Translate this Page
Arrebatamento
Você acha que o Arrebatamento da Igreja será:
No meio da Tribulação
Depois da Tribulação?
Durante a Tribulação
Antes da Tribulação?
Não sei responder!
Ver Resultados


Rating: 2.1/5 (473 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 
OPorTAU.png

Atualize o seu navegador - novo domínio 

http://www.oportaldateologia.org/ 

O Portal:

 

 

oportal@oportaldateologia.org 

cliqueimagem 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 


O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


Como ser um conservador no Brasil
Como ser um conservador no Brasil

Como ser um conservador no Brasil:

 

Entenda o significado e o pensamento

 

A mídia brasileira está histérica, não está sabendo lidar com a reação do povo em relação a sua agenda globalista que de maneira autoritária, tenta impor o progressismo e a desordem social atacando a família e nossas crianças por meio da televisão e da arte. Eles estão chamando de a onda conservadora. Mas o que é ser conservador?

   
Imagem - CanStockPhoto
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo a mídia, o Brasil está vivendo uma onda conservadora. Mas eu não acredito nisso! Mas para que você não fique assustado e fuja para o monte com o sensacionalismo barato da Fake News, é preciso entender o que é ser um conservador. Na realidade o Brasil é conservador, só ainda não sabe a realidade e a força do significado. E por não saber, tem medo da palavra e de se manifestar como tal.

Mas por que o brasileiro tem tanto receio?

A resposta vem de Antonio Gramisc: ‘’A desconstrução de um texto ou palavra, permite que se elimine o seu significado. Substituindo-o por outro que se pretende.’’ É exatamente isso que aconteceu com a palavra conservador! Uma desconstrução, um esvaziamento do real sentido e depois preenchido com termos pejorativo. De modo que hoje existe um constrangimento coletivo, só em pronunciar a palavra. Quando você consulta no Google a palavra conservadorismo, vem desta forma:

1.Característica do que é conservador, avesso a mudanças;
2.Tradicionalismo (‘apego’).

O que não é conservadorismo?

O que não é conservadorismo: Apego, tradicionalismo, retrógrado, ignorante, apolítico, avesso ao avenço, medroso, hipócrita.

Qualquer definição deste tipo faz por duas razões: Para desinformar o povo seguindo uma agenda ideológica – ou por estupidez. No Brasil a palavra foi esvaziada do seu significado real, e, no presente, a maioria dos brasileiros já não sabem a real definição da palavra conservador. A educação do país contribuiu bastante para descaracterizar a palavra e associa-la a tudo que não presta. Ser conservador é votar nos coronéis do Nordeste, apoiar a ditadura, ser religioso extremista, fechado ao progresso. Essas são caricaturas montadas pelo pensamento esquerdista, a fim de anular totalmente o conservadorismo e criar uma direita moderada (centro esquerda), por não suportar o divergente e para ter o controle do poder. Mas ser de direita não é ser conservador. Conservadorismo não é uma ideologia, elementos do conservadorismo podem ser abraçados por partidos de direita, mas o pensamento conservador é inerente à natureza humana.

O homem nasce religioso, político, social e sua alma imperfeita anseia por ordem.

Russel Kirk criou dez fundamentos do conservadorismo para que você entenda de uma vez, veja:

1-O conservador acredita na existência de uma ordem moral perene;
2-O conservador adere ao costume, às convenções e à continuidade;
3-Conservadores acreditam no que pode ser chamado princípio da prescrição;
4-Conservadores são guiados por seu princípio de prudência;
5-Conservadores prestam atenção ao princípio da diversidade, somos diferentes , mas iguais diante de um justo tribunal da lei;
6-Conservadores são refreados por seu princípio de imperfectibilidade, estamos em estado de queda. Os ideólogos que prometem a perfeição do homem e da sociedade têm convertido grande parte do mundo, desde o século XX, num inferno terrestre;
7-Conservadores estão persuadidos de que propriedade e liberdade estão intimamente vinculadas; 
8-Conservadores apoiam a associação voluntária, tanto quanto se opõem ao coletivismo involuntário;
9-O conservador compreende a necessidade de restrição prudente sobre o poder e sobre as paixões humanas;
10-O pensador conservador entende que permanência e mudança devem ser reconhecidas e reconciliadas numa sociedade vigorosa.

Conservadorismo e as instituições

O conservadorismo defende a manutenção das instituições sociais tradicionais como: Família, a comunidade local e a religião -, além dos usos, costumes, convenções. O conservadorismo enfatiza a continuidade e a estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimento revolucionário e de políticas progressistas. Bom deixa claro que o conservadorismo defende avanços, progressos sempre usando a política de prudência. A prudência é basilar no pensamento conservador, pois o ser humano é inconfiável em seu estado de queda. Mas é importante entender que o conservadorismo não é um conjunto de ideias políticas definidas, pois os valores conservadores variam enormemente de acordo com os lugares e com o tempo. Mas as colunas são inegociáveis. Mesmo porque nem toda tradição, costume é saudável – ou visa elevar homem do seu estado primitivo para civilizado. Simples, determinadas culturas indígenas tem como costumes o canibalismo e o homicídio de deficientes. Esse tipo de costume, tradição não pode continuar, nem pode trazer um bem. Então o conservadorismo preserva aquilo que ajuda o próximo e a civilização. Por isso a política é a ferramenta para trazer o bom senso, a ordem. O conservadorismo percebe a política com esta finalidade de preservar a religião, a família, a propriedade privada, a nação, a tradição, o direito a defesa, a individualidade. Veja: “O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à Utopia, o ideólogo é impiedoso.” Russell Kirk

O conservador é em si um amante da preservação. Sua missão é preservar as instituições políticas e sociais que se desenvolveram ao longo do tempo e são fruto dos usos, costumes e tradições. Mudanças e o progresso são necessários para manter uma sociedade saudável, mas essas devem ser processuais, sob o aspecto de profundo estudo. Assim, a política do conservador é a política da prudência, rupturas abruptas já foram realizadas e os resultados foram trágicos: Revolução francesa foi uma ruptura que matou setenta e seis mil pessoas e a história registrou como a era do terror; a revolução Russa, uma ruptura do proletariado matou quase sessenta milhões durante o regime; o nazi-socialismo matou mais de vinte milhões. Rupturas para implantar modelos de sociedade e instituições advindas da razão humana sempre acabam em tragédia, miséria e genocídio. Essa postura coloca o pensamento conservador em conflito com ideologias ‘’reformistas’’, que almejam criar uma sociedade “perfeita” pelo uso da política, a velha utopia do paraíso. Para o conservador, a política é a “arte do possível” e não um meio para se chegar a uma sociedade utópica.

Conservadorismo e economia

Vamos aos fundamentos do pensamento conservador sobre economia:

1-O conservadorismo defende o individualismo na esfera econômica;

2- A defesa da propriedade privada também é vista como uma questão intimamente ligada à liberdade, pois não é possível ser livre se os meios de sobrevivência de um indivíduo estão nas mãos de outros, dos quais acaba se tornando dependente;

3- Economia de livre mercado deve ser acompanhada com responsabilidade, ética e moral, preservação dos costumes e tradições de cada localidade. Mesmo os conservadores que defendem a globalização e a abertura dos mercados ao capital internacional tentam manter essa integração somente no âmbito econômico e financeiro, protegendo a cultura e a identidade nacionais de influências externas. Mas, como o conservadorismo costuma exalar o nacionalismo, as ideias econômicas acabam sendo influenciadas. Então grande parte dos conservadores nacionais prefere políticas econômicas desenvolvimentistas, nacionalistas e protecionistas.

O Filósofo Inglês Edmund Burke via com muita cautela qualquer abertura comercial com estrangeiros. Era necessário o comércio, mas ele afirmava: ‘’A função de um conservador é em primeiro lugar conservar princípios ou instituições que se consideram importantes para comunidade estabelecida’’. Burke conclamava para que a sociedade comercial além de produzir empregos, nunca se esquecesse da responsabilidade para com a localidade. Se a empresa cresce ela também deve ajudar a localidade a crescer. Isso significar que a sociedade comercial tem também a responsabilidade de preservar a ordem, a segurança e a estética da comunidade que ela se relaciona.

O Pessimismo saudável do conservadorismo

Nem todo pessimismo é ruim, derrotista, fruto de uma depressão. A Palavra de Deus retrata o homem em seu estado com muito pessimismo. Na Bíblia o homem que confia no outro é maldito; do coração do homem procedem toda sujeira. Veja:

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”; Jeremias 17:5
‘’Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias’’; Mateus 15.19

A Palavra de Deus nos convida a não confiar nem no homem e muito menos a si mesmo. Esta é sem dúvidas a base para a política de prudência e que traz para nós um sentimento pessimista quando o homem tenta através de sua razão transforma o mundo, a si mesmo por uma utopia de um mundo perfeito onde todos são livres, iguais e fraternais. O homem é mau fez do mundo uma arena de aflições, portanto, cautela, prudência para qualquer ato de mudança segue como bandeiro do pensamento conservador. O conservadorismo não é optimista quando o assunto é natureza humana! Este pessimismo é saudável pois mantém a ordem, segurança e garante que a próxima geração desfrute desta estabilidade.

As inovações morais e políticas podem ser tanto destrutivas como benéficas; e se tais inovações são empreendidas num espírito de arrogância e entusiasmo, é prenúncio de tragédia. De tempos em tempos todas as instituições humanas alteram-se em certa medida, já que a mudança lenta é o meio de se conservar a sociedade. Concordo com o conservador Lord Falkland, : “Quando não é necessário mudar, é necessário não mudar”. Nem sempre será necessário mudar, mas preservar. É isso, homens e mulheres sentem mais contentamento quando vivem num mundo estável de valores perenes.

O conservadorismo e a compreensão da nossa sociedade

O conservadorismo tem uma preocupação pela ordem da sociedade. O cenário de hoje é totalmente ofensivo ao pensamento conservador. Se a família é atacada, as instituições demolidas, as leis relativizadas, o conservador emerge para resistir e lutar pela preservação da ordem da sua comunidade. No Brasil são sessenta mil pessoas assassinadas por ano, mata mais que na guerra da Síria; a educação presta um desserviço fabricando uma geração de ignorantes; a política instrumentalidade por organizações criminosas; ideologias socialistas que visam um ‘’mundo de iguais e um paraíso terrestre’’ tomaram as instituições públicas do país. O conservadorismo não é redentivo, não pretende restaurar o ser humano, esse trabalho pertence a Deus, tenta compreender como as sociedades e criar um espaço necessário para que elas sejam bem-sucedidas e funcionais. Uma sociedade que valoriza as atividades, seus meios e suas finalidades, por isso está correto Sir Roger Scruton: ‘’Dar valor a uma atividade é ter uma ideia do seu valor objetivo. Ao fazer o que eu valorizo, vejo minha identidade como ser social confirmada’’. Portanto, o pensamento conservador trabalha com o homem real, com sua realidade dia a dia e com a verdade dos significados. Não há espaços para utopias delirantes!

O conservadorismo e a religião

Existe um ódio mortal do marxismo para com a religião, especialmente a de tradição judaico-cristão! Para o pensamento conservador a religião desempenha um papel inegável na vida da sociedade, introduzindo o sagrado e o transcendental que influência em todos os costumes e tradições. Mas o conservadorismo não ver a religião como lei que obriga todo cidadão a obediência. A lei é secular e visa os direitos do cidadão, e não do crente. Sir Roger Scruton continua: ‘’ Essa é uma das conquistas da civilização cristã, ter se mantido fiel à visão cristã do destino humano ao mesmo tempo em que reconhece a prioridade da lei secular’’. Claro, a própria palavra de Deus declara que devemos ser obedientes as autoridades constituídas.

Quem tem medo de ser conservador?

Eu não tenho! Acho o pensamento conservador sofisticado, extenso, amplo, moderno e ao mesmo tempo maduro para com a realidade incentivando o estudo de todos os lados do objeto em busca da verdade, do significado real. Existem uma gama de filósofos conservadores que produziram obras maravilhosas posso citar a Escola inglesa e a Americana e o Brasil. Homens como Edmund Burke, Russel Kirk, Roger Scruton, Theodore Dalrymple,, Thomas Sowell, Mario Ferreira dos Santos, João Camilo de Oliveira Torres, Bruno Garshagen, professor Olavo de Carvalho. Eu sou conservador e estudo o assunto exatamente a quatro anos. O momento brasileiro não é uma onda, é um florecimento e devemos isso algumas editoras brasileira que eu vou citar com prazer: Editora É Realizações, Editora Vide Editorial, Editora Record. Essas são as principais que exatamente a duas décadas traduzem, publicam obras maravilhosas de autores estrangeiros e brasileiros.

Para entender o pensamento conservador

É preciso ler, investir um pouco em livros. Caso contrário, será alvo de armadilhas ideológicas, reprogramações, desinformações. O resultado é uma tragédia! Alienação é estabelecida, a perda da realidade, uma mente que não consegue mais diferenciar verdade e mentira, afrouxamento da convicção. No Brasil existe um costume de ter terror para simples ideia de ler um livro ou participar de debates, uma ‘’cultura’’ anti-conhecimento…imobilismo para entender profundamente o objeto de estudo. O imobilismo produz no brasileiro um sentimento de indiferença. Como o pensamento do outro é diferente do meu, ignorar é a saída. Assim funciona a cabeça de muitos brasileiros…preguiça. Mas são ‘’especialistas’’ em diagnosticar a situação do país: ‘’Este país não presta, não tem jeito’’. Recomendo uma reflexão na crítica do conservador João Camilo de Oliveira Torres: ‘’Brasileiros adotam posição crítica à situação geral, fazem patéticos apelos, mas nada apresentam como solução. Embora repitam todos, diariamente, que ‘’este país está perdido’’, nada procuram encontrar’’. Vamos ler, vamos estudar, vamos compreender! O Brasil que queremos depende de nós!

Soli Deo Gloria

Por Heuring Felix Motta
Colunista da Revista Consciência Cristã

Referências Bibliográficas

1-As ideias Conservadoras- João Pereira Coutinho – Três Estrelas
2-A Política de Prudência – Russel Kirk – É Realizações
3-Como Ser um Conservador – Roger Scruton – Record
4-Invasão Vertical dos Bárbaros – Mário Ferreira dos Santos – É Realizações
5-O que é Conservadorismo – Roger Scruton – É Realizações
6-O Elogio ao Conservadorismo – João Camilo de Oliveira Torres – Arcadia
7-O mínimo que Você Precisa Saber para não ser um Idiota – Olavo de Carvalho – Record
8-Reflexões sobre a Revolução Francesa – Edmund Burke – Edipro

Fontes

1-www.politize.com.br/conservadorismo-pensamento-conservador/
2-tradutoresdedireita.org/o-que-e-conservadorismo/

 

 

newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Leia Mais imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  imagem

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

Feedjit

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down

Biblia Sagrada + jogo show do cristão + caminho estreito

MEGA – Down 

topo