- O Portal da Teologia
- Cremos
- Artigos
- Estudos
- Porta da Salvação
- APOLOGÉTICA
- PARUSIA - Vindas de Cristo
- ARREBATAMENTO
- ECUMENISMO Religião Global
- FALSO PROFETA - A Besta do Mar
- ANTICRISTO - A Besta da Terra
- ILLUMINATI
- MAÇONARIA
- NOVA ORDEM MUNDIAL - Globalização
- VATICANO & Catolicismo
- CRISTIANISMO
- ESCATOLÓGICOS
- EXEGESE BÍBLICA
- HERMENÊUTICA
- OCULTISMO
- PENTECOSTALISMO
- PNEUMATOLOGIA
- SERMÕES
- SOCIEDADE CHARAGMA
- TEOLOGIA
- TEOLOGIA CATÓLICA
- TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO
- TEOLOGIA HISTÓRICA
- TEOLOGIA SISTEMÁTICA
- TEOLOGIA PENTECOSTAL
- TEOLOGIA PRÁTICA
- CHAMADA DA MEIA-NOITE
- AUTORES & ANÔNIMOS
- ESTUDOS/ARTIGOS Outros Autores
- RELIGIOSOS DIVERSOS
- CIÊNCIAS - SAÚDE - TECNOLOGIA
- PSI
- CURIOSIDADES
- FILOSOFIA > "ÉTICA x MORAL"
- EDITORIAIS
- POLÍTICA & SOCIEDADE
- REFLEXÕES & DICAS & HUMOR
- EDUCAÇÃO & CULTURA
- DISSERTAÇÕES
- POÉTICOS
- INTERESSANTES
- POLÊMICOS EM DESTAQUE
- MUNDO E OUTROS
- CONEXÃO ISRAEL
- ISRAEL MINHA GLORIA
- PEDIDO DE ORAÇÃO E CHAT
- LEITURA BÍBLICA E LOUVORES ONLINE
- MURAL O PORTAL
- Contatos
|
1 |


|
|||
Bbusca O Portal |
Email oportal@oportaldateologia.org
Ultimas Edições
Teoria da Conspiração e o humano QRCode Clique
O Mundo pós-covid Projeto diabólico Clique
Como será a vida no futuro Clique
Admirável mundo novo Clique







A decadência da criatura humana
|
O efeito da queda espiritual do homem culminou com a interrupção temporária do plano de Deus para com a humanidade corrompida, mas, nada pode interferir e suplantar os desígnios do Criador e como prova da Sua Soberania Ele relegou as bem-aventuranças e instituiu a decadência humana.
►Gênesis 6: 3 - Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.
A partir de então a maldade começou a imperar gradativamente na natureza humana, mas, mesmo assim, o Criador não retirou o seu Espírito do homem, porém, reduziu-lhe os seus dias sobre a face terra.
Há de se indagar como o Espírito de Deus, Santo, pode coabitar com a natureza carnal e pecaminosa do homem? Não se pode confundir interação com a ação.
No principio o Espírito de Deus tem o propósito único de manter o corpo e a alma interligados até o sono da primeira morte, neste processo Ele não manifesta a sua ação.
Todos pecaram, foram destituídos da gloria Dele, mas, o plano original divino permaneceu intacto para ser perpetuado no fim.
O que o Senhor disse em 6. 3 de Gênesis significa que o corpo não poderia se manter vivo sem o seu Espírito, porém Ele seria retirado quando este corpo atingisse uma idade limítrofe de sobrevivência.
A decadência espiritual humana não estagnou, e Deus baixou novo decreto, e reduziu novamente os dias da existência do homem na terra.
►Salmos 90: 10 - A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam há oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.
Assim permanece até os dias de hoje. A tendência é a de que Deus reduza ainda mais os dias de vida do homem face à amplitude da sua degeneração, moral, espiritual e nos demais aspectos da vida.
A corrupção geral do gênero humano estendeu-se para todos os segmentos da vida humana, e não há mais perspectiva inovadora alguma que permita o homem declinar ainda mais ou dilatar o nível da sua decadência moral e espiritual diante dos Olhos do Senhor e perante os homens.
Estamos vivendo os dias mais críticos da história da humanidade, nem a era de Sodoma e Gomorra pode ser comparada com os dias atuais.
Este período é mencionado na bíblia como sendo “os últimos dias”, e cabe ressaltar que estes ainda não são os dias finais da existência humana, sim, os dias em que haverá uma terrível transformação na humanidade; porque depois de Deus ter entregado o Seu Filho como sacrifício para remissão dos pecados daqueles que Nele crer o Senhor, Ele separou um povo exclusivo, cujo, chamou de a “Noiva de Cristo".
Esta, também é chamada de “A Igreja” de Cristo. Ela esta sendo formada por pessoas que Deus predestinou para a vida eterna, este povo será arrebatado da terra, e depois voltará com Cristo novamente para iniciar o Reino de Deus na terra.
Como disse acima que Deus interrompeu temporariamente o seu plano para com a humanidade, Ele premeditou continuar o projeto original da criação.
Tudo o que Ele havia planejado no principio será executado neste ultimo milênio.
O pecado capital será abolido da face da terra, a degeneração humana terá fim, a harmonia entre o Criador e a criatura será plena e toda a terra será restaurada pela degradação provocada pelo homem.
Cristo reproduzirá o Jardim do Éden numa versão ultra-avançado e os dias de vida do homem serão tão prolongados como foi no começo da humanidade.
►Isaías 65: 20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
O reino do Messias será pacífico e próspero.
►Isaías 11. 4 [...] mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
Conforme os acontecimentos no Brasil e no mundo, estamos revivendo uma era registrada em:
►Isaías 65: 23 Mas este povo é de coração obstinado e rebelde; rebelaram-se e foram-se.
24 E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá chuva, tanto a temporã como a tardia, há seu tempo, e nos conserva as semanas determinadas da sega.
25 As vossas iniquidades desviaram estas coisas, e os vossos pecados apartaram de vos o bem.
26 Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como espreitam os passarinheiros. Armam laços, apanham os homens.
27 Qual gaiola cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de dolo; por isso se engrandeceram, e enriqueceram.
28 Engordaram-se, estão nédios; também excedem o limite da maldade; não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prospere, nem defendem o direito dos necessitados.
29 Acaso não hei de trazer o castigo por causa destas coisas? diz o senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta?
30 Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra:
31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?
Onde há uma escassez de homens que pratica a justiça, que busca a verdade e um povo que se diz cristão, mas, são coniventes com a perversidade praticada pelos seus representantes, Deus age manifestando a sua ira.
Mas graças a Deus que estes nossos dias caóticos foram abreviados conforme: [...]
►Mateus 24 · 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias .
[...] por isto nós temos que prevalecer com a nossa confiança plena de que o dia da separação do trigo e do joio está próximo, e isto vai ocorrer no momento do arrebatamento, poucos serão levados e muitos serão deixados para trás.
E falta pouco tempo, a Besta do Mar já subiu do abismo; este que era o sinal mais esperado pela “Igreja de Cristo”, cuja, já acionou o cronometro na contagem regressiva, e logo, se o ouvirá o brado: “Ora vem Senhor Jesus"!
E aqueles que ascenderem ao Céu estarão libertos para sempre da natureza corrupta do gênero humano.
Por Cornelio A.Dias
Sexta-feira, 6 de maio de 2016.
Em Cristo.
Shalon.
"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.
A natureza corrupta do gênero humano: do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/a-natureza-corrupta-do-genero-humano. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://oportaldateologia.no.comunidades.net/.
Clique nas mais lidas
- 1. Porta da Salvação 2019
- 2. O Pão nosso de cada dia
- 3. O que é heresia? Final
- 4. Televisão: O olho mágico da besta Final
- 5. A Tecnologia 5G e o Olho que tudo Vê Final
- 6. A Era da Sociedade Charagma
- 7. O plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial
- 8. A chegada não reconhecida do Falso Profeta
- 9. A Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia
- 10. O que é o Anticristo? Quem será Ele?
- 11. O anticristo conforme a bíblia Final
- 12. Como será a vida no futuro: Final
Destaque OPortal
As taças da ira de Deus vão
se derramar sobre a terra!
A chamada através do "Gif”
abaixo visa chamar a vossa
atenção sobre um evento
profético onde:
Os elementos ardendo
em breve se fundirão.
Cuidado! Um corpo celeste,
se desfragmentará na
atmosfera e cairá sobre a terra
causando grande destruição.
Aqui
Tema Central do OPortal
Clique
A FALSA DOUTRINA DA PRÉ-TRIBULAÇÃO
Qual doutrina bíblica é a
mais viável para você?
A Meso-tribulação?
[Arrebatamento no meio
da tribulação]
ou a Pós-tribulação?
[Arrebatamento
Em qual delas acontecerá
o Arrebatamento da Igreja!
Será ou não antes da tribulação?
Ou depois da tribulação?
Reflita!
Reflexão do O Portal
Texto flutuante
Visite Dailymotion O Portal
https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw
https://www.dailymotion.com/oportaldateologia
O Portal
Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,
clique aqui em:
Bíblia Online e Seleção de Louvores
e deixa Deus falar ao seu coração!
Como saudar os irmãos?
Descrição:
Bíblia Sagrada Digital
Jogo Show do Cristão
Zippshare – Download