Compreendendo a História dos Judeus no Mundo

 
Compreendendo a História dos Judeus no Mundo
[Imagem: menorah1.jpg]


Esse tópico tem o objetivo de buscar um pouco mais de conhecimento sobre o povo judeu e sua história de colonizações pelo mundo até os dias atuais. Iniciaremos nossa reflexão a partir de Noé, após o Dilúvio. Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé. Os descendentes de Sem chamam-se SEMITAS. É importante esclarecer isso, pois as pessoas confundem. Muita gente acha que semita, judeu e hebreu é tudo a mesma coisa. E não é verdade. As tribos de Cam e Jafé não são semitas.
Inicialmente, a tribo de Sem habitou a Mesopotâmia e a palestina, a tribo de Jafé habitou Europa e ásia menor (inclusive países de origem russa) e a tribo de CAM habitou Canaã, Egito e África.

SEM gerou as tribos dos hebreus, caldeus, assírios, elamitas e sírios.
JAFÉ gerou as tribos dos gregos, trácios, citas, frígios e Medo-persas.
CAM gerou as tribos dos cananeus, egípcios, filisteus, hititas e amorreus.


[Imagem: ScannedImage.jpg]


Cada patriarca fundava e coordenava a sua tribo, que eram os seus descendentes. Os descendentes de Cam e o seu neto se chamavam CANAÃ. Cam desprezou Noé, então Noé declarou as seguintes bençãospara seus filhos:

“Maldito seja Canaã! Que seja o último dos escravos de seus irmãos!
Bendito seja o Senhor Deus de Sem! E Canaã seja seu escravo!
Que Deus prospere a Jafé! E este habite nas tendas de Sem! E Canaã seja seu escravo!”


Bem, parece que Noé previu que as tribos de Sem conquistariam o território de Cam e, principalmente que, depois disso, as tribos de Jafé conquistariam os territórios das tribos de Sem e escravizariam as tribos de Cam. É isso mesmo? A história mostra que os descendentes de Jafé dominaram o mundo.

SEM=SEMITAS
JAFÉ E CAM= GENTIOS OU ÍMPIOS


[Imagem: descendientes-de-los-hijos-de-noe-el-mun...4_18_1.jpg]


MAGOGUE foi um dos filhos de Jafé. Consta na Bíblia várias passagens sobre a tribo de Magogue:
O livro de Ezequiel profetizou sobre a vinda de um terrível rei, Gogue, da terra de Magogue, para opor o povo restaurado de Deus. Os capítulos 38 e 39 descrevem a preparação dos exércitos que apoiaram Gogue, o seu ataque contra o povo de Deus e a sua repentina derrota por Deus.  As nações que iamparticipar com Gogue na batalha representam diversos povos que não são semitas. É interessante notar que a maioria desses nomes vem de Gênesis 10, das listas de descendentes de Jafé e Cam. Nenhum deles se encontra na lista dos descendentes de Sem.
A linhagem da promessa é traçada através de Sem, os SEMITAS. Jafé e Cam, por sua vez, eram antepassados de muitas nações de ÍMPIOS, conhecidas geralmente como GENTIOS. Essas informações esclarecem para nós a simbologia Ezequiel 38 e 39. Os exércitos de Gogue de Magogue representam os inimigos do povo de Deus tentando derrubar Israel restaurado.
Numa profecia menos detalhada, Gogue e Magogue reaparecem em Apocalipse 20:8-10. Desta vez, Satanás é visto como o líder verdadeiro deles.
Resumidamente, o anticristo será descendente de Jafé, especificamente da tribo de Magogue.
(Da terra de Lídia ou Giges ou Gogue segundo Idade Antiga. É reivindicada como um ancestral de origem tanto irlandesa e húngara em tradições medievais. Os citas, que habitavam o norte do Mar Negro).
 Os Citas eram um antigo povo Iraniano de pastores nômades equestres que por toda a Antiguidade Clássica dominaram a estepe pôntico-cáspia, conhecida à época como Cítia. Os Citas se estabeleceram nas estepes das atuais Romênia, Moldávia, Ucrânia e Rússia meridional. Ali ficaram ricos, servindo como intermediários entre os gregos e os produtores de cereais da atual Ucrânia e Rússia meridional. Os citas negociavam cereais, mel, peles e gado em troca de vinho, têxteis, armas e obras de arte dos gregos. Acumularam fabulosas riquezas.
  A palavra Cita também aparece na forma Aškuzai ou Iškuzai ("cita"). Pode ter sido a fonte para o termo bíblico Ashkenaz que originou o termo judaico posterior para se referir às áreas germânicas da Europa Central, e foi usado como forma de auto-descrição pelos judeus asquenazitas que ali viviam entre os Ashkenazim ("alemães"), que eram chamados então de teutônicos ou Wendels.

Importante ler mais sobre os Citas acessando o link:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2001846

[Imagem: invaders_map.jpg]



JUDEUS ASQUENAZITAS = TRIBO DE MAGOGUE?

Resumidamente, podemos tirar as seguintes hipóteses:
- Os judeus asquenazitas são judeus por opção “religiosa” e não por serem de origem semita. Pois derivam de Jafé. Ou estou enganada?
- Caminhada dessa tribo: norte do Mar Negro + Ucrânia + Sul da Rússia + Irlanda + Região Germânica da Europa Central, inclusive Alemanha, onde adicionaram o termo “asquenazitas”.
- Os Asquenazitas não possuem o genótipo Judeu porque não são semitas hebreus, ou não?

- SERIAM ESSES OS JUDEUS SIONISTAS A FAVOR DA NOM?

Interessante consultar “Tabela das Nações” da Wikipédia:

Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tabela_das...A7%C3%B5es




JAFÉ é tradicionalmente visto como o ancestral dos europeus, bem como algumas nações mais orientais, portanto jafético tem sido usado como sinônimo de raça branca. Caucasianos derivam em parte do pressuposto de que a tribo de Jafé desenvolveu suas características raciais no Cáucaso, onde está localizado o Monte Ararate. O termo jafético também foi aplicado pelos linguistas (irmãos Grimm, William Jones, Rasmus Rask C. e outros), que mais tarde ficou conhecido como o grupo de idiomas indo-europeus, pelo pressuposto de que são descendentes de Jafé os principais idiomas da Europa que têm uma origem comum, além de húngaras, Kartvelian,pôntico, Nakh, Daguestão, e Basco. Em oposição a essa teoria, o termo jafético foi usado também pelo linguista soviético Nikolai Marr, que pretendeu demonstrar que as línguas do Cáucaso fazem parte de um grupo de idiomas, generalizando o pré-indo-europeu.
Na antiguidade clássica, e entre uma minoria de estudantes modernos, vários argumentos têm sido propostos que a divindade romana Júpiter pode ter sido um Jafé endeusado, e, ainda, que ele ficou conhecido na Grécia como Iapetos, e em sânscrito como "Pra-Japati". Linguistas modernos disputam se há qualquer conexão real entre "Pra-Japati", o que se traduz como o Senhor das criaturas, Iapetos, Júpiter, uma corruptela de "Dyeus Pater", que significa "pai céu", e Jafé, o que significa abrir, a conexão dessas divindades com Jafé são muitas vezes consideradas como etimologia popular.
Durante os séculos XVIII e XIX, a afirmação bíblica de que "Deus deve ampliar Jafé" (Gênesis 9:27) foi usado por alguns imperialistas como justificativa para o alargamento dos territórios europeus através do imperialismo, interpretados como parte do plano de Deus para o mundo. Também não podemos esquecer da Segunda Guerra Mundial.

[Imagem: cimerios02.jpg]


A DESCENDÊNCIA DO POVO DE SEM: OS VERDADEIROS SEMITAS

Sem gerou os seguintes filhos:

ELAM = Tribo dos Persas (Elamitas, Cuzistão, Irã)
ASSUR = Tribo dos Assírios (Assíria, Rio Tigre)
LUD = Tribo dos Lídios (Anatólia, Lídia)
ARÃ = Tribo dos Sírios ( Síria, Damasco, Iraque - “Antiga Mesopotâmia”, Região entre Jordânia e Arábia Saudita, Lago Hula, Líbano e Nínive da Assíria)
ARFAXAD ou ARPACHADE= Tribo dos Hebreus (Caldeus, Sudeste da Turquia, Sul do Rio Eufrates)


[Imagem: 6-%C3%81rvore%2BGeneal%C3%B3gica%2Bde%2B...mitas).png]



HÉBER FOI DESCENDENTE DE ARFAXAD E FOI DO SEU NOME QUE SURGIU A DENOMINAÇÃO “HEBREU”


Resumindo: HEBREU é aquele que é descendente de HÉBER.

Todo Hebreu é semita, mas nem todo semita é Hebreu.


ABRAÃO FOI DESCENDENTE DE HÉBER E FOI A PARTIR DO SEU NOME QUE SURGIRAM
OS “JUDEUS” E O “JUDAÍSMO”



Resumindo: Apenas os Hebreus possuem o genótipo Judeu.

ABRAÃO fez uma aliança com Deus que o levou ao Judaísmo. Disse Deus:

[Imagem: Untitled-1.jpg]


“Eu sou o Deus Todo Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós. A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela. Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.”(Livro do Gênesis, 17)


ISAQUE, FILHO DE ABRAÃO GEROU ESAÚ E JACÓ


Isaque declarou a seguinte benção para seus filhos:

Para Jacó ele disse: “Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem.” (Gênesis 27:27-29)

Para Esaú ele disse: “Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus. E pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás. Acontecerá, porém, que quando te assenhoreares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.”(Gênesis 27:39,40)

JACÓ RECEBEU UMA BENÇÃO DIRETAMENTE DE DEUS, POR ISSO O SEU NOME PASSOU A SER ISRAEL.

“Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.” (Gênesis 32:28)

ISRAEL (JACÓ) GEROU AS 12 TRIBOS DE ISRAEL

(E DE UMA DAS TRIBOS: JUDÁ, VEIO JESUS CRISTO)

OS ISRAELITAS SÃO OS DESCENDENTES DE JACÓ (ISRAEL).


ESAÚ GEROU AS TRIBOS QUE FORAM CHAMADAS DE EDOM OU EDOMITAS.

OS DESCENDENTES DE ESAÚ SÃO TAMBÉM DESCENDENTES DE ABRAÃO E ISAQUE. PORTANTO, POSSUEM GENÓTIPO SEMITA, HEBREU E JUDEU. E MAIS: SÃO TAMBÉM HERDEIROS DA PROMESSA DE DEUS FEITA ATRAVÉS DE ABRAÃO AOS SEUS FILHOS E, PRINCIPALMENTE, AOS FILHOS DE ISAQUE.


[Imagem: 10-%C3%81RVORE%2BGENEAL%C3%93GICA%2BDAS%...ISRAEL.png]

OS JUDEUS SEFARDITAS SÃO DESCENDENTES DE ESAÚ/EDOM.

Devidos a muitos acontecimentos, os hebreus se espalharam pela terra. A torre de Babel, a Diáspora e muitas perseguições fizeram com que essas tribos se espalhassem por quase todo o mundo. Por onde passaram, deixaram rastros de sua cultura. Acredita-se que a origem dos índios da América do Norte, Central e do Sul descendem dos Hebreus. E muitos outros povos também. Os objetos, as construções, e muitos símbolos levam a crer isso. Os Hebreus a partir de suas experiências no Egito (foram eles que construíram as pirâmides, por exemplo) levaram o conhecimento do Egito e de seu povo para lugares distantes. O que muitos acreditam ter sido obra de alienígenas, foi, na verdade, obra dos Hebreus.

[Imagem: templo+palenque+mexico.jpg]


“Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.” (Gênesis 11:8)

O Brasil é quase todo descendente dos Hebreus: pelos índios que já habitavam nessa terra, pelos negros descendentes que vieram escravos e, principalmente, pelos Sefarditas que vieram da Europa. Quase todos os brancos do Brasil são de origem sefardita. O Brasil é o país que possui mais descendentes de Hebreus do mundo. Ele possui três vezes mais que Israel. Mais isso é outra história…. Farei um tópico só para explicar como ocorreu a trajetória dos Hebreus até o Brasil.

Adendo: Importante vídeo abaixo:




http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-compreendendo-a-hist%C3%B3ria-dos-judeus-no-mundo

 

 

 

 

 

Comentários