Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


A contenda do Senhor sobre a verdadeira religião
A contenda do Senhor sobre a verdadeira religião

A contenda do Senhor com o seu povo

 

sobre a verdadeira religião

 

 

Cornelio A.Dias

 18:53:01-28:06:18

 

Estamos no período que se repete a cada quatro anos em que quase, senão todos os povos se religam sob um mesmo ideal, que é o campeonato de futebol mundial onde as contendas se amenizam por conta de uma disputa ideológica em comum, a competição.

Passado este período de tempo tudo volta a sua rotina milenar, a disputa volta a ser pela hegemonia do poder, esta que fomenta o dissídio entre os homens.

Desta feita podemos relativizar o futebol com a religião se lhos adotarmos tendo como fatores em comum; os povos, observando o termo religião que vem do latim “religare” cujo significado é religação.

Há quem diga que religar se refere ao ato de efetuar uma nova ligação, definição, cuja, eu contesto, visto que no meu entender, a frase “uma nova” remete a idéia de “outra” distinta; enquanto que o ato de “religar” compreende se pelo ato de ligar a já existente que foi cortada; isto é unir novamente a mesma!

Esta minha compreensão exemplifico através de um significado que poderíamos dar ao nome Jesus Cristo; por Ele ter sido o elo que uniu novamente, ou seja, que religou aquele que estava separado ou desligado de Deus, que é o homem!

A primeira ligação não foi destruída e construída outra em substituição, a já existente foi apenas reativada.

Assemelha lha se ao divorcio, onde um casal depois de separar se judicialmente, voltar a restabelecer a sociedade conjugal.

Outro erro crasso é desconhecer o significado do termo aproximado religião definindo lho como: Católico, Assembléiano, Metodista, Batista e etc.; e ainda afirmar com base neste disparate que Jesus morreu por todos; e para alguém ter uma religião basta apenas se converter a Ele!

Primeiro que não há lógica alguma na frase que define religião e segundo que não é preciso fazer um exercício mental para ver que o exemplo cita apenas duas religiões: o catolicismo e o cristianismo representado por três vertentes; e por ultimo que Jesus Cristo não é religião.

Se formos explorar esta temática sobre o que é religião vamos escrever milhões de definições contrárias entre si, por isto vamos ver o que é religião conforme a Bíblia.

A contenda do Senhor com seu povo sobre a verdadeira religião foge totalmente dos parâmetros e conceitos conforme os raciocínios acima tipificados sobre o que é o religare.

Se abordarmos um texto ainda mais antigo que o Novo Testamento aprenderemos que nada do que foi dito anteriormente define o que é religião.

Vamos refletir sobre esta mais antiga citação bíblica: Miquéias um dos considerados Profetas Menores conforme a teologia teve o seu ministério de profeta abrangido o reinado dos três reis no período de Jotão, Acaz e Ezequias, desde o ano de 738 até 698 a.C., aproximadamente e neste Livro está registrado o que Deus define com religião: observe o grifo em negrito:

Miquéias 6: 6 Com que me apresentarei diante do Senhor, e me prostrarei perante o Deus excelso? Apresentar-me-ei diante dele com holocausto, com bezerros de um ano?

7 Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma?

8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Surpreso? Pois é a religião não é nada parecido com o que o termo secular propõe ou relativiza como sendo: fé confessa, crença na existência de um poder ou princípio superior; de força ou forças sobrenaturais; culto que se presta à divindade; devoção; sistema de doutrinas, crenças e práticas rituais próprias de um grupo social, fé, culto e outros conceitos relativos.

Isto me faz relembrar de uma ocasião no passado quando fui interrogado sobre qual era a minha religião. Ao responder que não tinha uma específica, fui obrigado a mencionar alguma das opções que melhor me identificava apenas para preenchimento de um formulário! Ao dizer que eu era apenas cristão; o entrevistador teve que assinalar a opção “outros” porque a única que definia a minha fé confessa era o Cristianismo, mas, não havia esta opção de resposta!

Como registra a Wikipédia: Historicamente foram propostas várias etimologias para a origem de religio. Cícero, na sua obra De natura deorum, (45 a.C.) afirma que o termo se refere à relegere, reler, sendo característico das pessoas religiosas prestarem muita atenção a tudo o que se relacionava com os deuses, relendo as escrituras.

Esta proposta etimológica sublinha o caráter repetitivo do fenômeno religioso, bem como o aspecto intelectual.

Mais tarde, Lactâncio (século III e IV d.C.) rejeita a interpretação de Cícero e afirma que o termo vem de religare, 'religar', argumentando que a religião é um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a Deus. No livro "A Cidade de Deus" Agostinho de Hipona (século IV d.C.) afirma que religio deriva de religere, "reeleger".

Através da religião a humanidade reelegia de novo a Deus, do qual se tinha separado. Mais tarde, na obra De vera religione, Agostinho retoma a interpretação de Lactâncio, que via em religio uma relação com "religar".

De acordo com a Bíblia nada do que informa o texto acima se aproxima da definição verdadeira sobre o que é a religião.

Observando ainda na Bíblia temos outra referencia sobre o que é religião, vejamos: .

Tiago 1 27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. 

Observe a semelhança entre as definições conforme o AT e o NT:

Miquéias 6 – 8 [...] que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

É o que o Senhor requer de nós!

Esta deve ser a nossa religião. É fácil ser religioso.

No dia das crianças entramos no nosso carro e vamos levar brinquedos para as crianças que vivem nos internatos, e no natal passamos por um asilo de idosos sem desviarmos do nosso itinerário para casa e entregamos algumas cestinhas natalinas para eles e já estamos esperando ser recompensados!

Adotarmos um órfão? Não é a melhor alternativa porque é muito complicado e o processo de adoção é por demais burocrático e exige muito tempo e esforço para adaptação familiar entre outros fatores adversos que envolvem a reintegração do menor com a nossa realidade social!

Mas como todos nós somos religiosos convictos, então pedimos todos os dias para Deus cuidar das crianças abandonadas e dos velhinhos esquecidos nos asilos pela parentela, ou seja, nós trocamos de lugar com Ele; ou seja, Deus é quem deve praticar a nossa religião!

Por isto é que nas tribunas não se ensina o que é e como praticar a religião de Deus porque os portadores delas são os primeiros a se omitirem em obedecer aos mandamentos bíblicos. Mas quanto ao dever de cobrar dos fieis os dízimos e as ofertas para a obra isto é regra.

Temos que dar a Deus o que é Dele. Para os fieis isto é um dever inquestionável, porque quanto mais você ajuda a obra de Deus mais prosperidade obtém Dele; no fim todos saem no lucro, os portadores das tribunas acumulam fortunas, os fiéis prosperam financeiramente, e ainda herdam a salvação pelas boas obras! Justo.

Mas, e o que é de Deus? E o que devemos dar a Ele? Há o nosso coração! Nada mais! Esta é resposta de todos!

Alguns cristãos ainda se aventuram e dar alguma esmola para um mendigo, outros uma porção de alimento para alguém que está com fome; a maioria nenhuma das duas opções, a não ser orar pelos necessitados!

Veja esta passagem que traduz ao pé da letra o que é a religião:

Tiago 2: 13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. A fé sem obras é morta em si mesma 

14 Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? 

15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso

Observe o grifo em negrito acima!

Por isto é conveniente frequentar uma denominação onde todos têm um nível socioeconômico equivalente vivem  num padrão de vida elevado e desta forma ninguém precisa um dos outros!

Moram em bairros pobres cuja população transita da classe baixa a para a mendicância, as pessoas sobrevivem nos guetos abandonados pelo Estado; Igrejas e pela Religião de Deus.

Nem eu mesmo sou um religioso como a Bíblia ensina sobre o que é a verdadeira religião, porque a mesma espada que corta o seu pescoço arranca também a minha cabeça!

A menos que eu seja mais um entre os cristãos hipócritas, porque estes afirmam que serão salvos apenas pelas obras, praticados entre eles e em favor deles mesmos!

Os mais ricos ajudam os menos ricos, como as Sociedades Secretas que nem preciso citar uma delas, que atrai a maioria dos titulares das tribunas!

Ao invés de Mateus 11:28  e Atos dos Apóstolos 3:19-20 eles pregam: vindes a nós todos que são ricos que lhes tornaremos ainda mais ricos e poderosos!

Esta é a religião que está em voga.

Quantos cristãos que foram abençoados por Deus através da prosperidade por terem sido fieis aos dízimos e ofertas nas Igrejas não estão neste momento na Rússia assistindo a Copa do Mundo illuminati?

Para eles tanto faz com fez se o time deles vai ser campeão ou não, o que importa é viver o momento, porque a vida é curta e os prazeres deste mundo são findos!

Esta é religião do homem.

A religião de Deus não é uma fé confessa ou uma crendice cristã, o principio que Deus definiu como a sua religião é ajudar o pobre. Ou seja, praticar a caridade.

Eu poderia muito bem definir religião como filantropia.

É praticar a generosidade para com outrem; a caridade para com o necessitado; seja de pão, seja de salvação; seja de pão, salvação e oração.

 

              

 

 

Licença Creative Commons
A contenda do Senhor sobre a verdadeira religiãoTeologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/a-contenda-do-senhor-sobre-a-verdadeira-religiao Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO