Hard SkillsXSoft Skills - diferença e importância

 

Rígidos Skills vs Soft Skills - Qual é a diferença e é uma mais importante do que o outro para o seu sucesso profissional? Em meus artigos recentes - Quais são Soft Skills e Lista de 28 Soft Skills , ofereci definições detalhadas de soft skills. Aqui quero destacar três principais diferenças entre hard skills e habilidades sociais e como a sua importância depende muito da carreira em que está.

 

Três Principais Diferenças entre hard skills [habilidades difíceis - duras competências] vs Soft Skills [habilidades brandas]

 

  • Para ser bom em hard skills normalmente leva smarts [inteligencia] ou QI (também conhecidos como a esquerda-centro do cérebro lógico). Para ser bom em soft skills normalmente leva Emotonal Intelligence ou EQ (também conhecido como o direito cerebral o centro emocional). Exemplos de hard skills incluem matemática, física, contabilidade, programação, finanças, biologia, química, estatística, etc ... Para obter uma lista de 28 competências transversais, clique aqui.

 

  • Hard skills são habilidades que as regras permanecem as mesmas , independentemente de qual empresa, circunstância ou pessoas que trabalham com você . Em contraste, soft skills são habilidades de auto-gestão e as habilidades das pessoas, onde as mudanças de regras , dependendo da cultura da empresa e as pessoas com quem trabalha. Por exemplo, a programação é uma habilidade difícil.As regras de como você pode ser bom em criar o melhor código para fazer a função é a mesma, independentemente de onde você trabalha. As habilidades de comunicação são um conjunto de soft skills. As regras de como ser eficaz em alterações de comunicação e dependem de seu público ou o conteúdo que você está se comunicando. Você pode se comunicar bem com colegas programadores sobre detalhes técnicos, enquanto lutam significativa para comunicar claramente a gerente sênior sobre o seu progresso do projeto e apoio necessário.

 

  • Hard skills podem ser aprendidas na escola e nos livros. Existem nível geralmente designada de competência e um caminho direto de como se sobressair com cada habilidade difícil. Por exemplo, a contabilidade é uma habilidade difícil. Você pode ter contabilidade básica e cursos de contabilidade então avançados. Você pode, então, trabalhar para obter experiência e, em seguida, fazer um exame e ser certificada como um CPA, etc .. Por outro lado, não existe um caminho simples de aprender habilidades sociais.   A maioria das soft skills não são ensinados bem na escola e tem que ser aprendido em o trabalho por tentativa e erro . Há muitos livros e guias sobre soft skills. Eu também escreveu recentemente um artigo sobre como melhorar suas habilidades sociais como um ponto de partida. Eles ajudam a uma extensão. A menos que você pode aplicar as dicas que você aprender e ser adaptável, não há quaisquer instruções simples passo-a-passo sobre como dominar uma habilidade macia.

 

Rígidos Skills vs Soft Skills -? O que é mais importante
Depende muito sobre a carreira que você escolher. Aqui está o porquê.

 

  • Carreiras podem ser colocados em três tipos de categorias . Cabe a você descobrir qual categoria sua carreira está no. 
    1) Carreiras que necessitam de habilidades duro e pouco soft skills (exemplo: Físicos) ; Este é o lugar onde você vê pessoas brilhantes que não conseguem lidar bem com as pessoas. Eles ainda podem ser muito bem sucedido em sua carreira - olhar Albert Einstein
    2) Carreiras que precisam tanto habilidades duros e moles - muitas carreiras estão nesta categoria (exemplo: contadores, advogados - eles precisam saber as regras de contabilidade ou direito, mas bem eles também dependem de vender para os clientes para construir uma carreira de sucesso Lidar bem com os clientes exigem excelentes habilidades macias como habilidades de comunicação, relacionamento habilidades etc ...). 
    3) Carreiras que necessitam de habilidades principalmente refrigerantes e pequenos hard skills (exemplo:. vendas Um vendedor de carros realmente não precisa saber muito sobre carros, apenas um pouco mais do que o consumidor. Seu trabalho é mais dependente de sua capacidade de ler seus clientes, comunicar o seu discurso de vendas, habilidades de persuasão e habilidade para fechar a lidar. Estes são habilidades tudo soft)

 

  • Outra forma de avaliar o quão importante são as habilidades macias em sua carreira é perguntar a si mesmo três perguntas
    1) O quão bem eu trabalhar e se comunicar com os outros críticos na minha avaliação de desempenho ea decisão para a minha promoção? 
    2) As pessoas estão na mesma posição que me que são muito apreciados na empresa parecem ser promovido mais rápido? 
    3) Será que a minha capacidade de controlar o meu temperamento no trabalho afeta a minha avaliação de desempenho? 
    Se todos os três é sim, soft skills são muito importantes para o desenvolvimento, se você quiser avançar em sua carreira

 

  • Eu diria que, em geral, soft skills são mais importantes na maioria das carreiras de negócios do que habilidades difíceis. Nós todos sabemos ou ter trabalhado para pessoas idosas que não parece que (hard skills limitadas) inteligentes. O fato é que eles estão em altos cargos, porque eles têm habilidades sociais excepcionais (por exemplo, saber como  alavancar a política para promover suas carreiras , habilidades de liderança, habilidades de gestão, habilidades de auto-promoção , etc ...).
 

 

https://bemycareercoach.com/soft-skills/hard-skills-soft-skills.html

Comentários por Disqus