Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3236 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Onde estava Deus durante o Holocausto?
Onde estava Deus durante o Holocausto?

width="651"

Onde estava Deus durante o Holocausto? Nenhum ser humano pode responder a essa pergunta, mas há uma série de interpretações. Nesta coluna, o rabino Ari Enkin, diretor rabínica de Estados com Israel, discute alguns.



Rabbi AriRabbi Ari Enkin discute - mas nunca iria tentar responder - a famosa pergunta: Onde estava Deus durante o Holocausto? Yad Vashem

Judeus de todo o mundo estão agora observando o Yom Hashoah, Dia da Lembrança do Holocausto. Durante essas 24 horas, Israel será preenchido com serviços memorial de todos os tipos, a fim de lembrar os seis milhões de vítimas da guerra da Alemanha nazista contra o povo judeu.

Locais de entretenimento estão fechados, programação e rádios transmissões de televisão israelenses apenas relacionado ao Holocausto tocam música séria. Bandeiras em edifícios públicos são hasteadas a meio mastro.

Yom Hashoah tornou-se um observador oficial israelense em 1953, quando foi assinado por ordem do então primeiro-ministro David Ben Gurion.

A data em Inglês sofreu poucas mudanças a cada ano, como foi definida de acordo com o calendário judaico o dia 27 de Nissan a da morte de Yom Hashoah. Este dia foi escolhido porque era o dia da revolta do gueto de Varsóvia.

A abertura das Cerimônias deste dia em Yad Vashem [é a instituição oficial israelita constituída em memória das vítimas do Holocausto] em Jerusalém começam com a iluminação das seis tochas, representando os seis milhões.

Como rabino, muitas vezes me perguntam: "Por que Deus permitiu o Holocausto acontecer?

" Minha resposta é muitas vezes que, embora nós nunca vamos saber a resposta, é importante fazer a pergunta. Mesmo os grandes profetas de Israel não conseguiam entender por que Deus faz algumas das coisas que ele faz ou ainda permite que isso aconteça.

 

Se os Profetas não soube, como podemos? 

 

Citando o profeta Habacuque (capítulo 1, versículo 3): "Por que você permite a violência, anarquia, crime e lutas por toda parte?" Se os profetas não sabia, como podemos? Mas quanto a isso, se os profetas têm o direito de fazer a pergunta, assim também somos nós.

No entanto, uma série de interpretações teológicas e abordagens para o Holocausto ter sido oferecido por rabinos de todo o espectro do Judaísmo. Uma das vozes mais proeminentes no mundo ortodoxo era a do falecido rabino Menachem Schneerson (1902-1994), também conhecido como o Rebe.

Rabi Schneerson rejeita categoricamente a ideia de que o Holocausto era algum tipo de punição divina. Ele era da opinião de que era um decreto de Deus que não pode ser compreendido pela humanidade.

 where was god during the holocaust Rabi Menachem M. Schneerson, o falecido Rebe. (Foto: Chabad)

Que maior presunção e que maior insensibilidade pode haver do que dar uma "razão" pela morte e tortura de milhares de homens inocentes, mulheres e crianças?

Podemos presumir que assumir que uma explicação suficientemente pequeno para caber dentro dos limites finitos da razão humana pode explicar um horror de tal magnitude?

Nós só podemos admitir que há coisas que estão além do alcance finito da mente humana.

Não é minha tarefa para justificar Deus sobre este assunto. Só Deus pode responder por aquilo que Ele permitiu que isso acontecesse.

E a única resposta que aceitaremos é a imediata e completa Redenção que para sempre banir o mal da face da terra e trazer à luz a bondade intrínseca e perfeição da criação de Deus ... Não há absolutamente nenhuma explicação racional para o Holocausto, exceto pelo fato que foi um decreto Divino ... por que isso aconteceu está acima da compreensão humana - mas definitivamente não é por causa do castigo do pecado. 

Pelo contrário: Todos aqueles que foram assassinados no Holocausto são chamados Kedoshim - santos - uma vez que eles foram assassinados em santificação do nome de Deus ... "

Então, onde estava Deus durante o Holocausto? Ele esteve, provavelmente, ali mesmo ao lado das vítimas chorando quando viu como maus poderia ser as suas criações. Nós queremos o livre-arbítrio, e Ele deu a nós! Deus não permitiu que o Holocausto acontecesse - foi a humanidade fez. Como rabino Akiva disse: "Tudo está previsto, mas o livre arbítrio foi dado."

Talvez ele pode ter sugerido que colocar a culpa em Deus pode ser comparável a uma situação de um adolescente que implora para você deixá-lo dirigir o seu carro. Embora ele promete ser cuidadoso e responsável, ele fica bêbado e bate o carro e, em seguida lhe culpa por dar-lhe as chaves!

Se acreditamos que a humanidade merece o livre arbítrio e liberdade de escolha, então devemos aceitar as consequências das decisões da humanidade, boas e más. Como rabino Schneerson disse:

"Na Europa antes da guerra, o povo alemão era um epítome [símbolo] da cultura, progresso científico e moral filosófica. E essas mesmas pessoas perpetraram as atrocidades mais vis conhecidas na história humana! "

Vamos concluir com o mais famoso sobrevivente do Holocausto de todos os tempos, ganhador do Prêmio Nobel escritor e ativista dos direitos humanos Elie Wiesel, que declarou: "Depois do Holocausto eu não perdi a fé em Deus. Eu perdi a fé na humanidade ".

http://unitedwithisrael.org/where-was-god-during-the-holocaust/

 

Comentários

              

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO