Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3197 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Como ser um conservador no Brasil
Como ser um conservador no Brasil

 

Como ser um conservador no Brasil:

 

Entenda o significado e o pensamento

 

A mídia brasileira está histérica, não está sabendo lidar com a reação do povo em relação a sua agenda globalista que de maneira autoritária, tenta impor o progressismo e a desordem social atacando a família e nossas crianças por meio da televisão e da arte. Eles estão chamando de a onda conservadora.

Mas o que é ser conservador?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo a mídia, o Brasil está vivendo uma onda conservadora. Mas eu não acredito nisso!

Mas para que você não fique assustado e fuja para o monte com o sensacionalismo barato da Fake News, é preciso entender o que é ser um conservador.

Na realidade o Brasil é conservador, só ainda não sabe a realidade e a força do significado. E por não saber, tem medo da palavra e de se manifestar como tal.

Mas por que o brasileiro tem tanto receio?

A resposta vem de Antonio Gramisc:

‘’A desconstrução de um texto ou palavra, permite que se elimine o seu significado. Substituindo-o por outro que se pretende.’’ É exatamente isso que aconteceu com a palavra conservador!

Uma desconstrução, um esvaziamento do real sentido e depois preenchido com termos pejorativo. De modo que hoje existe um constrangimento coletivo, só em pronunciar a palavra.

Quando você consulta no Google a palavra conservadorismo, vem desta forma:

1.Característica do que é conservador, avesso a mudanças;

2.Tradicionalismo (‘apego’).

O que não é conservadorismo?

O que não é conservadorismo: Apego, tradicionalismo, retrógrado, ignorante, apolítico, avesso ao avenço, medroso, hipócrita.

Qualquer definição deste tipo faz por duas razões: Para desinformar o povo seguindo uma agenda ideológica – ou por estupidez.

No Brasil a palavra foi esvaziada do seu significado real, e, no presente, a maioria dos brasileiros já não sabem a real definição da palavra conservador.

A educação do país contribuiu bastante para descaracterizar a palavra e associa-la a tudo que não presta.

Ser conservador é votar nos coronéis do Nordeste, apoiar a ditadura, ser religioso extremista, fechado ao progresso.

Essas são caricaturas montadas pelo pensamento esquerdista, a fim de anular totalmente o conservadorismo e criar uma direita moderada (centro esquerda), por não suportar o divergente e para ter o controle do poder.

Mas ser de direita não é ser conservador.

Conservadorismo não é uma ideologia, elementos do conservadorismo podem ser abraçados por partidos de direita, mas o pensamento conservador é inerente à natureza humana.

O homem nasce religioso, político, social e sua alma imperfeita anseia por ordem.

Russel Kirk criou dez fundamentos do conservadorismo para que você entenda de uma vez, veja:

1- O conservador acredita na existência de uma ordem moral perene;
2- O conservador adere ao costume, às convenções e à continuidade;
3- Conservadores acreditam no que pode ser chamado princípio da prescrição;
4- Conservadores são guiados por seu princípio de prudência;
5- Conservadores prestam atenção ao princípio da diversidade, somos diferentes , mas iguais diante de um justo tribunal da lei;
6- Conservadores são refreados por seu princípio de imperfectibilidade, estamos em estado de queda. Os ideólogos que prometem a perfeição do homem e da sociedade têm convertido grande parte do mundo, desde o século XX, num inferno terrestre;
7- Conservadores estão persuadidos de que propriedade e liberdade estão intimamente vinculadas; 
8- Conservadores apoiam a associação voluntária, tanto quanto se opõem ao coletivismo involuntário;
9- O conservador compreende a necessidade de restrição prudente sobre o poder e sobre as paixões humanas;
10- O pensador conservador entende que permanência e mudança devem ser reconhecidas e reconciliadas numa sociedade vigorosa.

Conservadorismo e as instituições

O conservadorismo defende a manutenção das instituições sociais tradicionais como: Família, a comunidade local e a religião -, além dos usos, costumes, convenções.

O conservadorismo enfatiza a continuidade e a estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimento revolucionário e de políticas progressistas.

Bom deixa claro que o conservadorismo defende avanços, progressos sempre usando a política de prudência.

A prudência é basilar no pensamento conservador, pois o ser humano é inconfiável em seu estado de queda.

Mas é importante entender que o conservadorismo não é um conjunto de ideias políticas definidas, pois os valores conservadores variam enormemente de acordo com os lugares e com o tempo. Mas as colunas são inegociáveis.

Mesmo porque nem toda tradição, costume é saudável – ou visa elevar homem do seu estado primitivo para civilizado. Simples, determinadas culturas indígenas tem como costumes o canibalismo e o homicídio de deficientes.

Esse tipo de costume, tradição não pode continuar, nem pode trazer um bem.

Então o conservadorismo preserva aquilo que ajuda o próximo e a civilização. Por isso a política é a ferramenta para trazer o bom senso, a ordem.

O conservadorismo percebe a política com esta finalidade de preservar a religião, a família, a propriedade privada, a nação, a tradição, o direito a defesa, a individualidade. Veja: “O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade.

O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à Utopia, o ideólogo é impiedoso.” Russell Kirk

O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à Utopia, o ideólogo é impiedoso.Russell Kirk (1918 – 1994), teórico político americano

O conservador é em si um amante da preservação. Sua missão é preservar as instituições políticas e sociais que se desenvolveram ao longo do tempo e são fruto dos usos, costumes e tradições.

Mudanças e o progresso são necessários para manter uma sociedade saudável, mas essas devem ser processuais, sob o aspecto de profundo estudo.

Assim, a política do conservador é a política da prudência, rupturas abruptas já foram realizadas e os resultados foram trágicos:

A revolução francesa foi uma ruptura que matou setenta e seis mil pessoas e a história registrou como a era do terror; a revolução Russa, uma ruptura do proletariado matou quase sessenta milhões durante o regime; o nazi-socialismo matou mais de vinte milhões.

Rupturas para implantar modelos de sociedade e instituições advindas da razão humana sempre acabam em tragédia, miséria e genocídio.

Essa postura coloca o pensamento conservador em conflito com ideologias ‘’reformistas’’, que almejam criar uma sociedade “perfeita” pelo uso da política, a velha utopia do paraíso.

Para o conservador, a política é a “arte do possível” e não um meio para se chegar a uma sociedade utópica.

Conservadorismo e economia

Vamos aos fundamentos do pensamento conservador sobre economia:

1-O conservadorismo defende o individualismo na esfera econômica;

2- A defesa da propriedade privada também é vista como uma questão intimamente ligada à liberdade, pois não é possível ser livre se os meios de sobrevivência de um indivíduo estão nas mãos de outros, dos quais acaba se tornando dependente;

3- Economia de livre mercado deve ser acompanhada com responsabilidade, ética e moral, preservação dos costumes e tradições de cada localidade.

Mesmo os conservadores que defendem a globalização e a abertura dos mercados ao capital internacional tentam manter essa integração somente no âmbito econômico e financeiro, protegendo a cultura e a identidade nacionais de influências externas.

Mas, como o conservadorismo costuma exalar o nacionalismo, as ideias econômicas acabam sendo influenciadas.

Então grande parte dos conservadores nacionais prefere políticas econômicas desenvolvimentistas, nacionalistas e protecionistas.

O Filósofo Inglês Edmund Burke via com muita cautela qualquer abertura comercial com estrangeiros. Era necessário o comércio, mas ele afirmava:

‘’A função de um conservador é em primeiro lugar conservar princípios ou instituições que se consideram importantes para comunidade estabelecida’’.

Burke conclamava para que a sociedade comercial além de produzir empregos, nunca se esquecesse da responsabilidade para com a localidade. Se a empresa cresce ela também deve ajudar a localidade a crescer.

Isso significar que a sociedade comercial tem também a responsabilidade de preservar a ordem, a segurança e a estética da comunidade que ela se relaciona.

O Pessimismo saudável do conservadorismo

Nem todo pessimismo é ruim, derrotista, fruto de uma depressão.

A Palavra de Deus retrata o homem em seu estado com muito pessimismo. Na Bíblia o homem que confia no outro é maldito; do coração do homem procedem toda sujeira. Veja:

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”; Jeremias 17:5
‘’Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias’’; Mateus 15.19

A Palavra de Deus nos convida a não confiar nem no homem e muito menos a si mesmo. Esta é sem dúvidas a base para a política de prudência e que traz para nós um sentimento pessimista quando o homem tenta através de sua razão transforma o mundo, a si mesmo por uma utopia de um mundo perfeito onde todos são livres, iguais e fraternais.

O homem é mau fez do mundo uma arena de aflições, portanto, cautela, prudência para qualquer ato de mudança segue como bandeiro do pensamento conservador.

O conservadorismo não é optimista quando o assunto é natureza humana!

Este pessimismo é saudável pois mantém a ordem, segurança e garante que a próxima geração desfrute desta estabilidade.

As inovações morais e políticas podem ser tanto destrutivas como benéficas; e se tais inovações são empreendidas num espírito de arrogância e entusiasmo, é prenúncio de tragédia.

De tempos em tempos todas as instituições humanas alteram-se em certa medida, já que a mudança lenta é o meio de se conservar a sociedade.

Concordo com o conservador Lord Falkland, : “Quando não é necessário mudar, é necessário não mudar”. Nem sempre será necessário mudar, mas preservar.

É isso, homens e mulheres sentem mais contentamento quando vivem num mundo estável de valores perenes.

O conservadorismo e a compreensão da nossa sociedade

O conservadorismo tem uma preocupação pela ordem da sociedade. O cenário de hoje é totalmente ofensivo ao pensamento conservador.

Se a família é atacada, as instituições demolidas, as leis relativizadas, o conservador emerge para resistir e lutar pela preservação da ordem da sua comunidade.

No Brasil são sessenta mil pessoas assassinadas por ano, mata mais que na guerra da Síria; a educação presta um desserviço fabricando uma geração de ignorantes; a política instrumentalidade por organizações criminosas; ideologias socialistas que visam um ‘’mundo de iguais e um paraíso terrestre’’ tomaram as instituições públicas do país.

O conservadorismo não é redentivo, não pretende restaurar o ser humano, esse trabalho pertence a Deus, tenta compreender como as sociedades e criar um espaço necessário para que elas sejam bem-sucedidas e funcionais.

Uma sociedade que valoriza as atividades, seus meios e suas finalidades, por isso está correto Sir Roger Scruton: ‘’Dar valor a uma atividade é ter uma ideia do seu valor objetivo. Ao fazer o que eu valorizo, vejo minha identidade como ser social confirmada’’.

Portanto, o pensamento conservador trabalha com o homem real, com sua realidade dia a dia e com a verdade dos significados. Não há espaços para utopias delirantes!

O conservadorismo e a religião

Existe um ódio mortal do marxismo para com a religião, especialmente a de tradição judaico-cristão! P

ara o pensamento conservador a religião desempenha um papel inegável na vida da sociedade, introduzindo o sagrado e o transcendental que influência em todos os costumes e tradições.

Mas o conservadorismo não ver a religião como lei que obriga todo cidadão a obediência. A lei é secular e visa os direitos do cidadão, e não do crente. Sir Roger Scruton continua: ‘’Essa é uma das conquistas da civilização cristã, ter se mantido fiel à visão cristã do destino humano ao mesmo tempo em que reconhece a prioridade da lei secular’’.

Claro, a própria palavra de Deus declara que devemos ser obedientes as autoridades constituídas.

Quem tem medo de ser conservador?

Eu não tenho! Acho o pensamento conservador sofisticado, extenso, amplo, moderno e ao mesmo tempo maduro para com a realidade incentivando o estudo de todos os lados do objeto em busca da verdade, do significado real.

Existem uma gama de filósofos conservadores que produziram obras maravilhosas posso citar a Escola inglesa e a Americana e o Brasil. Homens como Edmund Burke, Russel Kirk, Roger Scruton, Theodore Dalrymple,, Thomas Sowell, Mario Ferreira dos Santos, João Camilo de Oliveira Torres, Bruno Garshagen, professor Olavo de Carvalho.

Eu sou conservador e estudo o assunto exatamente a quatro anos. O momento brasileiro não é uma onda, é um florecimento e devemos isso algumas editoras brasileira que eu vou citar com prazer: Editora É Realizações, Editora Vide Editorial, Editora Record. Essas são as principais que exatamente a duas décadas traduzem, publicam obras maravilhosas de autores estrangeiros e brasileiros.

Para entender o pensamento conservador

É preciso ler, investir um pouco em livros. Caso contrário, será alvo de armadilhas ideológicas, reprogramações, desinformações.

O resultado é uma tragédia! Alienação é estabelecida, a perda da realidade, uma mente que não consegue mais diferenciar verdade e mentira, afrouxamento da convicção.

No Brasil existe um costume de ter terror para simples ideia de ler um livro ou participar de debates, uma ‘’cultura’’ anti-conhecimento…imobilismo para entender profundamente o objeto de estudo.

O imobilismo produz no brasileiro um sentimento de indiferença. Como o pensamento do outro é diferente do meu, ignorar é a saída. Assim funciona a cabeça de muitos brasileiros…preguiça.

Mas são ‘’especialistas’’ em diagnosticar a situação do país: ‘’Este país não presta, não tem jeito’’.

Recomendo uma reflexão na crítica do conservador João Camilo de Oliveira Torres: ‘’Brasileiros adotam posição crítica à situação geral, fazem patéticos apelos, mas nada apresentam como solução.

Embora repitam todos, diariamente, que ‘’este país está perdido’’, nada procuram encontrar’’.

Vamos ler, vamos estudar, vamos compreender! O Brasil que queremos depende de nós!

Soli Deo Gloria

Por Heuring Felix Motta
Referências Bibliográficas

1-As ideias Conservadoras- João Pereira Coutinho – Três Estrelas
2-A Política de Prudência – Russel Kirk – É Realizações
3-Como Ser um Conservador – Roger Scruton – Record
4-Invasão Vertical dos Bárbaros – Mário Ferreira dos Santos – É Realizações
5-O que é Conservadorismo – Roger Scruton – É Realizações
6-O Elogio ao Conservadorismo – João Camilo de Oliveira Torres – Arcadia
7-O mínimo que Você Precisa Saber para não ser um Idiota – Olavo de Carvalho – Record
8-Reflexões sobre a Revolução Francesa – Edmund Burke – Edipro

Fontes

https://visaocrista.com/lutaconservadora/

tradutoresdedireita.org/o-que-e-conservadorismo/

www.politize.com.br/conservadorismo-pensamento-conservador/

 

 

              

 

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO