Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3197 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A liturgia pentecostal é a forma da adoração?
A liturgia pentecostal é a forma da adoração?

A liturgia pentecostal é a forma da adoração? 

 

Cornelio A.Dias 13-09-2013 

      

O que é a adoração, como se adora; quando ela é verdadeira e por quê?

Vamos ver como a Bíblia nos responde:

1º- Adoração [... é o vosso culto racional...], como diz:

• Rm 12 • 1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2º- Adora se a Deus assim: [...apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...] 

3º- Ela verdadeira quando: os adoradores são verdadeiros: [os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade] ver:

• Jo. 4 • 23  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

4º- E adoram em espírito e em verdade: [... os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;...].

5º Por quê? [... o Pai procura a tais que assim o adorem...].

Decidi escrever este artigo, porque este assunto é tendão de Aquiles - significa o ponto fraco de alguém e transmite a ideia de fraqueza e vulnerabilidade - do protestantismo e dos teólogos ao longo dos tempos.

Eu por ter nascido, crescido e vivendo no pentecostalismo, decidi fazer teologia, mas, antes disto fui conhecer para saber o que e para que serve: conclusão: descobri que antes de ser teólogo de fato já era inato, portanto, já estava um passo além de qualquer maior teólogo da história da humanidade, se é que houve algum! Não desmerecendo ninguém e no máximo sendo antiético.

Mas não existe ética quando se abre os links dos:   

 

 

                     Neologismos

ABÓBÍBLIA / BIBLIOSEIRA

  • Introdução:

Criamos os neologismos abaixo, uma brincadeira séria, porém necessária, com o intuito de apresentarmos, alguns estudos e matérias que temos certeza que são de conteúdo vago, contraditório, ambíguo, duvidoso, subliminar e outras características mais, com a finalidade de exercitarmos juntos os nossos pontos de vistas e conhecimentos, e compartilharmos com todos.

Conforme o nosso dicionário teológico os termos abaixo tem os seus significados exóticos, mas, fundado, ou seja, inspirados com base, em muita coisa que lemos, vimos e ouvimos que eletrocuta a desconhecida zona dos nossos cérebros, onde origina a nossa limitada inteligência humana.

O que significa:

Abóbíblia - Biblioseira

Abóbíblia, abóbíblica, abóbríblia, e abóbríblica = são as abóbrisadas escriturísticas sacramentadas ou abobrinhas bíblicas e ou um besteirol rebuscado sobre textos, temas ou termos bíblicos ou as definições infundadas e invenções absurdas sobre os mesmos.

Biblioseira (s) é uma ou são inúmeras baboseiras-bíblicas é o mesmo que um acervo de besteiras e baboseiras sobre os escritos bíblicos; [são os ditos irrelevantes ou desarrazoados; asneiras, bobagens; disparates] sobre textos, temas ou termos bíblicos ou as definições infundadas e invenções absurdas sobre os mesmos.

 

 

Exceto a sátira crítica acima que identifica alguém como sendo pedante. que pode ser qualquer um que se expressa exibindo conhecimentos que não possui, este pratica o pedantismo; que seria o mesmo que falar ou expressar sem propriedade.

Por quê? 

Sem formação teológica todos os pregadores não graduados, são classificados como leigos, [ignorantes], tão ignorantes ou leigos quanto àquele que batizou o termo leigo e lho usa para se referir a alguém que não domina uma arte ou oficio; ou não tem uma formação superior, que no nosso caso aqui específico a a teologia. Digo isto, porque leigo vem do grego laikós que significa povo, e se não é o Ó do borogodó, jargão popular para [coisa difícil de resolver – que ninguém entende], assim como não é para entender os termos [Abóbíblia – Biblioseira] que eu criei por não aguentar mais ler e ouvir certos absurdos literários e teológicos.

Sendo assim, eu, mesmo sendo graduado,  continuo sendo leigo, e de fato eu sou, porque eu sou um do povo, assim como alguém que nunca sentou numa cadeira numa sala de aula também é povo!

Por isto sempre me resvalo na eticidade teológica, porque eu preciso apologizar constantemente,  isto é – fazer uma defesa persistente de alguma doutrina, teoria ou ideia – e que neste caso é a polemica pentecostalidade dos verdadeiros adoradores, ou seja, - sair em defesa de - para ajudar os caros irmãos que querem fazer mestrado e doutorado, mas,  querendo explorar um tema no qual não dominam; e, portanto conforme o bordão teológico pejorativo; são leigos.

Vamos à apologética:

O que é o pentecostalismo: a festa judaica do pentecostes ou das semanas.

O que ela tem haver com o pentecostalismo como religião?

Nada. Emprestou apenas o nome e nada mais. O que ela tem haver com o Espírito Santo? Bulhufas. Os primeiros membros da Igreja de Jesus Cristo estavam reunidos no cenáculo  ou sinagoga [local de reunião dos apóstolos - hoje a atual igreja e que é diferente de templo] quando foram batizados pelo Espírito Santo.

Coincidiu ser a época em que esta festa ocorria em Jerusalém. 

Porque deram o nome pentecostal para a recém Igreja de Jerusalém?

Porque nenhuma massa cinzenta foi capaz de pensar em um nome mais sugestivo. Segundo porque não havia a ideia do que seria uma igreja naquela época, e isto somente foi mentalizado séculos depois da morte dos Pais da Igreja.

Aqui temos a cicatriz do calcanhar de Aquiles: a teologia tem uma definição teórica antibíblica razão pela qual o catolicismo e protestantismo se denominam fundadores do cristianismo.

Alem do que temos uma ambiguidade grave: caráter a. situação a. atitude a. que admite interpretações diversas e até contrárias; visto que não são os discípulos e os apóstolos considerados os Pais da Igreja, mas, sim, alguns importantes teólogos que surgiram a partir dos séculos II e III, que nem sequer foi contemporâneo da sequer algum diácono da Igreja de Jerusalém.Porque não o protestantismo e o catolicismo não podem considerar os discípulos e os apóstolos como os verdadeiros Pais da Igreja?

Resposta. Porque eles eram batizados com Espírito Santo. Sendo assim eram pentecostais. E se os pentecostais foram os primeiros cristãos, isto quer dizer que tanto o protestantismo como o catolicismo, tiveram origem em alguma outra religião que mesclou os ensinos bíblicos, as suas doutrinas confessionais!

Outra importante questão a se esclarecer, e a seguinte pergunta:

Porque o pentecostalismo nunca foi conhecido, divulgado e praticado durante todos os tempos vindo a despontar no século XX, ou seja, vinte séculos após a sua origem?

A igreja católica e o império romano respondem: mataram todos os discípulos exceto João, perseguiram os apóstolos e impediram a manifestação dos pioneiros cristãos batizados com Espírito Santo, porque temiam que eles proliferassem e os governos perdessem o controle e a ameaçasse a religião ateísta que eles professavam.

Roma assumiu o controle religioso, fundou o catolicismo e no século XXV houve um cisma com Lutero, daí nasceu ao protestantismo.

Em suma: isto explica porque o pentecostalismo nem de longe são primos do protestantismo e do catolicismo.Como se controlar a proliferação do pentecostalismo? Não pode.

O pentecostalismo não é uma religião, mas sim, duas ou três pessoas reunidas em nome de Jesus Cristo que se ajuntam para oferecer uma adoração verdadeira através do Espírito Santo após receber este batismo.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:     

• Mt. 18 • 20  Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles

Sendo assim o protestantismo também é a igreja de Jesus Cristo? Eles também se reúnem em nome Dele! Posso responder, mas, vou deixar você pensar.

O que de diferente entre o pentecostalismo e o protestantismo?

Resposta: O Espírito Santo.

A Liturgia protestante não tem a manifestação do Espírito Santo, nem interação ou intervenção. Qualquer eventual manifestação do Espírito Santo é severamente repreendida.

Uma ala do protestantismo assim como o catolicismo afirma que o pentecostalismo é a maior heresia já implantada no segmento religioso em todos os tempos.

Outra ala do catolicismo e do protestantismo invoca para sim a paternalidade do pentecostalismo e até se tornam carismáticos para copiarem o modelo litúrgico pentecostal.

Por isto eu classifico como [Abóbíblia – Biblioseira] qualquer tentativa protestante ou católica de definir, explicar estudar, analisar, criticar e tudo o que termina com [ar], sobre “Pentecoste”.

Você que está lendo este artigo agora, quer tirar a duvida sobre tudo isto?

Você teólogo, professor, mestre, doutor em teologia, quer falar, escrever, dissertar, elaborar teses, tratados, sínteses, pappers e conferenciar sobre o que é o “Pentecoste”? Sim? Simples.

Busque receber o batismo com Espírito Santo. Ou vai continuar a devanear teologicamente, produzindo livros [Abóbíblicos – Biblioseiros] infundados, sem propriedade sobre o tema, durante a vida inteira, e nunca vai saber o quão é maravilhoso Ser o Templo do Espírito Santo.

Quando isto acontecer, verá que a sua teologia será outra, e não esta limitada apenas ao saber empírico.Voltando a assunto principal, O que é a adoração, como se adora e quando ela é verdadeira e por quê?

Não saímos do tema central, mas, outras questões são aquelas que ainda não foram cogitadas: como saber ou como ter certeza que a sua adoração é verdadeira?

É preciso receber o batismo com o Espírito Santo para então prestar uma adoração verdadeira a Deus?

Resposta: Não.

Embora isto seja 100% importante, mas, o principal preparativo para adorar a Deus verdadeiramente, consiste no sacrifício de apresentar o seu corpo primeiramente físico para este alterar a condição do espiritual, para que quando você ora, louvar, pregar a palavra, conviver com as pessoas, o nome do Senhor pode ser glorificado através do seu testemunho pessoal.

Este é o problema central que causa a maior rejeição pelo autointitulado povo cristão; porque o modelo de vida cotidiano precisa ser diferente dos demais que seguem a Cristo em espírito e em verdade.

Estes problemas são os costumes, que Deus considera pecaminoso, e que o bispo, pastor, reverendo, sacerdote, apostolo seja lá o que ele for, tem dificuldade própria para ministrar porque também tem os mesmos hábitos, são por incrível que pareça os seguintes usos e costumes: a mulher cortar e tingir os cabelos, pintar e maquiar-se, usar calças compridas por qualquer motivo, para o homem, os trajes habituais devem ser masculinos, para ambos, ouvir musica seculares que não se enquadram no grupo dos louvores que não edificam a vida espiritual, e pior de todos, sentar-se in front of the television, isto mesmo, com fonte de tamanho reduzido para você continuar lendo.

Mas as restrições não apenas estas, tem mais algumas, voce pode usufruir se for católico, espirita, budista, esotérico, maçom, illuminati, jesuíta, templário, bahaií e outras mais.

Sendo você uma Cristão, como pode você praticar os mesmos atos dos exclusivamente mundanos?

Que batismo foi este nas águas que não te libertou de nada?

Que ensino a sua igreja te deu sobre a salvação?  

Onde o seu pastor vai se esconder quando ambos estiverem no inferno?

A diferença entre o pentecostalismo e os outros é isto. Enquanto você não souber o que é pecado, não pode ser batizado.

Depois que souber, enquanto não abandoná-los, idem, e tiver abstinência e voltar a praticar será tratado, e se insistir em não abandonar,´perde o direito de ser membro e de participar da Mesa de Cristo.

Pelo que aprendi enquanto estava na Academia, o protestantismo é um catolicismo melhorado, isto que porque introduziu as 95 bulas teológicas de Lutero, exceto isto não houve mudança alguma.

O Espírito Santo não tem lugar nem no sótão da igreja, e se é Ele que convence o homem do seu pecado, como é que Ele vai convencer o meu caro amigo protestante, que se ele continuar no engano de que a salvação é somente pela graça, fora isto você pode ser e fazer o que quiser que será salvo, ledo engano.

Quer outra prova, pesquisem sobre o Ecumenismo e verá que todo o segmento protestante está preparado para aderir ao Vaticano, pela unidade da igreja.

A saber, a católica e demais, porque a Igreja de Cristo está separada para ser Arrebatada, e desmintam-me quem for capaz?  Não preciso nem citar referências do Apocalipse e de Daniel porque os meus irmãos não pentecostais não acreditam, porque aprenderam que estes livros não são proféticos, e tudo o que foi escrito, já aconteceu.

Portanto é uma afirmação ambígua, ao mesmo tempo que negam a veracidade das profecias, afirmam por sua vez que elas já se cumpriram.E como é que desta forma querem compreender porque a Igreja Pentecostal é diferente?

Agora vêm as Abóbíblias ou Bibliozeiras dizer, que este poder que emana nos cultos pentecostais são efeitos das musicas gospel cantadas nos cultos.Ai não. Vou rasgar a minha identidade de membro da Igreja Pentecostal e vou migrar para o hinduísmo.Isto serve para os meus caros amigos ex-seminaristas da Excelente Universidade de Teologia, onde nos formamos juntos com mérito e louvor, depois de muita labuta. Cuidado porque o que vai ter de graduado, além dos que lá já estão, que não terão parte na primeira ressurreição, fiquem Alertas! 

Antes é melhor ser chamado de "penteca" e leigo na Nova Jerusalém, do que ir com canudo e tudo para o fogo que nunca se apaga.Não se esqueçam que os maiores "pentecas e leigos da história da Igreja e da humanidade foram escolhidos pessoalmente por Cristo, e foram mortos crucificados por Roma, sem contar que o próprio Filho de Deus foi o primeiro a receber o Espírito Santo! Me corrijam se estou errado?

É por este motivo que as liturgias protestantes são mais gélidas do que uma celebração fúnebre não pentecostal, digo isto porque na passagem do patriarca do meu clã,  a festa começou antes, permaneceu durante e depois da despedida, com direito a louvor, e pregação da palavra, isto porque o Espírito Santo é a Energia que emana do próprio Deus, esta com so seus em todas as situações seja as mais adversas possíveis e imagináveis! in front of the television, esta tecnologia desenvolvida no centro tecnológico do inferno, é o pior câncer espiritual para a alma, e nem mesmo os pastores conseguem lutar contra ele.

A igreja que pregar contra este Olho Eletrônico de Satanás, corre o risco de ver seus membros debandarem para outras denominações.

Que ficar inimigo de qualquer pseudocristão, critique lhe sobre o uso deste aparelho manipulador de massas.

Você perde os melhores amigos e até familiares se afastam se você, porque o deus da terra cega de uma maneira crônica a visão espiritual da pessoa que além da catarata ele agrava colocando anestésico no câncer ocular espiritual.

Seus olhos espirituais se tornam cancerosos, encobertos pelas escamas da catarata espiritual, alem do que o diabo trabalha no seu sistema auditivo e não deixa você ouvir a voz do Espírito Santo a lhe falar, tornando o seu caso, um estado crônico de contaminação da alma, que será o laudo da sua morte.

Ele te reveste de forte imunidade contra o Espírito Santo, e quando Deus vem ao seu encontro e diz que você precisa se arrepender dos seus pecados, buscar a santidade do seu corpo físico e espiritual, o diabo sopra nos seus ouvidos e você responde ao criador a vida e da morte, que a salvação é somente pela graça. 

Cristo deu a vida dele por você, que creu e foi batizada, portanto a salvação é sua por direito e é impossível perdê-la.

Daí vem à questão e porque os pentecostais fazem aquilo tudo, vivem daquela maneira, se nada daquilo é preciso para agradar a Deus?

Pergunte para Deus como Ele gostaria que você O adorasse, e que precisaria fazer e mudar na sua vida para o seu louvor ser aceito por Ele? Ou, melhor não ouse perguntar. Se a sua vida cristã já é um enfado, quiça não haverá de enrijecer ainda mais?

Então fique como está o diabo não te perturba, o Espírito Santo não lhe cobra Deus não lhe requer nada, Cristo não lhe questiona os anjos e os demônios não lhe importuna, sendo assim um sincero protestante ou um católico bonzinho, terá assegurada a vida eterna com Deus. Isto me deixa com tremenda inveja!!!

E a sua alma onde ela estará agora, neste exato momento em que está lendo este artigo, for lhe tirada?

O que me motiva escrever sempre que posso sem me tornar repetitivo, são os [Abóbíblicos – Biblioseiros] que são publicados que, por acidente de percurso acabo lendo, veja um trecho do artigo de um curioso por pentecostalismo, o que ele dia no artigo:  

Liturgia Pentecostal Rompe Barreiras entre o Religioso e o Popular A Forma da Adoração Debate Sobre a Música na Igreja por: Vanderlei Dorneles. O culto pentecostal e a Renovação Carismática são o motivo de uma revolução litúrgica hoje em curso em todo o cristianismo. Uma análise sobre o fenômeno mostra que o tipo de música usado no culto é a raiz dessa mudança. O Louvor no Culto de Renovação. A adoração coletiva, realizada em ritmo festivo e alegre, é o ponto central da vida espiritual no pentecostalismo. É o momento quando todos se fazem um, no Espírito Santo, e se preparam para receber os dons espirituais [1]. O clima emocional e envolvente do culto é criado pelo uso de música popular, de diversos estilos. Nas igrejas tradicionais a presença dos ritmos musicais populares é considerada a causa do reavivamento, chamado de Terceira Onda de poder do Espírito Santo 2].http://musicaeadoracao.com.br/20199/liturgia-pentecostal-rompe-barreiras-entre-o-religioso-e-o-popular/

Com toda a minha simplicidade eu me recuso até comentar o trecho acima, porque é de fazer qualquer cristão pentecostal recém-convertido rasgar a identidade de membro e se converter ao Islamismo. 

Se não sabe o que está escrevendo, é sinal que não está informado, e neste caso, o meu conselho é, procurar pelo menos infiltrar-se no meio em que se está sendo estudado ou investigado, tente viver as mesmas experiências que aqueles que estão diretamente envolvidos estão vivenciando, depois como um espião experiente, escreva a sua tese, mas, se pelo menos viver na pratica o que aquele grupo investigado vive.

Haveria uma possibilidade maior de se poder fazer uma retrospectiva ideal sobre o fenômeno estudado, se tiver conhecimento de causa, porque fora disso é mera especulação, e sendo questões religiosas que envolvem a fé cristã primitiva, que foi a precursora do famigerado pentecostalismo,  é pura e simples [Abóbíblia – Biblioseira] , por isto não costume nem opinar quando não tenho certo domínio do assunto.

Quanto à espiritualidade tão envolvente nos cultos ou produzidos pelas liturgias pentecostais, não há segredo algum, nem mesmo os cristão pentecostais conseguem descrever, o máximo que se pode afirmar é que estamos sentindo o Espírito Santo de Deus nas nossas vidas, e isto através da unção do Espírito Santo de forma individual.

Qualquer pessoa pode participar de um culto pentecostal, mas, sentir o gozo triunfal do Espírito Santo, somente é possível, se a sua vida estiver no altar diante de Deus conforme Ele requer.

Esta coisa de ondas, primeira onda, segunda onda e terceira onda, de pentecostalismo são para mim as [Abóbíblia – Biblioseira] dos surfistas bíblicos, que nunca conseguirão ficar em pé na prancha e ver o mar por cima das altas ondas, vão surfar sempre deixado de barriga voltada para a água de cabeça baixa não vão saber para onde a água está lhe levando e quando chegar à praia que ser saudado como o campeão de surf da temporada.

O trecho do texto acima citado tem 95 citações e nenhum dos estudiosos citados nem sabem pelo menos o que é ser pentecostal.

O autor do estudo faz a seguinte conclusão:

Conclusões: Estimulando a emoção e introduzindo no culto a música popular, o pentecostalismo e a Renovação Carismática rompem as barreiras entre sagrado e profano e inauguram um culto festivo, que supervaloriza o êxtase emocional, mas não ilumina a mente com a verdade bíblica nem com a consciência da santidade de Deus. A verdade é trocada pela sensação, a santidade é invertida pela alegria irreverente. No culto do corpo, a mente é embotada pelo florescimento das emoções, tornando-se incapaz de diferenciar a verdade do engano. Deus criou o ser humano com uma distinção primordial: a racionalidade. É por ela que dominamos e direcionamos os sentimentos. E só a partir de sua integridade é que nosso culto pode ser aceitável a Deus. O culto bíblico é o culto da mente. Deus recebe o culto da mente porque esta possui o dom do livre-arbítrio. Só a partir da escolha, podemos servir a Deus genuinamente. Satanás quer o culto do corpo, o culto das sensações, a festa. Ele desenvolveu uma liturgia capaz de obscurecer a mente e liberar o corpo, pois sabe que, em perfeito juízo, a mente humana jamais o servirá. (Texto extraído e adaptado do terceiro capítulo de TRANSE MÍSTICO: O FATOR DE IDENTIFICAÇÃO ENTRE O CULTO CARISMÁTICO E O CULTO PRIMITIVO, uma dissertação de Mestrado em preparo por Vanderlei Dorneles, editor na Casa Publicadora Brasileira). 

E para complicar ainda mais a situação, alguns lideres pentecostais depois de beberem da água da teologia, estão vomitando cada uma, que ainda não criei um termo para definir, mas, que são piores que as [Abóbíblia – Biblioseira] que são despejadas diariamente nas paginas da web, e-books e outros formatos, mas, que logo estarei citando aqui.

Sei que isto não fará bem para a minha imagem, mas, se eles denigrem a imagem da Igreja Primitiva de Cristo, quiça não fariam pior comigo?

E assim caminha a Igreja para o seu fim.

O que devemos fazer é focar mais as nossas lentes espirituais nos acontecimentos ao redor do mundo bem como no nosso País, onde os governantes estão correndo acelerados para o Ecumenismo ser implantado sobre a direção Papal do Vaticano, porque esta é a missão da besta, e se ela já está entre nós, e poucos são os que a reconheceram, como era de se esperar, que sabem se com muita dificuldade conseguimos chamar a atenção das autoridades das denominações, exceto aquelas que já estão de comum acordo com o Vaticano, para orientar os fieis, de que a volta de Cristo está mais próxima que imaginamos.

Mas enquanto o nosso senhor não volta, não vamos protelar o que podemos contribuir para tudo conspire para o bem da Igreja de Cristo que é o evento da Parusia, que é o que mais importa para o pentecostalismo, que é a primeira vinda daquele que virá como noivo que no fim da ultima semana de Daniel voltará com Rei de Israel, está é a esperança daqueles que creem que o Livro de Daniel ainda tem profecias a se cumprirem, bem como a  do Livro da Revelação que segundo os estudiosos, já foram encerradas, não havendo mais nenhuma  promessa a sem cumprir.

