Translate this Page

Rating: 2.2/5 (1449 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Ressurreição. A vida eterna prometida por Deus
Ressurreição. A vida eterna prometida por Deus

Ressurreição.

 

A vida eterna prometida por Deus.

 

Cornelio A.Dias

 14:40:01-01:03:18

 

P

áscoa. O dia de hoje, domingo 1 de abril é o dia da verdade universal.

ara os céticos hoje pode ser comemorado o dia da mentira; mas, para o pai da mentira não, são todos os dias.

 

Este dia do mês da verdade muda conforme os anos, mas, os da semana permanecem imutáveis; porém, o maior evento ocorrido em todos os tempos na história da humanidade, perpetua.

A “Pessach” ou páscoa neste ano de 2018 em Israel começa a partir do início da noite de sexta-feira, 30 de março e termina no início da noite de sábado, 7 de abril; porém os registros históricos confirmam que foi numa sexta-feira que começou o maior fenômeno histórico de todos os tempos que se consolidou para sempre no domingo; o fim do ciclo da morte; com única a ressurreição de um homem na história da humanidade: Cristo. 

Ele é o principio da vida e o fim da morte. 

▶ 55 Onde está ó morte, a tua vitória? Onde está ó morte, o teu aguilhão?  

Mas, o mundo pergunta: se a morte foi vencida por que ainda morremos? 

A resposta vem através da experiência única de quem morreu e ressuscitou, Cristo; porém ela é um anátema para o conhecimento humano e por isto foi reprovada pelo homem. 

Somente através da sabedoria é que se torna possível crer que a morte vai além do óbito do corpo humano; porque este corpo tem uma “alma”; e o saber do homem não pode perscrutar. 

Por isto a “alma” não tem valor algum para o homem natural apenas o homo sapiens compreende porque a sabedoria não provém da natureza humana. 

O homem natural valoriza o bem material enquanto que o homem sábio, além disso, o espiritual, portanto, ele compreende que foi criado pelo "Ser Supremo" que lhe formou à sua imagem e semelhança; dotado de corpo, alma e espírito. 

Assim sendo ele foi capacitado para afirmar categoricamente que o seu corpo físico vai morrer uma vez, e que nem todos os homens terão esta experiência, mas, apenas compreende que a sua alma não pode morrer, portanto, um dia ela terá que retornar para o seu corpo falecido e existir para sempre. 

▶ I Corintios 15

50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.

51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá à palavra que está escrito: Tragada foi à morte na vitória. 

E isto foi provado quando um “Homem” foi crucificado em Jerusalém numa tarde de sexta-feira horas antes do dia da páscoa e no terceiro dia, que é o primeiro dia da semana no calendário judaico; Ele estava vivo e o seu corpo havia vencido a morte, enquanto que os que morreram antes Dele os seus restos mortais permaneceram no tumulo. 

Este Homem não reviveu. Ressuscitou. Eis a diferença: 

Lázaro é um exemplo clássico registrado na Bíblia e na história. 

11 E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. [fala de Jesus]

21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. [fala de Maria]

41 Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.

43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro vem para fora!

44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

Analise os termos conforme o conhecimento humano no grifo do verso 21 e compare com o grifado no verso 11. No segundo Lázaro estava morto, mas, no primeiro ele estava dormindo. 

Aquele que trouxe Lázaro de volta era sábio por isto ele afirmou que aquele homem estava dormindo. 

Como o conhecimento humano daquela época definiu este "Evento"? 

Conforme o verso 21 todos afirmaram que o morto ressuscitou. 

O seu corpo físico se tornou perfeito outra vez, ele saiu do tumulo e continuou vivendo, até dormir outra vez, e assim permanece até os dias de hoje. 

Quem havia feito aquele corpo morto voltar à vida também tempos depois também morreu, mas, no terceiro dia, não se repetiu a mesma experiência de Lázaro.

Havia uma diferença impossível de ser explicada e compreendida. 

O primeiro morto continuou a ser reconhecido pela sua fisionomia, porém o segundo não, tanto que os seus próprios amigos tiveram dificuldade em reconhecê-lo nas suas aparições, onde juntos comeram e beberam! 

Os corpos de ambos os que ficaram mortos por três dias eram mostraram se diferenciados após voltar a vida; tanto que o primeiro que sofreu o dano da primeira morte morreu pela segunda vez enquanto que o segundo não, ele permaneceu naquela forma corpórea diferenciada dá humana e para sempre. 

Cristo não dormiu pela segunda vez, enquanto que Lázaro sim e assim permanece. 

Esta é a diferença entre ressurreição e revitalização

Na revitalização o corpo revive na mesma matéria mortal enquanto que na ressurreição o corpo ressurge numa matéria superior e imortal. 

A revitalização é o processo denominado morte física onde a alma volta para o mesmo corpo carnal enquanto que na ressurreição a alma volta, porém o corpo não é o mesmo visto que foi transformado e ao ser purificado e glorificado o espírito ou pneuma - sopro da vida retorna para a sua origem, permanecendo apenas a alma. 

E todos os corpos que morrerem fisicamente a primeira vez vão  passar por este processo de revitalização no futuro, eles irão ser julgados. 

Porém, muitos também não sofrerão este dano da primeira morte, porque os seus corpos serão transformados diretamente do físico e mortal para o ressurreto e eterno como foi com o corpo de Cristo. 

Esta transformação somente será viável com o advento do Arrebatamento. 

Por isto é que nem todos provarão à morte, e é por isto que ninguém além de Jesus Cristo foi ressuscitado. 

Ele foi o único e o primeiro homem da historia da humanidade a ser ressuscitado dentre os mortos, porque o seu corpo não foi revitalizado como muitos exemplos ocorridos durante a historia, Ele deixou o tumulo sem deixar o seu corpo retornar a terra porque Ele não foi gerado pelo pó, mas, pelo Espírito de Deus, que lho glorificou no terceiro dia. 

E esta verdade não pode ser refutada, seja por aqueles que crêem seja pelos céticos, que Deus ressuscitou seu Filho Jesus Cristo no primeiro dia da semana após o sono da morte, sendo assim temos que afirmar que Cristo não morreu, Ele dormiu por três dias, enquanto que Lázaro ainda permanece dormindo. 

A morte não é uma força de expressão, ela é real, mas, ela somente será efetivada na sua plenitude quando toda a humanidade for julgada no futuro. 

Daí então os muitos que forem condenados irão para o sofrimento eterno ao passo que aqueles que forem absolvidos herdarão o corpo ressuscitado e glorificado e viverão eternamente. 

E como ensinam os predicadores leigos, todos nós que formos ressuscitados, ou seja, que tivermos os nossos corpos glorificados semelhantemente ao Corpo de Cristo iremos habitar a Nova Jerusalém, e jamais o Céu onde Deus habita porque ele é a sua morada eterna e dos Seres Celestiais e não nosso; dos homens. 

A Ressurreição é a vida eterna prometida por Deus que será comemorada na terra por todos os que crêem até que sejamos Arrebatados! 

E para todos os que crêem ou não que Cristo ressuscitou, no primeiro dia da semana, o domingo para nós:

 

Boa Páscoa 

 

Em Cristo.

Shalom.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

              

 

 

Licença Creative Commons
Ressurreição. A vida eterna prometida por DeusTeologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/ressurreicao-a-vida-eterna-prometida-por-deus Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org


newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Clique e leia 

imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

 

 

topo