Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3344 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifFacebook   

Últimas Edições 

11. Noe: Agenda Satanica de Hollywood Novo 

10. A verdade sobre o vinho na bíblia  

9. Papa acusado de heresia e a possível renuncia 

8. Microchip chip sob a pele: maldição ou bênção? 

7. Admirável mundo novo Leia 

6. Como será a vida no futuro Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".

 

 

Bíblia Digital PtBr no PC


Como devemos saudar ou cumprimentar os irmãos?
Como devemos saudar ou cumprimentar os irmãos?

  Como devemos saudar ou cumprimentar os irmãos?

 

Antes de qualquer conclusão cabe me afirmar que a “Paz” pertence a Deus assim como a guerra, e cabe a nós no máximo compartilha lha com os outros!

Como convém saudar os irmãos?

Existe uma polemica muito seria quando se trata de como um cristão deve cumprimentar o outro ou saudar lhe, e por isto fui procurar alguma saudação plausível conforme a Bíblia, sem criar uma citação sem base bíblica.

Se eu estabelecer um dogma que significa ser o ponto fundamental de uma doutrina religiosa apresentada como certa e indiscutível; mas, sem ter base bíblica eu estarei incorrendo em criar um sofisma que é um argumento ou raciocínio concebido apenas com o objetivo de produzir a ilusão de uma verdade, ou seja, parece ser, mas, não é, e depois de tanto insistir nele, acaba tornando uma verdade irrefutável.

Assim se faz como a mentira, que de tanto repeti la acaba por denotar ser verdade; embora sempre seja mentira.

Portanto vamos estudar a Bíblia e ver como podemos saudar um irmão sem hipocrisia.

Eu particularmente fui iniciado desde criança numa denominação pentecostal, portanto, aprendi que a saudação correta consiste em dizer: A Paz do Senhor Jesus.

Nunca pensei que outra poderia ser mais bíblica que esta, por isto nunca questionei. Quando cheguei à fase adulta comecei a perceber algumas diferenças nas saudações e continuei a observar; e descobri que na verdade a maioria das vezes que um cristão saúda o outro, nota se que os cumprimentos são diferentes. Percebi também que existem preconceitos quando se trata de cumprimentar um cristão de outra denominação que não seja a nossa em logradouros públicos.

E a hipocrisia na maioria das vezes predomina. Por que; quando?

Sabemos que a Paz de Cristo; de Deus e do Espírito Santo somente é aceita por quem a tem; porque é a única e a verdadeira.

Não temos porque ela não nos pertence e não é da origem humana! E sabemos disto; o mundo também sabe embora não lha retribui!

Se eu sou de uma denominação pentecostal, eu cumprimento um irmão em qualquer lugar apenas se eu identificar que ele também é, mas, antes eu ainda observo muito bem a aparência e o visual deste irmão e em alguns casos até a maneira dele falar; e dependendo do meu pré-julgamento, eu não lhe dou a minha Paz em nome de Jesus.

Aqui neste grifo é que se percebe o quanto hipócrita somos! Ou não? Se eu estiver indo ou voltando da igreja eu preciso estar vestido a rigor com traje social e de gravata; para receber a Paz de alguém em nome de Jesus; se este for cristão pentecostal. E para completar, ainda preciso estar com o rosto muito bem barbeado. Uma barba mal feita já influi na santidade e compromete o cumprimento.

Se for alguém que eu sei que ele é meu irmão em Cristo, mas, está usando trajes esportes e às vezes com o cabelo mais crescido e a barba por fazer, mal aparada ou estilizada, como por exemplo um cavanhaque, bigode ou costeleta, nem pensar eu desvio dele o olhar. Isso ocorre com os irmãos protestantes.

Vou citar uma experiência: certa vez na faculdade poucas semanas antes da formação, durante uma aula dei uma rápida opinião sobre o tema que estava sendo discutido na aula e não demorou dois segundo para alguém gritar: é pentéca; [pentecostal], sabia que tinha alguém enrustido aqui; disse o colega; ia ignorar; mas, resolvi explicar lhe o meu parecer teológico. Isto justifica que: existe uma divergência não explicada entre protestantes e pentecostais. Parece que somos estranhos uns aos outros.

Outra que é comum; às vezes vou nalguma denominação pentecostal cujos membros não podem usar barba, entro na igreja e me sento daí começa chegar os membros; parte deles cumprimenta os que estão do meu lado, esquerdo e direito, eu nem boa noite, uns com boa noite e outro ninguém. Não há um consenso.

Por isto adotei o uso da barba como protesto. Quem quiser me cumprimentar o saudar me com a sua Paz, que faça de acordo com o meu visual pois me farei de tolo sempre que for preciso para ganhar um tolo, mas; quem quiser compartilhar a Paz de Cristo; este sábio é! 

Daí você me pergunta: mas a paz que você dá não é a do Senhor Jesus ou de Deus? Não sei responder ainda. A minha não é porque eu não detenho o direito dela, se Cristo não me der eu não retribuo.

Como Jesus cumprimentava os seus discípulos?

Quando Ele chegou onde estavam reunidos certa vez depois de ressuscitado disse: Paz seja convosco. Em outras ocasiões não é mencionado, como no caminho para Emaús.

Quando antes Dele ia partir próximo já da sua crucificação: João 14. 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá.

Como os discípulos se cumprimentavam entre si?

Com o ósculo santo. Um beijo no rosto e até hoje isto é natural entre os judeus. Paulo exortou:

 • II Corintios 13 •  12 • Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.

• I Pedro 5 •  14 • Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.

São dois exemplos. Vejam que ósculo era o mais recomendado.

E se eu for questionado sobre a razão de ser tão radical quanto à sua saudação que dou e se ela tem base bíblica, como vou responder?

Em Colossenses 3:

 • 15 • E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, dominem em vossos corações; e sede agradecidos.

• 17 • E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.  

Se a minha resposta for com base nos versos acima, será infundada porque ela trata se de obras e não de comportamentos, menos ainda de cumprimentos.

Se eu me basear em Filipenses 4: 7 [...] e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus; mas, o verso 7 é continuação do verso 6 que eu não mencionei, e não se trata de saudação.

Quanto à questão acima não tenho uma resposta bíblica.

Para compreendermos melhor esta incógnita questão, fez-se necessário examinar a Bíblia para observar o comportamento dos anjos nas suas aparições aos servos de Deus e que foram registradas na Bíblia.

Em Gênesis 19: 1 está registrado a primeira referencia encontrada quando dois anjos foram a Sodoma e não saudaram Ló; nem com “a paz de Deus"!

Em Juízes 6: 11- 23 outro anjo se apresentou para Gideão; lhe disse: “O Senhor é contigo, varão valoroso"; nenhuma Paz foi mencionada!

Para Daniel 9: 21- 23 o anjo Gabriel; para José em sonho, Mateus 1: 20 - 24; para Maria o mesmo Gabriel conforme Lucas 1: 28; para Zacarias em Lucas 1: 11; Gabriel também apareceu para Zacarias pai de João Batista, além das aparições dos anjos a João, quando das revelações do Apocalipse, e em nenhuma ocasião os anjos saudaram todos eles com “a paz de Deus”, do Senhor Jesus, e nem com "Graça em paz em Cristo"; esta última saudação, Paulo usava como saudação apenas quando ele enviava cartas aos diáconos e presbíteros das igrejas!

Os anjos não cumprimentam ninguém com a Paz!

Sobrou uma única referencia já citada, mas, esta é totalmente inaplicável para a nossa cultura ocidental e neste contexto sócio, cultural e religioso que conta em; Romanos 16• 16 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam.

Esta saudação é possível entre os cristãos Judeus porque é uma cultura milenar de saudação entre eles, por isto foi recomendada por Paulo aos discípulos e aos membros a Igreja de Jerusalém.

Como podemos ver, não há uma maneira de saudar e cumprimentar um irmão, com base bíblica.

Portanto as maneiras que conhecemos são dogmas.

Na cultura ocidental, as pessoas que se conhecem, relativamente cumprimentam-se de varias maneiras das quais as mais formais são: bom dia, boa tarde e boa noite.

Se chegarmos a um ambiente misto como por exemplo, no trabalho e outros cumprimentar um cristão com bom dia e o irmão da mesma forma, ele é sábio, de outra forma pode parecer um ato de preconceito religioso. Portanto tratem todos por iguais conforme o ambiente.

Deixe o cumprimento religioso para o ambiente propicio.

Eu não vejo erro algum nisto e nem porque nós irmãos de fé não podemos saudar-nos conforme a nossa cultura, respeitando as demais. Isto não vai diminuir a nossa fé no mesmo Cristo que morreu por todos nós; para nos tornar irmãos uns dos outros!

O que fazemos quase que inconscientemente é discriminamos as pessoas por conta da nossa religiosidade, como também somos vítimas disto. Mas temos por obrigação como servos de Deus agir com sabedoria.

O sábio convence o tolo da sua tolice.

A Bíblia deixa ao critério dos cristãos para se saudarem de diversas maneiras com: paz seja convosco: Jô. 20.19, 21 e 21 - graça e paz: Rm. 1. 7 - 1 - Co. 1. 3 - 2 Co. 1. 2 – Gl. 1. 3 – Ef. 1. 2 - a paz do Senhor: Rm. 1. 7 - 1 Co. 1. 3 - 2 Co. 1. 2 – Gl. 1. 3 e Ef. 1. 2 que inclui a saudação: paz da parte... do Senhor.

Quanto cumprimentar as pessoas caminhando na rua aos domingos quando estão com uma Bíblia?

Também é estranho, porque se eles forem católicos e você der lhe a paz, eles podem não responder por não ter o hábito ou por ser católico ou por não entender o cumprimento. Se forem testemunhas de Jeová não lhe respondem, e se for protestantes pode ser que sim depende de cada um; se for da CCB respondem com Paz de Deus, e Graça e Paz de outras denominações.

Observe que isto vem desde o tempo da Igreja Primitiva.

O que falta para nós hoje é educação e boas maneiras no trato pessoal. E ainda:

A excelência do amor fraternal:

 • Sl. • 133 • 1 • Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 

• 2 • É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; 

• 3 • como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.

Portanto o que prevalece são os dogmas. As saudações são as mais diversas, e nos dirigimos a um público seleto e minuciosamente avaliado sendo em ambiente externo da igreja.

Eu pessoalmente prefiro um Shalon! Não faço acepção de outra qualquer.

A Paz ela é de Deus e de Cristo; mas; parece que somos proprietário intelectual dela.

E no interior da igreja: saúde conforme a sua denominação quando for visitar.

E para finalizar: Paz seja Convosco; Graça e Paz; a Paz do Senhor; Paz da parte... do Senhor; Paz de Cristo; Paz de Deus; Shalom; Shalom Adonai; bom dia; boa tarde ou boa noite; porque o mais importante é quão bom e suave é que todos os irmãos vivam em união e orem uns pelos outros; porque a palavra de Deus diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos; Tiago 5. 16. Quando o justo ora, a sua oração move a mão de Deus.

Antes de tudo haja com sabedoria e use o bom senso; seja educado e imparcial.

Depois responda a enquête na pagina principal.

De vocês para mim, qualquer das saudações acima!

E então fica assim: de mim para vocês:

Sincero Shalon!

 

       "Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

Licença Creative Commons

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma.  Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme descreve a profecia de:  Ef: 6 - 11 - 13.

ela faz referência às duas principais hierarquias do reino do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden.

São eles os: “Os principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas  e as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram  dantes angelicais que foram lançados na terra quando o ex-querubim lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; estes são as miríades ou legiões enquanto que as "Potestades"  são as classes humanas de governantes que regem os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que ou a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes! Conforme rege:

2 Corintios 4:4Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 

O sangue inocente "de muitos cristãos" ainda terá que ser derramado no mundo até que o último fiel seja morto na terra pelo crime hediondo de servir a Deus e confessar Jesus como Cristo Rei e Senhor conforme registra

Apocalipse 6: 9 -11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo e Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue e dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos  como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são:

Os fiéis; os cristão guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; e "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço físico desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 com a "assençao" do ultimo Papa do Vaticano; que cumprirá o seu dever com todo o rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em que ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve na terra terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar e o falso profeta do Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 no Vaticano cujo País é a Babilônia “espiritual” no mundo secular. O número que ele simboliza é o: 6 6 6; o ultimo Papa.

O Rei dos reis será o próximo e estará voltando a qualquer momento conforme os sinais biblicos forem se cumprindo; como por exemplo a marca da besta que no metaverso que já é real no universo que excede as barreiras físicas do mundo real no caminho de um verdadeiro mundo virtual.

Portanto: espere por Ele mesmo que isto vier lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se!

Março de 2013 ⇔ 2022

Por: Cornelio A.Dias

 

Assista este vídeo

https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO