Os países onde é mais perigoso ser cristão em 2019

 

Os países onde é mais perigoso ser cristão

em 2019 

  19 DE JANEIRO DE 2019 | Joe Carter

 

Um em cada nove cristãos no mundo vive em uma área, ou em uma cultura, em que o cristianismo é ilegal, proibido ou punido, de acordo com o último relatório sobre a perseguição global pela Open Doors EUA. Isso é um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Nos últimos 27 anos, a organização publicou a Lista Mundial de Portas Abertas, um indicador global de países onde os direitos humanos e religiosos estão sendo violados, e os países mais vulneráveis ​​à agitação e desestabilização da sociedade.

Durante o período do relatório da World Watch List 2019, nos 50 principais países, um total de 1.266 igrejas ou edifícios cristãos foram atacados; 2.635 cristãos foram detidos sem julgamento, presos, sentenciados e presos; e 4.136 cristãos foram mortos por motivos relacionados à fé. Em média, são 11 cristãos mortos todos os dias por sua fé.

Os países são classificados pela gravidade da perseguição dos cristãos, calculados pela análise do nível de perseguição violenta mais a pressão experimentada em cinco esferas da vida: igreja, nacional, comunidade, família e privada. Com base na pesquisa do relatório, as 10 nações mais importantes onde os cristãos acharam mais perigoso e difícil praticar sua fé são:

1. Coréia do Norte

Tipo de perseguição: opressão comunista e pós-comunista

Número estimado de cristãos:  300.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“O principal motivador da perseguição na Coreia do Norte é o estado. Por três gerações, tudo no país se concentrou em idolatrar a família Kim. Os cristãos são vistos como hostis a serem erradicados. Havia esperança de que novos esforços diplomáticos em 2018 - incluindo as Olimpíadas de Inverno de 2018 - significariam uma diminuição da pressão e da violência contra os cristãos, mas até agora não foi o caso. Kim Jong-un manteve um controle rígido sobre a população e a dissidência ou a adoração de qualquer outra coisa não é tolerada ”.

Ponto de oração: 

 

“A situação dos cristãos é vulnerável e precária. Eles enfrentam a perseguição de autoridades do Estado e sua família não-cristã, amigos e vizinhos. Ore por sua proteção.

2. Afeganistão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  milhares

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“O Afeganistão é um estado islâmico por constituição, o que significa que funcionários do governo, líderes de grupos étnicos, autoridades religiosas e cidadãos são hostis aos adeptos de qualquer outra religião. Isso significa que qualquer expressão de qualquer fé que não seja o Islã simplesmente não pode existir. Além disso, converter-se a uma fé fora do Islã é equivalente a traição, porque é visto como uma traição à família, tribo e país ”.

Ponto de Oração: 

 

“Cristãos convertidos do Islã enfrentam forte pressão da família, amigos e vizinhos e podem até ser atacados. Ore por esses crentes para terem coragem e proteção. ”

3. Somália

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  algumas centenas

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“As estimativas sugerem que 99% dos somalis são muçulmanos e que qualquer religião minoritária é altamente perseguida. A comunidade cristã é pequena e está constantemente sob ameaça de ataque. A lei da Sharia e o Islã estão consagrados na constituição do país, e a perseguição aos cristãos quase sempre envolve violência. Além disso, em muitas áreas rurais, grupos militantes islâmicos como o al-Shabab são governantes de fato ”.

Ponto de oração:

 

“Os cristãos somalis geralmente precisam esconder sua fé para permanecerem seguros. Ore pelas oportunidades de segurança e discipulado para esses crentes isolados. ”

4. Líbia

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  37.900

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Após a expulsão do ex-ditador Muammar Gaddafi, a Líbia mergulhou no caos e na anarquia, o que permitiu que vários grupos militantes islâmicos controlassem partes do país. Os convertidos ao cristianismo enfrentam abuso e violência por sua decisão de seguir a Cristo. A Líbia também é lar de muitos trabalhadores migrantes que foram atacados, agredidos sexualmente e detidos, o que pode ser ainda pior se forem descobertos que são cristãos ”.

Ponto de Oração:

 

“Ore pela proteção dos trabalhadores migrantes, especialmente daqueles que são cristãos e enfrentam dupla perseguição”.

5. Paquistão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  3.981.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Sob as notórias leis de blasfêmia do Paquistão, os cristãos continuam a viver com medo diário de serem acusados ​​de blasfêmia - o que pode levar à pena de morte. Além disso, os radicais islâmicos parecem estar ganhando mais poder político, e o novo governo dominante deve manter boas relações diplomáticas com alguns grupos radicais. Os cristãos são amplamente considerados como cidadãos de segunda classe, e a conversão ao cristianismo do islamismo traz um grande risco ”.

Ponto de oração:

 

“Ore por conversos paquistaneses de origens muçulmanas que sofrem o impacto da perseguição no Paquistão. Grupos islâmicos radicais os vêem como apóstatas, e sua família, amigos e vizinhos vêem sua conversão como vergonhosa para a comunidade. ”

6. Sudão

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  1.910.000

Como os cristãos estão sofrendo :

 

“O Sudão é governado pelo governo autoritário do presidente al-Bashir desde 1989. O país tem sido governado como um estado islâmico com direitos limitados para as minorias religiosas e fortes restrições à liberdade de expressão e de imprensa. Os cristãos enfrentam discriminação e pressão - várias igrejas foram demolidas em 2017 e 2018, deixando alguns cristãos sem um lugar para adorar. Cristãos convertidos do Islã são especialmente alvos de perseguição. '”

Ponto de oração:

  

“Ore pelos convertidos ao cristianismo, que eles sejam capazes de resistir diante das acusações de traição”.

7. Eritreia

Tipo de perseguição:  paranoia ditatorial

Número estimado de cristãos:  2.474.000

Como os cristãos estão sofrendo:  

 

“Desde 1993, o presidente Afwerki supervisionou um regime autoritário brutal que repousa sobre violações maciças dos direitos humanos. Em 2018, houve incursões às igrejas e centenas de cristãos foram presos em condições desumanas. Além disso, há estimativas de que outros cristãos estão atualmente na vasta rede de prisões da Eritréia, mas ninguém sabe quantos deles existem ou se ainda estão vivos ”.

Ponto de oração:

 

“Milhares de cristãos foram aprisionados na Eritréia na última década. Ore por resistência para irmãos e irmãs detidos em condições horríveis, e peça a Deus para lhes dar perseverança em sua fé ”.

8. Iêmen

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  alguns milhares

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Uma guerra civil em andamento no Iêmen criou uma das piores crises humanitárias na memória recente, tornando ainda mais difícil uma nação já difícil para os cristãos. O caos da guerra permitiu que grupos radicais assumissem o controle de algumas regiões do Iêmen e aumentaram a perseguição contra os cristãos. Mesmo o culto privado é arriscado em algumas partes do país. Os convertidos ao cristianismo do Islã enfrentam perseguição adicional da família e da sociedade ”.

Ponto de oração:

 

“A instabilidade no Iêmen criou uma crise de refugiados, alimentos e assistência médica. Peça a Deus para ajudar a fornecer comida, água limpa e segurança para o povo do Iêmen ”.

9. Irã

Tipo de perseguição:  opressão islâmica

Número estimado de cristãos:  800.000

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Os cristãos são proibidos de compartilhar sua fé com os não-cristãos. Portanto, os serviços da igreja em persa, a língua nacional, não são permitidos. Os convertidos do islamismo enfrentam a perseguição do governo; se eles freqüentam uma igreja doméstica subterrânea, eles enfrentam a constante ameaça de prisão. A sociedade iraniana é governada pela lei islâmica, o que significa que os direitos e as possibilidades profissionais dos cristãos são muito restritos ”.

Ponto de oração:

 

“Qualquer muçulmano que deixa o Islã enfrenta uma acusação de apostasia e pode ser jogado na cadeia ou pior. Ore para que as leis mudem, permitindo liberdade de religião ”.

10. Índia

Tipo de perseguição:  nacionalismo religioso

Número estimado de cristãos:  65.061.000

Como os cristãos estão sofrendo: 

 

“Os cristãos têm sido alvo de extremistas nacionalistas hindus a cada ano. Desde que o atual partido governante assumiu o poder em 2014, os ataques aumentaram e os radicais hindus acreditam que podem atacar os cristãos sem consequências. A visão dos nacionalistas é que ser indiano é ser hindu, então qualquer outra fé - incluindo o cristianismo - é vista como não-indígena. Além disso, em algumas regiões do país, os convertidos ao cristianismo do hinduísmo experimentam extrema perseguição, discriminação e violência '”.

Ponto de oração:

 

“Ore pelos cristãos convertidos do hinduísmo que são forçosamente pressionados a retornar à sua religião nacional”.

https://www.thegospelcoalition.org/article/the-countries-where-its-most-dangerous-to-be-a-christian-in-2019/