Translate this Page

Rating: 2.1/5 (1003 votos)




ONLINE
8




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Paz agora? Mashiach agora? Alacridade temperada
Paz agora? Mashiach agora? Alacridade temperada

 

Paz agora? Mashiach agora? Alacridade temperada

 

Por que o Rebe enviou shlichim para todo o mundo. 

Rabino Yitzchak Ginsburgh

 

“Ele (Hillel, o Velho) diria: Se eu não sou para mim, quem é para mim? E se eu sou para mim mesmo, o que sou eu? Se não agora, quando?.

 

O problema do “eu” é o problema do egocentrismo. É o sentimento praticamente universal de que eu sou o centro do mundo, tudo gira em torno dos meus interesses e todo mundo tem que me manter feliz. Esta é certamente uma mentalidade infantil e não retificada. Se uma pessoa pode  anular  seu egocentrismo e emergir de sua autoconsciência infantil para um estado retificado de ver objetivamente seus talentos e pontos fortes como presentes de D'us, sua autoconsciência hiperativa se transformará em consciência do todo. Seu foco será em como beneficiar os outros, em vez de como se beneficiar. Esta é uma bela maneira de entender a primeira parte do ditado de Hillel:  Se eu não sou para mim, quem é para mim?  Se o meu egocêntrico "eu" não é para mim, " quem”O outro é para mim. Meus pensamentos e ações são para  quem lê.

 

E se eu sou para mim mesmo, o que sou eu?  Ser excessivamente consciente de mim mesmo é negativo, mas a mínima autoconsciência para  anular  meu ego e revelar minha essência Divina é positiva. Se uma pessoa faz isso, ele alcança um estado de retificação de sua santidade pessoal - um estado de equilíbrio nascido da humildade: ele não se preocupa com o modo como os outros o tratam ou se as coisas estão indo na sua direção. Tudo é de D'us e tudo é bom.  Este estado de anulação, de humilde equilíbrio, é o estado de consciência de Moisés, que disse: " O que (mah) somos nós ?"

 

E se não for agora, quando ?  A palavra hebraica usada por Hillel para "quando" é  aimatai.  Quando o Baal Shem Tov encontrou o Mashiach, ele perguntou: “Quando,  aimatai,  você vem ?”   Como podemos chegar ao aimatai messiânico ? Quando Mashiach virá? Não agora. Precisamos  anular  nosso desejo às vezes insaciável de que tudo aconteça agora. Muitas vezes, as pessoas são completamente impulsivas. Este é um estado impaciente e não retificado, uma falta de santidade pessoal. Se quisermos alcançar a verdadeira  aimatai , o lugar do qual traremos o Mashiach, devemos romper os laços de impulsividade e  anular o desejo de alcançar nossos desejos e desejos agora..

 

Em hebraico, o grupo Paz Agora chama-se  Shalom Achshav . Achshav , 'agora', é um anagrama para  k'eisav , como Esaú. Esaú é a pessoa mais impulsiva da Torá. Paz Agora é uma paz impulsiva. Vamos desistir da nossa terra pela paz. Nós precisamos de paz agora. Vamos dar tudo a eles. Não faz diferença o que acontecerá depois. Nós queremos paz agora.

           

  Rabino Yitzchak Ginsburgh

O escritor é um rabino israelense nascido nos Estados Unidos afiliado ao movimento Chabad. Ele é considerado uma das principais autoridades de Chabad no misticismo judaico e é o líder do Derech Chaim Movement e fundador do Instituto Gal Einai.

Nós devemos anular esta impulsividade em nossas almas. Onde aprendemos isso na Bíblia? Isaías diz: “ Aquele que crê não se apressará ”. Uma pessoa que realmente acredita em algo não está com pressa.

 

Mas e o icônico Chabad dizendo “Mashiach Now”? Isso é um paradoxo. 

Por um lado, queremos Mashiach agora. 

Por outro lado, " Aquele que acredita não se apressará ". Como essas duas abordagens essenciais podem ser resolvidas?

O Baal Shem Tov ensinou que devemos lutar por um estado de  vivacidade moderada. Avançar na velocidade mais alta possível, mantendo nossa  atenção  e  paciência . 


O Baal Shem Tov ensinou que devemos lutar por um estado de  vivacidade moderada. Avançar na velocidade mais alta possível, mantendo nossa atenção e paciência. 

Devemos ter cuidado com os erros e ignorar os fatos no terreno, para que a meta alcançada com a nossa prontidão seja eterna.

Curiosamente, foi o primeiro Lubavitcher Rebe, o Alter Rebe, que discordou de outros tsadikim de sua geração sobre a questão do Mashiach Now. 

O Vidente de Lublin, o Maguid de Kotznitz e o Ropschitzer Rebe todos favoreceram Napoleão em sua guerra contra a Rússia. Eles associaram sua vitória com a vinda de Mashiach e fizeram o que puderam para ajudá-lo a triunfar.

 O Alter Rebe, por outro lado, achava que Napoleão seria prejudicial ao objetivo de trazer Mashiach a longo prazo. 

Como resultado, ele apoiou o czar da Rússia. “ Aquele que acredita não se apressará ”.

Agora, sete gerações depois, nós realmente queremos o Mashiach agora. Mas a declaração do Ba'al Shem Tov ainda é verdadeira. A vivacidade temperada é o caminho a seguir. O principal exemplo de entusiasmo temperado em nossos tempos é o Lubavitcher Rebe. Ele trabalhou incansavelmente por "Mashiach Now". Por outro lado, ele não enviou todos os seus seguidores a Israel imediatamente, enviando alguns deles, em vez disso, para pontos em todo o mundo - a fim de preparar o mundo, passo a passo, para a vinda do Mahsiach. 

 

Então, como devemos cumprir nosso objetivo? Como nos esforçamos para trazer Mashiach com paciência e entusiasmo? Certamente é uma tarefa difícil. Os dias de  sefirat ha'omer , no entanto, são os dias em que trabalhamos para retificar nosso ego - o primeiro e importantíssimo passo nesse processo.

 1https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/245045

 

https://www.israelnationalnews.com/Articles/Article.aspx/22038

 

 

Editor de contato
Rabino Yitzchak Ginsburgh, 22/04/18 22:52 | atualizado: 09:59

 

 

 

 

 

 

              

 

 

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

AlertaGeral

  

LEIA 

 

 

 

 

topo