Translate this Page

Rating: 2.1/5 (1056 votos)




ONLINE
8




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


A contenda do Senhor sobre a verdadeira religião
A contenda do Senhor sobre a verdadeira religião

A contenda do Senhor com o seu povo

 

sobre a verdadeira religião

 

 

Cornelio A.Dias

 18:53:01-28:06:18

 

Estamos no período que se repete a cada quatro anos em que quase, senão todos os povos se religam sob um mesmo ideal, que é o campeonato de futebol mundial onde as contendas se amenizam por conta de uma disputa ideológica em comum, a competição.

Passado este período de tempo tudo volta a sua rotina milenar, a disputa volta a ser pela hegemonia do poder, esta que fomenta o dissídio entre os homens.

Desta feita podemos relativizar o futebol com a religião se lhos adotarmos tendo como fatores em comum; os povos, observando o termo religião que vem do latim “religare” cujo significado é religação.

Há quem diga que religar se refere ao ato de efetuar uma nova ligação, definição, cuja, eu contesto, visto que no meu entender, a frase “uma nova” remete a idéia de “outra” distinta; enquanto que o ato de “religar” compreende se pelo ato de ligar a já existente que foi cortada; isto é unir novamente a mesma!

Esta minha compreensão exemplifico através de um significado que poderíamos dar ao nome Jesus Cristo; por Ele ter sido o elo que uniu novamente, ou seja, que religou aquele que estava separado ou desligado de Deus, que é o homem!

A primeira ligação não foi destruída e construída outra em substituição, a já existente foi apenas reativada.

Assemelha lha se ao divorcio, onde um casal depois de separar se judicialmente, voltar a restabelecer a sociedade conjugal.

Outro erro crasso é desconhecer o significado do termo aproximado religião definindo lho como: Católico, Assembléiano, Metodista, Batista e etc.; e ainda afirmar com base neste disparate que Jesus morreu por todos; e para alguém ter uma religião basta apenas se converter a Ele!

Primeiro que não há lógica alguma na frase que define religião e segundo que não é preciso fazer um exercício mental para ver que o exemplo cita apenas duas religiões: o catolicismo e o cristianismo representado por três vertentes; e por ultimo que Jesus Cristo não é religião.

Se formos explorar esta temática sobre o que é religião vamos escrever milhões de definições contrárias entre si, por isto vamos ver o que é religião conforme a Bíblia.

A contenda do Senhor com seu povo sobre a verdadeira religião foge totalmente dos parâmetros e conceitos conforme os raciocínios acima tipificados sobre o que é o religare.

Se abordarmos um texto ainda mais antigo que o Novo Testamento aprenderemos que nada do que foi dito anteriormente define o que é religião.

Vamos refletir sobre esta mais antiga citação bíblica: Miquéias um dos considerados Profetas Menores conforme a teologia teve o seu ministério de profeta abrangido o reinado dos três reis no período de Jotão, Acaz e Ezequias, desde o ano de 738 até 698 a.C., aproximadamente e neste Livro está registrado o que Deus define com religião: observe o grifo em negrito:

Miquéias 6: 6 Com que me apresentarei diante do Senhor, e me prostrarei perante o Deus excelso? Apresentar-me-ei diante dele com holocausto, com bezerros de um ano?

7 Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma?

8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Surpreso? Pois é a religião não é nada parecido com o que o termo secular propõe ou relativiza como sendo: fé confessa, crença na existência de um poder ou princípio superior; de força ou forças sobrenaturais; culto que se presta à divindade; devoção; sistema de doutrinas, crenças e práticas rituais próprias de um grupo social, fé, culto e outros conceitos relativos.

Isto me faz relembrar de uma ocasião no passado quando fui interrogado sobre qual era a minha religião. Ao responder que não tinha uma específica, fui obrigado a mencionar alguma das opções que melhor me identificava apenas para preenchimento de um formulário! Ao dizer que eu era apenas cristão; o entrevistador teve que assinalar a opção “outros” porque a única que definia a minha fé confessa era o Cristianismo, mas, não havia esta opção de resposta!

Como registra a Wikipédia: Historicamente foram propostas várias etimologias para a origem de religio. Cícero, na sua obra De natura deorum, (45 a.C.) afirma que o termo se refere à relegere, reler, sendo característico das pessoas religiosas prestarem muita atenção a tudo o que se relacionava com os deuses, relendo as escrituras.

 

Esta proposta etimológica sublinha o caráter repetitivo do fenômeno religioso, bem como o aspecto intelectual.

Mais tarde, Lactâncio (século III e IV d.C.) rejeita a interpretação de Cícero e afirma que o termo vem de religare, 'religar', argumentando que a religião é um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a Deus. No livro "A Cidade de Deus" Agostinho de Hipona (século IV d.C.) afirma que religio deriva de religere, "reeleger".

Através da religião a humanidade reelegia de novo a Deus, do qual se tinha separado. Mais tarde, na obra De vera religione, Agostinho retoma a interpretação de Lactâncio, que via em religio uma relação com "religar".

De acordo com a Bíblia nada do que informa o texto acima se aproxima da definição verdadeira sobre o que é a religião.

Observando ainda na Bíblia temos outra referencia sobre o que é religião, vejamos: .

Tiago 1 27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. 

Observe a semelhança entre as definições conforme o AT e o NT:

Miquéias 6 – 8 [...] que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

É o que o Senhor requer de nós!

Esta deve ser a nossa religião. É fácil ser religioso.

No dia das crianças entramos no nosso carro e vamos levar brinquedos para as crianças que vivem nos internatos, e no natal passamos por um asilo de idosos sem desviarmos do nosso itinerário para casa e entregamos algumas cestinhas natalinas para eles e já estamos esperando ser recompensados!

Adotarmos um órfão? Não é a melhor alternativa porque é muito complicado e o processo de adoção é por demais burocrático e exige muito tempo e esforço para adaptação familiar entre outros fatores adversos que envolvem a reintegração do menor com a nossa realidade social!

Mas como todos nós somos religiosos convictos, então pedimos todos os dias para Deus cuidar das crianças abandonadas e dos velhinhos esquecidos nos asilos pela parentela, ou seja, nós trocamos de lugar com Ele; ou seja, Deus é quem deve praticar a nossa religião!

Por isto é que nas tribunas não se ensina o que é e como praticar a religião de Deus porque os portadores delas são os primeiros a se omitirem em obedecer aos mandamentos bíblicos. Mas quanto ao dever de cobrar dos fieis os dízimos e as ofertas para a obra isto é regra.

Temos que dar a Deus o que é Dele. Para os fieis isto é um dever inquestionável, porque quanto mais você ajuda a obra de Deus mais prosperidade obtém Dele; no fim todos saem no lucro, os portadores das tribunas acumulam fortunas, os fiéis prosperam financeiramente, e ainda herdam a salvação pelas boas obras! Justo.

Mas, e o que é de Deus? E o que devemos dar a Ele? Há o nosso coração! Nada mais! Esta é resposta de todos!

Alguns cristãos ainda se aventuram e dar alguma esmola para um mendigo, outros uma porção de alimento para alguém que está com fome; a maioria nenhuma das duas opções, a não ser orar pelos necessitados!

Veja esta passagem que traduz ao pé da letra o que é a religião:

Tiago 2: 13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. A fé sem obras é morta em si mesma 

14 Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? 

15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso

Observe o grifo em negrito acima!

Por isto é conveniente frequentar uma denominação onde todos têm um nível socioeconômico equivalente vivem  num padrão de vida elevado e desta forma ninguém precisa um dos outros!

Moram em bairros pobres cuja população transita da classe baixa a para a mendicância, as pessoas sobrevivem nos guetos abandonados pelo Estado; Igrejas e pela Religião de Deus.

Nem eu mesmo sou um religioso como a Bíblia ensina sobre o que é a verdadeira religião, porque a mesma espada que corta o seu pescoço arranca também a minha cabeça!

A menos que eu seja mais um entre os cristãos hipócritas, porque estes afirmam que serão salvos apenas pelas obras, praticados entre eles e em favor deles mesmos!

Os mais ricos ajudam os menos ricos, como as Sociedades Secretas que nem preciso citar uma delas, que atrai a maioria dos titulares das tribunas!

Ao invés de Mateus 11:28  e Atos dos Apóstolos 3:19-20 eles pregam: vindes a nós todos que são ricos que lhes tornaremos ainda mais ricos e poderosos!

Esta é a religião que está em voga.

Quantos cristãos que foram abençoados por Deus através da prosperidade por terem sido fieis aos dízimos e ofertas nas Igrejas não estão neste momento na Rússia assistindo a Copa do Mundo illuminati?

Para eles tanto faz com fez se o time deles vai ser campeão ou não, o que importa é viver o momento, porque a vida é curta e os prazeres deste mundo são findos!

Esta é religião do homem.

A religião de Deus não é uma fé confessa ou uma crendice cristã, o principio que Deus definiu como a sua religião é ajudar o pobre. Ou seja, praticar a caridade.

Eu poderia muito bem definir religião como filantropia.

É praticar a generosidade para com outrem; a caridade para com o necessitado; seja de pão, seja de salvação; seja de pão, salvação e oração.

 

              

 

 

Licença Creative Commons
A contenda do Senhor sobre a verdadeira religiãoTeologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/a-contenda-do-senhor-sobre-a-verdadeira-religiao Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org


newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

AlertaGeral

  

LEIA 

 

 

 

 

topo