Quem será o Campeão Mundial?

 

      imagem 

 

Depois de muita luta estresse, discussões, alguns cartões, algumas lesões, esforço, frustrações e vitórias, de todas as equipes que jogaram as eliminatórias somente se classificam 32.

 

Nesse momento, toda a atenção se concentra no desempenho da equipe do país preferido. Os estádios estão prontos. O negócio que envolve a paixão do futebol movimenta quantidades astronômicas de dinheiro em publicidade, direitos de transmissão e outras atividades relacionadas. Os vôos e locais de hospedagem estão repletos. , Completam-se as listas dos jogadores convocados para enfrentar um objetivo tão difícil e, às vezes, glorioso.

 

Todos os jogadores ativos sonham em participar da seleção nacional, mas somente 23 são os convocados. Os treinadores "esquentam a cabeça" para escolher os titulares dentre eles.

 

Acontece que, dos 23, apenas 11 entram em campo e serão seguidos pelo olhar atento de milhões de fãs e espectadores pelo mundo afora. Logo começam os jogos eliminatórios.

 

As equipes, fase após fase e uma a uma, são eliminadas e, assim, as esperanças de países inteiros são frustradas. Rostos compridos, lágrimas de ira e frustração, discussões acaloradas e, aqui e ali, podem se desencadear brigas por causa das derrotas.

 

O grupo de equipes participantes vai diminuindo: 16... 8... 4, até que... somente 2 equipes alcançam a final tão almejada. Assim, depois desta última partida, onde os jogadores estarão com os nervos à flor da pele, dando sua vida no campo, ficará somente uma equipe vencedora, somente uma seleção campeã.

 

Mesmo que o segundo e terceiro lugares também sejam premiados, a frustração marca suas fisionomias. Estes também estão entre os perdedores e sobrarão críticas sobre a atuação de cada integrante da equipe. Somente um dos capitães levantará a taça tão cobiçada.

 

Somente os jogadores desta equipe darão a volta olímpica. Eles estarão no centro das atenções de todo o mundo. No país vencedor haverá grandes festejos e o reconhecimento para os campeões.

 

Tomara que seja a nossa seleção! O que não faríamos para estar entre os campeões!

 

No entanto, você poderá, sim, ser o campeão! Mesmo em se tratando de outra competição, pois, nesta se enfrenta a morte, com consequências eternas. Nesta, apesar de haver milhares de milhões de participantes, também haverá somente uma equipe vencedora. É o jogo da vida!

 

Cada habitante deste mundo escolhe a forma que acha mais adequada de jogar. Alguns se esforçam para progredirem, outros se contentam com o mínimo indispensável.

 

Alguns serão prevenidos, outros tentarão fazer falcatruas e buscarão algum atalho. Cada um tem a sua filosofia de vida e, em geral, espera pelo melhor. Contudo, como acontece no futebol, aquele que não obedece às regras ou não alcança os pontos necessários, será eliminado. Simplesmente não estará entre os vencedores.

 

Contudo, para sair vencedor no "jogo da vida" é preciso sempre lembrar o seguinte: Deus é o dono da vida! Você foi criado por Ele e recebeu a vida Dele. Deus o ama imensamente e o Seu objetivo é que você esteja para sempre com Ele e, assim, conquiste a vitória diária e a eterna. Na Bíblia, a Palavra de Deus, se encontram as regras através das qual você poderá encontrar o caminho da vitória para a sua vida.

Ali vemos que cada pessoa, por sua natureza, já se encontra jogando fora das regras: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava |B pelo caminho..." (Isaías 53.6). Como consequência disso, todos estão eliminados: "porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.22b-23).

 

Já que todos nós temos cometidos atos que vão contra as regras estabelecidas por Deus, estamos na equipe perdedora e, em consequência, estamos eliminados.

 

Por mais que nos esforcemos para sermos pessoas boas, não temos acesso à presença de Deus, ao céu, porque Ele é santo e nós somos pecadores. No entanto, não é apenas isso, mas ainda há um juízo pesando sobre nós.

 

A Bíblia diz que "[...] aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9.27). Isso significa a eterna separação de Deus, a morte eterna.

 

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3.36). Graças a Deus, há uma solução para isso.

 

Assim, podemos sair da equipe perdedora e mudar para a vencedora. É necessário somente adquirir a cidadania celestial. O preço é alto! Custou nada menos do que a vida de Jesus Cristo, porém, Ele a entregou por amor. 

 

Então, para passar à equipe vencedora, para ser salvo, você precisará reconhecer que infringiu as regras e se arrepender disso. Logo, peça ao Senhor Jesus Cristo que perdoe os seus pecados. Creia que Ele morreu por você na cruz, para pagar pela sua culpa e que Ele ressuscitou para dar-lhe a vida eterna. Aceite-O em sua vida. Deus lhe promete: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem, feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1.12).

 

Você aceita o convite de Jesus para trocar de equipe? O preço já está pago e Ele está à sua espera. Ele diz: ”[...] o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (João 6.37). Juntamente com Jesus Cristo, você terá perdão dos pecados, paz, alegria e certeza de vitória, desde agora e por toda a eternidade. "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfa." (2 Coríntios 2.14).

 

Ser campeão mundial de futebol não mudará a sua realidade atual, muito menos a futura. Porém, se você tiver a Cristo, será um CAMPEÃO ETERNO no sentido mais amplo da palavra. A decisão é sua!

 

 www.chamada.com.br  

    www.aJesus.com.br

 www.apaZ.com.br

www.destinofinal.com.br

Comentários por Disqus