O sétimo milênio e o fim da humanidade - final

O sétimo e último milênio e o fim da humanidade – Final 

*A chegada da besta e a retirada do Espírito Santo* 

Por Cornelio A.Dias edição 13-06-2013 - revisão 09-08-2021

O evangelho de Yeshua não pode ser predicado do jeito que pensamos ou que achamos que ele deve ser interpretado. Jamais ensinarei da maneira como fui instruído ou como era quase que abrigado admitir aquela acadêmica ser a hermenêutica infalível; correta ou então discrepante. Se você deixar a teologia falar no lugar do Espírito Santo impedindo abrir a porta do coração para Ele operar livremente na sua vida espiritual visando lhe instruir e inspirar para então depois você ensinar sem ouvir e aprender com Ele; não haverá efeito espiritual algum na Igreja; porque tudo o que afirmar será a convicção do homem; e não Deus revelando os seus mistérios ao seu povo.

Portanto: não perca também o seu tempo, se pensar que o que vai ler é uma hermenêutica acadêmica ou um estudo bíblico-teológico; porque se for esta a proposta mor o efeito espiritual será nulo.

Se eu tirar vai me faltar ou se eu acrescentar vai pesar sobre mim, e sou ciente de que as minhas obras serão pesadas no final.]

Por favor, não leia este estudo antes de atentar para a pergunta inicial. Se não souber a resposta, pare. Volte quando tiver e continue a leitura. O texto flutuante vai passar devagar na linha debaixo, aguarde!  Pode afirmar com toda a certeza de que o seu nome está já está escrito no Livro da Vida? Então a morte e o em hebraico: [ שאול; romaniz.: sheh-ól ou she'ol - inferno - ou mundo dos morto] foram lançados, no lago de fogo. Esta é a segunda morte – o lago de fogo. Aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Revelação 20. 14 – Não sabe? E se você hoje? A resposta vale a sua vida!

O reino milenar será efetivo e deve ser entendido literalmente como real no sentido do termo como o reino secular de Deus na terra entre os homens. Muito embora isto possa parecer utópico defender uma tese de que haverá um fim para a humanidade e consequentemente para o mundo, ou seja, o extermínio total do espaço físico-geográfico onde os seres viventes coabitam-se mutuamente, no entanto; bem lá no profundo, em algum lugar inacessível da nossa mente humana, no profundo do inconsciente esta informação está registrada, permitindo o consciente humano ter uma noção de que isto é possível e realizável; mesmo que refutemos conscientemente para nós mesmo esta verdade.

Independente de crer, aceitar, admitir ou não esta é a vontade do Criador, não há nada, sequer a intervenção humana para este evento deixe de ser realizado.

Porém antes disso ocorrer, o Reino de Deus será como Ele projetou para ser no Jardim e este futuro haverá de se implantado nos moldes originais como foi o primeiro, porém sem excluir as alterações proporcionadas pelo avanço cientifico.

Cristo fará grandes mudanças na terra e na atmosfera, mas, não há de ser uma total desconstrução do mundo atual, será uma remodelação do antigo mundo primitivo para um novo tipo de Éden numa versão avançada.

É natural o homem negar a realidade quando ela conflita diretamente com os seus interesses e ideais. Se alguém não quer que algo aconteça, não quer admitir que aconteceu e ou recusa a ideia de que acontecerá ele nega todas as possibilidades; não aceita nenhuma delas e invalida-las.

A teoria da evolução nasceu assim, da imaginação de alguém que não admitiu existir vida inteligente em algum lugar do Cosmo.

O seu autor através da sua ciência, não foi capaz de poder provar que o homem evoluiu do macaco e mesmo sendo possível estudar o DNA de ambos os seres, mas, não admite que é impossível gerar uma terceira espécie de ser cruzando o DNA humano com o de um símio.

A nossa ciência teológica prova através da Bíblia Sagrada e dos poderes concedido por ela ao homem que nela crê através de um magnetismo sobrenatural que ela contém, que somos originados de um Ser ultra dimensional e metafísico dotado de uma energia que supra que Lo torna transcendente e que permite que Ele subsista por si só! Nele o fim e o inicio são dinâmicos, Ele é infinito porque Nele não há meio, e por ser constante, Ele é eterno.

Os seres viventes terrestre inanimados foram criados por este Ser apenas para transitar no espaço-tempo entre o início e fim sem um “meio”, ou seja, eles apenas nascem e morrem deixando de existir; porém, nós os humanos fomos criados à Sua Semelhança, porem, diferente dos seres inanimados porque em nós foi acrescentado uma espécie de energia vital, que é o “meio”, que irá permite a nossa transição do início para o eterno quando este “meio” for suprimido sem haver um fim.

Este “meio” que dotamos é uma energia intermediária chamada pneuma ou espírito, quando esta energia nos é suprimida adotamos a condição de eterno; iremos subsistir como Ele, ou seja, iremos transitar entre o começo e o meio dinamicamente, mas, o para nós humanos será suprimido, portanto, do “meio”, partiremos para o eterno, por isto é que somos a Sua Imagem e semelhança, isto quer dizer que: não e nunca seremos igual a Ele; mas teremos esta característica em comum com Ele; [Deus].

Para definir melhor, este “meio” é o tempo que vivemos neste corpo humano.

A morte física é apenas um período de transição desencarnada até que alma volte a coabitar novamente neste mesmo corpo depois da morte dele que será ressuscitado no futuro, processo não existente para os seres inanimados [sem alma].

Portanto: a teoria de que tudo ser formou através de um suposto “big-bang” ou uma explosão no universo vazio é infundada.

Os cosmólogos por serem humanos também foram criados assim, não são nenhum "arianos"; porém as suas teorias cientificas cosmológicas negam isto, esta sim é uma mera utopia. Já falei um pouco sobre isto em estudo anterior chamado: O que é a perichoresis.

Vamos provar a nossa teoria. No livro da nossa história, está registrado:

*Yochanan  [1 João 3]  V. 2 - Queridos amigos, agora somos filhos de Deus, e ainda não está claro o que nos tornaremos. Sabemos que, quando Ele aparecer, seremos como Ele, pois o veremos como Ele é.

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1511

Seremos como Ele é ou seja, parecidos. Idêntico não, nunca. O segundo verso acima atesta melhor a nossa teoria bíblica, os termos; muitos + outros = todos, e serão eternos. [existência infinita].

Será que alguém não sabe disto?

Alguém porventura morreu sem saber? Vamos saber já: Está registrado:

* Igueret Shaul Harishona el Hacorintim [1 Coríntios 6] 2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? 

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1511

* [ 3 ]  - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

* 1 Kefa  [1 Pedro] 4 - Entretanto, eles terão de prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.

*Yochanan  [1 João ] V 6. Este é o motivo pelo qual ele [evangelho] foi anunciado aos que morreram, de modo que, ainda que fisicamente receberam o juízo comum a toda a humanidade, possam viver pelo Espírito de forma provida por Deus .

Bíblia Judaica Completa: Página * 1415 ** 1503 

Resposta: Ninguém. Todos sabem. Os poucos vão julgar os outros, os vivos e os mortos, os anjos e o universo.

Portanto: Está provado. Não é uma utopia como suspeitado no segundo parágrafo inicial desta ultima fase do estudo.

Precisávamos transitar por estas referencias bíblicas para enfim aprofundarmos mais no tema do nosso estudo, que é o fim da humanidade e como ela se dará, focando especificamente esta era idade histórica atual, cuja se efetivará as profecias bíblicas de Daniel e Apocalipse.

Se a Bíblia Sagrada registra que o Oitavo Rei seria também uma das duas bestas que subiria do abismo [inferno], e já conhecemos este, seríamos passíveis de sermos processados por calunia, difamação ou injúria se denunciarmos publicamente o seu oficio e o fim a que ele se destina?

Se isto hipoteticamente fosse afirmativo, teriam antes que levar primeiro a Bíblia ao tribunal do Júri e condená-la por danos morais a prisão perpétua!

Quem pagaria a indenização se isto fosse conjecturável? Os cristãos? Os católicos?

As suas respectivas denominações através dos seus líderes?

Ou os autores deste Livro? A Bíblia Sagrada é o manual de confissão de fé de ambas as religiões!

Se tivéssemos falando de outra religião distinta e estivéssemos mencionando outro manual de confissão de fé e dogmas ou um livro especifico de um autor independente, ai sim eu creio que caberia um recurso tal para qual, mas, não é o caso.

Não é nossa intenção denegrir a imagem pessoal de nenhuma autoridade seja ela quem for, pelo menos não neste caso conforme este estudo se tipificar uma pessoa pelo seu oficio ou a finalidade deste significa aviltar a sua idoneidade; porque se for esta a questão, eu poderia até ser responsabilizado pelo que estou publicando, obstante que não é a minha concepção pessoal, mas, sim uma transcrição hermenêutica de um registro histórico.

E também não é o caso.

Portanto: nos resta provar o que estamos dizendo. Quais elementos e eventos extremos ocorreram que podem nos servir como parâmetro histórico para chegarmos a conclusão de que a Idade Contemporânea já encerou e adentramos numa nova idade histórica, cuja, esta nova será de menor duração que as predecessoras? 

Já introduzimos brevemente este assunto na parte 1 e nesta  vamos explanar melhor e com mais detalhes.

O ano de 2012 é uma data especial para uma das inúmeras “SSs” [sociedades secretas] o Illuminati, mas, não vamos comentar sobre isto neste estudo, já temos artigos específicos sobre este tema editados.

A nossa referência bíblica especifica é o ano de 2013.

Estávamos [os cristãos – a Igreja] esperando a mais de dois mil anos pelos sinais mais evidentes que atestassem que os dias do fim haveria de chegar.

Muitos, de tanto esperar desistiram e desacreditados, hoje insistem em afirmar que o Livro da Revelação já está encerrado e que o seu conteúdo não é profético, sim, político-religioso e já se cumpriu na história de Israel com a destruição do Templo em 70 d.a.C; quando na verdade ele é político-religioso e profético e tudo numa mesma instância.

Prova disto é que ainda estamos vivendo a primeira parte do capitulo 13: 1 - 10 do Livro da Revelação.

A pergunta: porque estamos parado nesta metade deste capítulo?

A resposta: porque no inicio de 2013 o tão aguardado sinal profético desde os primeiros cristãos da Igreja de Jerusalém até hoje depois de milhares de anos enfim ele se cumpriu.

Com a memorial frase: “Habemus Papam” no dia 15/03/2013, o Vaticano elegeu o 8º Rei, o auxiliar e predecessor do Anticristo. Uma fumaça branca subiu no Céu do Vaticano invadiu o Mundo!

Todos enxergaram aquele sinal, mas, apenas os cristãos viram a profecia de João cumprir; menos os evangélicos que fazem parte de uma igreja adormecida pois estava despreparada espiritualmente e ainda continuam despercebidos e alheios aos sinais que a primeira Parúsia de Cristo está próxima.

Alguém porventura morreu sem saber? Vamos saber já: Está registrado:

* 1 Kefa [ 1 Coríntios 6 ] 4  Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? 

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1511

* [ 3 ]  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

* 1 Kefa  [1 Pedro] 4 V. 5 - Entretanto, eles terão de prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.

* [ 6 ] Este é o motivo pelo qual ele [evangelho] foi anunciado aos que morreram, de modo que, ainda que fisicamente receberam o juízo comum a toda a humanidade, possam viver pelo Espírito de forma provida por Deus .

Bíblia Judaica Completa: Página * 1415 ** 1503 

Resposta: Ninguém. Todos sabem.

Os poucos vão julgar os outros, os vivos e os mortos, os anjos e o universo.

Portanto: Está provado. Não é uma utopia como suspeitado no segundo parágrafo inicial desta ultima fase do estudo.

Precisávamos transitar por estas referencias bíblicas para enfim aprofundarmos no tema do nosso estudo, que é o fim da humanidade e como ela se dará, focalizando principalmente esta era idade histórica atual.

Se a Bíblia Sagrada registra que o Oitavo Rei seria também uma das duas bestas que subiria do abismo [inferno], e já conhecemos este, seríamos passíveis de sermos processados por calunia, difamação ou injúria se denunciarmos publicamente o seu oficio e o fim a que ele se destina?

Se isto hipoteticamente fosse afirmativo, teriam antes que levar primeiro a Bíblia ao tribunal do Júri e condená-la por danos morais a prisão perpétua!

Quem pagaria a indenização se isto fosse conjecturável? Os cristãos? Os católicos?

As suas respectivas denominações através dos seus líderes? Ou os autores deste Livro?

A Bíblia Sagrada é o manual de confissão de fé de ambas as religiões!

Se tivéssemos falando de outra religião distinta e estivéssemos mencionando outro manual de confissão de fé e dogmas ou um livro especifico de um autor independente, ai sim eu creio que caberia um recurso tal para qual, mas, não é o caso.

Não é nossa intenção denegrir a imagem pessoal de nenhuma autoridade seja ela quem for, pelo menos não neste caso conforme este estudo se tipificar uma pessoa pelo seu oficio ou a finalidade deste significa aviltar a sua idoneidade; porque se for esta a questão, eu poderia até ser responsabilizado pelo que estou publicando, obstante que não é a minha concepção pessoal, mas, sim uma transcrição hermenêutica de um registro histórico .

E também não é o caso.

Portanto: nos resta provar o que estamos dizendo.

Quais elementos e eventos extremos ocorreram que podem nos servir como parâmetro histórico para chegarmos a conclusão de que a Idade Contemporânea já encerou e adentramos numa nova idade histórica, cuja, esta nova será de menor duração que as predecessoras?

Já introduzimos brevemente este assunto na parte 1, mas, vamos aos detalhes.

O ano de 2012 é uma data especial para uma das inúmeras “SSs” [sociedades secretas] o Illuminati, mas, não vamos comentar sobre isto, já temos artigos específicos editados.

A nossa referência especifica é o ano de 2013.

Estávamos [os cristãos – a Igreja] esperando a mais de dois mil anos pelos sinais mais evidentes que atestassem que os dias do fim haveria de chegar.

Muitos, de tanto esperar desistiram e desacreditados, hoje insistem em afirmar que o Livro da Revelação já está encerrado e que o seu conteúdo não é profético, sim, político-religioso e já se cumpriu na história de Israel com a destruição do Templo em 70 d.a.C; quando na verdade ele é político-religioso e profético e tudo numa mesma instância.

Prova disto é que ainda estamos vivendo a primeira parte do capitulo 13.10 do Livro da Revelação.

A pergunta: porque estamos parado nesta metade deste capítulo?

A resposta: porque no inicio de 2013 o tão aguardado sinal desde os primeiros cristãos da Igreja de Jerusalém até hoje, depois de milhares de anos aconteceu.

Com a memorial frase: “Habemus Papam” no dia 15/03/2013, o Vaticano elegeu o 8º Rei, o auxiliar e predecessor do Anticristo.

Uma fumaça branca subiu no Céu do Vaticano invadiu o Mundo!

Todos enxergaram aquele sinal, mas, apenas os cristãos viram menos os evangélicos que fazem parte de uma igreja adormecida por isto estava despreparada e continuam despercebidos e alheios. Está registrado:

* [ Efésios ] 5   V. 13 - Mas; todas as coisas expostas à luz são claramente reveladas,

* [ 14 ] [...] pois todas as coisas são reveladas à luz. Por isto é que diz: “Desperta dorminhoco! Levanta-se dos mortos, e o Messias brilhará sobre você!” 

* [ 15 ] Por isto, dêem muita atenção a como conduzem a vida – vivam de forma e forma sábia, e não insensata.

**  [ 16 ] Usem bem o tempo, porque os dias são maus. Não sejam tolos, tentem entender qual é a vontade do Senhor.

Bíblia Judaica Completa: Página * 1549 

O sinal foi exposto à luz da Bíblia e por ela foi revelado. Esta era a vontade do Senhor que o sinal fosse revelado para a sua Igreja.

** “16 Usem bem o tempo, porque os dias são maus”. Porque este texto parece tão ser ameaçador?

Os dias serão maus, por quê? Está registrado:

* [ Revelação ] 13   V. 1 - Vi uma besta que saia do mar, [...]

* [ 2[...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande inaugurando autoridade.

* [ 4Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta

*[ 7[...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

* 10 Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro ira! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1529

Não se trata de uma ameaça, mas, sim, de um perigo iminente. Acima, está revelado à luz da Bíblia, aquele haveria de vir com o codinome de Falso Profeta e qual seria  a missão deste Oitavo e último Rei  que já se cumpriu e que não é nada promissora para os dias finais da Igreja.

Estes dias finais serão realmente maus e o pior de todos os tempos desde que surgiu a humanidade, porém a sua plenitude; será o período que a Igreja estará Arrebatada, que serão os dias da Grande Tribulação.

Portanto: como idade histórica esta que era a Idade Contemporânea chegou ao seu fim com a efetivação deste evento.

Este Rei também trouxe consigo um sinal; o do homem, o 666; este sinal que por coincidência devo admitir assim com base bíblica porque já começou a ser foi implantado nos humanos com peso de lei, pelo EUA, através de um Chip subcutâneo.

Este sinal que ainda é facultativo, porém, quando a segunda besta, a da terra vier subir do abismo, ele o Anticristo junto como este que é o Falso Profeta, irão obrigar todos os povos a receberem esta sua marca. Está registrado:

* [ Revelação ] 13   V. 16 - Também obrigou todos – grandes e pequenos, ricos e pobres, livres e escravos – a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser se tivesse a marca, isto é o nome da besta ou o número do seu nome.

Bíblia Judaica Completa: Página * 1529 

Para se entender porque se costuma dizer Idade ou Era de alguma coisa como por exemplo: idade da pedra, era do Iluminismo, Idade moderna, isto se dá porque são nomes dados à certos períodos de tempos conforme algum grande descobrimento; acontecimento ou surgimento de algo novo que interfira ou influencie toda a sociedade em geral ou grande parte dela.

Por exemplo foi chamado de idade moderna o século XX porque foi um período de grandes avanços científicos tecnológicos e o surgimento da Internet ficou como uma das maiores invenções que alterou o comportamento das sociedades; hoje ela já está ultrapassada e este pode ser um dos dos motivos por este período acabar e iniciar a nova idade, cuja, não foi definido um nome exato para esta que ficou conhecida apenas como idade contemporânea ou era pós-moderna; porque não surgiu nada tão relevante, marcante ou alguma inovação na sociedade que inspirasse um nome próprio para ela.

No final do século XX em 1980 começou a surgir algo novo, um sistema político-financeiro que deram o nome de Globalização, mas, este novo modelo começou somente começou a ser tornar público e oficializado no inicio do século XXI no ano 2000; porém este termo "globalização" não popularizou porque a sociedade não entendeu o seu significado.

Neste período também apareceu algo diferente com o nome de "ecumenismo" que poderia ser um novo sistema religioso, mas, que da mesma forma como foi com a globalização, não foi absorvido pelas sociedades.

Posteriormente avaliando estes dois novos fatores isolados, surgiu um outro que se chamou de Nova Ordem Mundial. Estudando este novo fator na íntegra descobrimos e concluímos que esta Nova Ordem Mundial é um novo período, idade ou era, que se iniciou com o início da Globalização e do Ecumenismo neste século XXI que irá alterar o curso e a natureza de todas as sociedades do mundo.

Indo buscar informação detalhadas na Bíblia descobrimos que havia iniciado o tempo do Falso Profeta e do Anticristo.

Portanto: afirmei que aqui terminou a Idade Contemporânea e iniciou uma Nova Era, esta que terá curta duração; nesta idade o maior evento que registrará a sua efetivação será “A Marca” do homem – “A Charagma”.

Considerando-se que o ano de 2012 os seus protagonistas definiram como data base para o inicio da Nova Ordem Mundial, estamos certos, de que esta idade histórica estará focada nestes eventos, que segundo todos os pesquisadores e estudiosos no assunto concluímos que todos os esforços para a efetivação desta Nova Idade culminará com a implantação em massa, de uma identidade digital nas pessoas, substituindo la pelos atuais documentos convencionais.

Neste mesmo período histórico, todas as religiões haverão de ser centralizadas na administração da Igreja do Vaticano como prescreve o projeto religioso denominado Ecumenismo.

A proposta inicial é a de que este projeto seja por adesão voluntária; mas, sabemos que a ala cristã denominada por “evangélica”, mais especificamente formada pelas denominações pentecostais cuja maioria não irá aderir a este movimento. Isto acarretará, portanto um conflito sério com a protagonizadora deste evento mundial.

Quando a Bíblia Sagrada registra que haverá tribulações nos dias finais da Igreja ela se refere a este período em que os cristãos sofrer severas perseguições, prisões e até morte para muitos, para que o Ecumenismo atinja o seu ideal, o de unificar todas as crenças sob a égide da Igreja Romana, representada pelo recente Papa eleito.

Esta referência específica para a ala pentecostal não é mera especulação; pesquisadores e veiculações da mídia atualmente revelam fortes evidencias de que o atual Papa tem como uma das suas missões principais; a de frear o crescimento do segmento pentecostal no mundo, mais especificamente nas Américas, com destaque especial para o Brasil, visto que agrega o maior número de católicos dentre elas.

Esta idade histórica recém iniciada, será prematura devido a sua curta duração.

O Ecumenismo precisa ser implantado oficialmente para que o Governo Mundial [Globalização] possa ser inaugurado, porque ele [Papa] será o precursor da nomeação do líder supremo deste futuro Governo Mundial.

Mas, o maior impedimento para que este sistema de governo político-religioso tenha a sua ênfase total, é a necessidade de haver um grande clangor mundial, onde os povos de todas as nações unam-se num único propósito, e isto ocorrerá quando houver um rapto iminente e repentino onde todas as famílias irão exigir uma solução do governo para o desaparecimento misteriosos de alguns dos seus familiares.

O então velho mundo será sacudido por um caos global e por ocasião deste será o momento oportuno para o Falso Profeta [8º Rei] empossar o Governante Mundial, o Anticristo.

Este líder será escolhido por este Rei [Vaticano] e mais 10 Governantes [ONU].

O nosso Livro Mor de História previu e registrou este acontecimento. Está registrado:

* [ Revelação ] 17 V. 12 – Os 10 chifres que você [João] viu são dez reis que ainda não começaram a governar, mas que receberão autoridade como reis por uma hora, com a besta. 

* [ 14 ] [...] pois todas as coisas são reveladas à luz. Por isto é que diz: “Desperta dorminhoco! Levanta-se dos mortos, e o Messias brilhará sobre você!” 

* [ 15 ] Guerrearão contra o Cordeiro, mas, o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei do reis, e os chamados, escolhidos e fiéis vencerão com Ele.

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

Note bem nos versos acima como tudo está sendo desenvolvido conforme está escrito na Bíblia Sagrada e os acontecimentos atuais que estão mudando o velho mundo para um novo.

Conforme os detalhes observados, o Oitavo Rei que já está governando, este é o primeiro detalhe; o segundo nos mostra que 10 reis precisam assumir os seus tronos, e o detalhe mais importante é que a besta [Falso Profeta] é que dará autoridade para eles como 10 Reis, para junto com eles aclamarem a 2ª Besta, o Anticristo como Líder Mundial.

O próximo detalhe é o de que eles irão governar por uma hora junto com esta 2ª besta.

Portanto: por um curto tempo. Este espaço-tempo é o que refiro como a menor Idade Histórica, por ser de curta duração, Era da Marca da besta esta, cuja dei o nome de “Era da Sociedade Charagma”[Leia Aqui] continue a leitura do estudo.

Sabemos que a ONU, será estabelecida futuramente sobre o comando dos 10 principais [maiores] países [potências] do mundo, ou seja, os mais desenvolvidos político, econômico, financeiro e bélico; porém isto ainda não aconteceu.

O destaque entre os dois versículos acima, é o de que neste curto espaço tempo em que eles se interralicionarem, os escolhidos juntos com os [chamados] que estiverem preparados no dia do evento da [primeira Parúsia] nesta última semana de Daniel; estes não estarão mais aqui na terra; juntos estaremos na grande Ceia no Céu com Cristo aguardando o momento Dele retornar para a terra para vencer a Guerra que haverá contra Israel promovida pelas duas bestas: o falso profeta e o anticristo. Está registrado.

* [ Revelação ] 17 V. 12 – Os 10 chifres que você [João] viu são dez reis que ainda não começaram a governar, mas que receberão autoridade como reis por uma hora, com a besta. 

* [ 14 ] - Guerrearão contra o Cordeiro, mas, o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei do reis, e os chamados, escolhidos e fiéis vencerão com Ele.

* [  Revelação 16 ] V. 14 - São espíritos demoníacos que realizam sinais miraculosos que vão aos reis de todo o mundo, afim de reuni-los para a Guerra do Grande Dia de Adonai-Tzva ’ ot. [ O Senhor do Exércitos]

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

A Igreja primeiramente será Arrebatada para ser julgada por suas obras no Tribunal de Cristo para receber os Galhardões e depois do Arrebatamento ela voltará para participar das Bençãos do Reino Milenar de Cristo na Terra.

* [ Romanos ] 14 V. 10 – Então porque vocês julgam o seu irmão? Ou porque o desprezam? Todos estaremos diante do trono do juízo divino;

* [ 11 ] - pois está escrito no Tanakh: "Como eu vivo, diz Adonai, todo joelho se dobrará perante mim, e toda língua reconhecerá publicamente a Deus" 

* [ 12 ] – Portanto, cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus.  

** [ 1 Coríntios 3 ] V. 11 - Porque ninguém pode lançar outro alicerce além do que já está posto, que é Yeshua, o Messias.

* [ 12 ] – Alguns usarão ouro, prata, pedras preciosas para construir sobre o alicerce; outros usarão madeira, feno ou palha..

* [  13  ] - No entanto, o trabalho de cada será avaliado pelo que é; o Dia o mostrará, porque será revelado pelo fogo - que testará a qualidade de cada um.

* [ 14 ] - Se o trabalho de de alguém, construído sobre o alicerce, permanecer, ele receberá recompensa;

* [ 15 ] – se  for consumido pelas chamas, ele sofrerá a perda: escapará ainda ainda com sua vida, mas, será como o escape através do fogo. 

* [ 16 ] - Vocês não sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês?

*** [ 2 Coríntios 5 ] [...] V. 10 porque todos compareceremos no tribunal do julgamento do Messias, onde cada um receberá as boas ou más consequências das ações realizadas enquanto estava no corpo.

**** [ 2 Timóteo 4 ] 18 V. 12 – Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. [seu aparecimento]

Bíblia Judaica Completa: Páginas * 1407 ** 1413 *** 1431 **** 1474

É justamente por ocasião deste Arrebatamento que caos mundial se estabilizará pelo desaparecimento dos cristãos do mundo, quando o Papa e a ONU irão empossar o Falso “Rei Mundial”.

A base para o cálculo mais previsível para o fim desta Idade da Sociedade Marcada é justamente o 8º Rei, porque ele é o protagonista principal desta Nova idade histórica?

Tudo gira em torno da sua pessoa, primeiro pelo fato de ele ter sido o mais importante sinal apocalíptico; por estar diretamente ligado ao evento; por ser a pessoa que vai organizá-lo; e por fim, junto com o Anticristo, marcará o retorno de Yeshua para o inicio do sétimo e último Milênio que culminará com o fim da humanidade.

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isto vai acontecer:

BABEL, A GRANDE, MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS OBSCENIDADES DA TERRA.

Vamos revelar os nomes atuais para os nomes bíblicos dos principais personagens deste profético evento mundial, como se segue:

* [ Revelação 17 ] 6 Vi a mulher embriagada [País do Vaticano] com o sangue do povo de Deus, [cristãos] isto é, com o sangue das pessoas que testemunham sobre Yeshua [sobreviventes da Grande Tribulação]. Quando a vi, fiquei muito admirado [João].* 6 

* [ 7 ] Então o anjo me disse: "Por que você está admirado? Eu lhe direi o significado oculto da mulher e da besta com sete cabeças e dez chifres que a carregava.  

* [ 8 ] A besta que você viu, era e já não é. Ela subirá do Abismo [Inferno], mas está a caminho de sua destruição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta que era [8º Rei - o Papa Francisco], agora não é, mas que está para aparecer [ já governando].

* [ 9 ] Aqui se requer mente sábia: as sete cabeças são sete colinas [Montes que circundam o País Político - Religioso].  sobre as quais está sentada a mulher [Vaticano]. 

* [ 10 ] São também sete reis: [Papas] cinco já caíram, um está vivo, e o outro ainda virá. Quando ele vier, deverá permanecer por pouco tempo Bento XVI].

* [ 11 ] A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei; [Papa Francisco]  ele é um dos sete e caminha para a destruição. *1Os dez chifres que você viu são dez reis ONU]  que ainda não começa­ram a governar, mas que receberão autoridade como reis por uma hora, com a besta [Falso Profeta - 1ª Besta a do Mar - Papa Francisco]. 

* [ 13]  Eles [Falso Profeta e ONU]  têm um único propósito e darão seu poder e sua autoridade à besta [2ª Besta a da terra - o Anticristo]. 

* [ 14 ] Guerrearão [Falso Profeta e o Anticristo]  contra o Cordeiro [Yeshua],  mas; o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis, e os chamados [quem não teve o nome escrito no Livro da Vida, mas estiverem preparados no dia da Parusia] escolhidos [eleitos vivos -  a Igreja] e fiéis [mortos salvos e ressuscitados] vencerão com Ele [Cristo].

* [ 15 ] Então ele me disse: "As águas que você viu, onde está sentada a prostituta [Igreja Católica],  são povos, multidões, nações e línguas.

* [ 16 ] Os dez chifres [ONU]  e a besta [Falso Profeta] que você viu odiarão a prostituta [Igreja Católica]; eles a levarão à ruína, a deixarão nua, comerão a sua carne e a consumirão com fogo.

* [ 17 ] Deus pôs no coração deles o desejo de realizar seu propósito, isto é, terem a mesma mentalidade e darem o **  reino [Governo Mundial]  deles à besta [Anticristo]  até que as palavras de Deus tenham se concretizado.

* [ 18 ] A mulher que você viu é a grande cidade [Vaticano]  que reina sobre os reis [governantes]  da terra".

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

Note bem nos versos acima como tudo está sendo desenvolvido em conformidade como está escrito na Bíblia Sagrada em relação aos acontecimentos atuais que estão mudando este velho padrão de mundo para uma nova era.

Conforme os detalhes observados, o Oitavo Rei que já está governando, este é o primeiro detalhe; o segundo nos mostra que 10 reis precisam assumir os seus tronos, e o detalhe mais importante é que a besta [Falso Profeta] é que dará autoridade para eles como 10 Reis, para junto com eles aclamarem a 2ª Besta, o Anticristo como Líder Mundial.

O próximo detalhe é o de que eles irão governar por uma hora junto com esta 2ª besta.

Portanto: por um curto tempo. Este espaço-tempo é o que refiro como a menor Idade Histórica, por ser de curta duração, Era da Marca da besta esta, cuja dei o nome de “Era da Sociedade Charagma”. final [Leia Aqui] e continue a leitura do estudo.

Sabemos que a ONU, será estabelecida futuramente sobre o comando dos 10 principais [maiores] países [potências] do mundo, ou seja, os mais desenvolvidos político, econômico, financeiro e bélico; porém isto ainda não aconteceu.

O destaque entre os dois versículos acima, é o de que neste curto espaço tempo em que eles se interralicionarem, os escolhidos juntos com os [chamados] que estiverem preparados no dia do evento da [primeira Parúsia] nesta última semana de Daniel; estes não estarão mais aqui na terra; juntos estaremos na grande Ceia no Céu com Cristo aguardando o momento Dele retornar para a terra para vencer a Guerra que haverá contra Israel promovida pelas duas bestas: o falso profeta e o anticristo. Está registrado.

* [ Revelação ] 17 V. 12 – Os 10 chifres que você [João] viu são dez reis que ainda não começaram a governar, mas que receberão autoridade como reis por uma hora, com a besta. 

* [ 14 ] - Guerrearão contra o Cordeiro, mas, o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei do reis, e os chamados, escolhidos e fiéis vencerão com Ele.

* [  Revelação 16 ] V. 14 - São espíritos demoníacos que realizam sinais miraculosos que vão aos reis de todo o mundo, afim de reuni-los para a Guerra do Grande Dia de Adonai-Tzva ’ ot. [ O Senhor do Exércitos]

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

A Igreja primeiramente será Arrebatada para ser julgada por suas obras no Tribunal de Cristo para receber os Galhardões e depois do Arrebatamento ela voltará para participar das Bençãos do Reino Milenar de Cristo na Terra.

* [ Romanos ] 14 V. 10 – Então porque vocês julgam o seu irmão? Ou porque o desprezam? Todos estaremos diante do trono do juízo divino;

* [ 11 ] - pois está escrito no Tanakh: "Como eu vivo, diz Adonai, todo joelho se dobrará perante mim, e toda língua reconhecerá publicamente a Deus" 

* [ 12 ] – Portanto, cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus.  

** [ 1 Coríntios 3 ] V. 11 - Porque ninguém pode lançar outro alicerce além do que já está posto, que é Yeshua, o Messias.

* [ 12 ] – Alguns usarão ouro, prata, pedras preciosas para construir sobre o alicerce; outros usarão madeira, feno ou palha..

* [  13  ] - No entanto, o trabalho de cada será avaliado pelo que é; o Dia o mostrará, porque será revelado pelo fogo - que testará a qualidade de cada um.

* [ 14 ] - Se o trabalho de de alguém, construído sobre o alicerce, permanecer, ele receberá recompensa;

* [ 15 ] – se  for consumido pelas chamas, ele sofrerá a perda: escapará ainda ainda com sua vida, mas, será como o escape através do fogo. 

* [ 16 ] - Vocês não sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês?

*** [ 2 Coríntios 5 ] [...] V. 10 porque todos compareceremos no tribunal do julgamento do Messias, onde cada um receberá as boas ou más consequências das ações realizadas enquanto estava no corpo.

**** [ 2 Timóteo 4 ] 18 V. 12 – Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. [seu aparecimento]

Bíblia Judaica Completa: Páginas * 1407 ** 1413 *** 1431 **** 1474

É justamente por ocasião deste Arrebatamento que caos mundial se estabilizará pelo desaparecimento dos cristãos do mundo, quando o Papa e a ONU irão empossar o Falso “Rei Mundial”. A base para o cálculo mais previsível para o fim desta Idade da Sociedade Marcada é justamente o 8º Rei, porque ele é o protagonista principal desta Nova idade histórica?

Tudo gira em torno da sua pessoa, primeiro pelo fato de ele ter sido o mais importante sinal apocalíptico; por estar diretamente ligado ao evento; por ser a pessoa que vai organizá-lo; e por fim, junto com o Anticristo, marcará o retorno de Yeshua para o inicio do sétimo e último Milênio que culminará com o fim da humanidade.

Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isto vai acontecer:

BABEL, A GRANDE, MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS OBSCENIDADES DA TERRA.

Vamos revelar os nomes atuais para os nomes bíblicos dos principais personagens deste profético evento mundial, como se segue:

* [ Revelação 17 ] 6 Vi a mulher embriagada [País do Vaticano] com o sangue do povo de Deus, [cristãos] isto é, com o sangue das pessoas que testemunham sobre Yeshua [sobreviventes da Grande Tribulação]. Quando a vi, fiquei muito admirado [João].* 6 

* [ 7 ] Então o anjo me disse: "Por que você está admirado? Eu lhe direi o significado oculto da mulher e da besta com sete cabeças e dez chifres que a carregava.  

* [ 8 ] A besta que você viu, era e já não é. Ela subirá do Abismo [Inferno], mas está a caminho de sua destruição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta que era [8º Rei - o Papa Francisco], agora não é, mas que está para aparecer [ já governando].

* [ 9 ] Aqui se requer mente sábia: as sete cabeças são sete colinas [Montes que circundam o País Político - Religioso].  sobre as quais está sentada a mulher [Vaticano]. 

* [ 10 ] São também sete reis: [Papas] cinco já caíram, um está vivo, e o outro ainda virá. Quando ele vier, deverá permanecer por pouco tempo Bento XVI].

* [ 11 ] A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei; [Papa Francisco]  ele é um dos sete e caminha para a destruição. *1Os dez chifres que você viu são dez reis ONU]  que ainda não começa­ram a governar, mas que receberão autoridade como reis por uma hora, com a besta [Falso Profeta - 1ª Besta a do Mar - Papa Francisco]. 

* [ 13]  Eles [Falso Profeta e ONU]  têm um único propósito e darão seu poder e sua autoridade à besta [2ª Besta a da terra - o Anticristo]. 

* [ 14 ] Guerrearão [Falso Profeta e o Anticristo]  contra o Cordeiro [Yeshua],  mas; o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis, e os chamados [quem não teve o nome escrito no Livro da Vida, mas estiverem preparados no dia da Parusia] escolhidos [eleitos vivos -  a Igreja] e fiéis [mortos salvos e ressuscitados] vencerão com Ele [Cristo].

* [ 15 ] Então ele me disse: "As águas que você viu, onde está sentada a prostituta [Igreja Católica],  são povos, multidões, nações e línguas.

* [ 16 ] Os dez chifres [ONU]  e a besta [Falso Profeta] que você viu odiarão a prostituta [Igreja Católica]; eles a levarão à ruína, a deixarão nua, comerão a sua carne e a consumirão com fogo.

* [ 17 ] Deus pôs no coração deles o desejo de realizar seu propósito, isto é, terem a mesma mentalidade e darem o **  reino [Governo Mundial]  deles à besta [Anticristo]  até que as palavras de Deus tenham se concretizado.

* [ 18 ] A mulher que você viu é a grande cidade [Vaticano]  que reina sobre os reis [governantes]  da terra".

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

Revelação 17 15 onde se lê: *povos, multidões, nações e línguas faz referencia direta com "As águas", ou seja significa "águas", por isto o Falso Profeta é a 1ª besta que subiu do "mar", cujo termo também significa, "religião - crenças". 

* [ Revelação 1 ] V. 1 - Vi uma besta que saia do mar, com dez chifres e sete cabeças. 

Bíblia Judaica Completa: Página * 1529

Revelação 17 17 onde se lê: ** reino  o significado é "governo - política" por esta razão o Anticristo é a 2ª besta, "a que subirá da terra". Cabe ressaltar ainda que que o termo bíblico subirá expressa  o sentido de: incorporar ou apoderar de um corpo; entrando nele para agir como se humano; visto que satanás é um ser espiritual desprovido de matéria física.

* [ Revelação 1 ] V 11 Vi uma besta que saia do mar, com dez chifres e sete cabeças. 

Bíblia Judaica Completa: Página * 1529

As duas bestas que João viu era Satanás e o seu vice-líder - chefe sobre as legiões de demônios. Eles são as duas maiores autarquias do inferno. O 1º demônio o maioral do inferno irá incorporar no Anticristo somente quando ocorrer a Parusia; ao passo que o 2º já atua efetivo e fisicamente no Falso Profeta visto que este já está preparando o mundo "caminho" para o Anticristo assumir o comando após o arrebatamento dos cristãos. 

Na primeira Parúsia [volta ou vida de Cristo], invisível para o mundo; a Igreja será elevada da terra e estará presente com Cristo por todo o período da Grande Tribulação; isto é por 7 anos. Ela [a foi outra a Igreja] voltará desta feita como pessoas com corpos imortais para guerrear no Armagedom contras as duas bestas e governar o mundo com Cristo. Está registrado:

Revelação 17 17 onde se lê: ** reino  o significado é "governo - política" por esta razão o Anticristo é a 2ª besta, "a que subiu da terra". 

* [ Revelação 19 ] V 19 Vi [João] a besta. os reis da terra e seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. [1ª Guerra]

* [ 20 ] Mas a besta foi presa, e o falso profeta que, em sua presença, havia realizado milagres usados para enganar aqueles que receberam a marca da besta e adoraram sua imagem. A besta e o falso profeta foram lançados vivos no lago de fogo, que arde com enxofre.

* [ 21 ]  - Os demais foram mortos pela espada que sai da boca daquele que está montado no cavalo; e todas as aves se fartaram com a carne deles. 

Bíblia Judaica Completa: Página * 1532

O nosso Livro de História, [a Bíblia Sagrada] registra o evento completo e detalhado.

Outro detalhe para calcularmos a proximidade do tempo-espaço desta Nova Idade, também é o Rei-Papa. Se ele vai guerrear contra Israel no Armagedom, período em que a Igreja permanecerá na Boda do Cordeiro, esperando o momento de voltar com Yeshua, para defender a nação onde o Mashíach estabelecerá o seu Governo Milenar, a Bíblia Sagrada nos indica o tempo que esta Festa vai durar. Está registrado:

* [ Daniel 9 ] V. 27 Ele fará uma aliança firme com os líderes por uma semana [de anos]. Na metade da semana, dará fim ao sacrifício e à oferta de grãos. Sob a ocorrências de coisas detestáveis, o desolador virá e continuará a agir até que a destruição já decretada seja vertida sobre ele.

* Dani'el 9 v 27 Ele fará uma aliança firme com os líderes por uma semana [de anos]. Na metade da semana, dará fim ao sacrifício e à oferta de grãos. Sob a ocorrências de coisas detestáveis, o desolador virá e continuará a agir até que a destruição já decretada seja vertida sobre ele. Bíblia Judaica Completa: Página: * 1110

Bíblia Judaica Completa: Página * 1110

Esta semana é a última que ainda não se cumpriu de um total de 70 semanas reveladas por Deus ao profeta Daniel no Livro do mesmo nome capítulo 9 e verso 24. Cada uma das semanas teve a duração de sete anos, 69 já se cumpriram, restando somente a 70ª, esta que será a ultima referente aos 7 anos da Grande Tribulação, portanto, este é o tempo em que a Igreja Arrebatada estará nas Bodas com o Mashíach.

Baseando-se no fato de que este 8º Rei apocalíptico tem hoje 75 anos de idade, somando-se a ele mais sete anos que vai ser a duração do Governo Mundial, já teremos a soma de 82 anos. Esta idade está definida e este Rei não morrerá antes disto porque a besta e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre pelo próprio Mashíach.

A duvida é: quantos anos terá este Rei quando junto com o Anticristo quando forem guerrear contra o Mashíach? O acréscimo fica por conta de cada leitor.

Eu pessoalmente atribuo entre 25 a 30 anos nos máximo quando este Rei-Papa terá entre 107 e 117 anos de vida.

No dia em que esta guerra se travar ela marcará o fim da Idade Histórica da Sociedade Charagma, portanto, se contarmos a partir do anos em que ele foi eleito, 2013, somando se mais 7 anos será o ano de 2020, e somado mais 25 anos que é o que acho mais provável, estaremos no ano de 2045.

Isto nos dá uma ideia básica de que esta Idade histórica terá uma duração entre entre 32 e 42 anos no máximo com data base para 2013 e com a perspectiva de se chegar no mínimo 20 anos, ocasião em que este Rei terá 95 anos.

Portanto a Guerra do Megido determinará o fim da Idade da Sociedade Marcada e encerra-se também o ciclo do 6º, começando enfim o 7º e último milênio que é o Governo Milenar do Mashíach.

Durante o reinado de Yeshua; satanás permanecerá preso no inferno.

O Falso Profeta e o Anticristo serão lançados vivos no lago de fogo, [não é o inferno onde está satanás e os homens que morreram na perdição, este é um lugar exclusivo e está reservado para depois do Juízo Final] estes serão os primeiros humanos a serem lançados lá; porque ele se reserva especificamente para os condenados no final da humanidade depois do Tribunal Final; quando então a terra, sol, lua, firmamento; todos serão lançados neste lago que arderá perpetuamente juntamente com todos os que morreram sem salvação e foram condenados juntos com os anjos, no Tribunal de Yahweh.

O Planeta Terra cederá este lugar atual para o Planeta Eterno que será chamado de: Nova Jerusalém Celestial; que descera do céu e ocupara este espaço que antes foi a terra dos humanos; Cidade esta que será a morada eterna dos Santos.

Sobre o sétimo e último milênio que culminará com o fim da humanidade. Está registrado:

* [ Revelação 21 ] V. 1 - Então vi [João] um novo céu e uma nova terra, pois o antigo céu e a antiga terra tinham passado, e o mar já não estava mais ali.

* [ 2 ] Também vi [João] a Cidade Santa, a Nova Yerushalayim, descendo do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva, lindamente vestida para seu marido.

* [ 3 ]  - Ouvi uma forte voz vinda de o trono dizer: “Vejam”! A Sh´ khinah [presença divina, a manifestação da glória de Deus aos homens] de Deus está coma humanidade, e Ele viverá com os homens. Eles serão seu povo, e Ele próprio, Deus com eles, será o Deus deles.

Bíblia Judaica Completa: Página * 1537

 [pausa] para dar um: “Glória” Àquele que venceu[fecha pausa].

E saber que este mundo [povo] rejeita um Deus assim como “Yahweh”, entristece! Além da oportunidade que muitos de nós, que vivemos ainda nos dias de hoje temos, de poder ser arrebatados ainda em vida para encontrar com o Mashíach nos ares, sabendo que 11 dos nossos irmãos, os discípulos de Yeshua, exceto João, partiram para o Senhor sob a forma mais cruel e desumana de suplício que um ser humano pode suportar; mesmo assim, desejamos mais ainda estamos propensos a valorizar mais as coisas deste mundo do que a Glória Eterna que nos reserva e que foi conquistada pelo sacríficio de Yeshua numa cruz! Aflige a nossa alma o fato de sabermos que alguns dos nossos familiares e pessoas com quem temos grande afinidade e simpatia não estarem conosco na última Ceia do Senhor, não há palavras!

Poderia ter escrito somente este parágrafo. Ele resume tudo.

Sobre o Governo Milenar de Yeshua sabemos que parecido não houve e igual nunca haverá outro como ele, exceto quando o Mashíach reinar eternamente na Nova Yerushalayim.

A diferença é que neste Reinado eterno todos terão corpos santificados e imortais. Enquanto neste Reino Perpétuo os salvos viverão com  Mashíach  os homens condenados estarão vivos dentro do Lago de Fogo e Enxofre gritando por socorro, também por toda a eternidade.

O pior de tudo é que os ainda estão vivos não acreditam que este será o seu destino final.

Haverá também um ultimo conflito contra satanás numa guerra semelhante a próxima Terceira Guerra Mundial do Armagedom nesta idade histórica da humanidade que será travada contra Gog terra de Magog, como referencia o texto de  Yechezk’ el 38. 2. Está registrado:

* [ Revelação 20 ] V. 1 - A seguir, vi um anjo descer do céu trazendo a chave do Abismo,

* [ 2 ] Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satan, [o adversário], e o acorrentou por mil anos;

* [ 3 ] - lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para que ele não mais pudesse enganar as nações até o fim dos mil anos. Depois disso, ele será solto por um pouco tempo.

* * [ 4 ] Vi tronos, e aqueles sentados sobre os tronos receberam autoridade para julgar. Vi a alma dos que foram decapitados por testemunharem a respeito de Yeshua e da proclamação da Palavra de ; também dos que não tinham adorado a besta nem sua imagem, e não tinham recebido sua marca na testa nem nas mãos. Eles voltaram à vida e reinaram com o Mashíach durante mil anos. (o restante dos mortos não voltou a viver até que os mil anos tivessem acabado.) Essa é a primeira ressurreição. Felizes e santos os que têm parte na primeira ressurreição; sobre eles a segunda morte não tem poder. Pelo contrário, eles serão kohanim de Deus e do Mashíach, e reinarão com ele mil anos.

* [ 5 ] - Quando os mil anos tiverem acabados, o Adversário será libertado da prisão * e sairá para enganar as nações nos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-as para a batalha.

Bíblia Judaica Completa: Página * 1536

O Reino Milenar de Yeshua será estabelecido entre duas grandes guerras mundiais:

A Guerra do Megido e a de Gog e Magog: Está registrado: 

[1ª Guerra ] Contra as bestas: Falso Profeta e Anticristo

* [ Revelação 19 ] Vi [João] a besta. os reis da terra e seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. 

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1536

 

 [ 2ª Guerra ] Contra Satanás e seu exército

* [ Revelação 20 ] V. 7 - Quando os mil anos tiverem acabados, o Adversário será libertado da prisão

* [ 8 ] e sairá para enganar as nações nos quatro cantos da terra, Gog e Magog, reunindo-as para a batalha.

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1536 - 37 

Note bem que há duas diferenças entre as duas guerras: as duas serão contra satanás.

Na 1ª guerra ele estará incorporado no Falso Profeta e no Anticristo e Yeshua das alturas junto com o seu povo soprará fogo da sua boca derrotará satanás e o trancará no inferno e lançará o Falso Profeta e o Anticristo no lago de fogo.

Já na 2º guerra Yeshua estará aqui na terra ainda e será lançado fogo do Céu contra satanás outra vez e então Yeshua lho lançará para junto do Falso Profeta e do Anticristo, lançados antes, na 1ª guerra no começo do reinado do Mashíach.

Nesta 2ª guerra a Bíblia não relata como satanás irá aparecer, se não forma como ele é ou se ele criará um corpo para si para transitar entre os homens que ele vai enganar para guerrear contra Yeshua.

As alianças proféticas pactuadas entre Yahweh e o seu povo através de Abraão, serão sacramentadas e seladas durante o Reinado Milenar de Yeshua.

Este o Primeiro Reino é Secular e se dará nesta dimensão físico-corporal-mortal, não podemos confundir com [...]

* [ Revelação 20 ]  ⇒ 1 -  10 

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1536 

 [...] o Segundo Reino (do Céu) que será eterno, na Nova Yerushalayim, [...]

* [ Revelação 20 ] ⇒ 11 - 15

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1537 - 38 

[...] este segundo será na dimensão corporal-espiritual-imortal, depois do Juizo Final, que se estabelecerá depois do julgamento dos vivos e dos mortos, no final deste primeiro reino.

** [Mattiyahu 19] 23 - 30 - 25. 34 - 46 ⇒ e ** ⇒ Revelação * 20. 4   e 

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1536 ** 1241 -  43 e 1251 - 52

O Reino Milenar e o Reinado de Yeshua: Está registrado:

A geografia da terra será a primeira transformação que será realizada pelo poder do seu Rei, Yeshua, que virá para cumprir todas as alianças entre o seu Pai Adonai com o seu povo, quando então fará uma nova; que se cumprirá na Nova Yerushalayim que será o Reino Eterno no seu Reinado Eterno.

* [ Yesha'yahu [Isaiais] 49 e ** Z'kharyah [Zacarias ] V. 14 - Destaque para o verso 9: E Adonai reinará sobre todo o mundo. Naquele dia, Adonai será o único, e seu nome será o único nome.

Bíblia Judaica Completa: Página: * 565 - ** 816

Um Reino:

Cronológico: Revelação 20. 1 - 10

Tribal: embora 10 das 12 tribos de Israel tivessem sido aniquiladas no tempo do profeta Hoshe'a [Oséias] por Yahweh que ocorreu no ministério deste profeta, Yeshua no reencontro com os 12 discípulos ressurretos na Parúsia los nomeará sobre estas 12 tribos que Ele restituirá e eles os 12 apóstolos governarão sobre elas em Yerushalayim.

Estabelecida, a Aliança, trará as nações, gozo, prazer, alegria, liberdade e felicidade porque a justiça será o Seu cetro: Yesha'yahu [Isaiais] 61.

Pleno em Justiça: Tehillim [Salmo] 2. 1 - 6

Humanitário e de pleno conforto e segurança: Yesha'yahu [Isaiais] 40. 1 - 7 / 11.

Prometido: cumprirá a promessa feita por Adonai a Israel: Yirmeyahu [Jeremias] 33. 10 -16.

Pacífico: há haverá guerrilhas e disputas entre os povos: Yesha'yahu 32. 18 /  - Mikhah [Miquéias] 4. 3 –5.

Político: O centro politico do mundo e a capital será em Yerushalayim. Z' kharyah  [Zacarias] 8. 1 – 3.

Celebrativo: As festas judaicas tradicionais com a do Pentecoste serão restabelecidas: 'Amos [Amós] 9. 11 – 12.

Conversivo - reconciliativo: haverá unanime conversão e reconciliação de Israel com o seu Rei. Z'kharyah [Zacarias] 12. 9 – 14.

Um reinado:

Governará como Rei, será glorioso, forte e poderoso, seu governo será marcado por vitórias nas grandes batalhas:

Thallium [Salmos] 2: 7 – 10 - Yesha'yahu [Isaías] 9. 1 - 7 / 11.

Príncipes serão por Ele eleitos para governarem: Yesha'yahu [Isaias] 32. 1

Santidade plena: Yesha'yahu [Isaiais] 35. 8 - 10.

Prosperidade geral: Yesha ° yahu [Isaiais] 65. 13 - 25. /  'Amos' [Amós] 9. 13 – 15.

Popular mediante uma nova aliança: O Rei se fará conhecido de todos: Yirmeyahu [Jeremias] 31. 31 - 34.

Espiritual: Plenitude do Espírito Santo:  Yo'el [Joel] 3.

Pastoral: Yesha' yahu [Isaiais] 40 - 11.

Longevidade: qualidade de vida fará com a idade das sejam prolongadas Yesha'yahu [Isaiais] 65 – 20.

Sacerdotal: a ordem sacerdotal será restaurada, e os santos que morreram até o dia do Arrebatamento serão ressuscitados e serão sacerdotes no Reinado Milenar: Revelação: 20 - 6.

Características transcendentais do Reino Milenar de Yeshua:

Toda a ordem natural será reconfigurada. A terra passará uma transição que remeterá aos tempos pré / pós-diluviano, a destruição e a reconstrução como houve na era Noeliana por ocasião da guerra do Armagedom. O cataclisma global será causado pela destruição humana somada aos flagelos de Yahweh conforme registra, Yesha'yahu [Isaiais] 3. 1 / Revelação: 19: 17 18; onde deixará a superfície da terra semi destruida.

A restauração não exigirá intervenção da mão de obra humana o próprio Rei dará ordem e a natureza irá ouvir, obedecer e atende-lo, dai toda a superfície terrestre será novamente renovada, conforme registra: Yesha'yahu [Isaiais] 4. / 40 – 4.

O característica pre / pós diluviana será a de que a idade média de vida será prolongada como foi no tempo pré diluviano, que quem morrer com 100 anos será considerado novo, e com menos, será considerado amaldiçoado. 

Esta Registrado: Yesha'yahu [Isaiais] 65 – 20.

Outra semelhança é que haverão duas raças distintas convivendo mutuamente como no tempo de Noé, entre os N’filim Nefilins e os descendentes de Adão.

No Reino de Yeshua, haverá sobre a terra os seres humanos que sobreviveram sem ter recebido a marca da besta, estes viverão em harmonia com os mortos em Cristo que serão ressuscitados e tornarão a vida, junto com os que foram arrebatados em vida e voltaram das Bodas com Yeshua para guerrear com a besta e o anticristo, porém, com uma diferença, porque, a antiga serpente está aprisionada.

Habitarão, portanto, juntos duas raças neste mesmo espaço-tempo e físico terrestre no Governo de Cristo.

A primeira raça ainda humana e mortal e segunda a meta-humana por ser imortal, esta ultima cuja, seremos nós e o ressurretos.

Será uma experiência ultra dimensional a convivência entre os ainda humanos mortais com os humanos imortais que seremos nós os que fomos arrebatados na primeira Parusia e voltamos com Cristo.

Os mortais irão procriar; envelhecer e morrer enquanto que nós subsistiremos imortalizados e ainda seremos superiores às forças da natureza.

Isto ultrapassa todos os limites da inteligência humana.

Outro sinal muito evidente é que com o evento da Parúsia o Espírito Santo será retirado da terra, ou seja, não habitará mais no corpo daqueles que viverem no Reinado de Cristo porque Ele estará eternamente na pessoa de Yeshua e do Pai, porque é parte Deles.

Quem não experimentou este poder em vida e sobreviver após o Armagedom nunca saberá o tesouro que perderam em vida.

Nunca saberão quão gloriosa experiência foi a de ter desfrutado de uma porção viva e íntima de Yeshua e Yahweh neste nosso corpo mortal.

Aqui vai um alerta especial para os irmãos protestantes que excluíram o Espírito Santo das suas igrejas e das suas vidas desde fundação desta religião.

“Não adianta se gabar que foram vocês que Lo expulsaram da suas vidas, pelo contrário, foi Ele que los recusou habitar em vós por não serem dignos de ser o Seu Santo Templo.

O Espírito Santo de Deus não habita templo físico feito pelo homem, mas, sim o espiritual que é o nosso corpo-alma. Se é Ele que nos convence dos nossos pecados, quem nos convencerá se Ele não está em nós [homem]?

Se eu, tu, nos vos, eles, somos o mundo e tenho uma concepção errada sobre: pecado, justiça e juízo, quem poderá me ensinar à verdade? Ele. Quem deve ir ao outro, o medico ao paciente ou o paciente ao medico?

Portanto: eu é que devo ir a procura dele, e pedir a sua ajuda. Vá até Ele a menos que já chegou num estágio que não precisa Dele!

Se o Espírito Santo não pode entrar na sua Igreja, através de alguém, vá até uma que Ele está, e ouça o que Ele tem para lhe dizer. Você quer sentar no trono junto com o Rei?

* [ Revelação 3 ] V. 19 - Quanto a mim, repreendo e disciplino a todos os que amo; por isso, preparem-se e deem as costas aso seus pecados!

* [ 20 ] Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e comerei com ele, e ele comigo.

* [ 21 ] Ao que alcançar a vitória, permitirei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

* [ 22 ] Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às comunidades messiânicas.

Bíblia Judaica Completa: Página: * 1521 

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, se não abrir, não invadirei”!

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, se não abrir, não invadirei”!

No Reino Milenar de Yeshua seremos semelhantes a Ele, seremos dotados apenas de corpo e alma, não teremos mais o “espírito”, conforme classifiquei no início do estudo como o “meio”, enquanto Yeshua terá Corpo e Espírito [Santo], e ambos para a eternidade. Da nossa formação atual, corpo- espírito-alma, nós ficaremos desprovido do espirito que voltará para Deus e será somente Dele e do Filho para sempre, como quando acontece quando o cristão dorme no Senhor [morte física], isto acontecerá na Parúsia.

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, se não abrir, não invadirei”!

O mesmo acontecerá com aqueles que morrerem sem salvação, a sua alma vai para o inferno temporariamente e seu o espírito volta definitivamente para Deus. Quando houver a segunda ressurreição e forem julgados e condenados, aquele corpo que permaneceu morto agora ressuscitado, voltará a receber a sua alma de volta para mantê-lo vivo no lago de fogo e enxofre pela eternidade.

Este é o dano final da segunda morte, ou seja, é estar semivivo e plenamente lúcido para sentir todo o tormento que lhe será impugnado perpetuamente.

O espírito nunca mais voltará ao antigo corpo, apenas o corpo e a alma é que serão unidos pela eternidade. Com o Espírito Santo voltando para Yeshua, também deixaremos de representá-lo como a sua Trindade. O Pai e o Filho continuarão ser a mesma Trindade de sempre, mas, não serão mais representados pelo homem, porque o seu Espirito não será manifesto mais na sua criação.

O Pai e o Filho tem e sempre terão um só Espírito ao passo que nós os imortais seremos apenas as suas imagens. A semelhança que temos com Eles agora nos será retirada, porque não teremos mais o espírito Deles em nós. Nesta dimensão definitiva Eles serão dois em um unido pelo Espírito, assim como nós também seremos também dois em um com a diferença que teremos apenas corpo e alma; enquanto Eles que sempre foram três, mas, em dois corpos distintos, assim subsistirão. O Pai e o Filho não possuem alma, Eles são unidos pelo mesmo Espírito sempiternamente.

Cabe ressaltar ainda que existe um ensino totalmente contraditório biblicamente que ensina que a Trindade é formada por 3 pessoas. Isto é uma invenção do espiritismo que os cristãos indoutos crêem como verdade absoluta.

O Espírito Santo é Espírito e não uma pessoa. Ele não tem corpo e nem a forma humana que herdamos do Pai e do Filho como imagem. Portanto quando falamos em Trindade estamos nos referindo a 2 Corpos Santos unidos por Espírito. Por isto quando Lo recebemos e passa a habitar em nós como o Seu Templo ou seu Corpo. Quando estamos em pecado Ele se afasta de nós.

No Céu existem apenas dois Tronos e o da direita de Deus pertence ao Seu Filho, nunca existiu um 3º porque não existe uma 3ª pessoa. O Espírito Santo habita é a Essência que coabita intrinsecamente no Pai e no Filho, por sempre são uma Trindade.

Conclusão: Este evento foge da realidade da mente humana, conseguimos compreender este mínimo possível, porque temos base histórica através do nosso nosso Livro de História que não falha: A Bíblia Sagrada.

Mas; não é possível descrever a Glória que será um Reinado onde o Imanente e Transcendente coabitarão.

O imanente será possível face a sua característica empírica, que será a dimensão concreta do mundo e a população ainda mortal na esfera física, que será governada por uma dimensão Transcendente (Superior), porque o seu Rei, os Sacerdotes e os Príncipes todos estarão na dimensão supramortal e ainda superior a esfera da metafísica, ou seja, desprovida de materialidade, e revestida pela imortalidade e dotado de um corpo com poderes acima das forças da natureza.

Resumindo: os povos da terra, serão os humanos que sobreviveram a grande tribulação, estes serão governados por um Rei, Príncipes e Sacerdotes, não humanos, estes são os que ressuscitaram como será o caso dos doze discípulos de Yeshua, os que foram salvos e todos os que foram arrebatados vivos; estes e que ficaram os 7 anos da tribulação na Boda do Cordeiro.

Portanto: as nações serão constituídas parte por um povo mortal que estará coabitando mutuamente em plena harmonia com um povo imortal ou meta-humano, isto porque os humanos quando chegarem a um certo limite de idade morrerão, enquanto que outro grupo, que já passaram por este mundo [o dos mortos] e retornaram; portanto, já adquiriram a natureza de imortalidade, este permanecerão.

Assim como fomos criados à sua Imagem e Semelhança e perderemos a Semelhança com o Criador no pecado, quando o homem praticou o primeiro erro no jardim; restando em nós somente a Imagem do Criador, porque o Espírito de Deus é Santo. Assim permanecemos até quando Cristo nos restitui novamente a Semelhança perdida fazendo nos reviver da morte até hoje através do perdão concebido pelo seu sacrifício na cruz. Neste reinado, quando a pureza for plenamente restaurada, a santidade trará de novo a Semelhança de Yahweh outrora perdida, assim tornaremos nos novamente, a ser a Imagem e a Semelhança de Yahweh e Yeshua por toda a eternidade.

Para que não haja uma confusão, quando mencionei acima que quando formos arrebatados o Espírito Santo será retirado da terra, quero afirmar que isto significa que o Espírito de Deus não agirá na sua plenitude conforma a capacidade humana pode suportar. Esta é a semelhança que temos com Ele.

O Espírito de Deus continuará nos humanos durante o Reino Milenar de Cristo, mas, não como agora porque Cristo estará no meio do povo, por isto, Ele não mais representará o Senhor. 

É importante que saibamos que Ele estará ainda nos mortais, mas, apenas para que a alma se mantenha unida no corpo da primeira a morte. Esta é a forma não manifesta do mesmo Espírito de Deus. Doutra forma estaríamos criando outro Espírito de Deus ou dividindo Ele em dois. Portanto a forma manifesta é a que será retirada, que é a que recebemos como parte do batismo, a outra e á ação não manifesta do mesmo único Espírito; que é conhecida por fôlego de vida ou aquele ar que Deus soprou nas narinas de Adão e fez o seu corpo viver.

Jesus quando foi batizado em águas recebeu esta forma manifesta do Espírito porque ele era apenas humano, pois o Pai Lo despiu da sua glória para Ele nascer no ventre da mulher. Não haveria lógica alguma, nem base bíblica insinuar que Ele tinha o Espírito e depois recebeu o mesmo Espírito outra vez.

Por isto é que recebemos a forma manifesta Dele, a não manifesta atua inerte apenas junto da alma, a fim de manter a unida ao corpo até o dia em que Deus Lo recolher para Si, para o corpo morrer.

Do Autor: Vou parar por aqui porque já escrevi meio livro, e o assunto começou ficar interessante agora, e tem muito ainda a se explanar, haverá alguns pequenos erros de ortografia, que nas próximas leituras vou identificar e corrigir aos poucos.

Grato pela vossa compreensão e paciência pela extensa leitura.

Se este estudo edificou um pouco a sua vida de graças a Deus, se não, de graças a Deus, também Ele merece.

Em Yeshua

Shalom

Graça e Paz no Espírito Santo

 

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

 

 

Licença Creative Commons
O sétimo milênio e o fim da humanidade-final - 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/o-setimo-milenio-e-o-fim-da-humanidade-final; Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org