompanhado por homens amargurados e violentos. Morava em cavernas, muito embora soubesse que Deus já o havia escolhido para reinar em Israel. Ele estava sendo injustiçado por um rei enlouquecido. O que podemos aprender desta história ao enfrentarmos injustiças e sofrimentos? Como nós também podemos desenvolver uma vida de acordo com o coração de Deus?

 

  1. Tendo um profundo desejo de fazer a vontade de Deus e não o que o mundo considera justificável. Com frequência nossa moral é guiada pela maioria. Davi decidiu buscar a vontade de Deus, mesmo que seus seguidores e mesmo opositores esperassem dele outra reação;

  2. Deixando o controle nas mãos de Deus. Diante de injustiças e sofrimentos, com frequência entendemos que é nosso momento de assumir o controle (não raramente em “nome de Deus”). Davi reconheceu que Deus não havia perdido o controle da situação, muito embora percebesse a injustiça que ocorria;

     

  3. Mantendo princípios. No Antigo Testamento a unção era sinal de que aquela pessoa havia sido escolhida por Deus para desempenhar um papel único e sobre ela repousava o Espírito Santo de Deus. Hoje, todo cristão é ungido (Efésios 1.13-14). O princípio para Davi era não atacar, não trair, não ameaçar aquele que Deus havia escolhido, não importa o quanto este estivesse longe daquilo que Deus desejava;

  4. Confiando em Deus e no seu poder. Com frequência parece que Deus está meio perdido. Parece que ele não sabe o que está fazendo. Nestes momentos somos tentados a “dar uma mãozinha” para Deus. Outra reação é cairmos no desespero; parece que Deus me esqueceu, que ele não se lembra de mim. Davi confiava que Deus estava conduzindo sua história, e isso lhe bastava.

    .

Com frequência vamos nos deparar com reis, presidentes, governantes, chefes ou líderes que parecem ter enlouquecido. Muito embora possamos, sim, questioná-los – afinal nós também somos ungidos –, temos de ser muito cuidadosos em não assumir o controle contra aqueles que Deus colocou em posição de autoridade. Diante da injustiça temos oportunidade únicas de mostrar nossa fé e dependência daquele que cuida de nós dia e noite. Minha sincera oração por você e por mim é que, mesmo diante das surpresas da vida, mantenhamos nossa confiança naquele que promete estar conosco mesmo no vale da sombra e da morte.

 

https://www.chamada.com.br/mensagens/como_reagir_a_um_rei_louco.html

 

 

              

 

 

newline oportal 

   

Destaque OPortal 

I Ts. 2 • 7 • Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

" value="https://files.comunidades.net/oportaldateologia/PREPAREM.swf" />

As taças da ira de Deus vão

se derramar sobre a terra! 

Esta chamada através deste "Flash”

visa chamar a vossa atenção sobre

este evento profético: 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão.

Cuidado!

Um corpo celeste, 

se chocará contra a terra e 

causará grande destruição.     

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif Aqui        

   

Tema Central do OPortal 

 

Clique na Imagem 

                                                     

A FALSA DOUTRINA DA PRÉ-TRIBULAÇÃO  

Qual doutrina bíblica é a

mais viável para você?

A Meso-tribulação?

[Arrebatamento no meio

da tribulação]

ou a Pós-tribulação?

[Arrebatamento

Em qual delas acontecerá

o Arrebatamento da Igreja!

Será ou não antes da tribulação?

Ou depois da tribulação?

Reflita! 

Reflexão do O Portal 

 Texto flutuante

 

       2013

O oitavo Rei foi eleito.

             

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

 

 Visite Dailymotion O Portal

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia   TAUEZEQ94_tsp.png

   Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png   

 

 

Como saudar os irmãos? Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       


Com: Paz seja convosco!
Graça e Paz!
A Paz do Senhor!
Paz da parte... do Senhor!
Paz de Deus!
Shalom!
Shalom Adonai!
Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Nenhuma da anteriores

  *O conteúdo deste vídeo é

    da responsabilidade do autor* 

 

 

topo