Translate this Page

Rating: 2.2/5 (1312 votos)




ONLINE
9




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Abóbíblia e Biblioseira o que é?
Abóbíblia e Biblioseira o que é?

 

Abóbíblia e Biblioseira o que é?   

 

 

Neologismos

ABÓBÍBLIA / BIBLIOSEIRA

  • Introdução:

Criei os neologismos abaixo, como uma brincadeira séria, porém necessária, com o intuito de qualificarmos, alguns estudos e matérias que temos certeza que são de conteúdo vago, contraditório, ambíguo, duvidoso, subliminar e outras características mais, com a finalidade de exercitarmos juntos os nossos pontos de vistas e conhecimentos críticos sobre o assunto que está sendo apresentado e emitirmos o nosso parecer correto sobre o assunto.

Conforme o nosso dicionário teológico os termos abaixo tem os seus significados exóticos, mas, fundado, ou seja, inspirados com base, em muita coisa que lemos, vimos e ouvimos que eletrocuta a desconhecida zona dos nossos cérebros, onde origina a nossa limitada inteligência humana.

 

O que significa:

 

Abóbíblia e Biblioseira:

Abóbíblia, abóbíblica, abóbríblia, e abóbríblica = são as teorias abóbrisadas escriturísticas sacramentadas ou abobrinhas bíblicas e ou um besteirol rebuscado sobre textos bíblicos ou o usando temas ou termos bíblicos e ou produzindo definições infundadas; invenções absurdas sobre os mesmos, isto ocorre quando são transmitidas oralmente.

Alguém lendo um artigo, palestrando ou manifestando verbalmente ou transmitindo uma mensagem verbalizada, preletando ou transmitindo um sermão ou uma pregação ele estará falando "Abóbíblia" se o que estiver dizendo não fizer sentido algum com texto bíblico.

Biblioseira (s) é uma ou são inúmeras baboseiras-bíblicas. É o mesmo que um acervo de besteiras e baboseiras sobre os escritos bíblicos; [são os ditos irrelevantes ou desarrazoados; asneiras, bobagens; disparates] sobre textos, temas ou termos bíblicos ou as definições infundadas e invenções absurdas sobre os mesmos, transmitidos através da escrita.

Sintetizando:

É ausência mínima de ["¹arrumação intracrontracromossomial"] suficiente para discorrer sobre assuntos bíblicos, e outros! ¹neologismo de Enéias Carneiro.

 

Exceto a sátira crítica acima que identifica alguém como sendo pedante, que pode ser qualquer um que se expressa exibindo conhecimentos que não possui, este pratica o pedantismo; que seria o mesmo que falar ou expressar sem propriedade.

E em se tratando de textos da Bíblia, o orador acima será identificado sempre que for comprovado que ele está falando tudo, mas, enquanto que o texto em si está contradizendo toda a sua fala; isto chamei de abóbíblia" e no segundo caso ele terá elaborado um estudo criando uma teoria distinta cuja teor da mensagem bíblica é contraditória em relação ao texto original, neste caso se produziu uma "biblioseira"

Para sintetizar os neologismos:

Abóbíblia é um discurso incoerente oral por uma hermenêutica duvidosa, enquanto que a "biblioseira" é uma produção literal teoricamente descontextualizada e auto-contraditória na sua conclusão.  

Nesta definição também se enquadra os acadêmicos que ousa interpretar, ou seja, elaborar uma hermenêutica bíblica apenas com base no seu conhecimento empírico acadêmico, ou apenas pelo viés do saber teológico, isto é ele substitui a Bíblia pela Teologia. 

Dai surge a pseudoverdade que é uma negação da verdade com a finalidade de transformar um argumento infundado em absoluto, que na prática a verdade é aquela sua interpretação do texto e que a mensagem transmite por si só!

É quando qualquer texto bíblico tem o seu sentido literal alterado e reinterpretado propositadamente a fim de ser transformado em um argumento distinto e infundado com a finalidade de se tornar irrefutável; criando assim um novo conceito.

Conhecemos esta distorção da verdade pelo termo heresia.

O termo heresia como substantivo feminino, "haíresis", destaca a natureza subjetiva, ou seja, “de uma opinião individual, isto é, que é válido a apenas para um só sujeito. Ela também significa: em todos os casos, como uma sugestão de reprovação.

É definida em também como: dissensões decorrentes da diversidade de opiniões e objetivos conforme: Gálatas 5: 20; 1 Coríntios 11:19.

Estas são as definições para o nosso termo: heresia; cujas versões mais comuns são: falsos ensinos ou doutrinas.

Como vimos acima que a heresia sugere ser uma opinião individual ela firma se melhor por natureza subjetiva que é a pertinente a ou da característica individual, pessoal, particular; de alguém.

Ao relacionarmos os significados das definições para o termo heresia conforme a rápida definição acima descrita diretamente como os tratados bíblicos; a interpretação mais apropriada que podemos obter é a que sugere como sendo: qualquer distorção da doutrina e dos ensinos fidedignos a fim de produzir novas doutrinas ambíguas ou ensinamentos controversos ao evangelho compreendido pelos primeiros cristãos, os discípulos; por terem sidos instruídos diretamente por Cristo.

 Se quiser saber um pouco mais sobre o que é heresia clique em:

 → Theologĭa in situ Vulgata 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana!" C. A. Dias.

 

 

 

              

 

 

Licença Creative Commons
Abóbíblia e Biblioseira o que é?Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/abobiblia-e-biblioseira-o-que-e Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org


newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

AlertaGeral

  

LEIA 

 

 

 

 

topo