Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


O que este Período de Omer significa para o mundo?
O que este Período de Omer significa para o mundo?

A revelação do plano de salvação para a humanidade 

 

Cornelio A.Dias  21:43:59 - 06:05:18

 

Estamos na plena fase de mais um período do Omer sendo este atual é referente ao ano de 2019 d.a.C e não paramos para refletir com mais profundidade a quão importante mensagem ele transmite para o mundo, ou seja, para os povos que habitam neste planeta. 

Bem, vamos fazer uma breve reflexão para aprendermos qual é o propósito principal propósito deste período que começou nos primórdios remotos de um povo que originou a nação, Israel; conforme os textos bíblicos a seguir:

• Levítico 23 15 A partir do dia seguinte ao Shabbat (sábado), ou seja, no 1º dia após a Páscoa desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de apresentação, contareis sete semanas completas.

16 Contareis cinquenta dias até o dia seguinte ao sétimo shabbãth, sábado, e oferecereis então a Yahweh uma nova oblação, oferta de cereais.

“Contarei para vós a partir da véspera da segunda noite de Pessach, quando o omer de grãos deve ser trazido como oferenda, por sete semanas completas. O dia seguinte depois da sétima semana da tua contagem deverá ser o 50°.” Levítico 23: 15 – 16. 

Levítico 23 15 A partir do dia seguinte ao Shabbat (sábado), ou seja, no 1º dia após a Páscoa desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de apresentação, contareis sete semanas completas. 16 Contareis cinquenta dias até o dia seguinte ao sétimo shabbãth, sábado, e oferecereis então a Yahweh uma nova oblação, oferta de cereais. 

O período do ômer é um espaço de tempo de entre o fim da páscoa e o inicio da festa de pentecoste esta que dura apenas um dia e no 50º, que é a contagem de 49 dias ou sete semanas entre o fim da Pessach e o início da Shavuót (Festa das Colheitas ou Festa das Primícias). 

Era para ser ou poderia ser uma data comemorativa restrita apenas para um povo que originalmente habitava na Mesopotâmia que futuramente após terem ido em 1600 a.C., para o Egito por causa da fome na Palestina; lá ficaram 400 anos e multiplicando se tornou cativo, sendo liberto do cativeiro por volta do ano 1250 a.C., vão para o deserto do Sinai, conduzido por de Abraão. 

Este foi o evento primeiro que deu origem ao Período de Omer, e teve a sua primeira realização no Egito quando Abraão celebrou a primeira páscoa cujo sacrifício com sangue de um cordeiro fez acontecer à ruína do reinado que foi a causa da libertação do povo sob a tutela de Abraão que ao sair do exílio constituiu a Palestina, onde foi enterrado, o atual Hebrom atualmente sob o controle de Israel. 

A revelação do plano de salvação para a humanidade se deu quando Deus estabeleceu que os dias santos fossem próximos das estações das colheitas conforme foi registrado em Êxodo 23: 14 -16 e Levítico 23: 9 -16, visto que assim como o Seu povo recolhia as suas safras durante as estações festivas, assim Deus semelhantemente demonstrou que iria ajuntar pessoas para uma festa no Seu Reino. 

Assim vemos que a conhecida por festa da colheita conforme Êxodo 23: 16 foi representada como os primeiros frutos colhidos como em resultado do trabalho dos que completavam a colheita do cereal no período da primavera em na antiguidade e que futuramente esta festa iria ser realizada conforme o Seu real objetivo.

 Esta festa é conhecida por diversos nomes cujos derivados tem um significado que revela a idéia de que deverá se observar os dias em que ela deverá ser realizada. Foi também chamada de Festa das Semanas conforme Êxodos 34: 22, em virtude de deveria se contar sete semanas mais um dia para finalizar em 50 dias terminando a celebração desta festa conforme registra Levítico 23: 16.

 Semelhantemente o Novo Testamento que foi escrito em Grego registrou esta conhecida festa pelo nome Pentecostes, pentekostos; pentēkostḗ; que significa quinquagésimo em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa. 

A Páscoa simbolizando Cristo a dar-se por nós para perdão dos nossos pecados. Também aprendemos como os Dias de Pães Asmos nos ensinam que temos de remover e evitar o pecado quer com ações quer com atitudes. 

O Dia Santo que se segue, Pentecostes, alicerça-se nesta fundação importante. Festa das Semanas é o nome mais popular deste festival entre os Judeus além de Shavuot em Hebreu. A maioria dos judeus celebra esta festa para relembrarem de um dos mais acontecimentos da história da revelação da lei de Deus no Monte Sinai. 

Mas o termo pentecostes não significa apenas a entrega da lei ele também revela que um grande milagre iria acontecer na primeira celebração desta festa e que aconteceu no período da Igreja primitiva que visava à manifestação de Deus no sentido espiritual de guardar as leis de Deus! O mundo entendeu o significado desta festa naquele tempo no antigo testamento? Não.

 No tempo da Igreja Primitiva foi como no passado, e não havia como sequer imaginar que aquela historia havia sido escrito para que fosse revelada no futuro, ou seja, no contexto histórico do século I visto que tratava se apenas de tradições dos antepassados que deveriam ser transmitidas para as futuras gerações como uma identidade exclusiva de um povo diferenciado no mundo.

E novamente o Período de Omer chegou para Israel no mundo conturbado daquele tempo especificamente para Jerusalém que vivia um período difícil naquele contexto socioeconômico, político e o mais grave da época que era o religioso. 

E foi naquele contexto que o mundo em que era alheio aos problemas internos de Israel que aquela Festa da Colheita revelou se aos olhos atônitos do mundo; porque um Judeu filho de uma família comum se tornou uma das maiores celebridades daquele tempo e Ele se destacava não somente pelo seu discurso que não era assimilado pela sociedade daquele tempo; porém ao mesmo tempo em que ele despertava a curiosidade de muitos, ele provocava certo temor na alta sociedade da qual pertencia à classe sacerdotal, e alguns lideres de partido político-religioso daquele contexto!

 Aquele que era conhecido apenas pelo nome de Jesus de Nazaré transformou se num líder que arrastava multidões após Si movidas pelo seu discurso atemporal para aquela época; e que alem de pacificador demonstrava ser exímio conhecedor das leis judaicas além de ter um perfil misto carismático de profeta com dote de bruxo por conta da sua performance que revelava suposta influencia de forças espirituais de origem sobrenatural! 

E o tempo da Festa da Colheita estava se aproximando porem na sua total normalidade até que Ele despertou a atenção geral dos políticos por se auto-intitular Rei de Israel; e foi a partir de então que isto tomou grandes proporções devidas o agito da massa que era formada pelos seus seguidores e por outra que era contraria e a rivalidade acirrou os ânimos do povo até que o caso chegou ao Tribunal.

E não obstante aos fatos uma teoria da conspiração já estava em atividade e bem avançada até que chegou a semana da Pessach Judaica, também conhecida como "Festa da Libertação"; cuja; entrou em seu decurso final; e naquele fatídico dia faltando algumas horas para o inicio da

 Festividade, num julgamento rápido Ele foi condenado à morte por decisão do povo judeu.

Deus mandou fazer o sacrifício do cordeiro da Páscoa na noite do dia 14 do primeiro mês do novo calendário dos hebreus (Êxodo 12:1-14). 

E na tarde daquele dia Deus autorizou o sacrifício do Cordeiro da Páscoa, o seu único Filho.

Após a ressurreição Jesus apareceu aos seus discípulos durante 40 dias onde Ele se materializou provando que estava vivo, instruindo a todos “sobre o Reino de Deus”.  Atos 1: 3; 1 Coríntios 15:7.

 E o que aconteceu no dia de Pentecostes depois do sacrifício do Cordeiro Pascal, Jesus Cristo que no quadragésimo dia depois da Páscoa havia subido ao céu? 

Começa a festividade judaica de Pentecostes. Cerca de 120 discípulos se reuniram no cenáculo quando de repente um som parecido ao de uma forte rajada de vento enche a casa e todos começam ver algo como línguas de fogo, uma sobre a cabeça de cada um dos presentes. Os discípulos começam a falar em diferentes línguas. 

Esse foi à vinda Espírito Santo que Jesus prometeu enviar. João 14: 26. A mensagem que Cristo transmitiu no monte Sinai aquele povo não quis ouvir e quem ouviu se esqueceu!

E este Período de Omer significa algo para o mundo hoje?

Apenas uma festa sagrada que não é venerada por alguns grupos religiosos. 

A mensagem central foi usada para criar uma nova religião conhecida por pentecostalismo, cuja definição é apenas ideológica, que serve apenas para diferenciar entre aquele que recebe a unção o Espírito Santo; daqueles que não, nada mais que isto! 

E este atual Período de Omer que estamos vai terminar no próximo Dia de Pentecostes em 9 de Junho de 2019 e que a promessa de Cristo no Monte Sinai não vai se repetir porque não há fé no mundo! Jesus pergunta:

• “quando vier o Filho do homem encontrará fé sobre a terra? Lc. 18:1 – 8.

Este é o tempo!

Imagem:  1 https://cellcode.us/quotes/jerusalem-important-why.html

 

 

Em Cristo.

 

Shalom.

 "Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

 

Licença Creative Commons
O que este Período de Omer significa para o mundo?-  por Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://oportaldateologia.no.comunidades.net/o-que-este-periodo-de-omer-significa-para-o-mundo Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO