Translate this Page

Rating: 2.1/5 (1065 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo
Maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo

A maravilhosa esperança da primeira

 

vinda de Cristo!

 

 

Cornelio A.Dias

 22:22:44-24:07:18

 

Vou, e voltarei a vós. [...] porque o Pai é maior do que eu.

Esta auto-afirmação define se como o caráter de uma verdade ou proposição que a torna inegável (e sem inconsistências, ou seja; [sem ausência de firmeza]).

Em outras palavras Cristo afirmou que era uma decisão, portanto irrevogável, como que dissesse; 'Falei e disse!'', ou ''E tenho dito!''

Se mantivermos o contraste entre falar e disser que são verbos com comportamentos sintáticos diferentes; visto que:

a) falar é intransitivo («ele ainda não falou»), transitivo direto («falo português») ou transitivo indireto («a Maria falou ao/com o José», «falou nisso», «falou disso/de ti», «falou sobre a atual situação»);

b) o verbo dizer é transitivo, podendo o complemento direto ter a forma de uma expressão nominal «A Maria disse um disparate» [disse algo absurdo ou fora da realidade] ou uma oração «ele disse que a Maria fez um disparate» fez algo absurdo ou fora da realidade.

Com base nas definições acima podemos concluir que:

Cristo falou nessas [a nessa: em + essas]; a sua ida ao céu e a sua volta a terra.

Veja a primeira referencia bíblica em destaque:

•João (cap. 14) • 28 Ouvistes que eu vos disse: (Vou, e voltarei a vós [...] observe que o seu "Cristo [contexto secular era presente, ou seja, Ele ainda não havia ido para o seu lugar de origem desde que nasceu; e esta expressão se encaixa no principio do verbo intransitivo “falar” isto é o Senhor descreveu a sua situação naquele contexto:

Eu nasci aqui, mas, voltarei para a minha origem; isto é Ele falou disso “ter nascido” e “ter que voltar” conforme o intransitivo «falou disso/de ti»; e ainda acrescentou dizendo; conforme o segundo destaque do mesmo verso: [...] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o [...] Pai; porque o Pai é maior do que eu); que é a cuja afirmação classifica se exatamente conforme define o verbo transitivo, do exemplo acima: Ele fez primeiro um disparate ao afirmar que o seu Pai era maior do que Ele; sendo que naquela realidade todos Lho conheciam como filho de José; portanto foi algo fora da realidade; e ainda sobre a sua atual situação; a de que Ele teria que voltar ao seu lar paterno, então naquele momento; em outras palavras; deixou claro que tinha que obedecer a uma predeterminação do seu Pai.

Observe o quão complicado é para o mundo compreender este mistério plano divino para a salvação da humanidade!

Por isto é mais fácil não crer nesta verdade porque tudo não passa de um disparate dos cristãos; e o que nada mais é do que se eximir da consciência de culpa, visto que não há comprovação cientifica!

Observe que Cristo além da seguir, fez muitas outras afirmações absurdas para o mundo: leia: [...] Atos (cap. 15) · 16 Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído; reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-lo;

[...] isto também era outro absurdo, porque o Templo estava lá e todos entraram nele pelo menos uma vez, e sendo assim; como é que Ele haveria de reconstruir uma construção edificada? [...]

Este afirmação se enquadra exatamente no segundo exemplo b do verbo acima citado.

Durante todo o seu ministério Cristo em diversas ocasiões Ele fez algo absurdo, como por exemplo, tornar água em vinho!

Se Ele vivesse neste nosso contexto secular e realizasse todas as obras que realizou no seu tempo, como será que a humanidade Lho definiria ou retrataria?

Ser que Ele teria um bilhão de seguidores nas redes sociais?

E se porventura o Inri Cristo brasileiro tivesse pelos menos a metade das habilidades semelhantes à de Cristo poderia ser ele confundido com o Messias?

Cristo afirmou que quando voltar restaurará o Templo de Davi; mas, o rei Davi não construiu, sim Salomão; então porque será que Cristo vai restaurar um Templo que nem sequer foi construído?

Sabemos o motivo pelo qual foi destruído o templo erigido por Salomão:  

1 Reis 11 6 Assim, Salomão praticou o que era mau perante o SENHOR e não procurou seguir as orientações de Deus de todo o coração, como procedeu Davi, seu pai.

7 Nessa época, Salomão construiu um altar em homenagem a Kemosh, Camos, o odioso e nefasto deus dos moabitas, sobre o monte ao lado de Jerusalém, e a Moloque, abominação dos amonitas.

8 Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, que ofereciam incenso e sacrifícios aos seus deuses e divindades.

O atual Sinédrio de Israel convidou os filhos de Ismael, a grande nação árabe, por uma aliança declarando que os passos do Messias já são claramente ouvidos e que chegou o momento de reconstruir o Templo no Monte Moriá, em Jerusalém, em seu lugar original; porem nenhum deles respondeu; e o impasse continua, e se este Templo for reconstruído, como irá se cumprir a promessa de Cristo; de que Ele reconstruirá o templo de Davi?

Será que este templo se for construído vai ser novamente destruído para que se cumpra a palavra do Messias?

Haverá então de ser reconstruído o templo de Salomão para o Anticristo assentar se sobre ele, profanando lho outra vez lhe destruirão novamente, para se cumprir a palavra de Cristo de que Ele reconstruirá o Templo de Davi?

Será Cristo ou o Anticristo a assentar se primeiro neste novo Templo?

A Bíblia diz se o Anticristo, portanto, sendo assim uma vez este profanado há de ser derribado outra vez, e esta nova edificação será efetivada, visto e o Falso Profeta e o Anticristo já estão entre nós, então é necessário que ele seja reconstruído porque é o terceiro dos grandes sinais da vinda de Cristo.

O quarto grande sinal advém dos dois primeiros, que é o 6 6 6; a marca da besta da terra, o Anticristo; e creio na possibilidade do cumprimento destes dois sinais num mesmo período de tempo neste nosso contexto secular; e a prova disto está nesta frase:

O atual Sinédrio de Israel convidou os filhos de Ismael, [...] declarando que os passos do Messias já são claramente ouvidos [...]; porém, o messias que Israel já ouve os seus passos não é o Messias que foi e voltará; ele é o enganador das nações que nasceu para dominar o mundo por uma semana, bíblica, sete anos!

Outro sinal apocalíptico também já está em pleno desenvolvimento, este que transformará o mundo em 10 reinos. E quem são os dez reis que devolverão a autoridade à besta?

O Dragão de Apocalipse 12: 3 - 4 têm “dez chifres” e “sete cabeças” sobre as cabeças possuem dez diademas.

A Besta de Apocalipse 13:1, também, possui “dez chifres” e “sete cabeças”, no entanto, aqui, são os dez chifres que têm diademas, os quais são símbolos de “poder e autoridade”.

Nas cabeças da Besta de Apocalipse 12: 3 - 4 encontram-se nomes de blasfêmia, o que lha identifica também com um poder religioso e ela possuem as características políticas e militares dos animais descritos em Daniel 7:2- 8.

As sete cabeças representam o País mais poderoso do mundo, o Vaticano, cuja sua autoridade maior é o Falso Profeta, o Papa Francisco, e as 10 cabeças sobre qual ele terá controle serão os 10 blocos econômicos que a ONU está formatando para alterar antiga divisão do mundo de cinco continentes para conglomerado de 10 Países como maior economia que subsidiarão os países menores. 

A poderosa teologia fracassou durante todo o tempo da sua existência, porque ela não conseguiu decifrar esta simbologia descrita nos Livros de Daniel e Apocalipse.

Eu provo isto, porque estes Livros não são considerados livros como bíblico-didáticos e não são proféticos, visto que segundo ela, todos os seus escritos ocorreram nos contextos posteriores aos seus autores, por isto não devem ser interpretados literalmente.

Este é o motivo central pelo qual os pastores, estudiosos e pesquisadores ao longo dos séculos tiveram dificuldades em decifrar a simbologia apocalíptica, até os dias atuais.

É por este motivo que a teologia atesta que estamos vivendo no vivendo no Reino Milenar de Cristo, e que resta apenas o dia do juízo final.

Atualmente é possível encontrar algum teólogo entrando neste território desconhecido do Livro do Apocalipse, mas, por sua livre vontade, porém ele não propriedade teológica cientifica para autenticar a veracidade destes estudos ou da autenticidade desta sua produção hermenêutica.

Este artigo, por exemplo, não seria aprovado cientificamente numa convenção de teólogos, ele seria respeitado apenas por ser uma linha de pensamento teológica; produzida por estudioso com formação acadêmica. Isto me difere.

Mas as cataratas dos olhos da ciência estão caindo e olhos estão começando a ver aquilo que não enxergava porque fé e ciência são antagônicas.

O mundo tem o Olho que tudo vê; mas, é surdo e cego; a Igreja tem os olhos e os ouvidos que tudo ouve o que o Espírito diz e revela a Ela.

Esta é a diferença a Fé e Ciência.

Por isto cremos e temos: A maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo!

1 Pedro 1 36 Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu;

37 pois dentro de pouco tempo “Aquele que vem virá, e não tardará. 

38 Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.

Vejamos as saudações iniciais da sua primeira epístola, quando o Discípulo Pedro escreveu: 

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

4 para uma aliança que jamais se extinguirá, nem tampouco será desonrada ou perderá seu valor. Herança preservada nos céus para vós,

5 que sois protegidos pelo poder de Deus, por meio da fé, até a chegada da Salvação prestes a ser plenamente revelada no final dos tempos.

Portanto Igreja: A maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo está plenamente sendo revelada agora nos nossos dias e diante dos nossos olhos.

Alegre nesta esperança; ’Fale e Diga’ para todos com convicção: o nosso Senhor, aquele que um dia disse: Vou, e voltarei a vós; a qualquer momento Ele estará voltando pela primeira vez depois de ter subido aos céus; e até mesmo aqueles que não Lhe ver, saberão que Ele veio, e depois voltará visivelmente e o mundo se prostrará aos seus pés!

Não deixe que o diabo roube a sua fé e esperança e nem lhe ceguem os olhos espirituais, porque ele veio para matar, roubar e destruir, mas, Deus veio para lhe dar a vida eterna.

Esta é a razão da nossa: maravilhosa esperança da primeira vinda de Cristo!

 

 image: https://e-watchman.com/second-coming-jesus-christ/

 

Em Cristo.

 

Shalom.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Maravilhosa esperança da primeira vinda de CristoTeologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/maravilhosa-esperanca-da-primeira-vinda- de-cristo Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org


newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

AlertaGeral

  

LEIA 

 

 

 

 

topo