Maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo

A maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo!

Vou, e voltarei a vós. [...] porque o Pai é maior do que eu.

Esta auto-afirmação define se como o caráter de uma verdade ou proposição que a torna inegável (e sem inconsistências, ou seja; [sem ausência de firmeza]).

Em outras palavras Cristo afirmou que era uma decisão, portanto irrevogável, como que dissesse; ''Falei e disse!'', ou ''E tenho dito!''

Se mantivermos o contraste entre falar e dizer que são verbos com comportamentos sintáticos diferentes; visto que:

a) falar é intransitivo («ele ainda não falou»), transitivo direto («falo português») ou transitivo indireto («a Maria falou ao/com o José», «falou nisso», «falou disso/de ti», «falou sobre a atual situação»);

b) o verbo dizer é transitivo, podendo o complemento direto ter a forma de uma expressão nominal «A Maria disse um disparate» [disse algo absurdo ou fora da realidade] ou uma oração «ele disse que a Maria fez um disparate» fez algo absurdo ou fora da realidade.

Com base nas definições acima podemos concluir que:

Cristo falou nessas [a nessa: em + essas]; a sua ida ao céu e a sua volta a terra.

Veja a primeira referencia bíblica em destaque:

•João (cap. 14) • 28 Ouvistes que eu vos disse: (Vou, e voltarei a vós [...] observe que o seu "Cristo [contexto secular era presente, ou seja, Ele ainda não havia ido para o seu lugar de origem desde que nasceu; e esta expressão se encaixa no principio do verbo intransitivo “falar” isto é o Senhor descreveu a sua situação naquele contexto:

Eu nasci aqui, mas, voltarei para a minha origem; isto é Ele falou disso “ter nascido” e “ter que voltar” conforme o intransitivo «falou disso/de ti»; e ainda acrescentou dizendo; conforme o segundo destaque do mesmo verso: 

[...] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o [...] Pai; porque o Pai é maior do que eu); que é a cuja afirmação que classifica se exatamente conforme define o verbo transitivo, do exemplo acima:

Ele fez primeiro um disparate ao afirmar que o seu Pai era maior do que Ele; sendo que naquela realidade todos Lo conheciam como filho de José; portanto foi algo fora da realidade; e ainda sobre a sua atual situação; a de que Ele teria que voltar ao seu lar paterno, então naquele momento; em outras palavras; deixou claro que tinha que obedecer a uma predeterminação do seu Pai.

Observe o quão complicado é para o mundo compreender este mistério, o plano divino para a salvação da humanidade!

Por isto é mais fácil não crer nesta verdade porque tudo não passa de um disparate dos cristãos; e o que nada mais é do que se eximir da consciência de culpa, visto que não há comprovação cientifica!

Observe ainda que Cristo além da seguinte fala, Ele fez muitas outras afirmações absurdas para o mundo: leia:

[...] Atos (cap. 15) · 16 Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; b reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-lo;

[...] isto também era outro absurdo, porque o Templo estava lá e todos entraram nele pelo menos uma vez, e sendo assim; como é que Ele haveria de reconstruir uma construção edificada? [...]

Esta afirmação se enquadra exatamente no segundo exemplo b do verbo acima citado.

Durante todo o seu ministério Cristo em diversas ocasiões Ele fez algo absurdo, como por exemplo, tornar água em vinho!

Se Ele vivesse neste nosso contexto secular e realizasse todas as obras que realizou no seu tempo, como será que a humanidade Lho definiria ou retrataria?

Será que Ele teria um bilhão de seguidores nas redes sociais?

E se porventura o Inri Cristo brasileiro tivesse pelos menos a metade das habilidades semelhantes à de Cristo poderia ser ele confundido com o Messias?

Cristo afirmou que quando voltar restaurará o Templo de Davi; mas, o rei Davi não construiu, sim Salomão; então porque será que Cristo vai restaurar um Templo que nem sequer foi construído?

Sabemos o motivo pelo qual foi destruído o templo erigido por Salomão:  

 1 Reis 11   6  Assim, Salomão praticou o que era mau perante o SENHOR e não procurou seguir as orientações de Deus de todo o coração, como procedeu Davi, seu pai.

7 ◄ Nessa época, Salomão construiu um altar em homenagem a Kemosh, Camos, o odioso e nefasto deus dos moabitas, sobre o monte ao lado de Jerusalém, e a Moloque, abominação dos amonitas.

8 ◄ Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, que ofereciam incenso e sacrifícios aos seus deuses e divindades.

O atual Sinédrio de Israel convidou os filhos de Ismael, a grande nação árabe, por uma aliança declarando que os passos do Messias já são claramente ouvidos e que chegou o momento de reconstruir o Templo no Monte Moriá, em Jerusalém, em seu lugar original; porem nenhum deles respondeu; e o impasse continua, e se este Templo for reconstruído, como irá se cumprir a promessa de Cristo; de que Ele reconstruirá o templo de Davi?

Será que este templo se for construído vai ser novamente destruído para que se cumpra a palavra do Messias?

Haverá então de ser reconstruído o templo de Salomão para o Anticristo assentar se sobre ele, profanando lo outra vez lhe destruirão novamente, para se cumprir a palavra de Cristo de que Ele reconstruirá o Templo de Davi?

Será Cristo ou o Anticristo a assentar se primeiro neste novo Templo?

A Bíblia diz se o Anticristo, portanto, sendo assim uma vez este profanado há de ser derribado outra vez, e esta nova edificação será efetivada, visto e o Falso Profeta e o Anticristo já estão entre nós, então é necessário que ele seja reconstruído porque é o terceiro dos grandes sinais da vinda de Cristo.

O quarto grande sinal advém dos dois primeiros, que é o 6 6 6; a marca da besta da terra, o Anticristo; e creio na possibilidade do cumprimento destes dois sinais num mesmo período de tempo neste nosso contexto secular; e a prova disto está nesta frase:

O atual Sinédrio de Israel convidou os filhos de Ismael, [...] declarando que os passos do Messias já são claramente ouvidos [...]; porém, o messias que Israel já ouve os seus passos não é o Messias que foi e voltará; ele é o enganador das nações que nasceu para dominar o mundo por uma semana, bíblica, sete anos!

Outro sinal apocalíptico também já está em pleno desenvolvimento, este que transformará o mundo em 10 reinos. E quem são os dez reis que devolverão a autoridade à besta?

O Dragão de Apocalipse 12: 3 - 4 têm “dez chifres” e “sete cabeças” sobre as cabeças possuem dez diademas.

A Besta de Apocalipse 13: 1, também, possui dez chifres” e “sete cabeças”, no entanto, aqui, são os dez chifres que têm diademas, os quais são símbolos de “poder e autoridade”.

Nas cabeças da Besta de Apocalipse 12: 3 - 4 encontram-se nomes de blasfêmia, o que lha identifica também com um poder religioso e ela possuem as características políticas e militares dos animais descritos em Daniel 7: 2- 8.

As sete cabeças representam o País mais poderoso do mundo, o Vaticano, cuja sua autoridade maior é o Falso Profeta, o Papa Francisco, e as 10 cabeças sobre qual ele terá controle serão os 10 blocos econômicos que a ONU está formatando para alterar antiga divisão do mundo de cinco continentes para conglomerado de 10 Países como maior economia que subsidiarão os países menores.

A poderosa teologia fracassou durante todo o tempo da sua existência, porque ela não conseguiu decifrar esta simbologia descrita nos Livros de Daniel e Apocalipse.

Eu provo isto, porque estes Livros não são considerados livros como bíblico-didáticos e não são proféticos, visto que segundo ela, todos os seus escritos ocorreram nos contextos posteriores aos seus autores, por isto não devem ser interpretados literalmente.

Este é o motivo central pelo qual os pastores, estudiosos e pesquisadores ao longo dos séculos tiveram dificuldades em decifrar a simbologia apocalíptica, até os dias atuais.

É por este motivo que a teologia atesta que estamos vivendo no vivendo no Reino Milenar de Cristo, e que resta apenas o dia do juízo final.

Atualmente é possível encontrar algum teólogo entrando neste território desconhecido do Livro do Apocalipse, mas, por sua livre vontade, porém ele não propriedade teológica cientifica para autenticar a veracidade destes estudos ou da autenticidade desta sua produção hermenêutica.

Este artigo, por exemplo, não seria aprovado cientificamente numa convenção de teólogos, ele seria respeitado apenas por ser uma linha de pensamento teológica; produzida por estudioso com formação acadêmica. Isto me difere.

Mas as cataratas dos olhos da ciência estão caindo e olhos estão começando a ver aquilo que não enxergava porque fé e ciência são antagônicas.

O mundo tem o Olho que tudo vê; mas, é surdo e cego; a Igreja tem os olhos e os ouvidos que tudo ouve o que o Espírito diz e revela a Ela.

Esta é a diferença a Fé e Ciência.

Por isto cremos e temos: A maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo! 

Ele disse a verdade para aquele mundo cego, hoje Ele fala para um mundo surdo:

 Hebreus ◄ 36  Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu;

37 ◄ pois dentro de pouco tempo “Aquele que vem virá, e não tardará.  somos filhos de Deus, 

► 38  Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. 

Vejamos as saudações iniciais da sua primeira epístola, quando o Discípulo Pedro escreveu: 

► 1 Pedro 1  3  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 

4 ◄ para uma aliança que jamais se extinguirá, nem tampouco será desonrada ou perderá seu valor. Herança preservada nos céus para vós,

► 5 ◄ que sois protegidos pelo poder de Deus, por meio da fé, até a chegada da Salvação prestes a ser plenamente revelada no final dos tempos.

Portanto Igreja: A maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo está plenamente sendo revelada agora nos nossos dias e diante dos nossos olhos.

Israel não espera pela vinda de um Messias Deus e prometido, mas, um messias humano e político poderoso e mortal; o homem do engano. Este que já está entre nós e que o mundo já lo conhece.

O homem que vai para a perdição!

Alegre nesta esperança; ’Fale e Diga’ para todos com convicção: o nosso Senhor, aquele que um dia disse: Vou, e voltarei a vós; a qualquer momento Ele estará voltando pela primeira vez depois de ter subido aos céus; e até mesmo aqueles que não Lhe ver, saberão que Ele veio, e depois voltará visivelmente e o mundo se prostrará aos seus pés!

Não deixe que Apoliom roube a sua fé e esperança e nem lhe ceguem os olhos espirituais, porque ele veio para matar, roubar e destruir, mas, Deus veio para lhe dar a vida eterna.

Esta é a razão da nossa: maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo!

 

Imagem:  1 https://godshotspot.wordpress.com/2015/05/03/the-valley-of-dry-bones/

Em Cristo.

Shalom. 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

 

 

Licença Creative Commons
A Maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/maravilhosa-esperanca-da-primeira-vinda-de-cristo Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org