Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3348 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifFacebook   

Últimas Edições 

11. Noe: Agenda Satanica de Hollywood Novo 

10. A verdade sobre o vinho na bíblia  

9. Papa acusado de heresia e a possível renuncia 

8. Microchip chip sob a pele: maldição ou bênção? 

7. Admirável mundo novo Leia 

6. Como será a vida no futuro Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".

 

 

Bíblia Digital PtBr no PC


Como ser cristão e não crer integralmente em Deus?
Como ser cristão e não crer integralmente em Deus?


Ser cristão e não crer integralmente em Deus! 

Por Cornelio A. Dias 02-02-2020 - 15:-55

Uma boa tarde para todos, são 15 horas e 44 da tarde e a minha mente sequestrou o meu pensamento e exigiu como libertação uma resposta bíblica para uma pergunta que parece ser banal, e então eu fui procurar uma resposta no Livro dos livros; eis então à pergunta:

É possível ser cristão e não crer integralmente em Deus?

Este comportamento é possível ser estudado mediante o nexo casual ou o causal?


Bem, vamos isolar por enquanto o primeiro e visar o segundo focando através do juridiquês, que define como causal, o vínculo existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido. 

Examinar um nexo de causalidade é tentar descobrir quais condutas, positivas ou negativas, deram causa ao resultado final.

Esta parece ser a melhor opção para tentarmos obter uma conclusão analógica para a questão exposta no titulo.

Pela ótica dos livros jurídicos está definição sempre será possível, mas, e relativa ao Livro acima de todos os livros?

Talvez o efeito na causa seja relativo podendo ser oposto, visto que; quando a conduta do agente e o resultado por ela produzido podem ser totalmente incompatíveis, então ela diverge entre duas ou mais pessoas num contexto semelhante, portanto, ela é relativa?

A crença e o nível de fé entre as pessoas nunca é estática, isto é fato, então ela está sujeita a oscilar e declinar, mas, não pode ser imparcial, isto é ou crê ou não, visto que nesta circunstância não aplica o direito da dúvida, porque a fé é absoluta, mesmo sendo proporcional a cada pessoa!

Não seria também casual caso fosse uma ação inesperada e infrequente, porém, pela minha e talvez para a sua decepção leitor, existe cristão que não crê integralmente em Deus ou na Sua palavra!

Ocorre que, o inconsciente dele não registra está realidade e isto permite que ele consiga crer e não na mesma proporção, ou seja, acredita naquilo que não viu e desacredita no que pode ver sendo que ambos realmente existem!

Exemplo: eu ser capaz de crer que Deus é Pai de Jesus, mas, duvidar que Cristo seja o Filho Dele, quando eu convivi pessoal com Jesus, sem nunca ter visto Deus.

Bem; isto é comum e natural porque a fé nasce no indivíduo e é sobrenatural por que ele não é capaz de destruir a duvida pela mesma fé!

Na minha experiência profissional como policial por mais de uma década no passado era quase um jargão se não fosse um dito popular de caserna a seguinte frase: o homem somente se lembra de Deus e da policia no momento do perigo, mas, ambos nunca são convidados para participar da sua festa! Tem aqueles que gostam da policia, mas, não confia no policial.

O nosso protótipo de cristão, tem algo em comum com os personagens acima citados visto que é um dos muitos que também afirma que amam demais a Cristo, mas, não confiam muito em Deus e não seria assim senão fosse à profética revelação do próprio Filho:

Exemplo de quando a fé vem pelo ver e não pelo ouvir:

▶ João 2027 Então dirigiu-se..?.dizendo: “Coloca o teu dedo aqui; vê as minhas mãos.

Estende tua mão e coloca-a no meu lado. Agora não sejas um incrédulo, mas crente.

E quem foi esta pessoa que ouviu esta verdade dita por Cristo?<

Justamente um dos seus doze escolhidos como discípulos! Não foi dentre os demais milhares dos apóstolos de Jesus, porém, um dos que foram alistados pessoalmente pelo próprio Filho de Deus!

A diferença entre o exemplo de cristão acima citado como definido no tema é mínima em relação ao discípulo, visto que Tomé cria em Jaweh por ser judeu nato, isto era natural, mas, titubeou quando “hipoteticamente”, pois a Bíblia não registra isto, se aquele discípulo acreditava que Jaweh tinha poder para ressuscitar qualquer uma pessoa morta, mas, Jesus não!

Esta a denotação de incredulidade, por ter visto alguém morto ressuscitar, porem, não foi capaz de acreditar que Jaweh haveria de ressuscitar Jesus três dias após estar morto, portanto, ele não foi capaz de vencer a dúvida.

Por isto na estrofe 24 do louvor 31 Davi cantou: a.

Salmos 3124 Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser, vós todos os que confiam e esperam no SENHOR!

Esforçai-vos, quando lhe falta a fé para crer.

Veja ainda que no cântico de Davi Salmo 2. 7, Deus declara o Messias, Jesus como o seu Filho, e na estrofe 11 Davi louva: Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor.

Salmos 2 7 Proclamarei o decreto do SENHOR. Ele me disse: “Tu és meu Filho; Eu hoje te gerei. 

▶ 11 Servi ao SENHOR com temor, e vivei nele com alegria e tremor.

Esta segunda referencia acima (verso 11) onde diz que se deve temer “respeitar” ou seja, dirigir se Deus da forma como Ele deseja, com reverência e adorar o Senhor  e com tremor “honra”, e reverência, não com atitudes altivas que Lhe desagrada.

Este é um gesto simples de fé que pode ser seguido, por exemplo, com glorificação verbal como “glória a Deus”; e palavras como aleluia, “louvado seja o Senhor” ou simplesmente o gesto físico; de ajoelhar-se com os braços e cabeça elevados para o alto como se estivesse olhando diretamente para Ele!

O fato de sentir a presença daquele que não estamos vendo é a fé na sua essência. Agora como alguém explicaria isto: eu estou sentindo fortemente a presença de Deus em mim neste momento, mas, no oculto ele não consegue acreditar com firmeza e certeza de que está sentido a presença do Espírito Dele!

Esta é uma expressão de fé, porém, pode esta fé não ser plena quando cremos em Deus com reservas, ou seja, somos aquele cristão que crê parcialmente em Deus e na sua palavra, independente dos exemplos acima, porém, quando estamos lendo as escrituras, não iremos conseguir crer naquilo que mensagem está nos dizendo como se pela própria boca de Deus!

A palavra de Deus ela fala e revela os propósitos Dele apenas para quem crê sem reservas naquilo que ela está afirmando na sua plenitude? Sim.

O exemplo de fé genuína de Davi é apenas um dentre os muitos outros registrados no antigo testamento, porque ele demonstrou crer no Filho de Deus quando Ele nem sequer ainda havia nascido!

Portanto: ele foi um cristão nato e de fato, porque Cristo ainda era uma promessa futura de Deus naquele contexto secular do salmista. Isto significa que ele não viu e creu em Deus, ou seja, mesmo não sendo contemporâneo de Cristo Davi acreditou no Filho Dele antes nascer humano para o mundo!

Um excelente exemplo semelhante é o de Saulo que era um perseguidor de Cristo e depois de ser transformado em um novo homem, Paulo, ele esclareceu nos versículo 28 aos 28 do capitulo 8 de Romanos; sobre os propósitos de Deus ao analisar corretamente os parâmetros de Dele, como o Seu propósito de salvação para a humanidade, através de cinco condições distintas no plano da Sua glória vindoura que são: o chamado, a presciência, a predestinação, a justificação e a glorificação.

▶ Romanos 8 28 Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano. 

▶ 29 Porquanto, aqueles que antecipadamente conheceu, também os 3 predestinou para serem semelhantes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 

Medite: [28] “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados” segundo o seu propósito. 

[29] Porque os que dantes conheceu, 2 presciência”, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;

[30] e aos que 3 predestinou”, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também “4 justificou”; e aos que justificou, a estes também “5 glorificou”.

Observe também Mateus 22: 14:

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos?

▶ Mateus 22 14 Portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!

Veja que podemos transformar este versículo em uma pergunta:

Mas, porque muitos são chamados, porém, poucos são escolhidos?

E a resposta está versículo 29 de Romanos 8: aos que Deus “predestinou”, Ele também chamou; justificou [tornado reto, licito, perfeito, moderado], que conforme o termo hebreu tsadag ou mesmo o grego dikaiosis a justificação quer dizer [fazer-se reto] e a justificação somente é completa mediante apenas através da intervenção de Deus e ela se completa quando lutamos por despojar do nosso velho ser, isto é lutando contra a carne a fim de controlar o desejo de pecar; e glorificou explica que [tornou digno, honrado] este que Ele destinou antes de nascer.

Mas, porque então é possível haver cristão que não crê integralmente que Deus, pode escolher alguém para ser salvo antes mesmo de nascer?

Você leitor é capaz de acreditar que é capaz de haver alguém cujo seu nome escrito no Livro da vida antes mesmo de nascer?

Conhece alguém que foi alcançado por esta dádiva de ser predestinado para a salvação, quando ainda era apenas uma alma desprovida de um corpo humano mortal?

Vamos então estudar superficialmente o texto bíblico a seguir para entender:

A justificação pela fé em Jesus Cristo :

 Romanos 3:

▶ 21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;

▶ 22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.; 

▶  23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

▶ 24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

▶25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;

Sintetizando: todo o texto bíblico acima:

O primeiro versículo [21] diz que a lei foi suprimida pela justiça de Deus, ou seja, pela graça?

Não! Mesmo havendo a graça salvífica a lei continua mantendo o mesmo rigor e aplicação como antes do sacrifício de Cristo.

O que ele diz é que sem a exclusividade antiga da lei que era restrita ao povo de Israel no antigo testamento, a justiça de Deus ainda continua estabelecida através daquela mesma lei atestada pelos profetas, ou seja, ela continua em vigor porque todos os homens ainda estão debaixo do pecado.

Isto é se todos ainda continuam sujeitos a pecar o rigor da lei ainda continua sendo aplicado no pleno rigor, visto que Deus abomina o pecado.

O verso 22 deixa bem claro que para não haver distinção entre aqueles que Ele predestinasse com os não enviaria o seu próprio Filho como sacrifício salvífico para todos os que fossem chamados para a salvação.

Então Deus para aplacar a sua ira pelos delitos cometidos antes da expiação, decidiu que todos aqueles que tiverem fé no seu sangue “o de Jesus”, ele deixaria de imputar os pecados cometidos antes, isto, é o sacrifício de Cristo seria extensivo ao povo após a sua morte e o beneficio da salvação também seria retroativo ao passado para todos que jaziam mortos antes do nascimento do Seu Filho.

E então aquele povo conforme Deuteronômios 7 – 6; foi predestinado para a salvação e também para ser uma nação cujo povo seria acima de todos os povos que há sobre a terra. Este povo específico se tornou a nação de Israel.

Deuteronômio 7 6 Pois tu és um povo consagrado a Yahweh, teu Deus; foi a ti que o SENHOR, teu Deus, escolheu dentre todos os povos sobre a face da terra para seres seu povo querido, seu tesouro pessoal

A nossa questão principal não é sobre a predestinação, mas, sim sobre toda e qualquer manifestação contraditória aos textos bíblicos que estão registrados na Bíblia de que além de todos os que foram predestinados, uma nação inteira surgiu exclusivamente por ter sido destinada antes de sua formação, mas, esta autenticidade é negada por uma hermenêutica propositadamente distorcida até os dias atuais, cujos, cristãos insistem em negar esta verdade.

Quer mais alguns exemplos?

Vamos mostrar o principal deles que é sobre a bebida que contém teor alcoólico. Basta pensar alto no termo “beber” que os radicais religiosos fanatizados por alguma falsa heresia atacam veemente dizendo que a bebida é do diabo!

Isto não é hermenêutica é uma opinião grotesca de pseudo cristão que não nem merece ser qualificada como uma falsa heresia; visto que este não consegue crer que o próprio Deus exigiu de Abraão que levasse além do vinho, também a da bebida forte como dízimo; ao templo!

Pergunta: como era a cerimônia para a oferta do dízimo?

Depois que o sacerdote celebrava liturgia do dízimo ele acendia o fogo no altar e a primeira ovelha recebida no templo era sangrada e à medida que o sangue caia sobre o fogo, Deus recebia aquela fumaça como se fosse o melhor incenso e daí então Ele abençoava e prosperavam ainda mais todos os que haviam sido fiéis a dizimo naquela cerimônia.

Depois do sacrifício do sangue a dizima depois de assada era servida acompanhada da primeira oferta da videira para todos os dizimistas se alimentarem ao seu bel prazer! Se todos comiam e bebiam fartamente não seria viável algum dos dizimistas ficar embriagado?

Quanto àqueles que moravam muito distante de Jerusalém e não tinha condição de transportar a sua oferenda, este podia vende a dízima e levar todo o valor e entregar ao sacerdote; que a benção era extensiva a eles como para aqueles pela sua fidelidade.

O segundo exemplo clássico combatido por cristão que não crê na Bíblia que lê este é talvez o mais polêmico desde que foi promulgado por Moisés:

Deuteronômio 24: 1 - 4

▶ Deuteronômio 24 1 Quando um homem tiver esposado uma mulher e formalizado o matrimônio, mas pouco tempo depois descobrir nela algo que ele reprove e por isso deixar de querê-la como esposa, ele poderá dar à sua mulher uma certidão de divórcio e mandá-la embora. 

▶ 2 Entretanto, se depois de partir de casa, ela se tornar esposa de outro homem,

▶ 3 e este vier a não gostar mais dela também, igualmente lhe dará certidão de divórcio, e a mandará embora. Ou se o segundo marido morrer, 

▶ 4 o primeiro, que se divorciou dela, não poderá casar-se com ela novamente, visto que é considerada cerimonialmente impura para ele. Casar de novo com ela seria uma ofensa abominável contra Deus, o SENHOR. Portanto, não permitas que se cometa um pecado tão grave assim na terra que Yahweh, teu Deus, te está entregando como herança!

No novo testamento:

Alguns fariseus [a] se aproximaram de Jesus com o fim de colocá-lo à prova e perguntaram: — É permitido ao marido se divorciar de sua esposa por qualquer motivo?

Mas Jesus lhes respondeu: —Vocês nunca leram as Escrituras

[b] que dizem: “No princípio o Criador os fez homem e mulher”?

[c] 5 Depois, ainda, Deus disse: “Por isso o homem deve deixar seu pai e sua mãe e unir-se à sua esposa e os dois serão um só”.

[d] 6 Assim, eles não são mais dois, mas sim um só.

Portanto: que nenhum homem separe o que foi unido por Deus.

Bem, a questão: porque até hoje ocorrem divórcios entre os cristãos?

Para quem não crê na palavra de Deus por não saber compreender as escrituras sagradas a uma ação é utilizar do argumento de que um entre o casal aquele que desobedeceu ao mandamento este simplesmente cometeu o pecado de adultério, e permanecerá nesta condição até a morte.

Nem será preciso beliscar o nosso cérebro preguiçoso a fim de ele ativar o pensamento para completar a linha do raciocínio, porque para este tipo de cristão os pecados acima não tem perdão e o pecador vai para o inferno!

O que será que está estranho nesta conjuntura? Então resta para Deus apenas dizer: eh! Eu vou fazer o que agora? Nada! Pelo que posso imaginar Ele já perdeu a conta de tantas derrotas e ainda continua acumulando mais até os dias de hoje!

Fale isto para o nosso atípico cristão que ele é capaz de concordar resoluto. Por que é tão difícil provar que certas coisas não existem?

Neste ultimo exemplo, será que o problema está na mente do nosso dito cristão ou ele não entende porque não consegue assimilar o que ouve ou lê?

Já deparei com pessoas assim que ficaram ainda mais alheias quando não se resolveu?

Os fariseus também ficaram presos neste dilema, por conta da falta de fé!

O que Cristo disse acima foi o seguinte, “quando Deus une” o homem não é capaz de separar e: .(ponto final)

Existe outra versão de cristão além deste cujo perfil é: ele lê bem, mas, falta lhe a fé para crer e isto obstrui o seu entendimento, cujo, contrasta com este nosso cristão que falha lhe o entendimento, porque lê mal e isto obstrui a sua fé!

Pode haver ainda um terceiro tipo, que é o que lê muito bem e nada lhe obstrui o seu entendimento, tem fé para crer que aquilo que está ensinando é verdadeiro, mas, lhe falta o caráter porque visa tirar proveito dos dois tipos de cristãos nos contrastes acima citados!

Eu certa vez nos primeiros dias que entrei numa igreja evangélica bem inicio da minha fé cristã, presenciei um fato pitoresco, que foi o caso de um cristão que foi agraciado pelo oficial da tribuna para fazer a pregação, visto que o segmento da igreja era “pentecostal”, e o preletor leu alguns versos de um cântico de Davi, cujo texto, achei muito interessante por sinal, mas, durante todo o tempo que durou sermão, ± uns 25 minutos, ele o preletor explorou apenas na palavra “selá”, cuja, aparece isoladamente por 71 vezes no livro Salmos e três vezes no livro do profeta Habacuque 3: 3, 9, 13; e o texto bíblico em si foi esquecido sem qualquer menção!

Bem, no final do culto eu ouvia burburinhos entre alguns irmãos de que Deus havia lhes falado profundo nos seus corações, e o preletor que já está na glória era o meu pai! Quando perguntei para ele depois sobre o significado da palavra “Selá” ele me respondeu: não sei!

Eu retruquei: é quando Deus falha o povo dele entende! Eu pelo menos até hoje continuo sem entender, visto que tudo o que ele dizia era o significado de “Selá”, e que a Igreja tinha que “Selá” porque Deus estava exigindo isto dos irmãos!

Mas, acreditei, visto que uma vez que a fé do primeiro amor me fez sentir que embora não tenha entendido nada; todos os demais ali presentes entenderam tudo, portanto: Ele realmente falou.

Temos ainda o exemplo do que Deus fez, para que Balaão pudesse ouvir sua jumenta falar, quando ela lhe disse -‘O que lhe fiz para você me bater?’, ela para ele!

Eu creio, mas, não tenho certeza de que um dia ainda vou conseguir compreender o fenômeno; se empírico ou metafísico que é responsável pelo ato que possa definir o vínculo existente entre a conduta de alguns cristãos com o resultado por eles produzido através da sua expressão de fé; cujo comportamento lhe impede de obter uma fé plena e uma experiência intima e genuína com Deus.

A palavra de Deus é um cajado.

Se você acha que Deus lhe desceu o cajado no lombo neste estudo, é possível que você esteja neste caso sendo o exemplo deste cristão tipificado neste estudo; visto que o cajado do pastor de ovelha não foi criado para servir como objeto ou arma de acoite.

Ele é instrumento de proteção que foi feito para servir em situações difíceis, como por exemplo, a fim de levantar ou tirar uma ovelha caída em algum precipício, afastar o predador ao atacar tentar uma delas e auxiliar o pastor em lugares íngremes enquanto pastoreia.

Jamais ela será instrumento para bater, acoitar ferir ou matar a ovelha.

A Bíblia é este cajado, Cristo é o Pastor, e nós as ovelhas; e é através dela que Ele nos ajuda a se defender do ataque do maligno.

▶ João 1011 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 

Seja de trás para frente ou de frente para trás a ordem das palavras; dos livros e capítulos será única: caminho; verdade; vida.

Como ser um cristão e não crer integralmente em Deus? A resposta é a sua maneira de ser, a verdade está escondida dentro dentro de você, ser cristão pode apenas um rótulo.

Cuidado; cristão. 

 

 

Imagem:  1 https://www.caravaggio.org/the-incredulity-of-saint-thomas.jsp

 

Sincero Shalom!

Em Cristo

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

Para imprimir

 

              

 

 

Licença Creative Commons
Como ser cristão e não crer integralmente em Deus?; do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em ” http://oportaldateologia.no.comunidades.net/como-ser-cristao-e-nao-crer-integralmente-em-deus; Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org     

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma.  Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme descreve a profecia de:  Ef: 6 - 11 - 13.

ela faz referência às duas principais hierarquias do reino do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden.

São eles os: “Os principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas  e as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram  dantes angelicais que foram lançados na terra quando o ex-querubim lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; estes são as miríades ou legiões enquanto que as "Potestades"  são as classes humanas de governantes que regem os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que ou a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes! Conforme rege:

2 Corintios 4:4Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 

O sangue inocente "de muitos cristãos" ainda terá que ser derramado no mundo até que o último fiel seja morto na terra pelo crime hediondo de servir a Deus e confessar Jesus como Cristo Rei e Senhor conforme registra

Apocalipse 6: 9 -11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo e Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue e dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos  como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são:

Os fiéis; os cristão guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; e "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço físico desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 com a "assençao" do ultimo Papa do Vaticano; que cumprirá o seu dever com todo o rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em que ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve na terra terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar e o falso profeta do Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 no Vaticano cujo País é a Babilônia “espiritual” no mundo secular. O número que ele simboliza é o: 6 6 6; o ultimo Papa.

O Rei dos reis será o próximo e estará voltando a qualquer momento conforme os sinais biblicos forem se cumprindo; como por exemplo a marca da besta que no metaverso que já é real no universo que excede as barreiras físicas do mundo real no caminho de um verdadeiro mundo virtual.

Portanto: espere por Ele mesmo que isto vier lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se!

Março de 2013 ⇔ 2022

Por: Cornelio A.Dias

 

Assista este vídeo

https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO