Translate this Page

Rating: 2.2/5 (1784 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Bbusca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/OPortaldaTeologia

 

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  

 

 

Site Top 100 Atualização diária:

Posição na rede hoje 17/09 “44”

Participe: Divulgue

 


Desafios da Pós-Modernidade: a Educação Cristã.
Desafios da Pós-Modernidade: a Educação Cristã.

A educação cristã e o contexto político secular 

 

Cornelio A.Dias

 Edição: 12:12:13 Publicação 22:55:19-14:06:19

<

O problema a ser resolvido neste tópico do nosso estudo é: que desafio à transformação atual do estilo de vida moderno estabelece para o legado teológico educacional cristão e, consequentemente, para a nossa visão atual da educação cristã?

O homem atual está entrando para um novo ciclo de vida ainda indefinido que poderá ser denominado por: pós ou hipermodernidade, e esta transição pode acarretar muitas conseqüências, e entre elas, a possibilidade de gerar crise no legado secular, que precisará estudá-la, para encontrar soluções a fim de alterar o quadro caótico instituído pelo estilo de vida moderno. 

O correto é afirmar que legado teológico não é influenciável, portanto não admite esta mudança como desafio, porque já é uma constante milenar, e nem deve ter preocupação quanto ao que fazer para alterar este novo ciclo de vida, porque o método que ele utiliza para aplicar os seus ensinos é extraído da Bíblia; e a teologia supera as mudanças e altera o seu curso.

A mudança de comportamento humano tende a se alterar com o passar do tempo mudando sempre de uma fase para a outra, mas o ensinamento herdado de Cristo que foi o maior educador de todos os tempos continua o mesmo, e com a mesma eficácia, e este é o seu foco visionário se ela se propuser em mudar a sua visão atual, ela terá que criar novos métodos para educar, conforme a mudança que o ciclo da vida exige, desta forma estará atestando a sua falibilidade, bem como a da Bíblia; ou ela a fundamenta na Bíblia de onde se construiu o seu legado teológico, ou então estabeleça os seus próprios métodos, daí sim, pode aceitar a transformação atual do estilo de vida como um desafio.

É justa a preocupação da Educação Cristã, visto que terá que influenciar o atual e novo futuro sistema, para isto precisará reavaliar o foco da sua leitura teológica, para a nova visão de mundo, para se obter um resultado satisfatório; as pessoas que praticam ministérios precisam interpretar esta fase de transição, para concluir se será necessário reconstruir as suas visões criticas de futuro. A solução desta questão deve ser analisada em longo prazo, a transformação atual do estilo de vida moderno ainda está se desenvolvendo e a futura ainda é incerta, certo é, que os valores que constitui uma sociedade vêm se degradando, e este problema afeta todos os segmentos, não só o teológico, porque, em todos, os princípios éticos estão sendo violados, que vão da degeneração moral passando pela social e política, desembocando na espiritual.

A influência da família, a participação do Estado e da Religião, não tem obtido avanço algum na formação do caráter e do comportamento vigente, estamos vivendo numa era, em que a vida vem perdendo o seu valor, e o direito de viver ou não depende da vontade do outro que decide. A resposta da questão está neste texto; “uma teologia da educação cristã formula sua teologia a partir de um espaço-tempo eclesial-experiencial concreto”; e ela terá que ser formulada com base nos dois parágrafos anteriores, mas, não como desafio e sim como o propósito em que ela se constitui, e não haverá efeito algum se ela não influenciar diretamente a sociedade, porque se ela permanecer no recôndito cristão o legado teológico está comprometido.

Um exemplo, a teologia dos Profetas do Antigo Testamento visava influenciar todo o contexto histórico em que eles viviam, ela não era restrita a algum segmento religioso da época, mas, abrangia a sociedade como um todo.

Uma teologia da educação cristã não deve ser formulada apenas para os grandes eixos explicativos da prática educacional cristã e de cristãos, mas, também a partir da revelação divina interpretada na Escritura e na rotina secular das igrejas cristãs, com a finalidade não de apenas construir uma visão abrangente da educação cristã, porém; também interferir na esfera do contexto social, político e religioso na atualidade, visando estabelecer uma sociedade com bases na ética, na moralidade e espiritualidade da pessoa.

Uma teologia da educação cristã elaborada somente para formular os grandes eixos explicativos da prática educacional cristã e de cristãos, a partir da revelação divina interpretada na Escritura e na vida das igrejas cristãs, através das suas doutrinas denominacionais em suas teologias, não produzirá o mesmo efeito de uma teologia contextual, de conformidade com o espaço tempo eclesial experiência; e não poderá concretizar o objetivo cristão; porque a Educação Cristã para fazer da teologia a prática da sua teoria, terá que ser formulada para que as estruturas não escolares sejam mais relevantes e mais apropriadas entre a educação cristã e as seculares “escolares”, este sim, pode se considerar um desafio para o legado teológico.

O seu alvo deve ser o povo, caso contrário sua produção servirá apenas, para a Escola Dominical. A Educação Cristã precisa focar o seu conhecimento doutrinário para formar o educador no estudo das escrituras e do saber secular; não somente para o testemunho individual ético, mas, para ele atuar como a ação missionária da igreja enquanto comunidade de fé, cujo eixo central desta tendência não deve ser exclusivamente o indivíduo cristão como membro de uma igreja, ou testemunha de um estilo de vida e sim a comunidade cristã como agente da missão da igreja; para a educação cristã então poder responder aos desafios da Modernidade como um estilo ou costume de vida circunscrito no tempo, em um período histórico difícil de ser analisado por ser passado e presente ao mesmo tempo.

 

 

Parte 2: Desafios da Pós-Modernidade: a Educação Cristã.  Avançe para parte 2

Imagem:  1 https://www.christianpost.com/voice/biblical-christianity-vs-progressive-ideology-threat-western-christianity.html

 

 

Em Cristo.

 

Shalom  

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

              

 

 

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Clique e leia 

imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

    

  *Revolução no Brasil em 2019* 

 

 

topo