Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3193 votos)




ONLINE
19




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  


Ychzek'el

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

Ezequiel  

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Como reagir a um rei louco?
Como reagir a um rei louco?

Como reagir a um rei louco?

 

 Daniel Lima

 

 

Você já reparou como muitos filmes de ação têm o mesmo enredo, ou variações ínfimas da mesma sequência? Este tipo de filme ou livro é uma variação do seguinte contexto. O indivíduo é forte e silencioso; não quer briga, ficando talvez até constrangido com sua própria violência. Mas o vilão, (representado por bandidos, empresários sem escrúpulos ou governos autoritários) vão perseguindo o herói e cometem atrocidade após atrocidade. No final, o herói fica sem opção. Este é o momento que o filme mais explora: a explosão (nesta altura “justificada”) da violência. O argumento central é que, diante de determinadas circunstâncias, o herói pode ser tão cruel quanto o bandido.

Nestas últimas semanas tenho escrito sobre personagens bíblicos que sofreram de modo injusto. Nosso propósito é encontrar princípios e consolo na vida de homens que continuaram a ser fiéis mesmo diante de evidente injustiça. Hoje gostaria de explorar alguns momentos da vida de Davi. Este é talvez o personagem do Antigo Testamento do qual temos mais informações. A história do pastorzinho que é elevado a herói nacional ao enfrentar um guerreiro experiente é bastante conhecida. No entanto, eu te convido a examinar o período em que Davi está fugindo de seu senhor Saul.

Os capítulos de 18 a 31 do livro de 1Samuel relatam essa história em detalhes. O enredo é muito parecido com o que vimos acima. Davi é um herói que foi ungido como próximo rei, é fiel e obviamente um grande guerreiro. Este homem tem tudo! Abençoado por Deus, casado com uma princesa, amigo do príncipe, reconhecido como próximo rei. Surge então o vilão, ou melhor, Saul então se revela como vilão. Na verdade, 1Samuel 16.14 revela que o Espírito de Deus se retira de Saul e um espírito maligno recebe permissão de Deus para atormentar o rei. O rei estava atormentado e reagia como um louco!

Em sua loucura, o rei procura uma desculpa para matar Davi. Arremessa contra ele uma lança, procura prendê-lo à noite e, por fim, coloca todo seu exército em perseguição de Davi. Até aqui a história segue o roteiro dos filmes de ação. Neste momento, o que todos esperam é que Davi se levante contra um rei louco, amaldiçoado e maligno. Matando este rei, será aclamado pelo povo trazendo paz, liberdade e prosperidade por muitos anos... Ninguém iria acusá-lo de ser impetuoso ou rebelde; afinal, o rei estava louco, havia tentado matá-lo mais de uma vez, era injusto e cruel... todos estes ingredientes justificariam uma reação violenta!

Diante da injustiça temos oportunidade únicas de mostrar nossa fé e dependência daquele que cuida de nós dia e noite. 

”A Bíblia explica que todas as religiões do mundo são “ilegítimas” e não simplesmente “predestinadas” a ter um “fim infeliz” – elas terão um fim “justo".

No entanto o enredo de Deus não se alinha com o enredo humano Isaías 55. 8. Deus estava escrevendo outra história. Uma história de justiça diante da impiedade. Assim, Davi não reage, mas foge.

E em pelo menos duas ocasiões ele tem oportunidade de matar a Saul (capítulos 24 e 26), ou pelo menos permitir que seus homens o matassem. Aquela era uma época de violência e de guerra, mas ambas as vezes Davi não se levanta para se defender. Em ambas as situações, o próprio Saul reconhece a justiça de Davi (1Samuel 24.17-20; 26.21-25).

Nesse período, Davi estava afastado de sua casa, de sua esposa e acompanhado por homens amargurados e violentos. Morava em cavernas, muito embora soubesse que Deus já o havia escolhido para reinar em Israel. Ele estava sendo injustiçado por um rei enlouquecido. O que podemos aprender desta história ao enfrentarmos injustiças e sofrimentos? Como nós também podemos desenvolver uma vida de acordo com o coração de Deus?

 

  1. Tendo um profundo desejo de fazer a vontade de Deus e não o que o mundo considera justificável. Com frequência nossa moral é guiada pela maioria. Davi decidiu buscar a vontade de Deus, mesmo que seus seguidores e mesmo opositores esperassem dele outra reação;

  2. Deixando o controle nas mãos de Deus. Diante de injustiças e sofrimentos, com frequência entendemos que é nosso momento de assumir o controle (não raramente em “nome de Deus”). Davi reconheceu que Deus não havia perdido o controle da situação, muito embora percebesse a injustiça que ocorria;

     

  3. Mantendo princípios. No Antigo Testamento a unção era sinal de que aquela pessoa havia sido escolhida por Deus para desempenhar um papel único e sobre ela repousava o Espírito Santo de Deus. Hoje, todo cristão é ungido (Efésios 1.13-14). O princípio para Davi era não atacar, não trair, não ameaçar aquele que Deus havia escolhido, não importa o quanto este estivesse longe daquilo que Deus desejava;

  4. Confiando em Deus e no seu poder. Com frequência parece que Deus está meio perdido. Parece que ele não sabe o que está fazendo. Nestes momentos somos tentados a “dar uma mãozinha” para Deus. Outra reação é cairmos no desespero; parece que Deus me esqueceu, que ele não se lembra de mim. Davi confiava que Deus estava conduzindo sua história, e isso lhe bastava.

    .

Com frequência vamos nos deparar com reis, presidentes, governantes, chefes ou líderes que parecem ter enlouquecido. Muito embora possamos, sim, questioná-los – afinal nós também somos ungidos –, temos de ser muito cuidadosos em não assumir o controle contra aqueles que Deus colocou em posição de autoridade. Diante da injustiça temos oportunidade únicas de mostrar nossa fé e dependência daquele que cuida de nós dia e noite. Minha sincera oração por você e por mim é que, mesmo diante das surpresas da vida, mantenhamos nossa confiança naquele que promete estar conosco mesmo no vale da sombra e da morte.

 

https://www.chamada.com.br/mensagens/como_reagir_a_um_rei_louco.html

 

 

              

 

 

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

Clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 IMAGEM TEXTO

Qual opção seria correta?

Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       

Com: Paz seja convosco?
Graça e Paz?
A Paz do Senhor?
Paz da parte... do Senhor?
Paz de Deus?
Shalom!
Shalom Adonai?
Bom dia/ Tarde/Noite?
Nenhuma da anteriores?
Não existe norma bíblica.

IMAGEM TEXTO