Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3193 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  


Ychzek'el

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

Ezequiel  

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Uma Teologia do Descanso
Uma Teologia do Descanso


Uma Teologia do Descanso

Norbert Lieth

Ficamos surpresos e admirados quando vemos o que a Bíblia diz sobre o descanso divino, sempre disponível para nós. Acompanhe o roteiro que Deus traçou no Plano Divino de Salvação.

A primeira pessoa que descansou foi o próprio Deus: “E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito” (Gn 2.2). Do nada, pela força de Sua Palavra, Deus criou todas as coisas visíveis e invisíveis, em apenas seis dias. Ele, que é a fonte de todo o poder, não precisa de descanso (Sl 121.4; Sl 33.9; Is 40.28). O sétimo dia de descanso tem, assim, uma função no Plano Divino de Salvação e mostra o que, desde o início, Deus queria para o homem.

Deus descansou no sétimo dia, o primeiro dia após a criação do homem, que ocorreu no sexto dia (Gn 1.26-31). Isso significa que o ser humano estava destinado a viver no descanso divino; Deus queria o homem para si mesmo, para estar com ele em Seu descanso. O ser humano deveria sujeitar a terra, ser fértil e dominar a natureza, e tudo isso a partir do descanso divino. Mas, o pecado se interpôs e destruiu esse descanso. O desassossego tomou seu lugar.

O homem descansa de suas obras porque não precisa tentar justificar-se por meio delas nem por meio do cumprimento de leis ou ordenanças.

A mulher, a partir de então, teria sofrimentos em sua gravidez e daria à luz aos seus filhos com muitas dores. O Senhor acrescentou: “o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará” (Gn 3.16)*. O homem, por sua vez, teria de obter seu sustento com fadigas, trabalhando o solo, comendo do fruto da terra e ganhando seu pão com o suor de seu rosto. O ser humano enfrentaria a morte e voltaria à terra da qual fora feito. Além disso, as duas primeiras pessoas criadas foram expulsas do descanso de Deus (Gn 3.17-19,24).

A Bíblia continua contando a saga do descanso que Deus quer dar versus a inquietação humana, expondo como o desassossego foi aumentando continuamente em consequência do pecado. Depois que Caim, o filho mais velho de Adão e Eva, matou seu irmão Abel, o Senhor lhe disse: “Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra” (Gn 4.12; veja também o v. 14). Assim, desde a queda em pecado a humanidade vive errante, inquieta, em sofrimento e desconsolo.

Quando o mundo estava tão degradado pelo pecado que o Todo-Poderoso teve que derramar o Dilúvio sobre a terra, Deus providenciou para que houvesse um sobrevivente juntamente com sua família. Seu nome era Noé. Lameque, pai de Noé, havia posto esse nome em seu filho com uma motivação muito significativa: “Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas das nossas mãos, nesta terra que o Senhor amaldiçoou” (Gn 5.29). Pelo visto, Lameque acreditava em Deus e em Sua promessa de Gênesis 3.15. Noé significa “descanso” ou “consolo”. Lameque já conectava esse nome a uma esperança messiânica, pois um dia viria o Salvador (Messias) trazendo de volta o descanso ao mundo, o consolo dos trabalhos e fadigas de suas mãos. Assim, Noé torna-se uma prefiguração profética do verdadeiro Messias, o Senhor Jesus Cristo. Um detalhe interessante nessa história: Lameque alcançou 777 anos de idade, parecendo simbolizar de forma tríplice o sétimo dia, o dia de descanso divino (Gn 5.31). E a história continuou. Mais tarde, Deus escolheu Abraão, Isaque e Jacó. Passou a chamar Jacó de Israel, cujos filhos fundaram as doze tribos de Israel (Gn 49.10-11).

Restaurando o descanso

Deus direcionava tudo para um alvo específico: levar a humanidade de volta ao Seu descanso. Essa é uma das razões porque Ele ordenou que Israel, Seu povo escolhido, descansasse no sétimo dia da semana, no sábado (Êx 20.9-11). Deus queria que Israel entrasse no descanso divino, repouso que só Ele pode proporcionar, o verdadeiro “shabbat”, o descanso em que Adão e Eva viviam antes de caírem em pecado. Mas o povo falhou continuamente. Não era capaz de obedecer aos mandamentos divinos, continuando assim sempre inquieto e intranquilo. Nem Moisés nem Josué, dois grandes líderes do povo judeu, incumbidos de conduzir o povo de Israel até a Terra Prometida, conseguiram levá-lo a seu descanso (veja Hb 4.8).

Então veio o tempo em que Deus enviou Seu Filho a este mundo. Este Filho, Jesus Cristo, é a personificação do descanso divino. Na pessoa dEle vemos mais uma vez que Deus quer trazer as pessoas para dentro da Sua paz e do Seu repouso, simbolizados pelo sábado. Assim, Jesus explicou a respeito de si mesmo: “Porque o Filho do Homem é senhor do sábado” (Mt 12.8). Jesus é o Senhor do sábado porque é o descanso de Deus em pessoa. Por isso Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Foi o que já lembrou o profeta judeu Isaías, quando predisse setecentos anos antes de Cristo: “ao qual ele [Deus] disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir” (Is 28.12). Foi o que realmente aconteceu.

Em sua incredulidade, Israel rejeitou o Filho de Deus e não entrou no descanso. O descanso prometido para o povo étnico de Israel como um todo não foi suspenso definitivamente, foi apenas prorrogado: “Portanto, resta um descanso para o povo de Deus” (Hb 4.9). O texto original fala que um descanso sabático espera pelo povo de Deus.

Resta um descanso

Esse descanso sabático, que ainda resta para o futuro, acontecerá durante o reino messiânico de Cristo na terra, quando Jesus Cristo voltar para reinar com poder e grande glória. Nesse grande “dia de Shabbat” milenar, Israel cessará de olhar para suas próprias obras e realizações, passando a olhar, finalmente, para Aquele que foi o consumador da Lei e que trouxe a graça perfeita. E então, quando Jesus voltar, Ele virá trazendo consigo a paz e o descanso: “...alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder” (2 Ts 1.7).

Em Hebreus 4.2-3 são feitas duas importantes declarações sobre a salvação:

  1. A fé é necessária para finalmente alcançarmos o descanso e
  2. Este “descanso” é o descanso no próprio Deus (“no meu descanso”).

A carta aos Hebreus mostra que o descanso de Deus no sétimo dia foi, de fato, desde o começo, uma indicação evidente de que o homem só encontra seu descanso na Pessoa do próprio Deus (Hb 4.4-5).

Quem está em Cristo descansa assim como Deus descansou no sétimo dia. O homem descansa de suas obras porque não precisa tentar justificar-se por meio delas nem por meio do cumprimento de leis ou ordenanças. “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Rm 10.4). O que Moisés e Josué não conseguiram, Jesus Cristo trouxe a todos os homens. — Norbert Lieth

Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.

Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério.

Hebreus 4.3; Romanos 7.23-24; Mateus 11.28; Romanos 5.1-2; Hebreus 4.10; Filipenses 3.9; Isaías 28.12.

http://www.chamada.com.br/mensagens/descanso.html

 

 

 

 

 

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

Clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 IMAGEM TEXTO

Qual opção seria correta?

Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       

Com: Paz seja convosco?
Graça e Paz?
A Paz do Senhor?
Paz da parte... do Senhor?
Paz de Deus?
Shalom!
Shalom Adonai?
Bom dia/ Tarde/Noite?
Nenhuma da anteriores?
Não existe norma bíblica.

IMAGEM TEXTO