Estes desavisados estarão colaborando com a besta a fim de implantar a unidade da igreja, porque Cristo assim quer, está que é uma das piores [Abóbíblia – Biblioseira] que estarei escrevendo nos próximos dias.

Se alguém tiver algum artigo sobre o assunto e queira contribuir conosco, avise-nos e envie a sua matéria e publicaremos citando as devidas fontes.

Para concluir e responder a questão se a liturgia pentecostal é a forma da adoração verdadeira?

A resposta é sim.

A doutrina pentecostal mesmo em baixa nos últimos anos por conta da abertura teológica nas liturgias por muitos líderes, mesmo assim aquela semente que foi plantada mesmo que ela morra, ainda poderá ser germinada, e creio que os próprios cristãos pentecostais que estão se tornando liberais, irão com o passar dos dias e com os acontecimentos que virão, conscientizar-se, que precisam voltar a ter aquela comunhão intima com Cristo através do Espírito Santo.Diferente quando ela nunca foi plantada.

As esperanças neste caso são quase nulas. Mas para Deus não haverá impossível, e muitos dos irmãos que hoje são protestantes e ou outros que nasceram espiritualmente pentecostais e migraram para o protestante, visto ser o cargo mais suave a carregar sobre os ombros, voltarão arrependidos, ao primeiro amor.

Conheço muitos irmão hoje protestante que foram batizados com Espírito Santo mas, devido a dificuldade de abandonar certos prazeres do mundo, pularam o muro, e foram para onde não há muita cobrança. O que isto quer dizer? 

Você é se auto define como um cristão, tem uma bíblia e vai aos domingos na Igreja, e tem a certeza de se morrer a qualquer momento a sua alma está salva do fogo do inferno apenas pela graça de Deus! Cristo morreu na cruz e levou o seu pecado sobre Ele então basta praticar boas obras! 

Este tal se for escolhido por Deus terá uma chance ainda ante da primeira Parusia, se não for arrebatado, porém, se não tiver recebido a marca da besta, mas, que Deus tenha misericórdia da alma dele e do seu corpo, porque no governo do anticristo, quando a Nova Ordem Mundial estiver implantada e a todo vapor, Cristo e a igreja não estarão mais aqui, portanto, a salvação estará muito mais complicada, porque o tempo do arrependimento terá  sido findado.

Que os irmãos protestante não se aborreçam com o estudo, escrevo exclusivamente para vocês, e aqueles que de bom grado ouvir e de valor, e se interessar e saber o que precisa fazer para saber já é escolhido para a salvação, ou se apenas é chamado, e como isto funciona na pratica cristã, e ficar preocupado com a hipótese de ser deixado para trás no Arrebatamento da Igreja, ensino ignorado no segmento protestante, procure-nos.

Estaremos dispostos a orientar. Se eu pessoalmente tenho certeza da minha salvação, pode muito orientar você sobre os passos a seguir para saber se Cristo lo escolheu ou ainda não. Isto é serio e perigoso, porque envolve diretamente a sua alma  bem como o seu corpo.

Acorde desta hibernação espiritual, de que é somente pela graça e nada mais, e de uma vez obtida a salvação não perderá mais, porque isto é mensagem diabólica de satanás para te enganar e com isto desviar o seu foco espiritual para a primeira vinda do Filho de Deus.

Se não é isto que você aspira, então já estamos conversados, não tenho mais nada a lhe dizer senão boa sorte, e que Deus tenha piedade da sua alma, quando ela estiver no fogo do inferno aguardando a segunda ressurreição, para depois de o julgamento final ir para o lago de fogo e enxofre aonde irá sofre eternamente. 

Pense nisto!                                                                

               

 

       Em Cristo.

Revisão Julho 2016

Shalom.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

 

 

Licença Creative Commons
A liturgia pentecostal é a forma da adoração? -  por Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/a-liturgia-pentecostal-e-a-forma-da-adoracao Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO