Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará
O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará

O diabo é o meu “pastor”

 

e tudo me faltará

Não se espante com o título do artigo, optei por ele propositadamente, porque senti a necessidade de abrir um espaço para a discussão de um assunto que nos incomoda muito, creio eu, mas, que sempre foi ignorado e está muito frequente na realidade dos nossos dias atuais e que muito provavelmente você poderá estar sendo enquadrado dentro deste contexto atual; porque temos duas distintas situações que sempre esteve presente no segmento religioso.

De acordo com definição da semântica, o artigo está sendo escrito com base na antonímia pelo emprego de duas ou mais palavras que apresentam significados diferentes, contrários (antônimos) que são os termos: “diabo” e “tudo”, porque substitui as palavras “Deus” e “nada”, empregando o uso da figura de linguagem que é a ironia porque consiste em apresentar termos em sentidos opostos.

Isto justifica ainda em princípio o porquê do titulo do artigo ser o contrário do conhecido texto bíblico:

• Salmos • 23 • 1 • O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Dado as seguintes semelhanças: 1ª - ovelhas e carneiros e homens e mulheres, ambos formam coletivos.

O primeiro: animais e o segundo pessoas. E o que ambos tem em comum é que os dois distintos conjuntos de seres são liderados e organizados por uma pessoa. 2ª – em ambos os casos específicos pela figura de um pastor.

Porque existe esta forte semelhança entre estes dois coletivos distintos? Porque os liderados estão para o líder assim como eles estão para os liderados, é uma relação equivalente, porém entre opostos.

O coletivo liderado precisa do líder e vice versa e ambos tiram benefícios desta condição recíproca. E é aqui que começa a nossa polemica.

E é desta condição que surge a relação distorcida gerada pela interação entre a ação conveniente e a relação ilícita, porque por via de regra, o conveniente deve ser lícito, caso contrário, a ação se torna antiética invalidada pela relação com a conduta reprovada. Veja o que o texto bíblico diz:

¹1 Coríntios • 6 • 12 • Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.

Segundo o texto bíblico citado, é permitido sim, tirar proveito de situações favoráveis desde que seja saudável e que não se torne algo dominante, porque acaba virando uma dependência, e quanto chega neste ponto, à razão e o equilíbrio deixa de prevalecer, para substabelecer o ilícito.

O pastor cuida da saúde e da integridade física das ovelhas, e como uma troca saudável ela lhe fornece a lã, para ele comercializar e gerar recursos financeiros para o bem comum de ambos, sem que haja uma exploração fraudulenta por um dos lados envolvidos.

Um exemplo apenas hipotético seria um fato se ocorresse, como que depois de ter sido bem tratadas, as ovelhas de um rebanho atacassem violentamente o seu cuidador quando  ele fosse tosar lhas.

O pastor do rebanho iria praticar uma ação plena e indiscutivelmente lícita!

Quero chamar a atenção para um fato não relacionado diretamente com o titulo do artigo, que ocorreu recentemente com um apóstolo proprietário de uma denominação evangélica em São Paulo, que foi agredido por uma arma branca quando ministrava em um culto no dia 8 deste mês de janeiro.

Foi um fato lamentável por um ato condenável. Mas vou usar o exemplo citado no parágrafo anterior, porque ele tem uma conjectura semelhante com este caso.

O apóstolo um dia após sofre o atentado agiu de uma maneira quase que corriqueira, não fosse por influencia do ataque, o mesmo gravou um vídeo ao vivo comentando o fato e oportunamente no final convocou 8.000 fiéis que dispusesse contribuir com uma quantia de 1.000 R$, para pagar um programa de TV em um Canal fechado onde apresenta as transmissões dos cultos.

Isso não seria nada excepcional se não fosse o fato que após ele ser socorrido ao hospital, solicitou ao bispo que continuou a liturgia em seu lugar passasse a camisa vestida por ele e manchada com o seu sangue em um tecido conhecido por “manto”; que é similar a uma grande bandeira estampada com o logo da igreja, citação bíblica e outros dizeres.  

Feito isto ainda nesta liturgia, o bispo convocou os fiéis para tocarem naquele tecido, e ao fazerem isto, o seu auxiliar posteriormente lhe informou que as pessoas apenas pelo fato de tocarem neste “manto” receberam curas e libertações milagrosas instantâneas.

Através deste evento ele alegou ter recebido uma inspiração divina imediata que lhe motivou pedir as doações estabelecidas aos seus fiéis; citando como referencia bíblica: Deuteronômio 28. 12.

E o tal manto agora já é considerado sagrado! Mas, não vou tecer a minha crítica pessoal sobre isto, vou deixar que o texto bíblico ¹acima citado sirva como reflexão individual para todos.

Ocorre que, com referencia ao titulo do artigo, outras denominações também populares e concorrentes direta com esta igreja, são denominadas como exploradoras da fé alienada; porque elas investem muito em propagandas religiosas, oferecendo um catálogo trivial de benesses eclesiásticas, cujas, podem ser adquiridas através das reuniões de fé através dos seus líderes, mas, sempre mediante boas contribuições financeiras para estas denominações, que atraem um grande publico consumidor, interessado em obter algum beneficio ou um investimento rentável com retorno em curto prazo.

O lado negativo disto tudo é que o lucro para as lideranças é muito alto e imediato, mas, o retorno para os contribuintes é nulo, gerando insatisfação e processos judiciais contra os representantes destas organizações religiosas.

Esta é a reação negativa e contraria do efeito que este texto bíblico produz:

• Salmos • 23 • 1 • O Senhor é o meu pastor; nada me faltará

Uma propaganda comercial bem produzida através deste versículo de propaganda em massa, atrai pessoas com diferentes intenções, porém, com o mesmo propósito em comum, o de suprir imediatamente aquilo que já lhe falta, e para isto ele investe o pouco que lhe resta para ter um retorno rápido e compensador.

Eis porque a razão do jargão popular dizer que a propaganda é a alma do negócio; e por porque Aristóteles, estava certo quando disse que: Nós somos o que fazemos repetidamente. 

 A arte inspira a vida, veja porque que a força da propaganda supera a nossa fraqueza:

Mensagem Oculta no Comercial da Mercedes no Superbowl 2013; neste link você verá um exemplo do típico que prova a propaganda religiosa é muito mais eficaz do que a secular, por quê?

  A segunda você precisa ter para obter, enquanto que a primeira basta querer.

O anúncio começa com um cara admirando um quadro de avisos com o carro em questão. O Diabo então aparece e diz-lhe: "Faça um acordo comigo e você pode ter o carro e tudo o que vem junto com ele".

O diabo tenta fazer com que a pessoa venda sua alma. Ele então pega a caneta e, em seguida, imagina o que aconteceria se ele fizesse um acordo com o diabo. Aparentemente, o que iria acontecer com ele seria bom. De acordo com a propaganda, isto é o que acontece quando você vende sua alma:

Este é o modus operandi comercial que as religiões utilizam para negociar o seu produto espiritual.

Muitas pessoas são induzidas por terceiros a buscar aquilo que ela necessita de uma forma rápida e eficaz, enquanto que outros muitos interessados vão apenas com a finalidade de multiplicar o patrimônio que já possuem, através da comercialização da fé explorada pela religião com base na Bíblia, e assim o cristianismo se transformou nesta religião cujo marketing religioso é altamente rentável; onde estes segmentos religiosos se transformaram em verdadeiros balcões de negócios financeiros espirituais. O diabo é ainda mais prático, ele lhe oferece até a caneta, já na religião você faz uma pequena contribuição antes, e depois é somente aguardar para receber aquilo que solicitou.

Este é o lado pior da exploração religiosa, portanto, o exemplo citado se enquadra exatamente na expressão do titulo do artigo, que “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará”.

Porque esta frase-título expressa algo ainda de extrema gravidade? Antes de responder vamos fazer outros questionamentos!

Vejamos: Vamos fazer outra pergunta: Quem está ao nosso derredor, e quem ao redor?

A Bíblia responde:

1 Pedro 5 • 8 • Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.

Segundo esta etimologia: de+redor é de origem controversa, provém de ligado à;  retro; de trás; que também significa redor ou ao lado, e se comparando com este verso:

• Salmos • 34 • 7 • O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os liberta.

• 8 • Provai e vede como o SENHOR é bom. 

Como é feliz o homem que n'Ele se abriga!… e analisando lho, podemos dizer que: se o anjo do Senhor sempre está ao nosso lado, sendo assim, subentende-se que o diabo está sempre a uma distancia considerável, mas, não exatamente ao lado.

Por isto quando faltamos com o temor do Senhor, o anjo Dele se afasta de nós, momento oportuno em que o diabo se aproxima ao nosso redor.

Agora porque o nosso guardião e o nosso rival sempre estão disputando o mesmo espaço que nos circunda?

Somos ovelhas preciosas. O Senhor é o Pastor. E o diabo; predador.   

Por que é que eu disse acima que esta frase-título: “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará” expressa algo ainda de extrema gravidade.

Por que "o diabo está dentro das igrejas.

Pois temos algo de muito valor para ambos: o diabo e o pastor; que desperta a cobiça destes salteadores e por isto é necessário a presença continua ao nosso redor; do Anjo do Senhor.

E qual bem é este tão cobiçado pelo agente-mor do mal?

A nossa “Alma”.

Por isto: "O diabo é o “pastor". 

Eu ainda desafio colocar a integridade do meu nome em risco, ou seja, a minha dignidade moral e a minha integridade intelectual em exposição; e mesmo que isto aparente ser uma redundância, é para denotar ser mesmo; isto reforça ainda mais a minha tese; mas, quando este fenômeno vai acontecer, não posso prever.   

    • "Acautelai-vos dos cães!" 

• Isaías 56 • 10 • Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. 

• 11 • E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. 

A segurança desta afirmação e a garantia de que este evento que vai ocorrer não é minha; ela está registrada em

Como relatei nos primeiros parágrafos que constantemente estamos buscando adquirir algum bem material, e é por isto que tem surgido inúmeras agencias de negócios 24 horas por dia disponíveis, mas, que depois de várias tentativas frustradas, fracassados; acabamos por ter ainda maior prejuízo, frustramos-nos, daí então é que surge do inferno o negociador do cambio paralelo e clandestino, com propostas mirabolantes e nos seduz; como no exemplo representado na imagem acima!

Por quê? Naturalmente sempre estamos buscando alguma solução imediata para as nossas crises, materiais lógico; e para obtê-la acabamos por aplicar o pouco que nos resta na conta bancária do nosso "pastor", e daí diante o prejuízo acaba sendo maior, dai o desespero bate a nossa porta, e assim nos arriscamos em aceitar qualquer outra proposta mirabolante que visa nos proporcionar uma solução imediata.

Todos nós humanos temos este bem ultra valioso em comum, e se perdemos ele, não temos certeza que poderemos recuperar lho de novo!

Os negociadores também, e é ai que surge o perigo, de penhorarmos o nosso bem valioso, negociando lho para aquisição de outro bem extremamente inferior, para satisfazer o nosso ego faminto. 

E mesmo ciente de uma vez desfazendo se desta relíquia ultra valiosa, negociando lha no cambio negro; ora desprovido deste bem descomunal, daí sim, certamente perdemos tudo, pela eternidade.

Se quando o Senhor era o nosso pastor; nada nos faltava. Salmos (cap. 23) • 1, isto significa que, tínhamos outras necessidades secundárias e algumas até as primárias, que não dispúnhamos naquelas ocasiões em que elas nos faltavam, mas, era uma falta temporária, porém quando tornamos egoístas extremados, decidimos precipitadamente, dai confrontamos com irreversível ruína.

Esta situação é bem conhecida por nós através de pessoas que sabemos que na ambição de prosperar muito e em pouco tempo, negociaram a sua alma, em troca de tudo o que se pode adquirir nesta vida passageira.

Esta condição é atingida quando a pessoa dispensa aquele agente enviado para proteger o seu bem maior, abrindo um espaço para a aproximação do negociador financeiro do cambio negro, que exige a elaboração de um contrato registrado pela aquisição definitiva daquele bem, constando que ele pagou um valor exorbitante, porém, que nunca ultrapassará 0,000000 infinitos 1, do valor venal de patrimônio incalculável.

A “Alma”. Adquirida com preço inalienável, de sangue, e do Cordeiro de Deus.

Por isto esta negociação clandestina exige que o contrato seja assinado pela parte proprietária do bem inalienável, com o próprio sangue.

O investidor, futuro proprietário desta relíquia, ainda inclui, uma clausula pétrea, a de ser venerado.

Ele paga o valor acordado na compra, em troca apenas de adoração.

O contrato é irrevogável. Este cambista, corrupto desde o principio, é extremamente ousado, ele tentou negociar com Cristo, não a alma do Mestre como ele faz com o homem, era apenas um presente por uma rápida adoração a ele.

E foi repreendido.

• Mateus • 4 • 8 •  Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor.

• 9 • E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.

• 10 • Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”.

Depois da transação concluída o cliente deste cambista, o contrato anterior que constava esta clausula de número 23 • 1 de Salmos regia o seguinte: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”; vai ser substituído por outro contrato vitalício, clandestino sem número, de clausula única também sem número que é esta: “O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará”.

E faltará por toda a eternidade. 

Exemplo? Analisem os comportamentos bizarros dos artistas, políticos e celebridades patrocinados pelos illuminati; quando eles são por força de contrato, dar demonstrações que são satanistas!

Outro Exemplo: O Falso Profeta - O Papa Illuminati Francisco. E depois tirem as suas conclusões de acordo com este artigo.

Portanto: proteja a sua relíquia, e o contrato original de garantia do seu bem inalienável para não incorrer no risco de ter a sua clausula principal violada.

Nunca se deixe iludir por promessas de retorno rápido seja financeiro, espiritual ou outro qualquer negociando as suas únicas ações; nem invista secularmente os seus bens e ações nos balcões de negócios financeiros das agencias religiosas.

A Corrupção está dominando o sistema religioso; porquê?

Isaías 56:10 • Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. 

• Isaías 56:11 • E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.  

A CPI que está investigando a corrupção nos segmentos religiosos somente vai ser concluída no Reino Milenar de Cristo, mas, somente vai ser julgada no Juízo Final.

• Apocalipse • 3 • 11 • Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Fique alerta.  

 

 

 

 

 

 

            Edição Janeiro 11 - 2017 

 

Em Cristo.

Shalon.

Por Cornelio A.Dias  

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

  

 

 

Comentários

Licença Creative Commons
O diabo é o meu “pastor” e tudo me faltará: 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em ”https://oportaldateologia.no.comunidades.net/o-diabo-e-o-meu-pastor-e-tudo-me-faltara” Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO