Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Se achar sua a vida; perderá. Se perder encontrará
Se achar sua a vida; perderá. Se perder encontrará

    "Quem achar a sua vida, a perderá e quem

perder sua vida por amor de mim, a encontrará" 

Estamos diante do Mestre e Ele está apresentando um sermão para nós os seus discípulos, onde nos exorta sobre a recompensa que teremos se levarmos as nossas cruzes.

Mas o Senhor tem o hábito de usar a sua maneira peculiar de expressão esta que as vezes nos faz sentirmos certa dificuldade de compreender o que Ele realmente está querendo dizer.

Quando isto acontece, nós os seus seguidores costumamos nos reunir e fazer um debate sobre o ensino que o Senhor nos transmitiu, até que possamos compreender o teor da sua mensagem.

Este é um exemplo típico quando Ele nos disse que se quisermos salvar a nossa vida, perderemos lha, mas, se perdermos, então encontraremos a verdadeira.

Portanto vamos fazer uma reflexão porque ainda não está bem esclarecido o que o Senhor nos quis dizer neste sermão, sobre o a sua fala conforme a seguir:

mundo

Assim disse o Senhor: - Mateus 16:25 Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. 

De pois de dito isto, continuou dizendo: - 24: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.  26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? 27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.  Até aqui compreendemos tudo, mas, o que Ele quis dizer no verso 25 ainda não nos fez sentido!

Se achar a nossa vida perderemos lha, mas, se nos perder por causa Dele, encontraremos a verdadeira, porém o que isto significa?

Uma vez já achada a vida Nele e por meio Dele sermos salvo, desta feita estamos livre da morte, portanto, como podermos querer salvar a nossa vida perdendo-lha ou se perdermos por causa Dele, encontraremos a verdadeira?

Será  que estamos diante de duas vidas distintas uma da outra? 

Dai se perguntarmos:  Se o Pai Lho enviou para que fossemos salvos através Dele,  ainda teremos que perder a nossa vida por Ele para podermos obter a vida verdadeira?

Parece que é mais ou menos isto! Mesmo Ele se entregando por nós para que consigamos herdar a vida verdadeira, ainda temos que salvar a nossa vida.

Parece complicado e um tanto sem sentido lógico! 

Se é isto o que Ele está realmente dizendo, então vamos ter que racionar como Ele, e para isto vamos procurar alguma referência para elucidar esta questão.

Todos morreremos, então estamos destinados a ser mortos, e da morte não escaparemos, sendo assim, é impossível salvarmos a nossa vida, porque de qualquer forma iremos perder a vida, e se por for por Ele, encontraremos a verdadeira, então não se trata do corpo, esta vida tem outro significado.

Ora pois! Tivemos um "insigth", porque não? Então Ele estava parafraseando.

O termo "vida" é uma figura de imagem que Ele usou para formar um conceito que tem o mesmo valor e importância da vida embora não sendo a vida em si.

Sendo assim já podemos relacionar algo distinto que nos seja tão importante quanto a vida embora não a própria, então vamos perguntar qual é!

O que pode ser tão valioso para a os homens quanto a nossa alma?

A riqueza. Ela remonta a idéia de tesouros. A cobiça natural do homem.

É a segunda maior relíquia senão a primeira para a maioria, sem distinção. Todos ambicionam, mas, para quem lha detém tudo é supérfluo, inclusive a própria alma.

Veremos se Bíblia confirma e o que ela diz a respeito.

Procurei por tesouro e encontrei a seguinte informação:   

Em casa nós os discípulos interrogava-mo-nos sobre isso e alguém citou:

Sobre tesouro nos diz:▶Mateus 6· 2

O único exemplo de sabedoria e discernimento bíblico foi concebido por Paulo: [...] 

tesouro.jpg

Atos 20:24 Contudo, nem por um momento considero a minha vida como valioso tesouro para mim mesmo, contanto que possa completar a missão e o ministério que recebi do Senhor Jesus,[...] 

 ▶Mateus 6· 21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.  

 ▶11 Mateus 16:25 Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. 

[...] portanto, tivemos aqui um exemplo importante sobre a dificuldade que temos de compreender o Deus que nos dizer quando procuramos interpretar o que disse através das nossas concepções, não deixando a própria Bíblia responder por ela mesma!

Quantas vezes apagamos as luzes da Bíblia para acender as velas do nosso conhecimento!

E isto tem se tornado habito incorrigível na Igreja! Transliteramos a Palavra de Deus conforme a nossa teologia nos convém a fim de colocar na boca Dele palavras que Ele nunca disse e depois afirmamos veementemente que o que Ele disse não deve ser contradito.

Se já é uma contradição. Assim nascem os dogmas doutrinários heréticos.

Assim surgiu a abominável doutrina dos Nicolaítas, cuja ainda é propagada nos quatro cantos do mundo enganando os que não examinam as Escrituras.

Por isto disse Jesus:

Mateus 22· 29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;

 Marcos 12· 24 Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?   

Isto também ocorre com aquele que ama a sua vida, e lha perderá; entretanto, aquele que ama sua vida deste mundo, que é seu o bem maior, a riqueza da terra, não preservará a verdadeira vida; que é a eterna, obtida pelo sacrifício de Jesus, na Cruz. 

E o mundo fez esta escolha.

Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida.

Portanto: O Senhor está  dizendo em Mateus 16:25 é: se você quer salvar a sua vida, ou seja, trocar tudo pelo o que o mundo poderá te oferecer, não terá a verdadeira, que a sua vida eterna de plena que herdará Dele para sempre.  

Entretanto "Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará", este é o apelo final que Ele está fazendo para todos sem discrição.

Você achará a sua vida, com isto, poderá obter tudo o que mundo possui, toda a riqueza que almejar poderá conseguir, mas, este será pelo valor da sua alma. Tendo achado a sua vida, terá perdido a verdadeira.

Quando Ele disse que: [perder sua vida por amor de mim]., não significa que se você terá que ser morta [assassinada] para poder herdar a vida eterna, embora isto também seja possível acontecer, mas, o que quis dizer é exatamente isto: Se perseguir persistente obter "os prazeres, as "riquezas e buscar os tesouros" deste mundo, nada obsta encontrá lhos; mas, esta é uma decisão errada por colocar em risco a segurança da alma lhe impedindo de encontrar a Vida Verdadeira; porque ela está em Cristo e não no mundo ou sob o seu poder e controle; bem como ela também não está disponível no alcance das suas mãos e da sua capacidade, para quando quiser, tomar posse dela.  

Esta é a transliteração correta do que Ele disse aos discípulos e esta foi decisão que eles e o Apóstolo Paulo tomaram; despojar o perecível para herdar o eterno!

Mateus 4· 8 [..]  o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

 9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.    

"ele" ofereceu  o mundo para Jesus como se fosse dele, em troca de apenas uma adoração ajoelhado. Imagina o que você pode receber em troca da sua vida? Vale a pena? Ganhar todo o tesouro de um mundo que vai ser lançado no lago de fogo e enxofre? O diabo é trambiqueiro! Compra sem dinheiro, vende o que não possui, ele  negocia como exímio vigarista.

Paulo foi sábio ao dizer: [...] - "nem por um momento considero a minha vida como valioso tesouro para mim mesmo"; isto é o que o texto está dizendo:"Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará". 

Preste bem atenção nestes últimos parágrafos a seguir.

Observe que eu insisti em destacar novamente estes dois recortes do texto acima:

1º) - **Palavras de Paulo [...] minha vida como valioso tesouro [...] e 2º) ¨"os prazeres, as "riquezas e buscar os tesouros"quero com isto elucidar melhor para não deixar algum resquício de dúvidas.

1º) - Quando Paulo confirmou a decisão que tomou diante de Deus, ele não estava dizendo que vida dele não valia nada, pelo contrário, para ele ela era inestimável porque foi preço de sangue, aqui ele estava referindo-se as necessidades, prazeres e deleites do seu corpo humano, ou seja, da carne, por isto ele decidiu que nada neste mundo, nem mesmo a morte física poderia impedi-lho de herdar a verdadeira vida eterna. Tanto que a morte dele foi extremamente violenta. Ele não recusou submeter-se ao suplício, porque bem sabia que aquela morte era passageira e que no futuro aquele mesmo corpo haveria de ressuscitar. Foi isto que ele disse através destas palavras **[...] nem por um momento considero a minha vida como valioso tesouro [...];  e assim ele foi fiel a Deus e a si mesmo até a morte. Desta feita ele encontrou a vida, ou achou a vida, conforme diz o titulo deste estudo; ele seguiu risca o que Cristo havia ensinado aos discípulos.

2º) - No segundo destaque observe que eu citei  a seguinte frase: ¨"os prazeres, as "riquezas e buscar os tesouros"porém com esta frase quero esclarecer melhor que não estou afirmando que você não pode almejar adquirir bens materiais, ou que deve se privar de tudo para agradar a Deus, isto é pura tolice.

Eu quero dizer que convém ter um padrão de vida excelente, mas, não é lícito colocar isto como prioridade. Ninguém pode ficar rico ou se tornar mendigo, se permissão de Deus. Tudo depende da aprovação Dele. Jó é um dos exemplos mais clássico que conhecemos! A Parábola do Lázaro e o rico é outro excelente exemplo, conforme Lucas 16. 19 - 31. Aquele achou a vida, perdeu lha, e o que  perdeu lha encontrou!   

Todos já devem ter ouvido que alguém ficou rico depois de ter feito um pacto de sangue com o demônio, e isto é verídico, mas, acontece que se diabo tivesse poder ele deixaria sim, para que toda a imagem e a semelhança de Deus se perdesse para sempre. Por isto são casos raros da troca da alma pela riqueza e o diabo pediu permissão para Deus para negociar com o seu cliente.

Portanto temos que nos esforçar para conseguir adquirirmos um padrão de vida confortável? Lógico que sim, mas, temos que pedir para Deus permitir que isto aconteça.

Se ele sabe que eu vou colocar o meu coração nos bens materiais e vou me afastar depois da sua presença como fez o rico, Ele simplesmente impede a minha ascensão. Antes ser um Lázaro que achou  a vida que um rico que lha perdeu! 

Veja também para encerrar, que eu citei o exemplo de quando o diabo ofereceu o mundo para Cristo em troca de uma adoração. Isto aqui é "CRÍTICO", com letras garrafais para chamar a atenção; porque está acontecendo muito nestes últimos dias da Igreja na terra. Satanás está a enganar a todos exceto os escolhidos e não se pode menosprezar a sua capacidade, visto que ele enganou a terça parte dos anjos do Céu, e ele sabe negociar muito bem, como bem sabes!

Ele vem oferendo diversos produtos e bens para as pessoas, que ele sabe que desagrada a Deus e faz com que você viver fique constantemente em pecado.

Ele tem um "Catálogo" completo impresso e digital, com direito a amostras grátis, que quando você aceita ele entra na sua vida espiritual e secular através do produto que você adquiriu.

Este é o ponto final do estudo e o mais crítico de todo o texto, porque eu isto afirmo categoricamente sem medo e errar ou de mentir, porque o mentiroso é considerado "filho do diabo" quando ele mente, mesmo sendo fiel a Deus. O adversário conhece as nossas fraquezas;  e sempre astuto; aquele mundo que ele ofereceu para Cristo que apenas lho repreendeu na ocasião; ele criou uma réplica portátil e ofereceu para o povo; que aceitou de bom bom grado; e assim o diabo entrou na sua casa, na sua vida, depois que você levou o "trono" dele para dentro o seu lar e da sua igreja.

Quando o mundo entrou na sua vida, O Senhor saiu dela.

A partir de então a sua vida espiritual não é mais a mesma e o Espírito Santo afastou-se de você e da sua família!

Este presente chama-se: "Televisão.

Por isto o Senhor continua dizendo que: "Quem achar a sua vida, a perderá e quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará".   

Resista ao diabo e ele fugirá de vós! Tiago 4. 7. Pense nisto. 

Leia também este estudo: Tele-visão. O olho mágico da besta."   

 

21-09-2011

 

   Edição Junho 2016 

 

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

              

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
Se achar sua a vida; perderá. Se perder encontrará: 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/se-achar-sua-a-vida-perdera-se-perder-encontrara Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO