Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3231 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Enganados os cristãos aderirão ao ecumenismo
Enganados os cristãos aderirão ao ecumenismo

► Enganados por falta de preparo espiritual

os cristãos aderirão ao Ecumenismo  

Cornelio A.Dias Edição 01-07-2013 - publicação atualizada - 15:40:54-17:06:19  

              

EcumenismoOs cristãos, ou seja, o segmento religioso formado pelas alas: protestante, pentecostal e os evangélicos; este ultimo, que não se enquadram nem no primeiro, bem como no segundo grupo; e que é conhecido pelo termo neopentecostais, termo adotado para classificar este terceiro segmento religioso pela falta de um termo teológico mais apropriado para a característica de identificação que classifica e designa esta terceira ala do cristianismo.

Este termo [neo(novo)pentecostalismo] é uma invenção criada pelos teólogos para elaborações teóricas e teológicas; visto que, a teologia e os seus pensadores não conhecem não são capazes de compreender o fenômeno do pentecostalismo na sua essência; que é a manifestação física do Espírito Santo, portanto, classificaram esta ultima vertente do segmento cristão como “ movimento neopentecostal”; e o conjunto destes segmentos denominacionais que constituem que constituem o Cristianismo, por falta de preparo espiritual, por não ser um grupo religiosamente organizado, não ter um representante em comum como uma voz ativa, e sem um referencial religioso espiritual e secular, todos eles vão aderir ao Ecumenismo.

O segmento religioso cristão é composto pelo povo, e a maioria do povo por sua vez forma o Senso Comum, que por sua vez, é o coletivo de pessoas menos providas do Senso Crítico, seja ele na esfera, política, social, cultural e religiosa.

No Senso Critico, o cidadão é dotado de uma capacidade um pouco mais avançada obtida através do desenvolvimento intelectual, do pensar rebuscado através do raciocínio lógico, que é a função motora do equilíbrio entre a razão e a emoção. Aqui a pessoa tem um preparo mais eficiente para elaborar um pensamento critico, ou seja, no mínimo, ela é capaz de: 

a) questionar: (pôr em questão; fazer objeção a; controverter, rebater);

b) indagar: (fazer diligência, procurar saber, tentar descobrir; averiguar, investigar),

c) refutar: (afirmar o contrário de; desmentir, negar); ela é capaz de fazer o seu próprio “miojo”; enquanto que no Senso Comum, o miojo sempre foi feito por outro e servido por ele; nunca alguém ousou ou tentou aprender a cozinhar o seu próprio, conforme a sua receita, ou seja, nunca se interessou em criar o seu próprio tempero, e modo de prepará-lo!

A emoção aqui se aplica a fé cega da religião sem questionamentos, (senso comum religioso) a razão é a fé critica na religião, é o (senso crítico religioso).

Ser racional é pensar criticamente. Mas, tudo tem um porém e o porém deste parágrafo é que aqueles, ou maioria deles que detêm o direito de pensar pelo conhecimento de causa, o faz, através do conhecimento empírico (baseado na experiência e na observação metódica); ou seja, através do (modo de fazer ou pensar as coisas com ou por método).

E o conhecimento empírico é nulo e incapaz de compreender as coisas do Espírito.

A metodologia teológica é eficiente quanto conhecimento empírico, quando se aplica o conhecimento de causa na pesquisa e no estudo da Bíblia, mas, ele [conhecimento empírico] não consegue penetrar na esfera da revelação, onde somente a visão espiritual pode alcançar, e esta não está no domínio da ciência, ela é um dom divinamente concedido por Deus que se obtém através da oração; por isto é que fazer teologia sem a unção divina do Espírito obtida através da oração, é o mesmo que chover sem a água descer, é impossível.

Portanto, toda a minha teologia com base no conhecimento empírico sucumbe diante dos mistérios bíblicos, que somente se obtém se estes forem revelados pelo Espírito, para os meus olhos espirituais. Isto é fato confirmado, conforme afirma:

► Lucas (cap. 10)· 21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Aos sábios e entendidos, ou seja, aos estudiosos, não lhes foram dados à capacidade e o direito de compreender os mistérios das Sagradas Escrituras, como afirmam, possuir, a não ser, se eles despirem-se da capa do empírico e se vestirem com o manto do Espírito.

E é por esta razão que eu não classifico os dois modelos com a intenção de menorizar ou menosprezar um em benefício ou a favor do outro; pelo contrario, certo dia eu decidi começar a pensar com conhecimento de causa ao invés de deixar outros pensarem por mim, daí fui buscar compreender as profecias bíblicas e saber como elas se aplicam ao meu contexto histórico sócio-religioso e político, e onde foi que o Espírito disse, que para o cumprimento das profecias bíblicas dos dias finais; uma besta subiria do mar para enganar os povos.

E encontrei uma profecia que diz que esta, representada por um religioso muito poderoso irá unificar as religiões com o objetivo de se intitular-se, o representante de Deus na terra e a única autoridade sobre a Igreja de Cristo. Desta maneira ele desconhece e anula a existência de Cristo e do Espírito Santo, assim se autodenomina o deus deste mundo.

E o Ecumenismo é justamente isto, um fator religioso que será aplicado no contexto sociopolítico da nossa era, com a finalidade de criar uma única religião, cuja, esta autoridade mundial se autodeclarará soberana sobre ela. Definindo: É um Sistema Religioso que irá implantar um Governo Único de Religião no mundo.

E este Sistema Religioso Global está se formando. Ele irá implantar um Governo Único de Religião no mundo. Após este se estabelecer, será a vez de um Sistema Político Global a ser implantado.

A partir de então, o Governo Religioso (Ecumenismo), fará uma associação com o Governo Político (Nova Ordem Mundial) estabelecido após o religioso.

Esta associação chama-se: Globalização. E juntos dominarão e governarão soberanos, as nações e os povos da terra. Portanto: O Ecumenismo é um Sistema de Governo Religioso Uni-co-versal.

O que o Papa está fazendo no Brasil e que irá se estender por todos os países é justamente isto, está preparando o campo para implantar o Governo Religioso Global.

 

Ω

Ω

Ω A imagem transmite o sentido exato do Ecumenismo. Os representantes abaixo representa os dois caminhos, e todos levam a um só deus. Ω

                           ecume

Romanos 1. 28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; Ω

O homem enfim chegou ao limite da sua decadência espiritual, e movido por sentimentos carnais deixou-se atrair pela antiga e sedutora proposta rejeitada por Cristo, de que daria todo o mundo e que nele há se Ele [Cristo] o adorasse [satanás].

Falida a sua tentativa de se igualar a Deus em ser adorado única e exclusivamente acima de tudo, o diabo seduziu o homem; e este aceitou a proposta, criando uma mentirosa verdade que liberta, perdoa e salva, através da graça de Deus.

Astuto e perspicaz ele acertou em cheio no ego humano havido pelo desejo do querer e poder e obter, e este por sua [homem] vez estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, saiu da área privativa da proteção divina do Espírito Santo e exposto diretamente à alta radiação demoníaca, cedeu, corrompendo-se como outrora antes do efeito salvífico pelo sacrifício vivo do Verbo. 

Ω

Ω O Olho que tudo vê é uma mensagem sublimar do Illuminati dizendo que todos estarão sob o seu domínio, esteja no caminho largo ou no estreito, o fim é o mesmo. Ωdois caminhosΩ Isaías (cap. 14). 14. Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Ω

O ecumenismo é exato o contraste da dispensação da plenitude dos tempos conforme Ef. 1.10. Deus determinou um tempo no qual irá convergir tudo em Cristo.

O mundo será um lar administrado por Deus e para Sua própria glória, Israel e a Igreja.

O tema unificador é o plano original de Deus para exemplificar o Seu amor à criação. Quando Lúcifer desafiou a Sua Santidade [Deus] (singularidade), afirmando: “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14.14,), ele estava pretendia convergir tudo sobre ele, das nuvens para baixo.

Esta imagem nos ajuda a compreender bem este propósito maligno; ele se assentará nas nuvens e de lá comandará a terra.

O ecumenismo será o seu sistema único de religião, e a globalização o seu governo secular global.

E todos os caminhos levarão a ele [satanás], conforme o Olho do Illuminati, no quadro os “dois caminhos”. 

Ω   

 

"Enganados por falta de preparo espiritual

os cristãos aderirão ao ecumenismo"

 

►Mateus 22: 29 - ''Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.'                               ►Oséias 4: 6  - ''O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento'' 

O Ecumenismo não irá destruir nenhuma das religiões existentes, ele apenas irá comandar todas sob um único representante afim de criar uma harmonia entre elas e enganar todos os povos.

Daí todos os problemas, que surgirem em qualquer uma delas, caberá a este único líder religioso mundial solucionar.

A mesma tática será aplicada no sistema de governo político.

A questão principal é que não foi um filósofo teólogo, cientista, um político ou qualquer outro cientista, que determinou isto, mas, sim; a Bíblia Sagrada; esta que é a única expressão da verdade, mas, apenas para o segmento religioso cristão; porque cada religião tem a sua confissão de fé, portanto é errado afirmar que a Bíblia do Cristão é Universal, porque tem o Alcorão e outros livros doutrinários de confissões de fé outras; que fundamenta cada religião em si.

E neste Livro dos Cristãos estão preditos estes acontecimentos, de que nos fins dos tempos (fim da era da Igreja), surgiriam pessoas que conforme este Livro é chamado de “Bestas”, onde a primeira seria o Falso Profeta e o segundo, o “Anticristo”.

Cabe ressaltar aqui, que não existe nada, (ser extra ou terrestre) chamado “besta”.

Este nome foi pensado pelo profeta João quando viu na sua revelação, um ser com uma aparência disforme, nem uma combinação ou não entre animal desconhecido e um meta-humano, cujo, ser ele não soube descrever; por isso chamou, “besta”, ou talvez tenha visto algo parecido com a holografia do bode gadu [Bode Mendés] ou de JahBulOn; o próprio satanás [Belzebu] adorado pelos satanistas, maçonaria, illuminati e outras.

Qualquer definição do termo “besta” é infundada e mera especulação, mesmo que haja alguma variante gramatical para esta palavra ela é nula, é uma figura de linguagem para representar algo horripilante, escabroso, a pior das aberrações, mas, não um ser qualquer, independente da sua dimensão.

Este personagem era Satanás na sua aparência diabólica, depois da maldição divina a este ex-querubim caído do céu.

Neste mesmo Livro, foi escrito, está se cumprindo e ainda tem mais a se cumprir; são as profecias, que foram escritas a mais de 2000 anos a.e.C e d.a.C.

O que acontece é que o segmento religioso cristão; de onde serão escolhidas as pessoas que irão ser arrebatadas por Cristo, não se deu ao capricho de estudar as Escrituras, e hoje, não estão sabendo como agir, diante do cumprimento destas profecias.

Não tenho o interesse em provocar os católicos, nem o seu representante, quando sou obrigado a afirmar que ele é chamado de “Falso Profeta”; a primeira besta, e o “Anticristo” que virá a segunda.

A Bíblia disse que no fim dos tempos antes do Arrebatamento, a besta iria marcar as pessoas com o seu numero que é o: “6 6 6”.

Ocorre que quase nenhum cristão hoje, sabe que este número é uma metáfora do “Very Chip”, o mesmo que já está sendo implantado nos Estados Unidos e que segundo a Bíblia, todos haverão de serem “marcados”.

Quando chegar a vez do Brasil, como é que os cristãos vão reagir? Se não estão preparados?

Em quem eles vão acreditar, no seu Pastor, na Bíblia, nos Políticos, no Papa ou em qual outro?

Por falta de preparo espiritual os cristãos vão ser enganados.

Se os cristãos estão despreparados, o que podemos dizer daqueles que ainda não conhece a nossa Verdade Bíblica e as suas Profecias sobre os últimos dias da Era Cristã? 

Fonte: Imagem do artigo: http://colunas.gospelmais.com.br/ecumenismo-uma-estrategia-do-diabo_5666.html

Leia o artigo Ecumenismo e a Teologia da Libertação  

">

Imagem:  1 https://sspx.org/en/shocking-ecumenism-of-Pope-Francis-in-istanbul-29-november-2014 

 

   Revisão Junho 2016 

 

Em Cristo.

Shalom.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

 

       Licença Creative Commons
O Enganados os cristãos aderirão ao ecumenismo - do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/enganados-os-cristaos-aderirao-ao-ecumenismo Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO