Os principais fundamentos de "ser um cristão"

Os principais fundamentos de "ser um cristão -"Perdão"

Cornelio A.Dias - 06:08:2012

Introdução: nesta revisão do estudo visamos usar a definição exata de igreja como ela é conforme a bíblia. Era uma proposta específica prevista para o futuro; mas, importou nos adiar visto que o conceito teológico acadêmico, filosófico e secular que se tem sobre o que ela é não tem relação espiritual alguma a bíblia, embora seja do saber e conhecimento erudito.

O termo bíblico igreja ele foi apossado e admitido pelos teólogos remanescentes por ocasião da fragmentação da antiga crença católica romana radical nos primórdios do século XV por Lutero; para distinguir e desvincular a então nova confissão; da antiga crença romana.

Qual é a importância em ser ou não "cristão"?

A única e principal dentre todas as demais razões de porque todos nós devemos estar preocupados em estar preparado para encontrar com Deus através dehttporando Jesus Cristo no evento da primeira parusia a qualquer momento, ela deve ir muito além daquilo pensamos; porque se um dia alguns de nós fomos alcançados pela graça da salvação, também foi porque alguém que um dia já foi este então se preocupou também com a nossa salvação ele intercedeu a Deus pela salvação da nossa alma, pela fé ele orou:

Oração de confissão de fé em Cristo 

"Senhor Jesus eu te agradeço por aceitar derramar o teu sangue e morrer em meu lugar naquele madeiro para perdoar a minha cruz; dos meus pecados. Salve me e entra na minha vida. Eu te recebo como o meu Senhor e Salvador por amor e agora, ajude-me a viver em santidade de vida enquanto eu respirar até o meu último suspiro! Escreva o meu nome no Livro da Vida eterna para sempre; amém"!

E assegurou Jesus:

▶•  Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8: 34

Este é o chamado universal para todos exceto para aqueles; assim como por exemplo aconteceu comigo, por ter sido destinado antes de ser gerado; a sua alma é escolhida antes de gerar um segundo corpo! Os predestinados são gerados por Deus antes de o homem conhecer a mulher.

Sabendo então que a salvação da alma ela está reservada e garantida apenas para os escolhidos por Deus, não sabemos quem são os outros e onde eles estão; porém, cada um sabe sobre si; mas, a realidade é que muitos deles nem sequer ainda conhecem esta verdade, por isto temos de ir [...]

▶• Mateus 22· 14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos;•

[...] aos seus encontros e buscá-los; embora seja pela ação do próprio Deus! Certo é que nós também devemos buscar alcançar as almas através da palavra de Deus sem nos importar quem elas são e onde estão aqueles que serão escolhidos, cujos ainda estão perdidos e também os "apenas chamados"; porque dentre estes haverá outros que alcançarão a salvação, porque Deus não rejeita pecador algum; arrependido!

Romanos 8· 30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou&bull

R

omanos 8; ele vem causando ao longo dos tempos grande confusão nas mentes dos mais célebres estudiosos da bíblia em todos os tempos no mundo.

Ele se refere à polêmica questão da predestinação. Isto vem ocorrendo até os dias de hoje, visto que: existe de o início um grande temor entre os homens, o de que a sua interpretação literal seja conforme a expressão do próprio termo  e que se assim for, e este seja o único método escolhido por Deus para selecionar apenas aqueles que herdarão a vida eterna; que são os "predestinados" e que a salvação para estes não depende das suas vontades ou decisões pessoais de aceitar ou recusar; porque lhes foram dados por heranças.

Portanto: é impossível perde-la. Então; estes escolhidos são apenas aqueles que compõe a Igreja que será arrebatada na primeira vinda de Cristo.

A segunda e mais temerosa interpretação é a de que os que receberam por herança o "livre arbítrio" ao nasceram, estes são aqueles que compõem o grupo dos cristãos que são os apenas como "chamados" e que diferente dos "escolhidos", estes não foram agraciados para receberem a vida eterna pela exclusiva vontade de Deus como é o privilégio dos predestinados; estes também poderão ser salvos, mas; terão que santificar a própria vida e não estar com a alma em pecado ou ter cometido algum antes do ultimo minuto que antecedeu a sua morte, porque, morrendo nesta condição, ficarão reservados para a segunda ressurreição que é o dano eterno da segunda e eterna morte.

Esta confusão predominante entre os estudiosos da bíblia no que se refere à "predestinação" se deu pelo fato deles tentarem sondarem os pensamentos de Deus às suas maneiras de pensar, a fim de justificarem os seus princípios teológicos, complicando a mais simples interpretação do significado da "predestinação" e do "livre-arbítrio"; para criarem um terceiro método de salvação inexistente; que é a famosa "salvação pela graça" apenas e somente por ela, por que; uma vez invalidando a doutrina da "predestinação" automaticamente anulam também a do "livre-arbítrio" e assim todos poderão ser salvos, apenas por crerem na morte de Cristo no madeiro e serem batizados em águas.

Uma vez que isto fosse possível Deus não precisaria enviar Cristo ao mundo para ser tornar semelhante ao homem; tomar sobre ele os pecados da criatura humana e morrer neste corpo físico para dar vida eterna para o nosso corpo eterno; a alma!

Para o terrível destino de milhões de pessoas na terra e até mesmo para os que se declaram cristãos convictos em todo o mundo a realidade é esta; a maioria está inclusa entre os “apenas chamados”, porque este critério de escolha que não depende da vontade do homem e sim de Deus. É um desígnio exclusivo Dele e não se discute a decisão do Senhor de que  apenas alguns poucos herdarão a salvação.

Não é apenas e somente  pela minha fé em Cristo; pois, se não eu não for escolhido, além do meu esforço e da minha vontade eu devo então persistir fiel a sua doutrina até o dia em que enfim eu partir desta vida para a eterna; pois esta é minha única condição espiritual para isto; e esta uma [obrigação]: se eu não estiver em “santidade” e numa vida renovada; não herdarei a vida eterna; jamais!

A resposta é: que palavra de Deus é toda a Escritura em si e não consiste em isolar uma perícope do texto integral e ignorar o restante principalmente quando o mais importante não está incluído nela!

Deus não escolheu os cristãos apenas para participar das bodas do Cordeiro e reinar com Jesus no seu governo milenar, ele escolheu para que fossemos em busca das almas que ainda estão perdidas; portanto temos que atender a este “ide”

 Marcos 16· 15 E disse - lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura:

 Marcos 16· 16 E quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

Novamente o critério da fé e da santidade” volta à tona por ser o único e vital meio para se alcançar a salvação eterna da alma.

Hebreus 12· 14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Aqui é onde reside a grande problemática do cristão, porque a ação da santificação ela cerceia não somente algumas vontades da carne; mas, também do espírito, tal como a dieta para emagrecer que limita a pessoa em abandonar definitivamente a ingestão de certos alimentos e superar por fim a vontade de comê-los, principalmente aqueles ocultos na mente!

O processo de santificação” é idêntico, a pessoa deixa a antiga fé e aceita a fé em Cristo como salvador da sua alma; e para desenvolver esta, ele procura a Igreja em um local onde ela se reúne, que tem o compromisso de ensinar a doutrina da salvação conforme o texto de hebreus; acima citado, ela vai instruir o novo membro a abandonar certas práticas que lhes eram comuns na antiga fé que professava; mas, quem é que está disposto a submeter-se  a esta mudança radical de habito, em prol da salvação da própria alma?

O que são "estas certas práticas"?

São os hábitos mais comuns da nossa vida cotidiana conhecidos como usos e costumes. São os atos que praticamos diante dos olhos de todos e aqueles que somente nós sabemos, e que não é perceptível a nós; mas, são  para Deus.

Exemplos: mentir para se eximir de alguma culpa portar-se de maneira a causar escândalos [dançar escandaloso, embriagar, usar linguagem obscenas, fumar, cobiçar o parceiro (a) de outro]; dormir semi ou nu, além de um que não parece ser ofensivo que é ficar diante de uma televisão assistindo seja lá qual for a programação independente de ser ofensivo ou não o teor do programa; sendo este é o que mais afeta a vida dos ditos cristãos depois da invenção da televisão; além da mulher usar trajes semelhante ao do masculino. São restrições para os cristãos!

São hábitos que parecem inofensivos, e você se justifica com o argumento de que a sua igreja e o seu pastor não proíbe!

Pergunta: está escrito na bíblia que isto é pecado?

Procure por testemunhos de pessoas que foram arrebatadas ao céu e ao inferno, e veja quantas coisas você pratica, cujas mesmas levaram muitas pessoas para o inferno, porque morreram praticando tais hábitos!

A resposta: duas heresias estão atreladas a este ensino: O que são "estas certas práticas"?

São os hábitos comuns da nossa vida cotidiana. São os atos que praticamos diante dos olhos de todos e aqueles que somente nós sabemos, e que não é perceptível aos olhos dos outros, mas, são  para Deus.

A maioria das denominações evangélicas hoje estão assim: você aceita a Jesus como salvador da sua alma, logo já é batizada e precisa dar o dízimo e ofertas para não roubar a Deus, e por isto não perder a salvação, isto pelo menos quando alguma delas ainda fala em salvação, porque ela apenas ensina que quem não dizima, é ladrão e nada mais!

Perigoso são as possíveis recaídas. Muitos cristãos depois de terem sido libertos dos hábitos comuns que para Deus se constituem pecados, tiveram recaídas, ou seja, voltaram as antigas práticas e não conseguiram mais se libertar delas!

John Wesley, famoso protestante fundador do metodismo em um dos seus sermões ele disse ter aprendido que para evitar a recaída e voltar à prática dos hábitos que são ofensivos à vida cristã, ou seja, após se arrepender pedindo perdão a Deus em oração e voltar novamente a pecar no dia seguinte, enfim decidiu lutar contra as próprias vontades da carne, desejos e pensamentos; ou seja, abdicar-se dos antigos atos e ações.

Esta é a atitude correta de quem quer ser tornar um verdadeiro cristão. Pecados são práticas comuns e aparentemente inofensivas e que se não contaminar o corpo biológico afeta o espiritual; a alma.

Daí se pergunta, mas, que mal há nisto, eu assisto apenas o programa da minha denominação? Será que a liderança desta tal está certa, instigando você a pecar, ou você não sabe que esta prática é um tipo de pecado? Ou se sabe, mas, finge não saber?

Você pode estar sendo hipócrita por conveniência própria. A bíblia diz: seja quente, ou seja, frio, porque se morno for, vomitar-te-ei, da minha boca.

Pergunta: Porque algumas denominações evangélicas não ensinam que a salvação deve ser o único alvo do cristão e que ela somente pode ser alcançada através da santificação.

Resposta: duas falsas heresias estão atreladas a este ensino:

1ª - Ensinam-se logo no primeiro contato, isto desde  muitos séculos atrás até os dias atuais, que basta crer que cruz Jesus morreu na cruz para salvá-lo e ser batizado em uma confissão cristã que já tem a salvação garantida.

2ª - Cristo morreu nela por todos para expiação dos pecados e pela sua graça e sacrifício salvífico todos serão salvos.

Como esta afirmação pode ser heresia (doutrina ou sistema teológico rejeitado como falso pela sua congregação se ela é uma verdade bíblica?

II Corintios 5 · 15 [...]e Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou• 

A resposta é: que palavra de Deus é toda a Escritura em si, e não consiste em isolar um texto e ignorar o restante principalmente quando o mais importante não está incluído!

▶• A verdade deve ser explicitamente ensinada, que Cristo morreu por todos para que pela sua morte fossemos justificados diante de Deus, mas, para alcançar esta graça salvífica temos que viver uma vida (material) em pleno processo de santificação para que a nossa vida espiritual, (alma) continue viva eternamente após a morte do nosso corpo físico, porém no seu Reino e não no lago de fogo e enxofre, que está destinado para quem morreu em pecado perante Ele• 

É neste parágrafo anterior que surge a confusão. A justificação não é a salvação. Por quê? Vejamos: 

1º- Quando o homem pecou, Deus sentenciou todos a morte, ou seja, aqueles que seriam chamados e os haviam sido escolhidos. Não haveria salvação para ninguém criado por Ele à sua semelhança, na forma humana.

2º- O próprio Deus afirma que a sua palavra não volta atrás, portanto, esta sentença de morte não podia ser revogada. Morte física e espiritual para todos, e ponto final.

3º- Ele não se arrependeu de ter proferido esta sentença, tinha dito, estava dito. É neste trecho que surge a confusão, quando Deus após ter condenado a humanidade a morte, manifestou pelo seu amor a criatura, a sua Graça. Deus deu uma nova única oportunidade para homem como prova da sua justiça, e o que Ele fez?

Ele enviou o seu filho unigênito Jesus, para tomar este pecado do homem sobre Si, dando a sua própria vida, derramando o seu sangue no madeiro, e sendo assim, Ele, justificou aquela pena de morte sem revogá-la, ou seja, torná-la sem efeito, não tendo que voltar atrás na decisão que havia tomado antes.

Feito isto, Jesus reconciliou o homem outra vez com Deus,  e a partir de então, Deus, deu o livre-arbítrio, para todos os que seriam apenas chamados, estes, porém, teriam a liberdade de escolher entre a salvação e a perdição da sua própria alma, e não pelo decreto que sentenciava a todos, indistintamente.

Aos escolhidos, Deus garantiu novamente o direito da predestinação, e estes, Ele próprio assegurou que, mesmo se estivessem mortos, eles viveriam, (mortos pelo pecado daquela sentença que Ele mesmo proferiu).

Estes são como propriedade particular Dele, que nem mesmo a morte é capaz de tirá-los do seu domínio.

Vou ilustrar com um exemplo simples, o livre-arbítrio para os chamados e a predestinação para os escolhidos.

Suponhamos que alguém decida fazer uma grande festa em sua casa, e libera ao acesso para todos, (chamados), mas, para uns poucos, estes terão que participar (predestinados), e não tem como recusarem!

Porém; o anfitrião requer uma condição, a exigência de que todos os chamados terão que se trajar a rigor, mas, aos poucos cuja presença é obrigatória, a estes, o anfitrião se encarregará pelas suas vestimentas, para que todos se apresentem num mesmo padrão. O que este anfitrião decidiu não há como contestar.

Muitos dos chamados serão barrados na entrada, porque poucos são os que preencherão os requisitos básicos para adentrar em sua casa.

Este é o sentido bíblico de “muitos são chamados, mas, poucos serão escolhidos”, Deus não faz acepção de pessoas, por isto é que Ele disse que abreviaria os tempos, para  salvaguardar o direito dos escolhidos; nem preciso citar os versículos referentes.

Os rigores dos trajes simbolizam a santidade, portanto os chamados que estiverem com as suas vestes branqueadas pela santificação entrarão pelas portas, juntos com os escolhidos, porém aqueles que não estiverem com as suas vestes de acordo com o propósito divino, o próprio Deus se encarregará de aplicar lhes um processo pelo quais todos obtenham a condição que Ele requer para que possam herdar a vida eterna por Ele.

Por isto é que nenhum dos escolhidos se perderão, ao passo que poucos dentre os muitos chamados, é que se juntarão aos escolhidos; porém, este através dos seus próprios esforços.

Mais uma vez se confirma a palavra de Deus, de que sem a santificação ninguém herdará a salvação.

Esta é a diferença entre a justificação pela graça, da salvação pela santificação.

Ao longo da historia da igreja, este ensino foi caindo em descrédito até ser substituído pela doutrina da graça salvífica, a de que todos aqueles que crerem na morte expiatória de Jesus, e forem batizados, serão salvos, e uma vez salvo, é impossível perderem a salvação, porque na morte e ressurreição de Cristo todos os pecados foram perdoados, o que não é verdade, porque, esta é a justificação do pecado e a reconciliação da humanidade com Deus, enquanto que a salvação é um processo individual.

Esta doutrina, hoje é conhecida como “usos e costumes”, que pode variar de acordo com cada denominação, mas, que isto não impede a salvação porque são praticas comuns que variam conforme as culturas.

A verdade é que só o batismo nas águas, depois de aceitarem a Cristo como salvador da sua alma, não garante a salvação de ninguém, exceto aquele que já nasceu escolhido ou predestinado para a salvação; mas, são poucos; e esta realidade é bíblica, e todos sabem disto, porque a bíblia é igual para todos, até para os confessos de outra fé.

Muitos que foram chamados partiram desta vida para a outra, nesta condição, por  recusarem a sã doutrina, inclusive pastores, que se negaram ensinar a verdade como ela é.

Este ensino anula completamente, a verdade sobre o livre-arbítrio e a predestinação, e coloca os escolhidos e os chamados, numa mesma condição, que é a maior de todas as heresias bíblicas já ensinadas no decorrer da existência da Igreja, que está preste a ser retirada da terra.

Agora a decisão de trocar o certo pelo duvidoso é de cada um. Nos tempos atuais muitas pessoas estão abandonando as suas igrejas por alegarem que a doutrina é rígida e estão migrando-se para igrejas mais liberais, e isto não é de se espantar, porque, também é bíblico, que no fim dos tempos veríamos a diferença daquele que é, de quem não é, conforme:

Apocalipse 22: 11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

E este é o tempo em que estamos vivendo, e há pouquíssimas coisas para acontecer para corroborar com o fim da era da Igreja.

Sobre a santificação leiam o artigo exclusivo sobre este assunto que será publicado posteriormente aqui e faça a sua escolha e daí decida; ou seja, um crente conforme as duas heresias que é muito mais fácil, mas, sem garantia nenhuma conforme a bíblia revela, ou seja, um cristão verdadeiro cujo único propósito é o alcançar a sua própria salvação e levá-la também ao que ainda não a conhece.

Portanto: temos que ir buscar pregar, insistir, e até perturbar se for necessário, porque o tempo urge e estamos de braços fechados enquanto que o diabo arrebata de braços abertos milhares de almas todos os dias para o inferno!

Nos últimos tempos inúmeros grupos de pessoas estão se unindo em busca dos seus ideais, como por exemplo, as marchas pela liberação do uso de drogas, para oficialização do casamento entre bissexuais e muitos outros, e nós os cristãos, estamos fazendo o que de importante? Assistindo tudo pacificamente e dizendo, amém!

Não precisamos nos corromper para ganhar os corrompidos e nem pecar para ganhar os pecadores, temos sim é que combater toda sorte de pecado e corrupção e resgatar os que estão sendo oprimidos pelo diabo! 

Cabe ressaltar ainda mais que além de evangelizar as pessoas que se encontram na condição espiritual conforme destaca acima temos que atentar ainda para o fato de que além de deles, sabemos que alguns dos nossos irmãos que conhecem a verdade; mas, não La pratica; eles devem ser exortados; conforme ensina Mateus 18:15-17 pois; ganhará também o teu irmão; com sabedoria! 

Já passou muito da hora de todos os que se auto consideram cristãos acordarem espiritualmente para o fato de que o mundo já está vivendo nos finais dos dias conforme profetizou inspirado por Deus o profeta:

Joel 2: 1 Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarme no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto.

O arrebatamento da igreja está mais perto do que imaginamos e é hora de despertar os cristãos que acompanham as profecias bíblicas sobre o fim da era da cristã, e que ainda crêem que este evento profético que vai transformar a vida futura na terra será um fato real que vai surpreender o mundo, é inevitável e pode ocorrer a qualquer instante.

Que o Advento de Cristo nas nuvens para buscar a sua Igreja; seja propagado insistentemente e através de todos os meios de comunicação possíveis; visto que esta hora está próxima!

Para as sociedades, se não dizer para o mundo, são meras crendices produzidas pelas fantasias imaginárias das mentes fanatizadas de pequenos grupos isolados de evangélicos; que crêem que existe vida após a morte e que o céu será a morada dos salvos e o inferno para os perdidos.

Mas, nós que um dia fomos iluminados pela fé em Cristo Jesus sabemos que esta verdade é irrefutável, e mesmo que eles não podem crer, devemos assim mesmo proclamar este, que será o maior fenômeno que o mundo irá testemunhar.

Ainda existem muitas almas que precisam ser alcançadas através da nossa pregação, e são para estes, que não podemos nos privar de levar a palavra da salvação enquanto ainda nos resta um pouco de tempo.

E é sobre esta realidade, a do advento da segunda vinda de Jesus Cristo quando ocorrerá o arrebatamento da Igreja e que vai alterar a conduta e o destino da humanidade, é que temos a obrigação de veicular aos quatros canto da terra.

Hoje, assuntos como estes não são muitos bem aceitos nesta era do homem contemporâneo; e nas igrejas, poucos são os comentários sobre estas profecias; e são sobre assuntos obscuros tais como estes, e que este espaço visa explorar, e divulgar até onde possa alcançar este veiculo de comunicação.

Por isto preocupe-se com o futuro sombrio que se aproxima sobre a humanidade vamos nos empenhar em divulgar matérias, trabalhos, ensinos, estudos e experiências pessoais e testemunhos espirituais relativos a estes temas.

É raro nos dias de hoje, um cristão não ter uma ou não participar de alguma página de relacionamento pessoal.

Aproveite esta oportunidade e veicule também esta mensagem, embora possa parecer meio desconfortante, postar comentários sobre temas evangélicos em blogs, mas, eles podem ter um resultado inesperado, podemos ganhar uma alma, ou despertar uma chama de esperança em um coração que já perdeu o desejo de viver e a esperança da salvação!

Lembre-se que um dia você já esteve assim e alguém não teve vergonha ou se omitiu de falar de Deus para você; portanto, não se envergonhe de evangelizar pois, Cristo não teve por você e nem por mim, quando Ele estava pregado no madeiro!

Será que os acontecimentos que vem dizimando milhões de vidas nestes últimos anos não são sinais do cumprimento da profecia abaixo? Não me parece ser coincidência!

O quarto cavaleiro ainda está por vir?

Ainda são apenas precoces sinais precedentes à vinda deste cavaleiro?

E quando os acontecimentos tornarem-se escabrosos a ponto do homem desmaiar de terror!

Quem resistirá? O pior está por vir. Medite!

▶Apocalipse:  8· 30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou

•"2 Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe

▶•"3 E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada

▶•"4 Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.

▶•"5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis em cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.

▶• "6 E ouvi como que uma voz no meio dos quatros seres viventes, que dizia: Um quedes de trigo por um dentário, e três quenizes de cevada por um dentário; e não danifiques o azeite e o vinho.

▶•"7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!

▶•"8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a do quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

▶•"A verdade Romanos 8. 30 - e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou." 

Vamos estudar e meditar as profecias!

Deus tem algo profundo para nos revelar!

E nós temos que transmitir ao mundo!

Conclusão:

Quais são os fundamentos principais de um cristão?

Sobre o termo bíblico igreja como aprendemos na introdução, ele não representa o local onde se reune pessoas para uma confissão de fé. Na bíblia os discípulos reuniam em assembléias esporadicamente em algumas sinagogas para tratar de assuntos e problemas eclesiásticos; ou seja; da relativo à administração da Igreja. Era comum a reunião nos locais onde eles moravam

1º - Buscar a santificação da sua vida pessoal, para alcançar a santidade da vida espiritual, assim estará livrando a sua alma de ir para o fogo eterno do inferno pela vida eterna.

2º - Aprender a sã doutrina e ensinar para aqueles que ainda não sabem, assim estará ajudando uma alma se livrar da perdição eterna.

Estes acima são apenas dois dentre os fundamentos principais são imprescindíveis independentemente do fato de você já saber e ter certeza que é escolhido [predestinado] para salvação e vida eterna; ou se ainda está entre os chamados [livre-arbítrio], podendo ser ou não ser escolhido; o que não impossibilita a sua salvação, mas, no caso de não, ela vai depender exclusivamente de sua conduta espiritual e testemunho de santificação diante de Deus; para ser justificado. Como fazer?

Revendo os seus conceitos doutrinários sobre a salvação da alma através da santificação individual, diferenciando esta doutrina da heresia de alcançar a salvação apenas pela justificação do pecado inicial no Éden, que é a reconciliação coletiva da humanidade com Deus, por conta do pecado global do homem.

A justificação é não estando você entre os eleitos [predestinados]  para a salvação, ela  poderá ainda ser obtida dependendo da sua vontade, pois tem este livre arbítrio, e para ser justificado terá que viver de maneira a estar apto espiritualmente perante Deus no momento da primeira morte. Muitos pensam que apenas por ter se tornado cristão e sido batizado, já está salvo do dano da segunda morte! Mero engano.

É fácil: ser evangélico? Sim; mas....! Ser cristão verdadeiro e ter certeza de estar salvo de ir para o inferno? Não.

É bom ser evangélico ir todo dia à igreja, e poder fazer; tudo o que as pessoas que não conhecem a Cristo fazem? Sim.

O perdão é a única garantia universal da salvação. 

Joel 2: 1 Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarme no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto.

Este é o maior de todos os fundamentos de como ser um Cristão:

Daniel cap. 9 · 9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o Perdão; pois nos rebelamos contra Ele. 

▶ Marcos 16· 16 E quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. 

O perdão é o limite entre a salvação e a perdição, por isto Cristo deu a sua vida para livrar o homem da condenação.

O inferno está reservado para aqueles que não tem, estes vão perder a salvação das suas almas, porque para muitos foi dado o direito do livre arbítrio, isto é; por optar obter o perdão, ao contrário de poucos que foram predestinados, ou seja, estes são os foram eleitos para serem salvos sem a opção, de recusar ou não, confirmado conforme as referencias bíblicas a seguir: 

Mateus 22· 14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos

▶Apocalipse 17· 14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

Se você ainda não tem esta certeza, ainda não é salvo, você apenas foi chamado para a salvação; porque todo aquele que foi escolhido o Espírito Santo de Deus testifica lhe de que ele já esta salvo, portanto; e este sabe que a sua salvação é certa em Cristo Jesus.

Ainda não é confesso da fé cristã em Cristo? Está em dúvida ainda? Quer fazer parte da  igreja de Cristo e não sabe como? Basta decidir e 

Visite agora  A Página da Salvação e saiba como proceder para garantir uma eternidade junto de Deus e se livrar do inferno pela eternidade.

Você sabe a diferença entre o crente evangélico e o cristão? Quer saber para escolher o que vai ser?

Então leia este artigo.  Os Evangélicos os Crentes e os Cristãos e saiba como proceder para garantir uma eternidade junto de Deus e se livrar do inferno para sempre.  

Imagem: http://theapopkavoice.com/forgiveness-pure-gift-god/

Em Cristo.

Shalom. 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

Licença Creative Commons
Os principais fundamentos de ser um cristão; De Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.org/os-principais-fundamentos-de-ser-um-cristao Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org