Suécia Começa "Restringir" Uso de Notas e Moedas

 

 

A proibição de dinheiro seria possível? Sim, e o primeiro  país a desenvolver foi a Suécia. Onde todos os pagamentos são aceitos através de  cartão de crédito, telefone, internet... e apenas 3% da moeda na Suécia é em  dinheiro, de acordo com o Yahoo Finanzas. Esta medida  foi tomada com a justificativa de reduzir a criminalidade no país, sendo que o  principal banco da Suécia, o Swedbank, anunciou que suas filiais em Östermalm,  uma das mais ricas do bairro de Estocolmo, deixará de receber  dinheiro.
Consequentemente, os ônibus de Estocolmo  também só irão permitir o pagamento se for por meio de cartão de crédito. E o  mais estranho, é que em muitas igrejas aceitam os cartões de crédito e  débito. Como dissemos antes, o dinheiro é o "agente"  mestre de sua vida, sem que você perceba, você é "ilegal" e  se torna  sub-humano. O desaparecimento do dinheiro físico "faz sentido" prático: torná-lo  menos acessível.
Os pagamentos com cartão de crédito no Estado espanhol  subiram 25% no ano passado. Cada vez mais na Europa, a sua circulação é menor e  esta tendência sem dúvida será aumentar.
Mas de volta para a Suécia, onde  os defensores justificam tal ação da seguinte forma:
O presidente do  Nordea Bank, Bjoern Wahlroos, diz: "O fim do dinheiro é o próximo passo  natural"
Veja Marie Look, porta-voz do sindicato dos bancários  suecos, disse para o site da BBC: "Quando abandonarem totalmente o  dinheiro, não háverá mais roubos."
O vice-diretor do banco central sueco,  Lars Nyberg, sublinhou: "há um alto custo de transações em dinheiro para a  sociedade em comparação com aquelas feitas por cartão de crédito ou cartão de  débito. Devido principalmente, ao custo de transporte para garantir o  abastecimento de caixas eletrônicos e agências"
Steve Perry,  vice-presidente executivo da Visa Europe, disse: "O dinheiro é caro e  dispendioso, e deve ser substituído por uma sociedade sem dinheiro",  disse ao The Telegraph alguns anos atrás.
Que  tipo de interesses estão por trás disso? de início vemos os bancos por trás  disso, obrigando-nos a depositar todas as suas contas de poupança para controlar  melhor o dinheiro em circulação. Como eixo operacional, a União Europeia, está a  modificar a política para controlar todas as operações privadas.
Remover  o anonimato, monitorar tudo que você compra e o que não compras, e limita-lo em  sua vida. Tudo que eles querem é que o homem seja um escravo de um grupo, uma  elite. Nós pensamos que a medida terá um efeito dominó na Suécia, e em outros  países também irão seguir.
Fontes: - Fafhoo Notícias: Adiós al dinero: Suecia comienza a “Prohibir” el uso de “billetes y monedas” Via: Revellati Online - Yahoo Finanzas: Suecia, ¿el primer país sin billetes de curso  legal? - BBC: Sweden weighs benefits of ditching cash - The Telegraph: Is a cashless society on the cards?
Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/caminho-para-o-microchip-suecia-comeca-a-restringir-o-uso-de-notas-e-moedas.html#ixzz36nIC438A

http://www.anovaordemmundial.com/2014/04/caminho-para-o-microchip-suecia-comeca-a-restringir-o-uso-de-notas-e-moedas.html

comentários por Disqus