O vestido perolado de Santidade-A lição do esposo

O vestido perolado de Santidade

 

(A lição do esposo e da esposa)

 

Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada." Cantares de Salomão 4:12".

"És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!" Cantares de Salomão 4:15.
"Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas: Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim e comesse os seus frutos excelentes!" Cantares de Salomão 4:16 

 

Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada."

Eis aqui no quarto capítulo de Cantares de Salomão uma mensagem única do Espírito Santo, que nos leva a olhar a noiva, a esposa como pura e santa, sem macula, sem mancha, de uma perfeição sem igual a qual o esposo a admira com profundo amor.

Pois bem, acima você acaba de ler três versículos deste mesmo capítulo quatro em que o tema principal é a comparação da  esposa com o jardim, jardim este que antes em Gêneses 2:4 ao 17 vemos com uma dimensão exterior mas que agora em Cantares 4:12,15 e 16 vemos um jardim interior em que está sobre a esposa na sua pura santidade intocável.

 

És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano! 

O primeiro versículo destacará elementos de santidade que servem para a vida da noiva do Cordeiro amado, começando com

"Jardim fechado"

jardim este que não tem toque nem entrada livre para qualquer um, vem dizendo também

"manancial fechado" 

 que nos  diz ser muitas águas que alimentam o jardim, mas que também não tem entrada livre e, por ultimo 

"fonte fechada" que esclarece que aquele jardim a uma única nascente, tudo provem dali e dali é formado o mesmo. 

poço das águas vivas" vem a referir a um armazenamento de águas que edificaram o jardim"

Partindo do versículo 12  para o 15 vemos novamente o esposo com mais alguns elementos da pura santidade da esposa, começando por:

"És a fonte dos jardins",

isto é, através do jardim a qual a esposa é comparada, os demais jardins são gerados e formados, em uma linguagem mais aberta quer dizer que, o teu exemplo reflete nas demais pessoas ao seu redor e através de você muitos se salvaram,

"poço das águas vivas" vem a referir a um armazenamento de águas que edificaram o jardim. E por último a esposa destaca os seus aromas e os ventos, em que o seu desejo maior é unicamente que o esposo viesse ao jardim, pelas palavras da esposa o jardim é de posse dele.

 

...é ele que nos renova, nos faz florescer, nos faz germinar, enfim, nos faz dar frutos pois o cuidado vem do interior do jardim e não do exterior.

Nos versículos 12 e 15 do capítulo 4 de Cantares de Salomão, o esposo se refere as águas e ao ato de o jardim ser fechado, isto nos leva a entender que o que é bem cuidado, com diligencia e vigilância isso vem agradar ao nosso Noivo de nome Jesus, pois todo este cuidado é nossa santidade sendo protegida sem deixar o pecado entrar, e um jardim fechado só se mantém forte e bonito com águas vivas, com fontes e poços de águas, as quais são chamadas por nós cristãos de Espírito Santo, é ele que nos renova, nos faz florescer, nos faz germinar, enfim, nos faz dar frutos pois o cuidado vem do interior do jardim e não do exterior. 

 

Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas: Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim e comesse os seus frutos excelentes!".

Já a esposa vem  a se referir no versículo 16 do capítulo 4 de Cantares de salomão ao vento e ao aroma, seu intuito aqui é receber o dono do jardim para mostra-lhe suas obras, o cuidado todo foi para ele e por ele, pois seu maior desejo é que o cheiro do seu sacrifício de amor venha chegar as narinas  daquele que ama e que ele desça para vê-la.

Proteja e reque o jardim que existe dentro de você, para que as flores exalem os teus cuidados e os teus frutos presenteiem os teus feitos, pois o dono está ansioso para descer e te ver como um jardim fechado e cuidado.

 

http://tenhobocasparaalimentar.blogspot.com.br/2015/12/o-vestido-perolado-de-santidade-licao_12.html