A falsa doutrina do pré-tribulacionismo

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo

Por Cornelio A. Dias - 27-07-2016 - 13-08-2021

Do projeto e processo de domínio da humanidade através da tecnologia .·.

Introdução:

Não estranhe o titulo do artigo! Poderia ser: A falsa "absurda" doutrina do pré-tribulacionismo. 

Eu também não vim dizer que estava enganado por isto mudei as interpretações das mensagens bíblicas e proféticas acerca dos últimos dias, mas, sim venho reafirmar que elas estão mais sólidas que antes e ainda se mantêm inerrantes conforme foram e permanecem registradas na Bíblia.

A Palavra de Deus ela responde por si mesma e toda tentativa de interpreta La apenas pelo nosso viés humano fracassa. O Espírito Santo nunca deu permissão para o homem mudar o que Ele diz a Igreja! Somos apenas porta-voz Dele e nada mais.

O Espírito Santo pode sim inspirar e usar a hermenêutica.

A hermenêutica não pode usar e inspirar O Espírito Santo. 

As profecias bíblicas desde os tempos dos profetas do antigo testamento foram e continuam sendo fiéis nos seus cumprimentos, e prova disto é que estamos presenciando o cumprimento do que foi escrito em dois importantes livros proféticos distintos e distantes temporais entre si, porém simultaneamente narrando os mesmos acontecimentos, que são: Daniel Século VI a.e.C e Apocalipse Século I d.a.C, havendo uma equidistância de mais ou menos 500 anos entre um e outro.

O interessante: eles foram escritos para serem cumpridos nos últimos dias, ou seja, na era dos dias finais da Igreja, cuja, ela ainda não existia física e secularmente no tempo dos profetas visto que ela teve inicio no tempo do discípulo de Cristo João. Vou resumir para não alongar muito.

Explicando o titulo do artigo:

A doutrina do pré-tribulacionismo: é uma falsa doutrina. Pasmem; quem ainda não leu os nossos artigos ou que ainda tem alguma dificuldade de compreender os textos bíblicos sobre o assunto.

Porque esta doutrina é falsa?

Porque é produzida pelo conhecimento antibíblico dos falsos mestres. A falsa doutrina é uma heresia produzidas pela hipocrisia dos apóstatas. 

● 1 coríntios 12 28 ► E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas   

● 29 ► Acaso são todos apóstolos? São todos profetas? Ou são todos mestres? Todos têm o dom de realizar milagres?  

● Efésios 4 11 ► E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres  

Isto é apenas o começo, de agora em diante não haverá mais nenhuma restrição para tudo o eles que intentarem fazer.

É o tempo profético dos falsos mestres enganarem o povo.

Porque estão surgindo tantos falsos mestres? A Bíblia responde a seguir:

● 2 Timóteo 4 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades  

Eles estão engajados com política religiosa do ecumenismo.

Logo todos os canais de comunicação serão invadidos com estes dogmáticos defendendo as suas teorias anticristãs a fim não de enganar apenas os seus seguidores, mas, a fim de causar duvidas naqueles que ainda não tem um conhecimento esclarecido sobre o que é a Tribulação.

E sobre o tema tribulação eu fiz um comentário em um vídeo, cujo, dele retirei o titulo deste artigo, onde eu informei o seguinte:

A primeira questão é o fato de que a teologia por ser de origem católica; o catolicismo em si não espera a volta de Cristo porque Ele morreu.

A prova é que o próprio Papa Francisco crê em Cristo e ensina nas entrelinhas que Deus foi derrotado na morte de Cristo ao afirmar que Cristo é o fracasso de Deus.

O fator principal: 

O anticristo virá para reinar por uma semana, a última semana de Daniel 9: 27, que é um período de 7 anos. Esta semana é o tempo da Grande Tribulação onde um governo mundial de 7 anos irá dominar a terra comandada espiritualmente por satanás que estará incorporado naquele que será o único rei mundial humano  e mortal desde a criação a saber: o anticristo.

Nele o Anti-cristo incorporará fisicamente [satanás] mas; não poderá começar a reinar enquanto o *Espírito Santo estiver aqui na terra, *Ele que somente será retirado do mundo junto com a Igreja de Cristo no arrebatamento.

Portanto: a Igreja de Cristo terá que ser elevada antes ao céu acompanhada pelo Espírito Santo na primeira vinda de Cristo. Daí então ele [Anticristo] vai junto com o que já está entre nós que é o Falso Profeta, O Papa Francisco, poder então iniciar o seu governo de uma semana.

No final dos 7 anos Cristo virá pela segunda vez e junto com o seu povo guerreará contra as duas bestas, e após vencer; los lançará no Lago de Fogo e Enxofre, quando então iniciará o Seu governo por 1.000 anos. Isto está escrito em Apocalipse.

