Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3236 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Os países onde é mais perigoso ser cristão em 2019
Os países onde é mais perigoso ser cristão em 2019

 

Os países onde é mais perigoso ser cristão

em 2019 

  19 DE JANEIRO DE 2019 | Joe Carter

 

Um em cada nove cristãos no mundo vive em uma área, ou em uma cultura, em que o cristianismo é ilegal, proibido ou punido, de acordo com o último relatório sobre a perseguição global pela Open Doors EUA. Isso é um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Nos últimos 27 anos, a organização publicou a Lista Mundial de Portas Abertas, um indicador global de países onde os direitos humanos e religiosos estão sendo violados, e os países mais vulneráveis ​​à agitação e desestabilização da sociedade.

Durante o período do relatório da World Watch List 2019, nos 50 principais países, um total de 1.266 igrejas ou edifícios cristãos foram atacados; 2.635 cristãos foram detidos sem julgamento, presos, sentenciados e presos; e 4.136 cristãos foram mortos por motivos relacionados à fé. Em média, são 11 cristãos mortos todos os dias por sua fé.

Os países são classificados pela gravidade da perseguição dos cristãos, calculados pela análise do nível de perseguição violenta mais a pressão experimentada em cinco esferas da vida: igreja, nacional, comunidade, família e privada. Com base na pesquisa do relatório, as 10 nações mais importantes onde os cristãos acharam mais perigoso e difícil praticar sua fé são:

1. Coréia do Norte

Tipo de perseguição: opressão comunista e pós-comunista

Número estimado de cristãos:  300.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“O principal motivador da perseguição na Coreia do Norte é o estado. Por três gerações, tudo no país se concentrou em idolatrar a família Kim. Os cristãos são vistos como hostis a serem erradicados. Havia esperança de que novos esforços diplomáticos em 2018 - incluindo as Olimpíadas de Inverno de 2018 - significariam uma diminuição da pressão e da violência contra os cristãos, mas até agora não foi o caso. Kim Jong-un manteve um controle rígido sobre a população e a dissidência ou a adoração de qualquer outra coisa não é tolerada ”.

Ponto de oração: 

 

“A situação dos cristãos é vulnerável e precária. Eles enfrentam a perseguição de autoridades do Estado e sua família não-cristã, amigos e vizinhos. Ore por sua proteção.

2. Afeganistão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  milhares

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“O Afeganistão é um estado islâmico por constituição, o que significa que funcionários do governo, líderes de grupos étnicos, autoridades religiosas e cidadãos são hostis aos adeptos de qualquer outra religião. Isso significa que qualquer expressão de qualquer fé que não seja o Islã simplesmente não pode existir. Além disso, converter-se a uma fé fora do Islã é equivalente a traição, porque é visto como uma traição à família, tribo e país ”.

Ponto de Oração: 

 

“Cristãos convertidos do Islã enfrentam forte pressão da família, amigos e vizinhos e podem até ser atacados. Ore por esses crentes para terem coragem e proteção. ”

3. Somália

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  algumas centenas

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“As estimativas sugerem que 99% dos somalis são muçulmanos e que qualquer religião minoritária é altamente perseguida. A comunidade cristã é pequena e está constantemente sob ameaça de ataque. A lei da Sharia e o Islã estão consagrados na constituição do país, e a perseguição aos cristãos quase sempre envolve violência. Além disso, em muitas áreas rurais, grupos militantes islâmicos como o al-Shabab são governantes de fato ”.

Ponto de oração:

 

“Os cristãos somalis geralmente precisam esconder sua fé para permanecerem seguros. Ore pelas oportunidades de segurança e discipulado para esses crentes isolados. ”

4. Líbia

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  37.900

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Após a expulsão do ex-ditador Muammar Gaddafi, a Líbia mergulhou no caos e na anarquia, o que permitiu que vários grupos militantes islâmicos controlassem partes do país. Os convertidos ao cristianismo enfrentam abuso e violência por sua decisão de seguir a Cristo. A Líbia também é lar de muitos trabalhadores migrantes que foram atacados, agredidos sexualmente e detidos, o que pode ser ainda pior se forem descobertos que são cristãos ”.

Ponto de Oração:

 

“Ore pela proteção dos trabalhadores migrantes, especialmente daqueles que são cristãos e enfrentam dupla perseguição”.

5. Paquistão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  3.981.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Sob as notórias leis de blasfêmia do Paquistão, os cristãos continuam a viver com medo diário de serem acusados ​​de blasfêmia - o que pode levar à pena de morte. Além disso, os radicais islâmicos parecem estar ganhando mais poder político, e o novo governo dominante deve manter boas relações diplomáticas com alguns grupos radicais. Os cristãos são amplamente considerados como cidadãos de segunda classe, e a conversão ao cristianismo do islamismo traz um grande risco ”.

Ponto de oração:

 

“Ore por conversos paquistaneses de origens muçulmanas que sofrem o impacto da perseguição no Paquistão. Grupos islâmicos radicais os vêem como apóstatas, e sua família, amigos e vizinhos vêem sua conversão como vergonhosa para a comunidade. ”

6. Sudão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  1.910.000

Como os cristãos estão sofrendo :

 

“O Sudão é governado pelo governo autoritário do presidente al-Bashir desde 1989. O país tem sido governado como um estado islâmico com direitos limitados para as minorias religiosas e fortes restrições à liberdade de expressão e de imprensa. Os cristãos enfrentam discriminação e pressão - várias igrejas foram demolidas em 2017 e 2018, deixando alguns cristãos sem um lugar para adorar. Cristãos convertidos do Islã são especialmente alvos de perseguição. '”

Ponto de oração:

  

“Ore pelos convertidos ao cristianismo, que eles sejam capazes de resistir diante das acusações de traição”.

7. Eritreia

Tipo de perseguição:  paranoia ditatorial

Número estimado de cristãos:  2.474.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Desde 1993, o presidente Afwerki supervisionou um regime autoritário brutal que repousa sobre violações maciças dos direitos humanos. Em 2018, houve incursões às igrejas e centenas de cristãos foram presos em condições desumanas. Além disso, há estimativas de que outros cristãos estão atualmente na vasta rede de prisões da Eritréia, mas ninguém sabe quantos deles existem ou se ainda estão vivos ”.

Ponto de oração:

 

“Milhares de cristãos foram aprisionados na Eritréia na última década. Ore por resistência para irmãos e irmãs detidos em condições horríveis, e peça a Deus para lhes dar perseverança em sua fé ”.

8. Iêmen

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  alguns milhares

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Uma guerra civil em andamento no Iêmen criou uma das piores crises humanitárias na memória recente, tornando ainda mais difícil uma nação já difícil para os cristãos. O caos da guerra permitiu que grupos radicais assumissem o controle de algumas regiões do Iêmen e aumentaram a perseguição contra os cristãos. Mesmo o culto privado é arriscado em algumas partes do país. Os convertidos ao cristianismo do Islã enfrentam perseguição adicional da família e da sociedade ”.

Ponto de oração:

 

“A instabilidade no Iêmen criou uma crise de refugiados, alimentos e assistência médica. Peça a Deus para ajudar a fornecer comida, água limpa e segurança para o povo do Iêmen ”.

9. Irã

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  800.000

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Os cristãos são proibidos de compartilhar sua fé com os não-cristãos. Portanto, os serviços da igreja em persa, a língua nacional, não são permitidos. Os convertidos do islamismo enfrentam a perseguição do governo; se eles freqüentam uma igreja doméstica subterrânea, eles enfrentam a constante ameaça de prisão. A sociedade iraniana é governada pela lei islâmica, o que significa que os direitos e as possibilidades profissionais dos cristãos são muito restritos ”.

Ponto de oração:

 

“Qualquer muçulmano que deixa o Islã enfrenta uma acusação de apostasia e pode ser jogado na cadeia ou pior. Ore para que as leis mudem, permitindo liberdade de religião ”.

10. Índia

Tipo de perseguição:  nacionalismo religioso

Número estimado de cristãos:  65.061.000

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Os cristãos têm sido alvo de extremistas nacionalistas hindus a cada ano. Desde que o atual partido governante assumiu o poder em 2014, os ataques aumentaram e os radicais hindus acreditam que podem atacar os cristãos sem consequências. A visão dos nacionalistas é que ser indiano é ser hindu, então qualquer outra fé - incluindo o cristianismo - é vista como não-indígena. Além disso, em algumas regiões do país, os convertidos ao cristianismo do hinduísmo experimentam extrema perseguição, discriminação e violência '”.

Ponto de oração:

 

“Ore pelos cristãos convertidos do hinduísmo que são forçosamente pressionados a retornar à sua religião nacional”.

https://www.thegospelcoalition.org/article/the-countries-where-its-most-dangerous-to-be-a-christian-in-2019/

 

              

 

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO