Remédios naturais para dor de estômago

 


Notícias Naturais

Tem sido observado que um dos pedidos mais populares nas lojas de produtos naturais é para produtos que aliviam naturalmente a dor de estômago. As pessoas, de pacientes com câncer a pais de bebês que sofrem de cólica, procuram por uma forma mais segura e eficaz de tratar a dor de estômago. Não há realmente nenhuma cura natural que vá ajudar em todos os tipos de dores estomacais, e se a dor for persistente por algum tempo, você precisa da ajuda de um médico. Para dores simples como cólicas menstruais ou ingestão de alimentos estragados, há muitas alternativas naturais para acalmar o estômago.

Analgésicos naturais para dor de estômago

Aqui está um resumo dos 12 remédios caseiros à base de plantas que podem ajudar a aliviar vários tipos de desconfortos  no abdômen:

1. Gengibre
 

O gengibre é conhecido por possuir propriedades anti-inflamatórias, além de outros benefícios. Ele também ajuda a aliviar dores de estômago e auxilia na digestão. Basta descascar e ralar o gengibre e fazer um chá com ele. Para as pessoas que não gostam de alimentos picantes, os suplementos de gengibre podem ser melhores, pois o gengibre é um pouco picante. É melhor fazer um chá de gengibre fresco do que comprar água tônica, já que este último está cheio de açúcar. O açúcar convencional pode agravar ainda mais a dor de estômago.

2. Funcho ou alcaçuz
 

Estes são semelhantes em sabor, embora eles venham de diferentes plantas. Estes têm um gosto que nem todas as pessoas apreciam, por isso se a pessoa não gosta do sabor é melhor se contentar com alternativas. Erva-doce e alcaçuz são encontrados em muitos chás de ervas e suplementos. Para aqueles que apreciam o sabor, mastigar uma fatia fresca (do bulbo) pode aliviar a dor de estômago .

3. Camomila
 

 


Camomila não é apenas um calmante dos nervos, mas também acalma o estômago doloroso. As pessoas podem tomar chá de camomila para os estômagos irritados. Para variar o sabor, adicione limão ao chá.

4. Hortelã-pimenta
 

A menta é semelhante ao gengibre, deve ser tomado fresco, a fim de resolver uma irritação estomacal. Basta pegar alguns ramos de hortelã e colocá-los em um copo de água morna. Mastigar uma folha também pode ajudar.

5. Água limonada

Para aqueles que não têm gengibre, alcaçuz, hortelã ou erva-doce em casa, apertar a metade de um limão em uma caneca com água morna pode ajudar a acalmar o estômago também.

6. Bicarbonato de sódio

http://fotos.starmedia.com/imagenes/2013/02/bicarbonato-350.jpg

Os antiácidos que são vendidos no mercado têm basicamente bicarbonato de sódio. As pessoas podem simplesmente misturar uma ou duas colheres de chá em uma xícara de água morna. Isto é tão bom como tomar Alka-Seltzer para se livrar de indigestão ou azia. Para outros usos surpreendentes veja "Bicarbonato - Utilidades que você nem Imagina".

7. Água morna e sal
 

A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.

8. Compressa quente de arroz
 

O calor é conhecido como um dos melhores métodos para aliviar uma dor de estômago especialmente quando se trata de cólicas. Para aqueles que não têm bolsa térmica em casa, podem usar uma meia velha com um pouco de arroz cru por dentro. Coloque-a dentro do micro-ondas por um minuto e use sobre a área afetada.

9. Torrada queimada
 

O carvão é popular no hospital em casos de envenenamento por comida ou álcool, pois ajuda a neutralizar o veneno no corpo. Torrada queimada é comumente usada para tratar crianças com dores de estômago ou diarreia, nestes casos também são indicados: banana, arroz e purê de maçã

10. Xarope de Cola
 

Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. Xarope de Cola foi considerado seguro para as crianças como também delicioso.

11. Vinagre de maçã
 

Este vinagre é muito benéfico para o organismo. Algumas colheres de chá misturadas em um copo de água morna ou fria pode ajudar a aliviar a dor. Para mais informações sobre os benefícios da maça, leia "Conheça 10 Benefícios da Maçã".

12. Suco de aloe vera
 

As pessoas que têm problemas intestinais têm relatado que este suco é muito útil. Ele pode ajudar a se livrar das cólicas, gases, diarreias e distensão abdominal. Não deixe de ler também o artigo "Aloe Vera: A Maravilha Proibida".

Estes são os 12 remédios populares que ajudam a tratar dores de estômago. No entanto, se a dor for persistente mesmo com o uso destes remédios, você deve procurar um médico imediatamente.

 

http://www.anovaordemmundial.com/2013/11/os-melhores-remedios-naturais-para-dor-de-estomago.html

Comentários por Disqus