Não sei de qual fonte um Pastor "autor do vídeo" conseguiu tirar esta conclusão! Da Bíblia que não. O que ele afirmou é que: a tribulação isto é: [os 7 anos de governo de satanás] será junto "no mesmo período - espaço / tempo" isto é simultaneamente,  ao governo de Cristo!

Agora como Cristo e Satanás vão conseguir governar  juntos o mundo é que eu gostaria que ele explicasse como e onde isto está escrito!

Cristo uma vez estando na terra como é que Ele vai arrebatar a Igreja se ela terá que ser levada daqui para as bodas que Ele preparou mesmo para ela?

Além deste exemplo existe uma gama de outros artigos que defendem esta mesma tese hereticamente surreal.

Se a tribulação será um período de grande sofrimento como jamais houve na terra e é justamente por isto que a Igreja será arrebatada antes, para que enquanto estes dias estiverem sob o ápice do furor satânico; os escolhidos e os chamados, juntos com os que foram arrebatados vão estar participando da Ceia de Cristo no céu; caso contrário, como justificaria então Abraão, Isaque e Jacó já com seus corpos glorificados voltarem aqui na terra novamente mortais?

Viriam do terceiro céu [seio de Abraão] onde estão em carne e osso para serem perseguidos e mortos outra vez e desta vez pela besta?

O que por exemplo eles iriam fazer aqui na terra se Cristo ainda não los ressuscitou?

Como Cristo haveria de voltar para combater satanás na guerra do Megido estando Ele já aqui na terra?

E como Cristo e o Espírito Santo coabitariam separados em um mesmo espaço-tempo sendo “Um”?

Se quem deterá satanás para ele não conseguir implantar o seu governo antes do Arrebatamento terá que ser retirado junto com a Igreja, como é que Ele e Cristo poderão estar na terra simultaneamente no governo do Anticristo? Quem governaria sobre um sobre o outro? Leia:

● 2 Tessalonicenses 2 7► Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;  

8 Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda

Quem é que haverá de deter satanás?

Quem foi enviado para proteger a Igreja de Cristo? Senão o Espírito Santo!

Agora eu pergunto, como é que os falsos mestres vão conseguir enganar os seus seguidores com ensinos pífios como estes:

O arrebatamento não será antes da tribulação.

A Igreja não será Arrebatada antes da tribulação.

Arrebatamento antes da grande tribulação?

Parece que não! O arrebatamento da Igreja será antes da Grande Tribulação?

Observe o titulo acima e veja como alguns mestres estão ensinando seus seguidores citando textos bíblicos abaixo:

As bases biblicas para o Pós-Tribulação;

Mateus 2429 ►Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’.  

● 30 Então  aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. 

Vou recortar aqui: este verso acima descreve quando a Igreja de Cristo depois das Bodas do Cordeiro voltará para defender Israel do Anticristo e o Rei Jesus assumirem o governo da terra.

Continua: 

● Mateus 24 ● 29   31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 

O verso acima se refere à segunda vida de Cristo e não a primeira fase da segunda vinda como erroneamente ensinam, porque não é possível uma vida ou uma ida ocorrer em fase. Isto não é nem inteligível.

Já disse várias vezes e continuo dizendo que eu não posso sair de algum lugar e depois voltar em duas fases, isto é pura estupidez; que é capaz disto?

Para eu vir de algum lugar eu tenho que ter ido até lá primeiro, e uma estando lá eu voltarei também uma única vez.

Como faria para voltar, por exemplo, da igreja depois do culto em duas fases?

Ou ir a ela em duas fases? Posso ir duas, três ou mais, porém voltando da cada uma e retornando novamente, e têm pessoas que acredita que isto ainda é possível realizar, além de falsos mestres eles também são realmente gênios! 

Isto justifica a urgência global de equiparar todos os povos do mundo em um mesmo nível e padrão similar para estarem aptos ao acesso do que será um benefício comum para todos!

Poderia ser uma "heresia" se houvesse alguma lógica ou mínimo de um raciocínio plausível! Ou se fosse uma mentira!

Primeira "fase" da vinda de Cristo. - ?

2. Tribunal de Cristo.

3. Bodas de Cristo.

4. Segunda "fase" vinda de Cristo. - ?

Para estes cristãos; Cristo virá em duas fases como pode ser visto na imagem abaixo:

O que está errado na imagem acima? Compare o numero 1 e o 4 da próxima imagem! 

Altera o contexto da mensagem? Sim. Porque a mensagem diz que a segunda vinda será em duas etapas ou fases.

Sendo assim qual é a primeira vinda então? Isto cria uma dúvida ou é um erro absurdo? Seria possível uma vinda em duas vindas?  

Você leitor por exemplo, consegue sair de casa para ir a Igreja e depois do culto voltar em duas vezes? É absurda ou não a teoria acima?

Voltaria duas vezes se saísse duas e assim consecutivamente.

Porque então o acréscimo da palavra "fase", senão para confundir? Isto é uma teoria sim, infundada e contraditória; típica da mente de muitos pseudo-mestres.

Prosseguindo: 

● Marcos 13  19 Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá.  

  20  Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.   

Qual é o tempo que está sendo abreviado, o período da tribulação ou o tempo da primeira Parusia de Cristo?

Vamos raciocinar: se a tribulação é o período de uma semana, ela não pode ser abreviada, porque seria menos que 7 dias, portanto não seria a ultima semana de Daniel, isto fará que a revelação esteja errada.

Então os dias que foram abreviados são os que antecederam a primeira vinda de Cristo.

Se o tempo que Deus escolheu fosse mantido haveria grande possibilidade de satanás tentar persuadir os escolhidos, e observe aqui:

A Bíblia diz; os escolhidos, não os chamados.

Por isto é que há uns predestinados, ou seja, escolhidos antes ou durante a vida, e enquanto que outros não antes e nem serão depois, mas, todos serão chamados, e aqueles que aceitar o convite e se estiverem preparados neste dia; subirá também junto com os eleitos para encontrar com Cristo nos ares.

Há quem ensina que não há predestinação. Daí a Bíblia prova que Cristo foi um por excelência, muitos outros como eu e você, por exemplo, fomos alcançados por esta graça, veja dois exemplos bíblicos clássicos, o profeta Jeremias, Jr. 1: 5; e Jacó: Isaias 43: 1 de escolhidos e ou predestinados!

Se predestinado é aquele que foi escolhido antes de nascer, se alguém disser que não há predestinado está afirmando que não há escolhido, nem ele mesmo que talvez até seja, e não sabe, não crê e ignora que é possível haver!

Veja outro verso que causa certa confusão:

● Marcos 13  26 Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.  

O verso acima está dizendo que: [...] os anjos reunirá os seus eleitos [...] e onde eles estão: [...] nos quatros cantos da terra e nos confins do céu. [...]. Quem está na terra e quem no céu?

Na terra os vivos e no céu os que dormem no seio de Abraão. Não tem outra explicação. Ele está descrevendo a Primeira Parusia de Cristo.

Sei o quanto é difícil acreditar, inda mais quando há tantas versões distintas, mas, a palavra de Deus revela tudo e pela fé se compreende e apenas por ela é que podemos aceitar como verdade o que ela nos diz e crer é um privilégio dado por Deus apenas aos seus pequeninos. Mt: 11. 25.

● Mateus 11 ● 25 Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá.  

As vindas de Cristo serão para os escolhidos assim conforme a figura abaixo:

1

Siga a trajetória do sinal  acima até o final para compreender a imagem:

São duas vindas distintas e não a absurda "vinda em duas fases" com indica a imagem anterior; que nem pode ser considerada uma façanha porque é surrealista e impossível.

Para ajudar a leitura visual do quadro que elaborei vou explicar rapidamente os detalhes na sua sequencia conforme eu expôs na figura.

Na primeira gravura inicial estamos no ano de 2013. Os últimos mais importantes sinais foram cumpridos: Foi eleito o 8º Rei profetizado como o Falso Profeta e no mesmo ano foi implantado a Marca da Besta nos Estados Unidos. A ONU já tem projeto para o mundo todo. Implantar o Chip subcutâneo para poder controlar o população global.

A numero 1: A Primeira Vinda de Cristo – os mortos salvos em Cristo e a Igreja de Cristo são Arrebatados.

Na 2: todos estão diante do Tribunal de Cristo para serem julgados as suas obras e serem galardoados por elas.

Ao término começa a Grande Ceia das Bodas do Cordeiro, aquela que Cristo prometeu na sua ultima ceia junto com os discípulos antes de ser crucificado.

E nesta ultima semana de Daniel enquanto a Igreja está com o Cristo o Anticristo e o Falso Profeta através de satanás governa o mundo.

A número 3 mostra o termino das Bodas onde Cristo agora não mais com a Igreja, mas, sim como o seu “Povo” volta para iniciar o seu governo milenar, mas, antes ele derrota as “duas bestas” e lança lhas no Lago de Fogo.

Ainda nesta imagem abaixo da palavra milênio lê se uma interrogação e a seguir uma seta indica para o ano 2100. A interrogação significa que a data da segunda vinda de Cristo é desconhecida, assim como a primeira como se observa na figura numero 1. Quanto ao referido ano é porque o Arrebatamento se dará neste século.

A base para esta data limite dá se pelo fato de que o Falso Profeta provavelmente não vai viver mais 84 anos estando já próximo dos 80 anos e depois que como tudo está se desenvolvendo para inicio do governo do Anticristo, nem o povo vai suportar os dias terríveis que está por vir.

Esta é razão da nossa base para um possível período.

E estamos amparados biblicamente porque o próprio Jesus disse que era para o seu povo ficar atento aos sinais, porque através deles seria possível saber quando a sua vinda estaria para acontecer. E com a chegada da besta e da sua marca, pouco falta para o retorno de Cristo.

A figura de numero 4 começa com o milênio de Cristo e dura até o fim. Onde a ano 3.000 é uma referencia para nos situarmos a partir de agora. O nosso tempo não está exatamente cronometrado com do tempo de Deus.

Sabemos que apenas que a partir da segunda vinda de Cristo se contará 1.000 anos para o fim, portanto; não chegará ao ano 4.000 da era Cristã.

Um fator interessante é que pelo calendário judaico estamos no sexto milênio da criação, e se esta data se corroborar, o reino de Cristo se dará no 7º milênio. E eu estou quase de acordo com esta informação.

É possível cogitar que o ultimo milênio seria equivalente ao sétimo dia da criação, isto é, o dia do descanso do Senhor e do homem; o ultimo dia da era do homem. Daí então virá à eternidade para os santos e perdição para os ímpios. Bem sugestivo.

No final da figura 4 teremos o Juízo Final onde serão julgados todos os que não foram salvos; mais todos os que nascerem e morrerem durante o milênio de Cristo.

Após o julgamento, esta terra, os céus e todas as estrelas do firmamento serão lançados no Lago e de Fogo e então a Nova Jerusalém descerá e ocupará este lugar no espaço onde dantes foi da terra.

Ao contrario dos muitos ensinos que pregam que nós vamos morar no céu, isto é pura fantasia dos pregadores incautos. O céu sempre foi e sempre será a morada do Altíssimo e dos Seres Celestiais que Lo assiste desde que foram criados por Deus.

Portanto este é um dos maiores erros grotesco de muitos hermeneutas da Bíblia.

Se fosse morar no meu céu onde Deus habita desde o principio, Ele não teria criado este novo planeta e já com as habitações para todo o seu povo viver eternamente.

Pense nisto. É antagônico e antibíblico.

A verdade Absoluta:

Cristo virá duas vezes, outras hermenêuticas diferentes são falsas heresias, ou seja: apenas teorias teológicas.

Compare a imagem abaixo com a anterior e veja a diferença entre absurdo e realidade!

1. Primeira vinda de Cristo.

2. Tribunal de Cristo.

3. Bodas de Cristo.

4. Segunda vinda de Cristo.

Muitos serão chamados, mas, poucos serão escolhidos.

E todos os que não foram escolhidos, que lutem para poder herdar a coroa da vida que segundo as Escrituras, visto que ela está garantida apenas para os escolhidos. 

E que estas palavras possa te ajudar na sua caminhada espiritual.

Nunca hesite em trocar a sua alma pelas riquezas passageiras deste mundo. Lembre-se que a sua Alma ela é muito cara e preciosa porque foi comprada pelo sangue que Cristo derramou na cruz.

Fica ao critério de cada leitor entender como será a vinda de Cristo; se será uma em duas fases ou se em duas vindas separadas por um tempo de 7 anos; e se antes, durante ou depois da tribulação.

Escolha a maneira com Cristo há vir para você e qual mais lhe agradar e melhor lhe convier persiga la!

Conclusão: 

Conforme a minha Bíblia me diz, assim creio e espero, Cristo se levantará do seu trono quando o Pai Lo ordenar  e virá pela primeira vez depois que subiu ao céu, nas nuvens e visível somente para os eleitos, levará Ele consigo a sua Igreja o Tribunal e depois para as Bodas, no final de 7 anos voltará pela segunda vez, desta feita junto com o povo que vai inaugurar o seu reinado por 1.000 anos em Jerusalém; depois de derrotar as duas bestas!

Assim fecha-se com Chave de Ouro a Porta da Igreja aberta por Ele, para sempre!

Quem não participou dela, só lamente!

Imagem:  1 "https://www.ligonier.org/blog/what-is-the-rapture/">https://www.ligonier.org/blog/what-is-the-rapture/

 Imagem:  2 2https://postribulacionistajj.blogspot.com/p/analisando-teoria-pre-tribulacionista.html

Em Cristo

Sincero Shalom

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

  

 

              

 

 

 

Licença Creative Commons

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo: do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em: http://oportaldateologia.org/. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em oportal@oportaldateologia.org